Eles também podem

5 dicas de cuidados para homens com cabelos crespos e cacheados

Cabelo masculino black power
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os homens estão cada vez mais preocupados em cuidar da beleza. Aqui pra nós, quem é que não pira quando passa aquele cara estiloso, bem arrumado e com aquele cheirinho perfeito? Homem vaidoso realmente chama muito mais atenção, pelo menos pra maioria. Até porque, ninguém gosta de se arrumar todinha e sair com um cara desmantelado, não é? Então garotos, de cabelo crespo/cacheado que já usam o cabelo grande ou pretendem deixar a cabeleira crescer, fiquem atentos às dicas que vão ajudar vocês a manterem o cabelo sempre lindo.

  • Fiquem atentos ao corte

Não é só decidir deixar o cabelo crescer e pronto. Cabelo cacheado geralmente cresce completamente louco! Então, pra dar uma forma legal aos seus cachinhos, é bom prestar muita atenção ao corte. Peça para o seu cabeleireiro ajudar a escolher um corte que ficará legal com o seu tipo de cabelo e também com o seu rosto.Aposte em cortes desconectados e repicados, além de dar mais leveza, deixa um visual mais despojado.

  • Na hora da lavagem

Usem sempre água fria! Nada de colocar o cabelo debaixo do chuveiro quente. A água quente resseca o cabelo e ainda pode danificar o couro cabeludo. E como cabelo cacheado já é seco por natureza, é sempre bom lava-los com água fria para melhorar a oleosidade dos fios. E sempre use shampoo e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo. No mercado você vai encontrar um leque de opções para cabelos cacheados.

  • Hidratação sempre!

O cabelo crespo/cacheado retem a oleosidade no couro cabeludo, isso porque a ondulação do cabelo impede que ela chegue até as pontas. Por isso esse tipo de cabelo resseca com mais facilidade. Então, não custa nada tirar um tempinho pra hidratar esses cachinhos, não é?

  • Cuidado diário

Leave-ins, mousses, pomadas, ativadores de cachos… não tenham medo garotos! Invistam em produtos para finalização na hora de pentear. Uma boa finalização deixa os cachos com a aparência legal por muito mais tempo.

E por último e não menos importante…

  • Crie o seu próprio estilo

Você pode até se inspirar na cabeleira alheia, mas não há nada melhor do que criar um estilo próprio. Aquele velho jeitinho que cada um sabe dá no cabelo. Não importa se você gosta dele de lado, pra cima, pro outro lado, mais curto, mais comprido… o importante é ser sempre original e deixar o seu cabelo de um jeito que você se sinta bem e confortável.

Viu como não é complicado manter um cabelo bonito e saudável? E depois, não há nada melhor do que arrasar por aí com estilo e personalidade própria.

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: