Como seguir o cronograma capilar com Yamasterol?

Olá, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje é especial para as pessoas que querem recuperar o cabelo seguindo o cronograma capilar, mas:

• Acham difícil encontrar produtos para cada etapa do cronograma;
• Procuram por produtos acessíveis e com bom custo/benefício;
• Adoram inventar uma receitinha caseira, mas não sabem qual máscara utilizar como base;
• Querem simplificar a rotina de cuidados com o cabelo, afinal a vida é muito curta.

Se você falou SIM, PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDA para alguma dessas afirmações, vem comigo que o post de hoje vai te ajudar!

cronograma capilar com yamasterol

Como seguir o cronograma capilar com Yamasterol?

Não é de hoje que o Yamasterol é o queridinho de 11 entre 10 crespas/cacheadas/onduladas. Piadinhas a parte, o multifuncional faz sucesso porque é barato, apresenta bons resultados para todas suas funcionalidades, cai como uma luva em qualquer receita caseira e, claro, simplifica nossa vida, já que podemos usá-lo de mil formas.

Leia também: Qual Yamasterol combina com você?

Então, nada mais justo do que democratizar (e facilitar) o cronograma capilar com a família Yamá. Vamos lá?

Hidratação:

A etapa da hidratação repõe a água dos fios, ajuda com ressecamentos leves e frizz. É a etapa mais básica do cc, mas não a subestime! Não adianta nutrir ou reconstruir os fios se eles não estiverem hidratados.
O Yamasterol Babosa, o amarelinho, é ideal para esta etapa, já que a babosa é hidratante, ajudando a dar brilho e maciez para o cabelo.

Nutrição:

A etapa da nutrição ajuda a recuperar a oleosidade natural dos fios e a selar a hidratação neles (por isso é importante manter o cabelo sempre hidratado!). Essa etapa é ideal para fios ressecados, quebradiços e porosos.
O Yamasterol Argan, por ter óleo vegetal em sua composição, é o indicado para essa etapa do cronograma.

Reconstrução:

A etapa da reconstrução ajuda a repor proteínas e aminoácidos do cabelo. É ideal para pessoas que estão com o cabelo muito danificado, poroso, com frizz excessivo, etc (pessoas que utilizam química e nadam na piscina ou mar com frequência, por exemplo).
O Yamasterol Proteína Hidrolisada e o Yamasterol Queratina são indicados para essa etapa. O Proteína Hidrolisada possui efeito reconstrutor, dá brilho e protege os fios. E o Yamasterol Queratina faz a reposição proteica e fortalece os fios.

Como usar a família Yamasterol no cronograma capilar?

Para utilizar os multifuncionais como máscara, você deve:

1. Lavar o cabelo com o shampoo de sua preferência.
2. Aplicar o Yamasterol em todo cabelo, enluvando e massageando os fios.
3. Se você estiver com tempo, deixe o creme agir por 30 minutos no cabelo (se possível, utilizando uma touca térmica para potencializar a ação). Se estiver sem tempo, deixe o creme agir enquanto você toma banho.
4. Enxague bem os fios.
5. Sele as pontas com um pouco de condicionador.

Fácil, né?

Particularmente, o que mais gosto nos multifuncionais da Yamá são a praticidade que eles oferecem, nos ajudando a cuidar do cabelo de forma simples e barata.

Então, não tem mais desculpa!

Bora começar esse cronograma capilar para cuidar das madeixas!

Beijos,
Mari

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Blog Comments

Quero que meu cabelo creça

Então como seguir esse cronograma da para misturar com as máscaras ou usá-las só mesmo assim sem máscaras Nenhuma !?
Porque normalmente as receitas de hidratações para recuperar cabelos muito danificados como está o meu de momento é com maisena e depois tem a de nutrição é hidratação explica-me melhor sff ??sou Angola , e o meu tipo de cabelo é 4B/4C e vivo em Portugal .

Oi, Nayara!
O cronograma com Yamasterol não ideal para cabelos muito danificados. Você pode até utilizar os produtos, mas não apenas eles. Você pode intercalar o uso com produtos mais fortes ou fazer misturinhas.

Bjs!

Olá, tudo bem?

Prático a técnica low poo e observei que o Yamasterol (branco) possui parafina líquida. Posso usar assim mesmo?

Não pode, Andreia! Parafina é proibida. Tem versões do Yamasterol branco sem ela!

Preciso de ajuda. Socorro!
Meu cabelo é crespo. Tenho luzes é a última vez que fiz foi em novembro do ano passado. Está extremamente seco apesar de fazer cronograma.
Faço no poo.
Ele está elástico.
Em alguns lugares quebrou a ponto de hoje estar no tamanho equivalente a 1/4 do restante doa fios, quer dizer quebrou muito. Não entendo.
Parou de crescer, nozinhos de fada, não sei o tanto.
Para o cronograma uso cremes da MissAnne. Faço co wash, pois qdo uso shampoo o ressecamento fica tenso.
Uso óleo de coco e ricino para umectação.
Finalizo com Yamasterol.
Não sei mais o que fazer, o ressecamento não passa…
Me dêem dicas por favor.

Oi, Eliane! Tudo bem?
Olha só, você precisa investir em um cronograma capilar mais pesado porque seus fios foram muito danificados. Dá uma olhada nesse post: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/

Bjs

Posso usar o Proteína hidrolisada e o queratina ao mesmo tempo ou tenho que alternar (um pra cada dia de reconstrução)?

Pode fazer uma misturinha com os dois e usar ao mesmo tempo sim :)

Olá, meninas!
Fazendo o cronograma capilar com a linha yamasterol, posso usar o amarelinho como ceme de pentear tbm?

Beijinhos

Pode sim, Raíza!

Uso o Yamasterol amarelinho (babosa, etc) para co-wash. Preciso condicionar após a aplicação dele como máscara (no caso, fazer uso dele 3x: como shampoo, para co-wash, como máscara e como condicionador)?

Oi, Flavianne! Tudo bem?
Você até pode fazer isso, porque é um multifuncional, mas não tem necessidade. Eu, sinceramente, prefiro usar produtos mesclados, quando uso como co-wash não uso como máscara e assim por diante.
Mas você pode sim testar e ver como o seu cabelo reage.

Um beijo!

Olá! Qual o intervalo entre as etapas do cronograma?

Oi, Nina!
O intervalo quem decide é você. Se quiser fazer em toda lavagem, não tem problema nenhum.

Bjs

Oi gostaria de saber essa etapas com os três mais oque faço com o branco

Oi :)
O branco é para reconstrução

O branco é de proteína hidrolisada, pode ser usado na reconstrução também.

Bjs

Olá, tudo bem? Posso usar o yamasterol branco quando eu for lavar o cabelo ou só posso usar quando for em piscina ou mar? Meu cabelo é 2A preto no caso seria ondulado, é preto e repicado e quando passo um certo tempo sem lavar, ele fica oleoso. Que recomendações você indicaria? E sim! que tipo de brilho ele nos dar? Pois usei o amarelo como condionador e passei um pouco do rosa nas pontas e como resultado, não vi o tão inesperado brilho!

Oi, Beatriz! Tudo bem e você?
Vamos por partes:

1. Posso usar o yamasterol branco quando eu for lavar o cabelo ou só posso usar quando for em piscina ou mar?
Sim, você pode usar qualquer Yamasterol tanto para lavar o cabelo, quanto quando você for na piscina ou mar (ou como condicionador, máscara… enfim). Lembre-se ele é um multifuncional.

2. Meu cabelo é 2A preto no caso seria ondulado, é preto e repicado e quando passo um certo tempo sem lavar, ele fica oleoso. Que recomendações você indicaria?
Você já reparou que quando passa uns dias sem lavar ele fica oleoso, ok. Quantos dias? Diminua a quantidade de dias entre as lavagens, de modo que você lava sempre no dia que estiver ficando oleoso. Você segue low poo? Se não, poe te ajudar nisso também.

3. E sim! que tipo de brilho ele nos dar? Pois usei o amarelo como condionador e passei um pouco do rosa nas pontas e como resultado, não vi o tão inesperado brilho!

Olha só, depende de como está o seu cabelo. Se eu cabelo estiver muito danificado, o Yamasterol sozinho não vai adiantar. E nenhum produto sozinho ganha a guerra. Você precisa analisar isso com cuidado. O Yamasterol vai proporcionar brilho, mas não como um óleo vegetal, por exemplo. É preciso alinhar expectativas e necessidades, entende?

Bjs

Oi!
Meu cabelo é ondulado, principalmente na frente, e no momento está com caspa e queda. Já testei vários shampoos anticaspa e antiquada, e nada Gostaria de saber se você indica que eu faça esse cronograma?

Ananda, tudo bem?
A primeira coisa que você precisa fazer é procurar uma dermatologista para investigar o porquê dessa caspa. ;)

Olá, :)
Para a Etapa de Reconstrução do Cronograma Capilar, poderia misturar o Yamasterol Proteína Hidrolisada (Azul) com a Queratina Líquida?

Olá, :)
Para a Etapa de Reconstrução do Cronograma Capilar, poderia misturar o Yamasterol Proteína Hidrolisada (Azul) com a Queratina Líquida?

Sim :)

Leave a Comment