Top 5 cosméticos veganos para cachos #BelezaSemCrueldade

  • Home
  • Vegan
  • Top 5 cosméticos veganos para cachos #BelezaSemCrueldade
Top 5 Cosméticos Veganos para Cachos

Lá vem a hippie falar de veganismo de novo. É isso mesmo, gente linda, vim contar a boa nova para vocês: dá pra ser lindona e arrasar por aí sem crueldade! Não estou tirando uma panca, mas estou junto da nossa parceira CasaNostra Cosméticos para ensinar tudo sobre como montar um kit bafão com cosméticos veganos para cachos e crespos. E não precisa de muito produto para ficar com o cabelo gatoso, não! Nesse post com dicas de cosméticos veganos para cachos vou abordar o seguinte:

  • O que são os cosméticos veganos
  • Por que usar cosméticos veganos para cachos
  • Dicas de produtos
  • Onde comprar

Vem comigo, peoples!


Mas que coisa é essa de cosmético vegano?

Por que veganizar? Fotos de animais

Antes de mais nada, a gente sabe que (infelizmente) nem tudo na vida são flores, e a indústria de beleza as vezes pode causar muitos impactos negativos, como os impactos ecológicos, por exemplo. Para além do meio ambiente, outros seres também podem ser vitimizados: os animais, tanto com testes, como também com ingredientes provenientes do abate e da manipulação de tecidos animais, como o tutano. Os bichinho sofre demais, gente!

Nesse sentido, como reação a essa crueldade, surgem os cosméticos veganos, que são produtos que não possuem ingredientes de origem animal em sua formulação, como por exemplo, queratina animal, colágeno, cera de abelha, mel, seda, leites, gorduras de boi ou porco. Além disso, para que um cosmético seja considerado vegano, é necessário que nenhum bichinho tenha sido utilizado nos processos de fabricação, ou seja: testes em animais não são realizados!

#Resumindo:

  • Não possuem ingredientes de origem animal na composição.
  • São feitos por marcas que não fazem testes em animais.

Eita que tem vídeo!

Esse post que tá lindão também foi feito em vídeo. Mas se você curte ler as dicas, tá de boas porque tá tudo escrito também, hein? :)


Por que veganizar o cabelo?

Cronograma Capilar Vegano: como fazer

Antes de tudo, a ideia de veganizar parte de um princípio ético, isto é: veganismo é acreditar que os animais possuem direitos políticos. Se coloca, então, radicalmente contra a imagem de uma natureza e de um mundo colocado aos nossos pés para nos servir.

Mesmo que você não tenha a intenção de se tornar uma pessoa vegetariana ou vegana, você pode reduzir o consumo de derivados animais. Você pode também seguir outras dicas que dei em um post aqui no blog. 

Cosmético vegano presta, por acaso?

Ô se presta! Muitas vezes cosméticos veganos para cachos são até melhores, hein, gente? Inclusive, sabe a marca mais pop da internet, a famosa Lola Cosmetics? Essa marca tão elogiada tem composição 100% vegana.

Mas chega de blablá! Vamos conhecer essas maravilhas que vou indicar para vocês?


Shampoo e Condicionador Inoar Divine Curls

Inoar Divine Curls

Não é só de embalagens bonitinhas que vive a Inoar: os produtos, além de fofos, são muito bons. Eu já tinha usado outros cosméticos, e me fiquei muito encantada com a linha Vegan. Além dessa linha, já tinha usado outros produtinhos também, então não foi uma surpresa ver que o resultado foi ótimo no meu cabelo. Esses lindões são mega cheirosos e super hidratantes.

  • Textura: firme, inclusive o shampoo. Não tem aspecto perolado.
  • No e Low Poo
  • Cheiro: de bala
  • Onde comprar: http://bit.ly/2uypzxp

Óleo de umectação Salon Line Mix de Óleos #tôdecacho

Óleo #tôdecacho Salon Line Mix de Óleos

A Salon Line tem vários óleos para fazer umectação, mas eu preferi o mix de óleos porque é mais fácil de encontrar óleos isolados, tipo o de rícino na farmácia. O Óleo de umectação Mix de Óleos da Salon Line #tôdecacho. No geral, a gente sabe o quanto cabelo crespo e cacheado adora óleo, né? Com esse produto, não foi diferente. A vantagem dele é que além de ser 100% vegetal, ou seja, vegano, também é muito baratinho. Tem na composição óleo de girassol, de oliva e de coco. Apesar de ser indicado para umectação apenas, também gostei quando usei na finalização da cabelereira.

  • Textura: escorre, que nem todo óleo. rsrs
  • No e Low Poo
  • Cheiro: não é ultra perfumado, mas tem um cheiro meio floral de óleo rsrsrsrs
  • Onde comprar: http://bit.ly/2NeeZ6x

Co-wash Yenzah Sou + Cachos

Co-wash Yenzah Sou+Cachos - Produto vegano

Esse co-wash é bom demais. Ele deixa o cabelo super limpo e hidratado. Ao contrário da linha Botica Cachos da BioExtratus, ele não espuma, o que é uma ótima notícia: usei como condicionador normal e deu super certo. :) Esse tipo de produto que supre várias funções é muito bom quando você quer economizar ou cuidar do cabelo usando menos cosméticos. E não tem parabenos! Yazzzzzzzzz

  • Textura: firme, não espuma
  • No e Low poo
  • Cheiro: cheiro doce mas não sei descrever ai meu deus
  • Onde comprar: http://bit.ly/2NPGnca

Máscara Lola Cosmetics Drama Queen Coco

A Máscara Lola Cosmetics Drama Queen Coco é mais um dos muitos cosméticos veganos para cachos! É uma máscara nutritiva com poder reparador, então é ideal para cabelos bem ressecados. Era o meu caso, e me salvou demais. Como eu sempre comento por aqui, minha rotina é uma bagunçona. Além da falta danada de tempo, eu fui inventar de fazer natação, então meus cachos foram pro ralo. Todas as vezes que eu usei essa máscara, senti renascer a cabeleira das cinzas. Sem brincadeiras, pessoal, é realmente muito boa. Então, indico para casos que você precisa de uma ação bem potente no cabelo.


Umidificador que Sabia Demais Lola Cosmetics

Umidificador que sabia demais - Cosméticos veganos para cachos

Pensando nessa ideia de ampliar os benefícios dos cosméticos usando menos produtos, escolhi um umidificador que serve também como creme de pentear. Isso é ótimo e se você quer cortar custos da sua vida, ou usar menos produtos. Esse umidificador me serviu muito bem no day after, mas também rolou bonitinho no dia da lavagem.

  • Textura: bem levinha. Mas não é aquoso, nem escorre com tanta facilidade.
  • No e Low Poo
  • Cheiro: tem um cheiro super docinho, lembra cheirinho de bala, mas é mais doce!
  • Onde comprar: http://bit.ly/2mlnnpz

Onde comprar outros cosméticos veganos para cachos (com desconto!)

Ó gente, e como nóis ama um desconto, já fique sabendo que leitora do Cacheia tem desconto de 5%! Use o cupom: cacheia+casanostra, hein? Vem de CasaNostra.


    Raysa França

    Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.