Permita florescer – Beleza, meio ambiente e sustentabilidade

  • Home
  • Blog
  • Permita florescer – Beleza, meio ambiente e sustentabilidade
concurso cultural beleza e sustentabilidade

No início de janeiro em parceria com a Bio Extratus abrimos um concurso cultural com o tema “Beleza, meio ambiente e sustentabilidade”. Para participar do concurso valia poesia, dissertação, carta, texto para blog, artigo de opinião, etc. O objetivo principal era incentivar a criatividade das leitoras e a reflexão sobre beleza e sustentabilidade.  Recebemos trinta textos maravilhosos, cada uma  seu modo e a tarefa de eleger uma vencedora foi muuuito difícil. O texto vencedor foi escrito pela Jakeline e será premiado com produtos da linha Botica Cachos. da Bio Extratus, marca referência em sustentabilidade. Parabéns Jakeline! E nosso muito obrigada a todas que participaram.


Permita florescer

Primeiramente se olhe no espelho e repita comigo “EU SOU MUITO LINDA!”. Pode gritar, não tenha medo, grite algo para que não restem dúvidas. Ótimo, vamos começar. Você se aceitou e se assumiu linda e cacheada, certo? Bem vinda ao novo mundo!

Calma não surta. É assim mesmo, existem as loucas dos signos e nós somos as loucas dos cremes. É absolutamente normal querer comprar todos os cremes que encontrar pela frente. Até encontrar um que para fazer sua cabeça, mas é provável que a vontade de testar tudo continue. Tente se controlar, é sério, leia atentamente todos os rótulos e fuja dos vilões, vasculhe as prateleiras porque, com certeza, irá encontrar algum príncipe.

Como bons humanos que somos, acabamos por ser egoístas, sim é verdade, não adianta negar. Nós somos, mas podemos mudar. Para saciar nossas necessidades, e alcançarmos a “juba de rainha” que merecemos entramos de cabeça (literalmente) no consumo dos mais variados produtos. E é com este ponto que devemos nos preocupar.

Seu cabelo, sua pele, suas unhas! Tudo lindo, parabéns! Mas e o preço disso tudo? Não me refiro a valor econômico, me refiro àquilo que você vê além da janela, a natureza, o meio ambiente. A nossa vida, sim exatamente.

Somos uma sociedade que exalta e exala a beleza, em todos os cantos, todas as ocasiões, menos quando realmente importa. Para ficarmos exuberantes, matamos, destruímos e vemos nosso bem mais precioso definhando sobre nossos olhos para saciar nosso prazer, momentâneo e passageiro.

É lindo abraçar nossas origens, e não termos o receio de nos mostrar, exatamente como somos. O que não nos tira o direito e o dever de cuidar e proteger nosso meio. Devemos zelar para que o cheiro das flores não seja um artigo de luxo, vendido em potinhos e usando o codinome “perfume”. Tão pouco permitir que as florestas sejam destruídas para que tenhamos os mais sedosos cabelos, ensopados de produtos que “maqueiam” apenas.

Permita florescer em você, somos parte do ecossistema. Seja sustentável, seja iluminado. Liberte e seja livre. Trate sua beleza interna da mesma maneira que trata da externa, para isso basta proteger o mundo. Cuide da flora e da fauna com o mesmo carinho e dedicação destinado as suas lindas madeixas. Floresça, mais uma vez! Seja primavera o ano inteiro. Seja bondade e responsabilidade.

Lembre-se do que o escritor, cientista e filósofo alemão, Johann Goethe, disse e leve este ensinamento para sua vida: “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”.

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Blog Comments

Lindo texto!

Leave a Comment