Penteados

3 Penteados para crespas e cacheadas usarem no Carnaval

26 de fevereiro de 2014

Olá, meninas! Tudo bem?

A festa mais brasileira do ano está chegando. Você pode não gostar de Carnaval, mas com certeza irá aproveitar os dias de folga para cair na folia, sair com os amigos ou mesmo descansar, certo?

Eu tenho filho pequeno, então, minhas atividades serão focadas nele. Mas, de qualquer forma, com esse calorão a gente transpira muito mais e, particularmente, não consigo ficar com o cabelo solto por muito tempo.

Pensando nisso, resolvi buscar na net algumas dicas de penteado para o Carnaval. A maioria escolhi pensando nas meninas que vão para a gandaia mesmo, mas tudo é questão de adaptação.

Ah, e vocês sabiam que nem é bom o cabelo ficar em contato com suor? Então, se joguem nessas dicas!

1. Brilha, brilha, estrelinha!

Penteados-para-Cabelo-Cacheado-no-carnaval

Brilha, brilha, estrelinha!

Esse penteado é legal para quem tem cabelo curto e não consegue prendê-lo muito bem. Percebam que atrás está um pouco preso com grampos (evitando que o cabelo fique na nuca) e algumas partes estão soltas. Os pontos de luz na lateral podem ser de qualquer estilo, não necessariamente estrelinhas, e é ideal para aquela festa/balada que você irá com uma roupa normal ou com uma fantasia mais ‘clássica’ e sem muito brilho (tipo bailarina, princesa, fada e todas que não briguem com a roupa nem distorçam a fantasia, tipo mulher maravilha)

Achei a imagem aqui

2. Rabo de Cavalo do Amor

 cabelo-preso-para-o-lado-e-alto

Chamei de rabo de cavalo do amor porque eu estou simplesmente a-p-a-i-x-o-n-a-d-a. Não encontrei nenhuma matéria explicando o penteado, apenas o link abaixo com a foto. Aliás, alguém sabe me dizer se essa menina é a filha do Will Smith? Se souberem de alguma matéria mais completa, me mandem que eu linko aqui.

Voltando ao penteado, nunca na vida que eu faria isso sozinha, mas se você é assim prendada (ou conhece alguém que é), se joga! De qualquer forma, acho o esse rabo bacana mesmo sem as trancinhas porque o cabelo fica bem em cima e com muito charme ;)

Combina com carnaval de rua, festa do clube, balada com os amigos, festa à fantasia… E é bom pra cabelos a partir do tamanho médio.

Achei a imagem aqui

3.  Rabo de Cavalo Florido

Penteado-cachos-presos

Vou confessar que não sou a maior adepta de flores no cabelo do mundo- aliás, sou bem chata para escolher acessórios para o cabelo e quase nunca uso um- mas gostei bastante desse rabo com a flor embaixo. Na foto, ele é visivelmente para uma situação mais formal, mas acho que dependendo da flor, maquiagem, brinco e roupa da para adaptá-lo. Não acham?

Pelo o que eu percebo, é um rabo bem alto com a flor embaixo e as mechas soltas (acho que eu prenderia toda e faria um topete – detesto cabelo no olho ou pegando no rosto)

Novamente, não sei se quem é imagem nem encontrei matérias completas explicando o penteado. Mas a foto eu vi aqui.

4. Penteados Extras!

Achei esse vídeo, do Beleza Natural, com 3 penteados bem legais (uma trança, um cabelo para o lado e um moicano). Vale a pena conferir!

Dicas para preparar o cabelo:

  • Prepare o cabelo como se fosse sair com ele solto. Espere secar e passe reparador de pontas no comprimento para abaixar os fios. Vi essa dica em um vídeo do Beleza Natural e a cabeleira explicou que assim os cachos não desmancham e o penteado fixa melhor
  • Dependendo do penteado, separe o cabelo por mechas e tenha um borrifador de água sempre ao alcance.
  • Utilize grampos. Eles agridem menos os fios cacheados.
  • Use um fixador de sua preferência para finalizar e manter o cabelo “no lugar”

Recomendados para você

2 Comentários

  • Reply Beatriz 27 de fevereiro de 2014 at 15:17

    É a filha do will Smith sim, Willow se não me engano + essa foto é de 2011;

  • Reply Mariana Boaretto 30 de abril de 2014 at 20:16

    Obrigada, flor! :)

  • Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.