Linha Cachos Sim! Haskell – resenha

A Haskell acaba de lançar uma linha para cabelos cacheados e crespos liberada para low poo. A Cachos Sim! É composta por shampoo, condicionador, creme de pentear, máscara e óleo. Entre os principais componentes da linha estão o colágeno e o óleo de coco. Segundo a marca, “o colágeno proporciona elasticidade ao fio e atua na retenção da água nos cabelos, hidratando e mantendo a forma dos cachos, além de prevenir a quebra”, já o óleo de coco ” é rico em vitaminas E e possui alta afinidade com a fibra capilar. Atua como um poderoso antioxidante, além de nutrir e suavizar os cachos”.

Shampoo Cachos Sim! Haskell

linha cachos sim! haskell shampoo e condicionador haskell cachos sim

O shampoo Cachos Sim foi desenvolvido para limpar suavemente os cabelos sem ressecar, proporcionando cachos super hidratados. Ele contém em sua fórmula colágeno, óleo de coco rico em vitaminas E. O produto é liberado para low poo, portanto não tem sulfatos fortes.

Modo de usar:
Com os cabelos molhados, aplique uma quantidade do Shampoo Haskell Cachos Sim!, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Enxágue. Repita o processo se necessário.

Composição:

Aqua (Water), Glycerin, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoamphoacetate, Hydroxyethylcellulose, Parfum, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Lactic Acid, Polyquaternium-67, Disodium Edta, Peg-90m, Sodium Citrate, Hydroxypropyl Methylcellulose, Benzoic Acid, Acacia Senegal Gum Extract, Phenoxyethanol, Magnesium Nitrate, Imidazolidinyl Urea, Citric Acid, Etidronic Acid, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Magnesium Chloride, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Tetrasodium Edta.

O que eu achei:

O shampoo da linha Cachos Sim! Haskell é transparente e viscoso e um cheiro suave. Durante esse período de testes duas coisas me surpreenderam nesse shampoo e queria compartilhar com vocês. Nós sabemos que os shampoos sem sulfato geralmente espumam pouco, certo? Pois é, o shampoo da Cachos Sim! é um ponto fora da curva porque espuma bastante. Apesar de ser transparente o produto não ressecou meu cabelo, então ele ganhou vários pontinhos.

A segunda coisa que me surpreendeu foi o tamanho da embalagem. O que é isso Brasil!! Que fartura! No kit  que recebi da Distribuidora de Cosméticos Siqueira tanto o shampoo quanto o condicionador possuem 500ml. Parece que existe uma versão menor de 300ml, um tamanho que acho mais razoável. Uma coisa que acabou acontecendo naturalmente quando comecei a seguir o low poo foi a redução do número de lavagens semanais. Em função disso, acho mais interessante as embalagens menores no caso do shampoo e do condicionador.

Condicionador Cachos Sim! Haskell

O condicionador Cachos Sim da Haskell foi feito parar proporciona condicionamento ideal aos cachos, facilitando o momento de desembaraçar  e os  fios mais definidos e brilhantes. A fórmula também apresenta os ativos colágeno e óleo de coco.

Modo de usar: 

Com o cabelo limpo e úmido, aplique uma quantidade do Condicionador Haskell Cachos Sim! no comprimento e pontas dos fios massageando suavemente de cima para baixo. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.

Composição:
Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Glycerin, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Ethyl Esters, Parfum, Olus Oil, Helianthus Annuus Seed Oil, Stearamidopropyl Dimethylamine, Panthenol, Lactic Acid, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Disodium Edta, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Acacia Senegal Gum Extract, Hydrolyzed Keratin, Imidazolidinyl Urea, Magnesium Nitrate, Butylene Glycol, Phenoxyethanol, Methylchloroisothiazolinone, Magnesium Chloride, Methylisothiazolinone, Potassium Sorbate, Ethylhexylglycerin, Sodium Benzoate, Tetrasodium Edta.

O que eu achei: 

A primeira coisa legal no condicionador da linha Cachos Sim! é que ele é liberado para Low Poo e No Poo. Esse produto é mais cremosinho e ótimo para desembaraçar os fios durante o banho. Na hora de passar dá pra sentir que se trata de um condicionador mais oleoso mesmo, então o fios ficam com muito brilho e super macios.

Máscara umectante Cachos Sim Haskell

linha cachos sim! haskell máscara umectante

A máscara foi desenvolvida para proporcionar aos cabelos crespos e cacheados hidratação intensa. Sua ação condicionante recupera a umidade dos fios nutrindo os cachos mais secos, reparando-os e recuperando os óleos naturais.

Modo de usar:

Após lavar o cabelo, aplique uma quantidade da máscara Haskell Cachos Sim! no comprimento e pontas dos fios massageando suavemente de cima para baixo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Composição:

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Cloride, Zea Mays Oil, Helianthus Annuus Seed Oil, Olus Oil, Glycerin, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Parfum, Panthenol, Butyrospermum Parkii Butter, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Dimethicone, Lactic Acid, Disodium Edta, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Hydrogenated Soybean Oil, Imidazolidinyl Urea, Acacia Senegal Gum Extract, Tea-dodecylbenzenesulfonate, Arginine Hcl, Magnesium Nitrate, Creatine, Glycine, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Proline, Serine, Acetyl Cysteine, Dmdm Hydantoin, Phenoxyethanol, Hydrogenated Vegetables Oil, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Magnesium Chloride, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Tetrasodium Edta.

O que eu achei: 

A máscara tem uma ótima consistência, tem um cheiro muito bom e deixa os fios bem hidratados. Acho que ela acaba funcionando como uma hidratação nutritiva já que tem vários óleos vegetais na composição e manteiga de karité.

Leave in finalizador Cachos Sim Haskell

ocremedepentear

Leave-In Memorizador Haskell Cachos Sim! 

O leave-in foi desenvolvido para auxiliar na finalização, reativando a memória dos cachos e controlando o frizz, além de proteger os fios oferecendo maciez, brilho e condicionamento.

Composição:
Aqua (Water), Cetyl Alcohol, Glycerin, Zea Mays (Corn) Oil, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetearyl Alcohol, Phenoxyetanol, Shea Butter Ethyl Esters, Parfum, Hydroxyethylcellulose, Lactic Acid, Helianthus Annuus Seed Oil, Hydrogenated Soybean Oil, Dmdm Hydantoin, Cyclopentasiloxane, Gossypium Herbaeum Seed Oil, Behentrimonium Methosulfate, Dimethiconol, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Disodium Edta, Panthenol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Acacia Senegal Gum Extract, Dimethicone, Hydrogenated Vegetables Oil, Linalool, Dimethicone Crosspolymer, Butylphenyl Methylpropional, Tea-dodecylbenzenesulfonate, Polyquaternium 55, D-limonene, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Tetrasodium Edta, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

O que eu achei:

Opa! Bora falar do item que mais me surpreendeu nessa linha. Tenho de dizer que escolher o finalizador nem sempre é muito fácil: às vezes o produto pesa demais, outras vezes o cabelo fica com aspecto ressecado, esfarela, etc. Mas quando experimentei esse creme gostei muito do resultado. O produto tem consistência média e deixa os cachos super definidinhos e muito macios. Meu cabelo ficou tão mas tão definido que encolheu pela metade! Gostei muito do aspecto de cabelo brilhante e saudável que o creme deixou no meu crespo.

Óleo absoluto de coco Cachos Sim! Haskell

linha cachos sim! haskell óleo de coco absoluto

O Óleo Absoluto de Côco foi desenvolvido para proporcionar umectação, hidratação condicionamento e nutrição intensa aos cabelos cacheados e crespos.

Modo de usar: 

Para utilizar como finalizador utilize, aplique uma quantidade suficiente de Óleo Absoluto de Coco nos cabelos secos ou úmidos, passando os dedos por entre os fios para maior abertura dos cachos. Como potencializador de hidratação, adicione de 5 a 10ml do óleo na porção de máscara a ser utilizada. A quantidade depende do volume, tamanho e necessidade dos cabelos.

Composição:
Helianthus Annuus Seed Oil, Zea Mays Oil, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Isopropyl Palmitate, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Caprylic / Capric Triglycerides, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Shea Butter Ethyl Esters, Parfum, Ethylhexyl Methoxycinnanate, Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, D-limonene.

O que achei:

Mais um produto da linha liberado para Low Poo e No Poo. Aeeeh \o/

Vocês sabem que eu AMO óleos né? Então gostei muito dessa novidade. O óleo absoluto de coco pode ser usado para finalizar, reduzindo o frizz e dando mais brilho aos cachinhos. Ele pode ser também ser usado numa misturinha com máscara de hidratação. O produto é super levinho e não pesa os fios.

Comentário geral

A linha Cachos Sim! é super completinha. Gostei muito do cuidado de lançarem um óleo junto com os demais produtos. Costumo usar óleos quase diariamente nas pontinhas para reduzir o frizz e manter a maciez então ele é muito útil. A única coisa que não é tão convidativa nessa linha é mesmo o preço pelo que eu andei pesquisando. Mas acho que é uma linha boa, então pra quem realmente pode investir vale a pena.

Resultado

cachos sim haskell

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Comentários

Ei flor! E o day after? Foi bom? Renderam muitos? Seu cabelo ficou LINDO!
Obrigada pela resenha sua linda, sempre espero o veredito do Cacheia antes de comprar um produto <3

Oi Brenda! O day after foi bacana sim. Dormindo com travesseiro de cetim, no primeiro dia meu cabelo costuma ficar bem certinho, só tenho trabalho de usar o pente garfo pra ajeitar o formato e aplicar umas gotinhas de óleo. Já no segundo dia de day after meu cabelo deu mais frizz, aí coloquei 1 colher de creme no borrifador e misturei com água pra umedecer as partes bagunçadas e refazer os cachinhos.

Olá Maressa,
Estou sempre passando para dar uma olhadinha no blog… muito bom!
Sobre essa linha da Haskell, já usei o leave in e tb gostei muito! Já tentei usar de tudo no meu cabelo que é crespo e fino, e vivo de olho nos lançamentos tentando achar algum produto que ajude a manter os fios comportados e macios, já que sempre tenho problema com os leave in para cachos, que ressecam muuuito meu cabelo e deixam aquele aspecto muito feio de arrepiado, mas este leave in no meu cabelo foi maravilhoso!… deixou os fios bem macios e os cachos definidos e consegui um day after super comportado, coisa que eu nunca tinha conseguido antes com nenhum outro… este leave in já é o meu favorito!
Bjos

Que legal Sandra! Ele é ótimo mesmo!

Olá Maressa,
Nossa seu cabelo ficou uito bom!

Amei também a cor do seu cabelo, qual é essa cor?

Bjos

Oi Sara! Tudo bem? Nossa, vai ser difícil te dizer qual é minha cor atual. Eu estou com a raiz natural e mechas descoloridas. Eu tinha tonalizado de roxo mas a cor já saiu e deu lugar a esse resultado atual. Tá uma bagunça de cor rs Quero arrumar no fim do ano mas por enquanto não tenho nem tempo nem grana.

Beijos!

OI

Hum ,adorei a resenha!Estou procurando novos produtos para meus cachinhos,especialmente leave-in e achei uma ótima pedida. Comigo acontece o mesmo que foi falado no texto: é bem complicado escolher um leave-in. Costumo usar o Leave-in da Lunablu,que gosto muito.Mas o frete é tão cara que não dá pé. Vou experimentar o leave-in que vc falou e depois volto para contar.

Oi Yara! Espero que você tenha experiência tão positiva quanto a minha com esse leave-in <3

Abraços!

Oie Maressa!

Você indica o shampoo para quem não segue o low poo?

Oi Karoline, não indico para quem não segue low poo porque ele não limpa os resíduos de petrolatos :(

Abraços!

eu uso o cacho sim,,é ótima linha!parabéns.

como faco para poder testar os produtos?
estou em busca do cacho perfeito.


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.