A história de hoje é um exemplo principalmente para as meninas que ainda tem medo de passar pela transição. A Rosi Vasconcelos está passando por essa fase, e obtendo ótimos resultados. Quem assim como ela está passando ou já passou por isso, sabe que é muito difícil, principalmente ter que lidar com as  duas texturas do cabelo. Mas, é preciso ter paciência e força de vontade, vale muito a pena.

cachos da rosi - cacheia
Rosi Vascocelos, 19

A 8 meses estou em transição, decidi após um corte químico que tive quando fiz definitiva e luzes. Meus cabelos na parte de baixo caiu todo, eu entrei em desespero e desse dia em diante comecei a pesquisar sobre como voltar aos cachos. Encontrei vários blogs, vários vídeos no youtube e fui vendo que eu posso sim voltar aos meus cachos.

cachos da rosi - cacheiaResolvi assumir o que eu sou, e parar de fazer tudo isso para agradar aos outros e não a mim, só a partir dai descobri o que é se olhar no espelho, sorrir e amar o que vê.

No inicio ninguém me ajudou, todo mundo foi contra; família, namorado, mas hoje em dia depois que eles viram como eu mudei, como eu tenho me sentido mais feliz, eles estão se acostumando e ate incentivando essa nova etapa da minha vida.

Não me arrependo nem por um momento. Iniciei o Cronograma Capilar a 5 meses e meu cabelo esta respondendo muito bem, esta muito mais macio e brilhoso, como eu nunca vi.

Eu recomendo para todas as meninas que querem saber o que a verdadeira felicidade cacheada a passar pela transição, mas passar de cabeça erguida, sem vergonha e sem medo, pois não temos nada que se envergonhar. Pelo contrario, muitas queriam ter essa coragem e não tem e veem nós como exemplo para seguir em frente. Foi a melhor decisão da minha vida e hoje em dia eu não me queimo mais, não passo horas para fingir ser outra pessoa, tenho vários “Day Afters” (dia após a lavagem), e meu cabelo é meu super amigo.

Pretendo fazer o Bc quando completar um ano de transição. Quero me sentir super segura para isso, mas nem estou ansiosa pois estou curtindo esse corte que foi eu que fiz. Sempre que via um cachinho lindo, ia la e retirava a parte da química, e hoje em dia está bem cacheadinho.

cachos da rosi - Cacheia
“Sempre adorei acessórios, então uso e abuso deles. Também da maquiagem, e o melhor de tudo; uso muito mais o meu sorriso.”

You may also like