
Como era sua relação com seu cabelo na infância? Muitas vezes ouvimos histórias de dor, dificuldades e traumas relacionadas a esse período que é tão marcante e definidor. Nossa autoimagem e autoestima começa a ser construída na infância e faz toda diferença na construção de um adulto mais autoconfiante.
Pensando nisso, publiquei meu primeiro livro infantil. “Doutora Cachinhos em: nós de fada” é um pequeno conto sobre a triconodose – os terríveis nózinhos que às vezes aparecem nos nossos fios e que podem representar uma dificuldade para as mamães.
O livro tem uma narrativa leve e ajuda a orientar a criançada sobre os cuidados com o cabelo afro crespo e cacheado.

A ideia surgiu dos atendimentos que faço no Toda Raiz. Entendo que hoje os recursos para tratar o cabelo natural cresceram e que o número de profissionais especializados também está aumentando. Em breve, teremos uma nova geração de meninos e meninas que conhecem e amam seu cabelo e que terão a oportunidade de crescer com os cabelos saudáveis e preservados.
Meu livro, “Doutora Cachinhos em: nós de fada” está disponível na loja oficial da Editora Ases da Literatura.. Você também encontra na loja Um livro.
Leave a Comment