Receita caseira – Finalização com Gelatina

Quem tava com saudade de receita caseira por aí? ♥

A gelatina tem muitos benefícios para nosso cabelo e pele. Durante a minha transição eu usei bastante para definir o cabelo e acabei deixando de lado depois que fiz o BC. Essa semana voltei pras minhas raízes, hahaha

A gelatina é um alimento de origem animal e é riquíssima em proteínas e aminoácidos responsáveis pelo fortalecimento das unhas e do cabelo, pela firmeza da pele e pela manutenção dos ossos e articulações.

Recadinho pra quem é vegana: você também pode usar gelatinas vegetais.

Apesar de contribuir para o rejuvenescimento da pele e dos fios, as gelatinas que encontramos no supermercado não são suficientes para um tratamento intensivo. Por isso, é possível encontrar a essência do colágeno (em cápsulas, comprimidos e em pó) em farmácias e lojas de suplementos alimentares.

Leia também: Cronograma alimentar: fios incríveis e saudáveis!

Existem muitos produtos capilares que utilizam o colágeno como substância principal, e você pode adicioná-los em seu cronograma capilar na etapa de reconstrução.

Mas não são somente as proteínas e os aminoácidos da gelatina que fazem bem para nossos cachinhos, a consistência “gelatinosa” é um ótimo aliado para definição dos cachinhos e redução do frizz.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

 

finalização com gelatina

Prepare um recipiente vazio, meio pacote de gelatina SEM SABOR e seu finalizador favorito

Receita 1 – Finalização com gelatina debaixo do chuveiro

Você vai precisar de:

  • Gelatina incolor sem sabor (não pode ser com sabor, pois o corante da gelatina danifica os fios e  pode mofar seu cabelo) – meio pacotinho
  • Água quente (meia xícara de chá)
  • Óleo (da sua preferência) para a finalização

 

Modo de preparo

  1. Em um recipiente, despeje a gelatina (meio pacote) e em seguida a água quente (quase fervendo). Misture até que todo o conteúdo seja dissolvido e fique uniforme. Espere esfriar e leve para o banho.
  2. No banho, após passar o condicionador, enxágue o cabelo com essa mistura. 
  3. Use uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão para retirar o excesso de água do cabelo. Não tire muito!
  4. Finalize o cabelo normalmente
  5. Seque com um difusor/secador ou ao natural
  6. Quando os fios estiverem mais ou menos secos, eles vão estar com aquele aspecto molhado e duro ao toque, mas não se preocupe: utilize um pouco do seu óleo para amassar os fios e dar movimento e volume sem perder a definição!

 

Recipiente vazio + seu finalizador favorito + gelatina diluída em água quente

Receita 2 – Gelatina para a finalização ou day after

Ideal para o day after e para usar com o cabelo seco.

Você vai precisar de:

  • Gelatina incolor sem sabor (meio pacote)
  • Água fervente (uma xícara de chá)
  • Creme finalizador de sua preferência (recomendamos um levinho, como o Yamasterol) – quantidade o suficiente para o seu cabelo
  • Borrifador ou outra embalagem para aplicação do produto
  • Óleo para amassar os fios

 

Modo de preparo:

  1. Dilua a gelatina na água quente e espere esfriar.
  2. Coloque o conteúdo no borrifador e acrescente o creme finalizador.
  3. Misture bem e borrife no cabelo a quantidade que achar necessária.
  4. Quando os fios estiverem mais ou menos secos, eles vão estar com aquele aspecto molhado e duro ao toque, mas não se preocupe: utilize um pouco do seu óleo para amassar os fios e dar movimento e volume sem perder a definição!
finalização com gelatina

Garanta que sua mistura não fique espessa demais. O ideal é que fique com essa textura, facilitando a aplicação e não endurecer demais os fios.

 

finalização com gelatina

Após a aplicação do produto, deixe o cabelo secar normalmente ou com difusor :)

 

finalização com gelatina

Cabelo seco finalizado. Efeito molhado e fios definidos.

 

Sobre excessos: É bom lembrar que como todas as outras receitas que ensinamos aqui, não devemos exagerar. Quando for aplicar, certifique-se de estar usando apenas a quantidade necessária, pois se usar demais, o cabelo vai ficar cheio de pedacinhos brancos, além de ficar melecado e com a aparência horrível.

Evite o uso diário, use no máximo de 2 a 3 vezes na semana. Usar todos os dias pode ressecar e enfraquecer os fios, deixando-os quebradiços. Excesso de reconstrução não dá, né gente?

 

Resultado da finalização após amassar os fios com óleo.

Gostaram? Vocês gostam dessa finalização?

Contem pra gente nos comentários

Até a próxima ♥

Post atualizado por Ana Catarina em Janeiro/2018

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Blog Comments

Olá, gostaria de experimentar as receitas e tenho uma dúvida. Posso fazer e colocar em borrifador e a gelatinar vai continuar com uma consistência mais líquida? A gelatina não endurece? Obrigada, beijos!

Oi Bele. A gelatina com o tempo vai ficar mais durinha. quanto amis agua você colocar mais maleável ela fica. Geralmente eu coloco um pouquinho de agua de manhã quando vou usar! Beijoo :*

Oi Ster, gostaria de saber por quantos dias essa receita do borrifador pode durar? Como eu só vou usar 2 vezes na semana e meu cabelo é curto, ela vai durar muito.

Oi Smhara Aragão, ela dura bastante. Tenho uma de quase um mês aqui no meu borrifador e ainda uso! No creme de pentear até dura mais. Quando vc ver que ela está com a coloração diferente e deixando resíduos estranhos ou mal cheiro, não serve mais para usar. Beijinho!

Olá,,gostaria de saber se tem que ficar com essa mistura o tempo todo no cabelo? Quando eh que deve ser tirada?

Oii Carla. Essa receita serve para finalização, e não precisa retirar do cabelo até a sua próxima lavagem. ^^

Responder

isabella cristina sousa camargos

nao tem que esperar alguns minutos nao??

O cabelo tem que estar seco ,ou molhado pra usar essa receita?

Olá Carla, a receita do borrifador você pode usar com o cabelo seco. Mas as outras duas fazem mais efeito com o cabelo molhado. Espero ter ajudado.

Essa finalização pode ser usada para texturização do cabelo?

Oi Aline! Pode sim. Até ajuda a fixar mais. beijinho :*

Oi, meu cabelo é cacheado e tem umas mechas loiras e californiana. As pontas vão ter algum problema de definição? E para o day after, é só para a definição ou também ajuda com aquele assanhadinho básico que sempre fica?

Oi Catrina. Tudo bem? Bom, quando a gente faz algum processo químico no cabelo (tintura é um processo químico que não modifica diretamente a estrutura dos fios), ele tende a ficar mais indefinido e ressecado. Mas nada que um bom cronograma não resolva! A gelatina deixa o cabelo mais pesado, por isso ela serve também pra diminuir o frizz! Espero ter ajudado. Beijinho :*

Olá, eu lavo o meu cabelo um dia sim um dia não, gostaria de saber se posso deixar o produto no meu cabelo até a próxima lavagem ou se eu devo lavar no mesmo dia que eu passar o produto, posso passar no dia e lavar no outro? ou não pode ficar muito tempo com o produto no cabelo?

Adorei suas dicas.

Ei Paloma! :)
Você ode deixar no seu cabelo e lava-lo no outro dia. Pra ser sincera eu já fiquei até dois dias com ele. Rs Mas é Claro, que quanto mais tempo você deixa a gelatina no cabelo, mais o aspecto de acumulo de resíduos e sujeira. bjoo :*

Oi Ester meu cabelo é crespo mais eu queria que ficasse cacheado eu esto usando um produto pra cachea mais se eu usa essa receita ele vai fica cacheado eu queria usa ele souto

Bárbara, não dá pra gente mudar a estrutura do cabelo assim sabe. Eu acho o cabelo crespo super lindíssimo e não acho que você precisasse muda-lo. Mas existem algumas texturizações que vc pode tá fazendo, sem precisar alterar a estrutura dele. Da uma olhadinha nesse post: http://cacheia.com/2015/01/as-melhores-texturizacoes-para-tipo-4/

Amo essas dicas mas,tenho medo de usar.Meu cabelo é do tipo 4 e está em transição, a raiz com pequenos cachos e as pontas lisas.As vezes quando lavo e passo a máscara as pontas cacheiam um pouco mas não seguram e alisam de novo.Essa receita pode ajudar mesmo?Devo passar relaxamento?

Olá Ray, ela ajuda muito. Mas no caso das pontas lisas, só vai ficar realmente definido, quando fizer o BC. Equanto isso, você pode tentar alguma texturização:http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/

Vou fazer

Olá! O cabelo após a aplicado a gelatina fica com os fios rijinhos e efeito molhado? mesmo depois de seco o cabelo? *

Após a aplicação fica sim! Ma depois de seco é só vc soltar o cabelo om os dedos que ele fica super natural. Beijinho :*

Responder

Elisangela neres da silva

Eu fiz e adorei…mais queria muito saber..li que nâo se pode usar muito a minha pergunta è eu posso usar a mistura ficar uns 3 dias lavar e aplicar novamentee sempre fazer assim? ou aplicar ficar 3 dias lavar e da um tempo para aplicar novamente.

Oi Elisangela, as vezes eu até tenho day after depois de usar gelatina, mas geralmente costuma lavar meu cabelo um dia depois de usar (não precisa ser com shampoo), porque ele pode ficar com aspecto de sujo e bem grudento. O que você pode fazer, é depois do 1º day after, enxaguar o cabelo e não lavar com shampoo, tente o co-wash (lavar com condicionador). ^^

olá eu queria saber se é sempre pra lavar com condicionador, porque num é o shampoo que tira o sujo do cabelo?

Oi Laise, isso vai depender muito. Nem sempre o seu cabelo precisa de shampoo, mas isso depende muito. Porque tem gente não gosta da tecna co-wash (lavar com condicionador), pois acha que o cabelo fica com aspecto de sujo. Eu raramente faço. Mas fica a critério. Pra quem lava muito o cabelo durante a semana, aconselho lavar uma ou duas vezes com shampoo e se quiser lavar mais vezes, usar o condicionador.

meu cabelo criou caspa, depois que eu usei a receita .pq?

Oii Ialida, olha no meu cabelo nunca deu. Mas como sempre dizemos aqui, cada cabelo reage de um jeito diferente. Se vc gostou do resultado da receita s seus cachos, tente lavar seu cabelo sempre um dia depois que usar a gelatina. Um beijo. :)

boa noite, quem faz no/low poo pode usar essa gelatina? obrigada.

Boa tarde Samanta, pode sim. Espero que goste do resultado!

Beijos!

Oi Ster, toda vez que lavo meus cabelos eles ficam cacheados só no primeiro dia, no dia seguinte ficam horríveis, totalmente armados. Queria saber se eu aplicar essa receita conseguirei manter os cachos por mais dias, tbm gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso está fazendo uso dessa receita. Obrigada!!

Ei Sil, essa receita ajuda muito no day-after. Meu cabelo no outro dia sempre amanhece cacheadinho, é claro que tem que dar uma borrifada aqui ou lá pra arrumar o frizz, mas fica bem melhor do que quando finalizo só com leave-in. Sobre a frequência, não acho legal usar todo dia. Pelo menos 2 vezes na semana, no máximo 3 (intercalando).

Oi Ster,meu cabelo é longo,fino e loiro. Jáu sei a gelatina incolor dissolvida e borrifei nos meus cabelos molhados. Ficou do jeito q eu esperava ,mas porém as pontas ficaram duras…rsrsrsrs. Vou experimentar com um finalisador como vc sugeriu. Bjo!

Ah, no começo as pontas ficam durinhas mesmo. Mas depois que o cabelo já estiver seco, passe os dedos entre os fios para solta-los. Deixa co o aspecto mais natural. ^^

[…] Confira a receita em: Finalização com Gelatina […]

[…] Finalização com gelatina Hidratação com babosa! […]

Olá, amei as dicas, ja usava a gelatina no meu shampoo e fica um brilho maravilhoso, minha filha tem cabelos cacheados e minha dúvida é se existe diferença entre o yamasterol amarelo e o branco, sempre preferi o branco pois minha mãe sempre me dizia que o amarelo deixa o cabelo amarelo! Qual sua opinião?? bjs

Nadia, a diferença é que p amarelo tem como ingrediente o Aloe Vera e D-pantenol (segundo o fabricante é indicad para todos os tipos de cabelo), e o branco com Prteína hidrolisada (e é especialmente para cabelos quimicamentes tratdo, segundo o fabricante). Já experimentei os dois, mas prefiro o amarelinho, deixa o cabelo mais leve e perfeitamente hidratado. Ah, e não mancha o cabelo. Rs. beijoo :*

OLÁ MEU NOME È MERIANE E GOSTARIA DE SABER ; E PARA QUEM TEM CABELO LISO É BOM E OQ ACONTECE?

Oi, Meriane!
Usamos essa receita para os cachos não desmancharem facilmente. Não tem muita utilidade para quem é lisa, não!

um beijo

Oii, amei as dicas, fiz hoje mas não testei ainda, vocês podem me tirar umas dúvidas?
Eu lavo o cabelo a cada dois dias, posso usar o creme no borrifador nos dois day afters? Meu cabelo vai ficar com aspecto desujo ou ressecado? & oque posso fazer?
Bjoos, obg desde já ❤

Pode sim Iss, eu uso e gosto do resultado. So que borrifo um pouco de água pra não ficar muito artificial.

Olá, adoro seu blog, as dicas, as técnica e tudo mais, parabéns, prendo muito com vcs…
Mas nessa me senti na obrigação de comentar, sempre usei meu cabelo cacheado, msm na era das progressivas, enfim, a gelatina foi meu queridinho por anos, cachos perfeitos, ate meu cabelo mofa, procurei um especialista e ele me esclareceu que a gelatina n permite que o interior do fio seque, logo, o meus cachos mofaram de dentro p fora, foi horrível, precisei cortar joãozinho na adolescência :/
hj uso a linhaça que mais seguro ela n bloqueia a perda de agua p meio e mantem os cachos hidratados na medica certa.
bj

É exatamente por isso que não é aconselhável usar com muita frequência. O certo é dar um tempo, e não usar diariamente. Mas foi muito bom você ter enfatizado isso. :)

OIá,
É a primeira vez que fiz a experiência da gelatina sem sabor, porém achei que essa mistura tem um odor muito forte é assim mesmo?
Será que esse cheiro passa para o cabelo?

Grata!
Lucineide

Lucineide, o normal é ela ficar sem cheiro nenhum. Deve ter algo errado. Olhou a validade da gelatina? Ela é realmente sem sabor? Beijoo :*

olá,
Meu cabelo e cacheado e quando seca fica super volumoso(nao gosto muito de volume.),porem fiquei sabendo da misturinha e testei.AMEIII!! Ficou como eu desejava pena que nao e aconselhavel usar todos os dias e intercalar,oque voce me recomenda a usar.(de preferencia que de o resultado como o da gelatina. Obg bjusss!!

Oi Wanessa, você já tentou usar o gel de linhaça? Dê uma olhadinha nesse post aqui: http://cacheia.com/2014/10/ativador-de-cachos-natural-gel-de-linhaca/

[…] Se você capricha no leave-in por causa do frizz, comece a pensar em outras alternativas como a finalização com gelatina. […]

[…] Finalização com gelatina aqui. […]

AMEEEEEEEEEI! Fiz a primeira receita essa semana e o resultado foi incrível! Meu cabelo ficou super definido, leve, lindo, rs, adorei.
Finalizei na segunda e durou até quinta :o Ontem lavei e usei o gel de linhaça (gosto muito também, mas não se compara) na finalização, pra não exagerar na gelatina, mas queria usar hoje otra vez, pode?

Pode sim, Melissa!

Ah, mais uma dúvida, guardo a mistura na geladeira ou não precisa?

Não precisa! :)

Oi Ster!

Amei a receita, vou experimentar :D

Gosto bastante do gel de linhaça e o de CMC. Fiquei curiosa para testar o de gelatina!

Para evitar o ressecamento q pode acontecer com o gel, vou deixar uma dica simples: é só passar um tiquinho de Yamasterol nas pontinhas, logo q sair do banho, aí espera um pouquinho e já finaliza com gel. Já reparei q quando faço isso não resseca, tomara q ajude vcs tbm.

Até agora, achei o de linhaça superior, pois além de definir, preserva a hidratação e dá muito brilho. Eu tbm gosto de pôr aditivos no gel, mas só um tipo, pra não pesar nos cabelos. Por exemplo, no de CMC eu faço com CMC + água + yamasterol e coloco bepantol como aditivo, q é hidratante e evita o ressecamento causado pelo gel.

Abraços!!

Camila

Oi Camila! É uma ótima dica sim. Eu nunca usei gel. O de linhaça testei logo quando fiz o bc, mas não ligo muito pra definição, porque meu cabelo é todo louco. Ele é uma mistura de 3B com 3C. daí é impossível ficar todo definidinho. Mas eu vou experimentar a dica e fazer um post a respeito. Obrigada! bjoo

adoreeei a receita! aliás, todas as receitas que vcs ensinam são maravilhosas e dão um super resultado no meu cabelo por eu ainda estar em transição! beiijooos *-*

Aii Letícia, que bom! Fico muito feliz em poder ajudar. :)

Boa tarde Ester,

Olha eu gostei muito das dicas, estou no processo inicial da transição e estou experimentando e um creme para pentear novo e não uso pente, penteio com as mãos mais toda vez que penteio acho que ele cai muito e a parte de trás do meu cabelo por mais que eu hidrate ele fica com uma aparência muito ressecada como se não tivesse passado creme , não sei o que fazer, cortei um pouco uns 4 dedos mais quero cortar mais. O que você me indica a fazer?

Oi Tamires, não precisa ficar desesperada. Logo quando a gente entra em transição, é normal o cabelo reagir dessa forma. Ele está acostumado a receber um tipo de química que ele não recebe mais. Depois que você fizer o BC, vai perceber uma grande melhora tanto na queda quanto no ressecamento. O que eu te aconselho agora, é seguir o cronograma capilar e evitar usar chapinha e afins. Beijo :*

Estava loucacpra cachear meus bellos e encontrei uma ótima solução, só não sei se vai da certo, mas e sempre bom prová.

Raynie, testa e depois conta pra gente o que achou! Bjo :*

Oi Cacheia adoro o Blog d vcs,estou em transição e vcs me salvaram.Queria perguntar qual a frequencia q deve ser usada a gelatina,to meio em duvida.por exemplo se eu usar hj devo lavar quando?e quando eu for lavar,tem q ser com shampoo ou não?

Oi, Anna!
Essa receita você usa para finalizar seu cabelo, como um leave-in ou gel qualquer.
Algumas pessoas dizem que se usar em excesso resseca os fios, então é importante ficar ligada nisso.
Mas em termos de lavagens continua tudo igual. Você lava na mesma frequência de sempre e usa shampoo normalmente.

Se tiver mais dúvidas, estamos por aqui :)

Bjs

oi gostaria de saber se posso lavar e idrata meus cabelos com o shampoo que contea gelatina e depois idratar com idratacao que tem gelatina e depois finalizar desse geito ai tudo num dia so?

Oi, Wanessa!
Acho melhor, não, pois dizem que a gelatina em excesso resseca os fios. Além disso, você não vai saber o que tá se dando melhor com o seu cabelo.
Sugiro escolher apenas um produto para colocar a gelatina.

Bjs

[…] toalha e como não tenho spray para manter a definição usei um creme para pentear que coloquei gelatina incolor. Eu separo uma mecha e vou torcendo ela até o meio da cabeça e prendo com grampos, passo óleo na […]

[…] Você só vai precisar da gelatina (sem sabor) e de um creme de pentear da sua preferência. No post que a Ster escreveu, ela explica direitinho como fazer o gel de duas formas. Mas cuidado: como a gelatina é […]

ola gostaria de saber se posso sair a noite na rua com essa gelatina no cabelo se não fica duro e nem esbraquiçado ………. me responda por favor

Pode sim Elaine. É só não usar em excesso. beijo :*

Boa tarde,

Fiz essa misturinha a noite para utiliza-la na manhã seguinte, e ela simplesmente ficou dura! =/
Sabe me dizer o porque?

Bjs

Porque a gelatina endurece! rs talvez tenha colocado demais. Mas já aconteceu comigo. É só misturar um pouquinho de água que volta ao normal. Beijo :*

olá Ster bom dia linda, minha filha tinha os cabelos cacheados mais fis selagem nela ficou liso , gostaria de saber se posso usar a gelatina no shampoo e na hidratação dela para crescimento i fortalecimento dos fios dela?
eu tenho cabelos bem cacheadinhos usei a mistura ontem i gostei do resultado possso usar sempre que puder que nao vai ter problemas nenhum?
bjinhos

Oi Natalia, pode sim! A gelatina é reconstrutora, mas não aconselho o uso diário, porq em excesso resseca os fios. Mas você pode usar de 2 a 3 vezes por semana sem medo! <3

eu amei essa receita até compartilhei na minha pagina <3 amooo vcs

Que legal, Lua!
Obrigada por compartilhar!

Bjs

eu queria saber se tem preferencia do creme de pentear??

Não Luana, pode usar o que você já está acostumada! :)

Olá, essas receitas são para passar como se fossem creme de Pentear?

Essa aqui é :D

Olá.meu cabelo é crespo se eu passar essa mistura meu cabelo vai cachea

Oi, Fernanda!
A receita não vai mudar a textura do seu cabelo, mas pode sim ajudar a definir mais o cabelo. Depende também qual o tipo do seu crespo.
A Ana explica a diferença aqui: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

Bjs!

Olá Boa tarde! se eu usar essa segunda receita, todos os dias tem problema? ja que eu faço o uso do borrifador todos os dias. Obrigada gostei muito da dica!

Oi Eliene, não é aconselhável utilizar a gelatina todos os dias, pois pode causar o ressecamento e até a quebra dos fios. Bjos

Gostaria de saber se essa hidratação com gelatina incolor ajuda a dar volume no cabelo? ( Meu cabelo é cacheado e gosto dele com volume)

Olá Anna, essa é uma receita para finalização. Mas aho qe ela tira um pouco do volume. Tente usar produtos mais levinhos no cabelo, ajuda no volume. :)

Oii Ster, meu cabelo natural é cacheado e muito volumoso para mim, não conseguia lidar com ele. Daí passei a usar o liso exuberante da Sol. Porém parei a vários meses por que não estava alisando. E agora meu cabelo não pega mais só a escova e chapinha, daí resolvi voltar para os cachos, já que meu próprio cabelo fez essa escolha. Parece até que ele me diz “Joyce desista. Sou cacheado e você não vai consegui mudar isso.” rs
Bom, queria saber se realmente posso deixar a gelatina no creme, pois muitas meninas me disseram que se eu deixar, o creme ficará duro. Isso é por causa do tipo de creme? O que devo fazer?

:*

Pode deixar sim, mas ele vai endurecer um pouco. Eu sem pre coloco um pouco de água ou bepantol na mão mesmo (ou em um recipiente pequeno) e misturo com a quantidade de creme que vou usar no dia! :)

posso adicionar mais alguma coisa na receita, posso também fazer fitagem?

Oi, Hillary! Pode sim!

Boa tarde, gostaria de saber se necessária receita, posso colocar alguma vitamina, ou algum tipo de óleo?

Pode sim Alessandra!

Olá, tudo bem?
Antes de mais nada, queria parabenizar pelo site e acima de tudo pela atenção que você tem pelo seus leitores ao responder seus comentários. Confesso que não conhecia seu trabalho e que só o encontrei através dessa receita de gelatina. Uma colega havia me contado que ela usa essa técnica o que levantou minha curiosidade em saber mais e encontrei seu site :)
Bom eu gostei muito, mas estou com uma dúvida. Tenho esse spray da seda e esta pela metade e gostaria de usar todo ele com a gelatina, mas qual seria a proporção ideal da receita pra isso? Não quero acabar fazendo bagunça (o que eu tenho uma tendência pra isso rs) e estragar o creme que afinal eu gosto. E por quantos dias duraria o creme com a gelatina?
Espero que possa me ajudar, beijos!

Oi, Ana!
Desculpe a demora em te responder.
Então, sugiro que você utilize um creme de pentear, conforme sugerido pela Ster no post e não um spray. A quantidade são as duas colheres mesmo.
É melhor fazer dessa forma para não perder. Pode usar a gelatina até acabar, por isso é bom não fazer no creme inteiro e sempre fazer um intervalo.

Beijos!

oi ster … gostaria de saber se essa tecnica ai funciona pra cabelo liso ou alisado tbmm

Você fala pra cachear cabelos lisos? Não funciona não, Munique…

Ola meninas, fiz essa receita uma vez e nao consegui usar o creme no dia seguinte pois a gelatina endureceu e nao saia o creme, acabou que perdi a paciencia e joguei o creme fora..rss
Sera que fiz ago errado? O creme nao vai endurecer?

Oi Debora, depende do creme que você utilizou e também da quantidade de gelatina!

Oi Ster! Posso usar só o colágeno em pó sera que da o mesmo efeito? E o colágeno na hidratação posso utilizar? Bjs

Geralmente dá o mesmo efeito sim, Ana. Colágeno deve ser utilizado nas reconstruções capilares, não hidratações :D beijos!

Responder

Carolina Santos Fernandes

Olá! Adorei as receitas. Queria saber se as medidas descritas são para usar apenas uma vez ou se pode ser guardado para usar outras vezes. Obrigada desde já, adoro as dicas de vocês!

Ei Carol, depende da receita!
No caso da finalização com gelatina, pode ser feita para guardar sim! O gel de linhaça também.

Beijo

ola flor meu cabelo e cacheado porem esta muito indefinido se eu usar esta gelatina ira melhorar na definiçao?

Oi, Francielle!
Costuma ajudar sim :)

Bjs

Oi tenho cabelo ondulado e a raiz e lisa, e adoro deixa os cachos bem definidos. Fiz essa mistura e adorei aplico só nas pontas, tem três anos que não escovo mais os meus cabelos, resolvi assumir os cachos de vez e meu cabelo e indeciso e mesmo tendo a raiz lisa eu uso produtos pra cabelos cacheados.

Que legal, Alana!
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! :)

Bjs

Oiii, minha mistura endureceu muito, o que devo fazer?

Usar menos gelatina e mais água :D

Oi, não to entendendo uma coisa na Receita 1 fique uniforme como por que tem que por em potes separados?

Não são potes separados, Talita. É apenas um. ;)

Olá. Boa Noite.
Tenho o cabelo cacheado, ele está um pouco ressecado e ainda não consigui encontrar um Shampoo e cremes certos pra usar. Os que eu usava não encontro mais no mercado. Bem, minha pergunta é se essas receitas podem ser utilizadas em qualquer tipo de cabelo, pois tenho medo de não dar certo e acabar estragando meu cabelo? Elas não danificam os fios?

Oi, Kátia!
Não danificam os fios, mas como explicado no post, não é bom usar com frequência.

Aqui temos uma lista de produtos que pode te ajudar: http://cacheia.com/2015/07/produtos-para-cabelos-cacheados-e-crespos/

Beijos!

Muito bom esse site. Parabéns!
Deveriam fazer um post sobre corte masculino e cuidados com o cabelo masculino cacheado! Seria muito bom.. Estou precisando de dicas, faz 1 ano e 4 meses que não corto o meu, não conheço ninguém em quem confiar entregar meus cachos kkk
Muito obrigado!

OI, Alzir! Tudo bem?
Temos alguns posts voltados para homens, sim! =)
Dá uma olhadinha: http://cacheia.com/category/blog/cabelos/inspiracoes/eles-tambem-podem-inspiracoes/
e esse aqui também: http://cacheia.com/2013/11/eles-tambem-querem-cachear/

Espero que te ajude e qualquer coisa estamos por aqui!

Beijos!

Meninas até qtos dias depois de lavar o cabelo posso usar a gelatina do “day after”? Posso deixar ela “guardada” no borrifador? Bjo e obrigada pelas dicas!!!

Oi Aline! A gelatina no day after pode deixar seu cabelo seco :(

Oi, eu fiz com um creme meu porém no dia seguinte endureceu o creme e nao consegui passar posso esquentar por ex 10 minutos no microondas e usar ?

10 minutos é muito tempo, Mari!
Pode aquecer um pouco para ficar mais soltinho, sim. Mas tanto tempo não

Eu gostaria de saber se o neutrox é bom para misturar com a gelatina

É sim, Ana!

olá,gostaria de saber se tem o mesmo resultado com gelatinas veganas?

Oie Lia, tudo bem?
Eu não conheço hidratações com gelatinas veganas, porém você pode tentar o gel de linhaça (mais barato) ou o ágar-ágar, de algas, que é mais carinho.
Vou pensar em soluções legais pra postar aqui.

Beijo

[…] Você só vai precisar da gelatina (sem sabor) e de um creme de pentear da sua preferência. No post que a Ster escreveu, ela explica direitinho como fazer o gel de duas formas. Mas cuidado: como a gelatina é […]

Oi, fiz a terceira receita e tipo, gostei muito. Gostaria de saber se posso compartilhar o site e as receitas la no meu blog, q ainda está recém nascido.

pode guardar a mistura? amei essa página, parabéns

Pode sim, Karla! Mas não guarda por muito tempo não que é pra não mofar!

Olá!
Eu fiz a receita 1 e estou amando. Só que nem todo lugar tem como prepará -la :/ me indica algo pra substituir?

Nossa eu fiz tudo errado um dia…… usei pó de gelatina com sabor e ainda de Morango…..RESU: a MAIOR MERDA QUE JÁ VI. Agora sei que têm que ser incolor agora sim vou arrebentar com a boca do balão.

AHahhaa Vish, esses pós de sabor são puro açúcar e nada de gelatina! Usa sem sabor e conta o resultado pra gente! hahah beijo

vou fazer hoje a mistura,espero que dê certo no meu tipo de cabelo,pois já tentei de tudo para ter meus cachos de volta

Ola!
Eu gostaria de saber se nessa receita, na sua finalização, precisa de enxágue???

Não!

o comentário não tem muito a ver com o post, mas gostaria de uma ajuda. Meu cabelo está muito ressecado e sem definição, ele está com vários tipos de cachos; uma pequena parte que tá mais hidratado, ele está quase um 3A, em outras 3B, em outras 3c e na maior parte está estirado, creio que seja pelo o uso da escova de cabelo.
então se eu conseguir recuperá-lo ele pode voltar a ter uma única definição ou é possível ter uma cabelo desse jeito ?

Oiii, adoro a dica de vocês! <3
Vocês poderiam fazer um post sob uma finalização, Dedão liss!? e outro com dicas e como cortar o cabelo em casa!

Oi acabei colocando gelatina demais e esta muito grossa e com pedaços branco tem como salvar.

Olá! Vi sua receita de gelatina sem sabor com finalizador e tenho uma dúvida. É pra ser usado de uma vez ou pode ser guardada para usar no dia seguinte? Agradeço desde já!!!

Leave a Comment