Resenha Reconstrução Capilar com Selante Vegetal Acquaflora

  • Home
  • Resenhas
  • Resenha Reconstrução Capilar com Selante Vegetal Acquaflora

Oi pessoal, estou de volta!

Hoje vim porque precisava compartilhar com vocês minhas experiências com o Selante Vegetal da Acquaflora. Como não posso deixar de prometer pra vocês, é um produto totalmente livre de químicas e isso está especificado na embalagem, ufa. Nós, que possivelmente já sofremos muito com falsas promessas de que “tal selangem não alisa” ou “tal progressiva sai do cabelo”, temos mesmo que ficar muito atentas e não acreditar de pronto em tudo que vemos por aí. Porém, eu li toda a composição do produto e podemos confiar, esse não alisa e nem relaxa nossos cachos! O máximo que pode acontecer é uma acalmada no volume, já que ele contém muitos ativos hidratantes e nutritivos.

Então, vamos lá!

O que é selante?

Leva o nome de selante ou selagem o produto ou o método que consiste em abrir as escamas do fio, adicionar hidratação ou o alisante (não é o caso, ainda bem) e depois selar essas escamas com calor. No fim das contas, essa é uma boa técnica, pois garante que o produto esteja bem retido no fio. A composição do produto que desejamos reter é que faz toda a diferença. Tanto pode ser uma hidratação do bem, quanto pode ser uma química do mal, haha! (Claro que procuramos não julgar quem faz uso de selagens alisantes, mas como já foi discutido no post “Existe alguma forma segura de fazer “escovas progressivas”?“, da Raysa, é impossível alisar o cabelo sem danificá-lo e nosso objetivo é alertar e ajudar todas vocês.)

Como boa cacheada, estou sempre em busca de algum produto que faça milagres nos meus fios sem tirar deles autenticidade, ou seja, sem tirar a sua forma original maravilhosa (sim, sou uma apaixonada, rs). Quando bati o olho esse kit numa perfumaria, meus olhos já brilharam. Apesar de conter sulfatos, ele é totalmente livre de petrolatos, oba! Vi nele uma esperança de recuperar meus fios que estavam bem fraquinhos, já que a promessa dele era bem sedutora, como vocês podem ver a baixo.

 

O que o Selante Vegetal da Acquaflora promete

“Sistema de tratamento de reconstrução interna dos fios e rigoroso fechamento das cutículas para eliminar o volume e cauterizar a fibra dos cabelos, hidratando profundamente e promovendo brilho e efeito antiestático, sem adição química.”

Modo de usar

A caixinha vem com três embalagens e o modo de usar é composto por três etapas. O primeiro passo é um pré-shampoo. Ele me lembrou um anti-resíduos pela sua consistência de gel, sua transparência e por ser bem forte, bem limpante. Lavei duas vezes e já senti meus fios um pouco ásperos, realmente a mesma sensação que eu tenho quando uso meu shampoo anti-resíduos da mesma marca. Depois da segunda aplicação, enxaguei bem até retirar tudo.

O segundo passo é o shampoo. No modo de usar da caixinha, é recomendado que se desembarace os fios com os dedos nessa etapa, e isso foi bastante possível porque o shampoo amaciava o cabelo. Tive a sensação de que ele era como esses shampoos dois em um que a gente vê em hoteis, com condicionador e shampoo na mesma embalagem. Ela tem a aparência perolada e um cheirinho delicioso. Enxaguei novamente e tirei o excesso de água para o terceiro passo.

O terceiro passo é o fluido. Esse não tem enxague, é um creme bem fino que devemos passar sem exageros, pois ele pode pesar o fio. Após a aplicação devemos secar com secador. A marca sugere a chapinha, mas claaaaro que nós não vamos usar.  Pra substituir a escova, eu sequei com difusor, pra manter meu cachinhos presentes e lindos! Se você não tiver difusor, vale secar com o secador na potência mínima, sem aquela boca que afina e ir amassando os fios com as mãos.

É sugerido que se faça no máximo uma vez por semana.

Recomendações Gerais

  • O selante faz parte da etapa de Reconstrução do cronograma capilar, portanto, utilizar de uma a duas vezes por mês, no máximo.
  • Utilizar pouco fluido (etapa 3) na hora de aplicar o produto. Esta recomendação é dada pela própria marca em sua página do Facebook

Esclarecemos que a linha Selante Vegetal Acquaflora trabalha com proteínas e ativos desenvolvidos a partir da nanotecnologia, isso significa que a quantidade utilizada do Fluído deve ser mínima pois a concentração de ativos é bem alta. Por serem fragmentados em uma partícula ínfima, a penetração destes ativos na parte mais interna da fibra acontece de forma extremamente eficaz.

Resultados

Eu gostei bastante. Pra mim, que tenho um cacho tipo 2c e pouca definição, fiquei com molinhas consideráveis. Além de muito brilho. Achei uma ótima opção pra nós que queremos uma boa reconst e corremos fugidas de cauterizações de salão só de pensar em ter que usar chapinha no final. O preço é salgadinho (eu paguei cerca de 70 reais), mas achei que valeu a pena porque ele dura muitas aplicações, talvez umas dez!

foto 3 (2)

foto 1 (1)

foto 2 (1)

 

Espero que tenham gostado, se conhecem ou vão experimentar, contem pra gente!

Um beijo.

Giovanna

20 anos, Belo Horizonte. Brinca de ser educadora infantil enquanto o afeto das crianças educa sua alma. Percebe que suas ondas refletem sua personalidade irremediavelmente romântica e sonhadora. Não quer ser curada.

Blog Comments

Olha adorei a resenha, mais nem sei se seria capaz de fazer essa selagem em meu cabelo, mesmo a embalagem dizendo que não tem formol kkkk. É eu sei, mais o trauma é grande de mais ! Mais quem sabe né :) Ficou belíssimo seus cabelos!
Bjs Cacheia ;)

Oi Camila! Obrigada pelo elogio.
Entendo seu trauma e ele é ÓTIMO pra manter nossas orelhas em pé, poreeeeém eu li toda a composição e era ou agentes hidratantes, ou conservantes ou silicones. Entendo bastante disso e garanto, não alisa :D
Um beijo.

Olá Giovanna,
Estava procurando um produto exatamente assim, que soltasse meus cachos. Meu cabelo é uma mistura de 3B e 3C, ele embaraça muito e dificilmente os cachos caem. Vou atrás desse produto o mais rápido possível. Amo meu cabelo cacheado, mas gosto dos cachos mais soltos. O meu grande problema é a frente, esse cabelo nunca cresce e o frizz é de matar :(

Na sua opinião, se fizer a escova com o produto ele alisará os fios ou só potencializaria os resultados?

Obrigada pela atenção!

Oi Isa!
Então, esse produto com certeza não vai abrir seus cachos milagrosamente. O efeito é de uma boa hidratação, então imagine que seu cabelo ficará mais macio, brilhoso, com menos frizz e menos volume. Nessa parte de volume controlado, pode ser que seu cacho abra um pouco, mas não terá nenhum efeito relaxante, nem permanente ok? É um tratamento.
Quanto a escova, fique tranquila, esse selante não tem NENHUM ativo alisante em sua composição, então alisar com certeza não irá, mesmo que você passe chapinha. Como o fluido precisa do calor pra penetrar e ativar, a escova ajuda. Entretanto, eu não aconselho nunca a escovar e pranchar nossas molinhas porque acaba danificando um pouco a estrutura. Sempre melhor optar pelo difusor ou pela secagem leve amassando os fios.
Em todo o caso, tenho certeza que o produto vai ajudar você, faça bom proveito.
Beijinhos.

Será se gestante pode usar esse produto?

Acredito que não tenha nenhum problema por não tem nenhuma química, Josi.

OLa cacheadas
Como descubro se meus cabelos são ABCD 123? Quero identificar o meu tb.
Bjs cacheadas!

Oi, Elaine!

A Ana explica como nesse post: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

Beijos

Olá amiga,

Até entendo sua preocupação de usar algo que diz ser algo e ser outro, pois bem hj eu usei e adorei……o cabelo ficou super macio e brilhoso e gostoso ao toque, deu diferença….vou seguir o prazo de refazer e farei.
Quer um conselho, USE……. não possui formol, o meu cabelo tem progressiva, porém a raiz está crespo e visivel na frente. Pois bem, este produto definitivamente não alterou o meu crespo ou seja não alisou…. NÃO POSSUI FORMOL.

Boa sorte!!

Oi Rose, usei ontem e realmente não tem formol ou outra química que queime a pele, nariz e olhos, como acontecia com os outros produtos que já usei. Pode usar sem.medo

[…] temos que cada salão faz de uma forma e usa produtos distintos. Como explicado no post sobre o Selante Vegetal da Acquaflora, a selagem é a técnica de abrir os poros do fio, aplicar produto e depois selar com calor. […]

Oi meninas!
Será que o pré shampoo e o shampoo podem desbotar a tintura?
Ruivo já desbota horrores com shampoo normal, aí já viu né?
Mas muito interessante! Só não gostei pelo fato de poder diminuir o volume, eu quero é mais! hahaha

Si, o pré shampoo coooom certeza desbota, porque ele tem poder anti resíduo :(
Mas o shampoo, bem menos que os outros shampoos comuns porque ele é condicionante e hidratante!
Quanto a volume, eu também quero maaaais ahahahah só que é só no primeiro dia, depois volta :)
Beijinhos

oiiii
meu cabelo é conforme descreve a isabela, embora eu n saiba o que sejam essas codificações, 3b, 3c…. na verdade eu preciso de uma indicação para dar uma abaixada no volume e abrir os cachos. vc tem alguma pra me dar?
estou começando a cuidar agora dos meus cabelos em casa, então, nem secador com difusor tenho, se tbm puder me indicar….
n posso fazer esforço com os braços em demasia pois tenho tendinitie crônica, então, tenho q considerar isso tbm ao escolher o tipo de tratamento a fazer.
obrigado

Oi Carla!
Sinto te dizer que abaixar o volume e abrir os cachos permanentemente, só química. E isso a gente não quer, né? Esse selante é uma boa opção pra isso, mas não tem duração prolongada. Melhor, acredite!
Pode fazer sem secador!
Beijinhos

Responder

eu temho o cabelo liso precisa secar com o secador e passar chapinha

tenho o cabelo liso preciso secar com secador e passar chapinha

Meninas preciso muito de socorro, o frizz de meu cabelo está demais! Já tinha um pouco, mas acho que ele quebrou em algumas partes, por qual motivo não sei, então aumentou muito o frizz. Será que esse selante vai ser bom, reduz mesmo o frizz? Não sei mais o que faço para melhorar isso.

Oi, Tais!
Você está com quimica no cabelo? Se sim, pode ser que seu cabelo tenha quebrado mesmo.

A etapa de reconstrução do cronograma capilar com certeza vai te ajudar (e aí você pode usar esse selante). Porém, como é uma etapa mais “agressiva” é necessário hidratar e nutrir o cabelo antes. E, no máximo, fazer a reconstrução duas vezes por mês.

Te aconselho a ler sobre cronograma capilar aqui: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/

beijos!

Eu comprei e amei essa selagem, só fiquei triste por não vender só o fluído sozinho, pq o meu fluido já acabou e o shampoo ainda to usando, pra mim não compensa comprar de novo e ficar com 4 shampoos em casa depois, ainda mais que uso pouquíssimo shampoo…

Pois é Carol, é uma pena venderem só o kit :(

Já vi vendendo só o fluido.

Oi, será que ele serve pra cabelo que está bem danificado por conta das luzes???

Serve sim Roberta!

Meninas! Otima novidade! Agora tao vendendo o fluido (passo 3) separado. Vi hj nas lojas Destack (aqui em BH) por 21 reais. Nas lojas Rede nao achei nem o kit completo.
Na Destack o kit ta 64 reais e no site das lojas rede ta 65 e alguns centavos…rsrs.
Bjos! :*

Obrigada pela dica, Bárbara :)

Por nada Ana! ;)

Oi, Michelle! Tudo bem?
Infelizmente, a Giovanna está afastada do blog por conta de alguns problemas pessoais, mas vou tentar te ajudar.

1- Você disse que está há 2 anos sem química. Isso quer dizer que você parou de fazer química e cortou a parte alisada, tirando tudo? Ou só parou de fazer, mas ainda não cortou? Porque a parte com quimica afeta a aparencia de todo cabelo. Então, se você ainda não cortou, tem que cortar.

2- Você disse que o seu cabelo é parecido com o da Giovanna, que é ondulado tipo 2c. Você sabe qual é o tipo do seu? Nesse post a Ana explica como identificar: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

Depois que você me responder esses dois pontos, consigo entender melhor o que está acontecendo para te ajudar :)

Um beijo!

Bom dia! já li muitos relatos sobre o kit selagem vegetal aqua flora, eu gostaria de saber se posso usar o kit tranquilamente? por que tenho um bebe de 7 meses e ainda estou o amamentando e nao tenho enterese em tirar a mama dele. Como nao posso usar química, posso confiar no selante vegetal? Tenha um ótimo dia e obrigada.

Oi, Luciana! Pode usar tranquilamente porque essa selagem não possui alisantes, ela é apenas para a reconstrução ds fios na 3ª terceira etapa do cronograma capilar. Mas se ainda assim você estiver com medo, pode fazer uma receita de reconstrução caseira.

http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/
http://cacheia.com/2014/11/receita-caseira-de-reconstrucao/
http://cacheia.com/2014/10/reconstrucao-acida-com-vinagre-de-maca-sos-cabelo/

Beijos!

Olá Mariana! Tudo bem?
Fiz uma perguntinha mais acima sobre o frizz do meu cabelo… Bom, ainda não usei a selagem, e continuo com muita vontade.
Bom meu cabelo é virgem, acredite! Neste meus 25 anos de vida ele nunca viu um alisante ou progressiva… só a prancha, mas no máximo umas 2 vezes no ano que faço. Se passar a prancha na selagem vc acha que tira os cachos?
Outra perguntinha: o que vocês acham do uso do Pantogar?

Agradecidíssima pela atenção! Um beijo

Oi, Tais! Tudo bem e você?

Não vai alisar para sempre porque esta selagem não contem quimicos alisantes, porém, você não precisa passar a prancha depois. A Giovanna não usou, como ela conta nesse pot.

Sobre o Pantogar, eu nunca usei e não sei opinar, mas a Ana já fez um post contando a experiência dela aqui no blog: http://cacheia.com/2014/03/pre-resenha-pantogar/

Espero ter ajudado!

Um beijo

Obrigada Mariana!
Vou testar o produto e ler sobre o pantogar.

Beijos!

Meninas,

Dá pra usar esse kit sem usar a escova no final?

Bjo,

Oi, Cintia!
Dá sim. A Gio explica no post que trocou a escova por secagem com difusor.

Bjs

Eu não tenho secador, nem difusor :(

Ixi, não tem como pegar emprestado?

Olá! Boa noite!

Olha só. Estou naquela famosa transição capilar. Você indica para ajudar com a raiz? Além desse, você indicaria algum botox?
Grata.

Oi, Lenita!
Dá uma olhadinha nesse post com dicas para enfrentar a transição: http://cacheia.com/2014/09/como-sobreviver-a-transicao-capilar/

Sobre o botox, é bacana. Mas tem que tomar cuidado e prestar bastante atenção na fórmula para saber se não há química. Esse post da Gio sobre o assunto é bem interessante: http://cacheia.com/2014/10/selagem-botox-cauterizacao-e-outros-eles-alisam-o-nosso-cabelo/

Bjs

Oiii,esse kit selante vegetal é muito bom mesmo,comprei ele tem um mês e gostei bastante,ele cumpriu tudo que prometeu,vou usar somente eles agora rs. Comprei aqui http://www.eugatona.com.br/kit-selante-vegetal-acquaflora-540ml,achei o valor dele muito bom rs.
Beijos

Oi, Fabia!
Obrigada pelo comentário!

Bjs

Oie…
Tipo assim… N entendi muito bem. Esse produto vai cachiar mais o cabelo ou vai tirar mais os cachos???
Pq meu cabelo é cachiado e eu queria mais cachiado ainda e q os cachos ficassem mais firme. Será q se eu passar ele vai tirar mais os cachos???

Oi, Mari! Vc sabe dizer se esse kit pode ser usado por quem faz low poo?

Não, Lolis :(

Olha, a empresa ao meu ver não foi nada honesta.
Esse selante “vegetal’ contém Methyldibromo glutaronitrile, que também é um conservante assim como o formol, mas está em grandes quantidades, está no meio da fórmula.

Oi, Camila!
Vou pesquisar mais sobre isso. Obrigada por compartilhar!

Bjs

Vc viu se o selante tem aquelas substâncias mencionadas semelhantes ao formol. Não encontrei na composição

Olá, meu cabelo é virgem e eu fazia Low Poo, reolvi utilizar o selante porque meu cabelo estava com muito frizz. O selante acabou com meu cabelo, ele está seco, áspero e inchado. Não sei o que fazer. Talvez eu tenha utilizado o fluido mais do que deveria, mas mesmo assim, justifica ele ter ficado desta forma? O que eu devo fazer para reverter e recuperar os fios?

Leave a Comment