Crochet braids na transição capilar

  • Home
  • Blog
  • Crochet braids na transição capilar
crochet braids na transição capilar

A crochet braids é uma técnica de alongamento capilar que utiliza tranças nagô como base e aplique orgânico ou sintético. Essa ferramenta pode auxiliar na transição capilar já que mantém o cabelo da cliente protegido e oferece mais conforto visual e a possibilidade de variar o estilo dos cabelos com facilidade.

Crochet braids: como é feito?

O primeiro passo é construir a base do penteado com tranças enraizadas. A divisão deve ser limpa, com linhas bem traçadas. Uma boa sugestão é usar uma pomada para manter os fios organizadinhos. Feitas as tranças, os cachos são aplicados mecha a mecha com auxílio de uma agulha de crochet.

crochet braids cacheado
Crochet braids por salão Toda Raiz @todaraiz

Crochet braids: como cuidar?

Os cuidados em casa incluem uma boa higienização do couro cabeludo, o uso de fronha ou touca de cetim para dormir e o hábito regular de ativar os cachos e retirar as “teias” que podem se formar no aplique. Para desembaraçar os fios não se utiliza pente: o ideal é aplicar um bom ativador de cachos e utilizar as mãos para separar e enrolar as mechas. Também é possível cortar os nozinhos que aparecem ao longo do tempo. A durabilidade média das crochet braids é de 2 meses, prorrogáveis por no máximo 3 meses.

Como diferenciar material para entrelace do aplique para crochet braids?

Essa é fácil: os cabelos para a técnica de entrelace são confeccionados em telas, que são costuradas na base de tranças enraizadas. Já a fibra para a técnica de crochet braids é encontrada com cachos soltos, que são pendurados um a um com uma espécie de nó.

Quanto custa?

O valor da mão de obra para as crochet braids varia de acordo com a região. Nessa conta também entra o tipo de aplique escolhido e a quantidade de pacotes aplicada. Os materiais sintéticos como o Nina Softex e similares costumam ter preços mais acessíveis, já os cabelos orgânicos são encontrados em valores mais elevados. Em média, o material varia de R$80 a R$200.

E ai, já usou essa técnica? Conta pra gente o que achou!

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Leave a Comment