II Encontro Cacheia

Alô Cacheia!! Notaram que ficamos um pouquinho sumidas por aqui na última semana? Mas o sumiço tem um ótimo motivo! Estávamos trabalhando muito para organizar o II Encontro CacheiaO evento aconteceu no dia 13 de agosto no Shopping Contagem. Foi uma tarde de programação especial para onduladas, crespas e cacheadas de BH e região metropolitana. Vejam no vídeo um pouquinho do que foi esse encontro <3 

No II Encontro Cacheia, falamos sobre o Cacheia e nossas atividades nesses três anos de blog. Em seguida rolou a palestra “Cuidados gerais com cabelos ondulados, cacheados e crespos”, com as melhores dicas do Cacheia para cabelos ondulados, cacheados, crespos. Falamos também sobre cuidados durante a transição capilar; scab hair; duas ou mais texturas capilares durante e após a transição; crescimento capilar; cronograma capilar; técnicas Low Poo e No Poo e day after. 

publico

Público presente <3

Na roda de conversa “Nosso corpo é político: transição capilar, cabelo natural, autoestima e enfrentamento do racismo”, discutimos transição capilar, autoestima, estratégias de fortalecimento e enfrentamento do racismo nas mais diversas formas e espaços em que se manifesta. Além das integrantes do Cacheia, participaram desse debate a blogueira e mãe Lívia Teodoro, a estudante Ayana Odara e a professora Michele Alves. 

No II Encontro Cacheia rolou também a oficina “Turbante: resistência e ancestralidade”, que tratava dos sentidos atribuídos ao uso do turbante. Mostramos algumas amarrações e falamos também sobre tecidos e medidas para quem deseja fazer o próprio turbante. Tivemos também uma oficina de penteados e tranças.

encontrocacheia

Além de troca de informações e muito debate, aconteceram vários sorteios durante o Encontro. Muitas marcas abraçaram nosso projeto, por isso gostaríamos de agradecer ao apoio da Dr Miracle’s que enviou produtos da linha Curl Care e do Las Barbas que deixou a véspera do dia dos pais ainda mais animada com o sorteio dos produtos para barba da linha Vikings e com óleos da linha Beloved Princess. Agradecemos também a Mutari, que gentilmente enviou kits da linha Cachos do Brasil; a Niari  que enviou uma cesta linda de produtos da linha Afro Livre e a Salon Line que enviou vários kits das linhas #TodeCacho e S.O.S Bomba para sorteio. Agradecemos também o apoio e patrocínio da Bio Extratus, que enviou produtos da linha Botica Cachos e da linha Força com Pimenta.

Agradecemos por fim o apoio do Shopping Contagem e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a construção desse nosso II Encontro. Temos a certeza de que é impossível fazer um evento desse porte sozinhas e por isso contar com o apoio de amigos e familiares é muito importante. Que venha o III Encontro Cacheia!

Ah, lembrando que tá rolando uma enquete lá na página para saber onde vocês gostariam que o próximo encontro fosse realizado. Corre lá! :) Todas as fotos lindas do evento estão disponíveis no álbum do encontro.

rodape

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Blog Comments

LINDAAAS!!! Ameeei! Parabéns pelo sucesso!

Amamos tudo ,queremos bis.

Eu gostaria muito de participar de um encontro desse porte como fico sabendo com antecedência para poder participar?

Oi Janaina, acompanha a gente nas redes sociais, sempre avisamos por lá. No Facebook: https://www.facebook.com/blogcacheia/ e Instagram: https://www.instagram.com/blogcacheia/ Nosso próximo evento será em maio.

Abraços!

Leave a Comment