Resenhas

Resenha: Manteiga de Argan & Arginina da SOFTHAIR

Olá pessoal, tudo bem? O meu post de hoje vai ser em conjunto com a Raysa pra falar de mais um produtinho amor que recebemos da nossa parceira, a loja Meu cabelo Natural. A loja é da Carla que também é cacheada e é especializada em produtos Low/No poo. Os produtos estão todos categorizados por técnica e com as composições, maravilha não é!?

O que diz o fabricante?

Descrição: Trata profundamente os fios, agindo na reconstrução da raiz até as pontas. Sua fórmula apresenta a combinação perfeita entre o poderoso óleo de Argan e o aminoácido essencial chamado Arginina, uma fonte de força e revitalização para os cabelos quebradiços e danificados. A arginina auxilia na nutrição do bulbo capilar e no selamento das cutículas dos cabelos, minimizando o efeito arrepiado. As propriedades restauradoras, derivadas da alta concentração de vitaminas D e E contida no Argan, garantem brilho e sedosidade dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os agredidos por processos químicos.

Modo de usar: Após lavar com o shampoo, espalhe uniformemente, concentrando do meio às pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna. Se quiser potencializar você pode usar touca térmica, toalha quente ou vaporizador.

Preço: Você encontra na Meu cabelo Natural por 13,99, pelo mesmo valor você pode encontrar também a Manteiga de Arginina e Colágeno.

Composição e considerações: Aqua (Água), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrogenated Vegetable Oil (Óleo vegetal hidrogenado), Argania Spinosa Kernel Oil (Óleo de Argan), Isopropyl Palmitate, Parfum, Linalool, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Arginine (Arginina), Citric Acid, Cl 19140, Cl 15510.

– O ingrediente em maior quantidade é a água, em terceiro e quarto lugar vem os óleos! A fórmula é bem rica pelos seus óleos, mas vale ressaltar as meninas que evitam parabenos este produto contém conservante e corante, mas quem não vê problemas com isto, este produto é só amor. Além de que é liberado para Low e também para No poo!

Textura e cheiro :

Tem cor amarelinha, é a textura é molinha, escorre fácil.
Tem cor amarelinha, é a textura é molinha, escorre fácil.

Opinião da Lari: O cheiro é suave, porém não me agradou muito, mas nada que me fizesse gostar menos do produto, e vale ressaltar que o cheiro não fica após enxaguar. Sobre a textura, é levinha e espalha fácil no cabelo, usei uma colher (plástica) para todo meu cabelo.
Opinião da Ray: Achei a textura maravilhosa, a manteiga é bem fácil de espalhar no cabelo e não fica pregando, que nem umectação. Quanto ao cheiro, eu não gostei muito =( Achei meio enjoativo, mas é algo que some assim que você enxágua os fios e sela com condicionador.


Efeitos no cabelo e opinião pessoal:

  •  Lari: A manteiga entra na etapa de nutrição por ser baseada em óleos, por este motivo você pode potencializar ela com um óleo vegetal se quiser, (ainda não testei desta forma, mas quando testar volto aqui e conto!). Achei o rendimento bom, pois eu faço nutrição uma vez por semana, e usei apenas uma colher em todo meu cabelo, ou seja vai durar muito já que são 220 g.

O meu cabelo está na fase de scab hairé o periodo de adaptação do cabelo após o big chop e ele ainda está muito indefinido, principalmente pelo comprimento, já que os cachos dele são mais lisos próximo a raiz. Mas senti que o produto deixou meu cabelo com umas ondas bem definidas.

No dia em que passei, fiquei com medo porque senti meu cabelo meio durinho (mais consistente) e não tão emoliente conforme fica quando passo somente óleo vegetal. Mas minha surpresa veio no day after, o fio estava macio, brilhoso e definido. Já estou no 2º day after, e vale lembrar que eu finalizei com condicionador e não passei nenhum outro creme após!

Outra coisa que observei por o pote ser de vidro, não é recomendável deixá-lo no banheiro e nem mexer com as mãos úmidas (a própria embalagem avisa), mas achei bom salientar. A única coisa que me incomodou um pouco foi o cheiro, mas no geral o resultado com o produto foi muito produtivo. Eu aprovei!

  • Raysa: Eu achei que o potencial nutritivo da máscara é bem grande. Eu deixei agir por três horas em um dia (como uma umectação) e no outro deixei agir por 30 minutos. Particularmente, senti muito mais o efeito quando deixei agir pelas três horas. Fiz isso da minha cabeça e não sei se era algo que o fabricante recomendaria, mas eu não tenho dado certo com umectações porque minha linda pele enche de espinhas :(( Então não rola de ficar enchendo o cabelo de óleo puro mais. O legal da manteiga foi isso: pude “umectar”, sem ferrar a pele. Aumentou a definição dos cachos e deixou bem brilhoso.

You may also like