Resenhas

Resenha Reconstrução Capilar com Selante Vegetal Acquaflora

Oi pessoal, estou de volta!

Hoje vim porque precisava compartilhar com vocês minhas experiências com o Selante Vegetal da Acquaflora. Como não posso deixar de prometer pra vocês, é um produto totalmente livre de químicas e isso está especificado na embalagem, ufa. Nós, que possivelmente já sofremos muito com falsas promessas de que “tal selangem não alisa” ou “tal progressiva sai do cabelo”, temos mesmo que ficar muito atentas e não acreditar de pronto em tudo que vemos por aí. Porém, eu li toda a composição do produto e podemos confiar, esse não alisa e nem relaxa nossos cachos! O máximo que pode acontecer é uma acalmada no volume, já que ele contém muitos ativos hidratantes e nutritivos.

Então, vamos lá!

O que é selante?

Leva o nome de selante ou selagem o produto ou o método que consiste em abrir as escamas do fio, adicionar hidratação ou o alisante (não é o caso, ainda bem) e depois selar essas escamas com calor. No fim das contas, essa é uma boa técnica, pois garante que o produto esteja bem retido no fio. A composição do produto que desejamos reter é que faz toda a diferença. Tanto pode ser uma hidratação do bem, quanto pode ser uma química do mal, haha! (Claro que procuramos não julgar quem faz uso de selagens alisantes, mas como já foi discutido no post “Existe alguma forma segura de fazer “escovas progressivas”?“, da Raysa, é impossível alisar o cabelo sem danificá-lo e nosso objetivo é alertar e ajudar todas vocês.)

Como boa cacheada, estou sempre em busca de algum produto que faça milagres nos meus fios sem tirar deles autenticidade, ou seja, sem tirar a sua forma original maravilhosa (sim, sou uma apaixonada, rs). Quando bati o olho esse kit numa perfumaria, meus olhos já brilharam. Apesar de conter sulfatos, ele é totalmente livre de petrolatos, oba! Vi nele uma esperança de recuperar meus fios que estavam bem fraquinhos, já que a promessa dele era bem sedutora, como vocês podem ver a baixo.

 

O que o Selante Vegetal da Acquaflora promete

“Sistema de tratamento de reconstrução interna dos fios e rigoroso fechamento das cutículas para eliminar o volume e cauterizar a fibra dos cabelos, hidratando profundamente e promovendo brilho e efeito antiestático, sem adição química.”

Modo de usar

A caixinha vem com três embalagens e o modo de usar é composto por três etapas. O primeiro passo é um pré-shampoo. Ele me lembrou um anti-resíduos pela sua consistência de gel, sua transparência e por ser bem forte, bem limpante. Lavei duas vezes e já senti meus fios um pouco ásperos, realmente a mesma sensação que eu tenho quando uso meu shampoo anti-resíduos da mesma marca. Depois da segunda aplicação, enxaguei bem até retirar tudo.

O segundo passo é o shampoo. No modo de usar da caixinha, é recomendado que se desembarace os fios com os dedos nessa etapa, e isso foi bastante possível porque o shampoo amaciava o cabelo. Tive a sensação de que ele era como esses shampoos dois em um que a gente vê em hoteis, com condicionador e shampoo na mesma embalagem. Ela tem a aparência perolada e um cheirinho delicioso. Enxaguei novamente e tirei o excesso de água para o terceiro passo.

O terceiro passo é o fluido. Esse não tem enxague, é um creme bem fino que devemos passar sem exageros, pois ele pode pesar o fio. Após a aplicação devemos secar com secador. A marca sugere a chapinha, mas claaaaro que nós não vamos usar.  Pra substituir a escova, eu sequei com difusor, pra manter meu cachinhos presentes e lindos! Se você não tiver difusor, vale secar com o secador na potência mínima, sem aquela boca que afina e ir amassando os fios com as mãos.

É sugerido que se faça no máximo uma vez por semana.

Recomendações Gerais

  • O selante faz parte da etapa de Reconstrução do cronograma capilar, portanto, utilizar de uma a duas vezes por mês, no máximo.
  • Utilizar pouco fluido (etapa 3) na hora de aplicar o produto. Esta recomendação é dada pela própria marca em sua página do Facebook

Esclarecemos que a linha Selante Vegetal Acquaflora trabalha com proteínas e ativos desenvolvidos a partir da nanotecnologia, isso significa que a quantidade utilizada do Fluído deve ser mínima pois a concentração de ativos é bem alta. Por serem fragmentados em uma partícula ínfima, a penetração destes ativos na parte mais interna da fibra acontece de forma extremamente eficaz.

Resultados

Eu gostei bastante. Pra mim, que tenho um cacho tipo 2c e pouca definição, fiquei com molinhas consideráveis. Além de muito brilho. Achei uma ótima opção pra nós que queremos uma boa reconst e corremos fugidas de cauterizações de salão só de pensar em ter que usar chapinha no final. O preço é salgadinho (eu paguei cerca de 70 reais), mas achei que valeu a pena porque ele dura muitas aplicações, talvez umas dez!

foto 3 (2)

foto 1 (1)

foto 2 (1)

 

Espero que tenham gostado, se conhecem ou vão experimentar, contem pra gente!

Um beijo.

You may also like