Debaixo dos Caracóis

Debaixo dos caracóis da Samanta

Hoje é estreia da categoria “Debaixo dos Caracóis“, e confesso que eu estava muito ansiosa! Primeiro porque é uma honra compartilhar com vocês essa fase tão linda da nossa vida, segundo porque é bom ver outras meninas de tantos lugares lutado para assumir o que são. Sabemos que a aceitação não é fácil, e não vem de uma hora para a outra, mas olhar ao redor e perceber que existem meninas que assim como nós escolheram ser naturais, nos dá força. E é por isso que essa categoria é tão importante pra mim!

Conheçam a Samanta Mezzalira, que merece aplausos não só por seus cabelos lindamente cacheados, mas por descobrir o quão importante é preservar nossas raízes.

debaixo dos caracois
Samanta Mezzalira, 16

Oi!

Eu tenho cabelos crespos desde sempre! Quando pequena quem cuidava deles era minha mãe, tenho fotos com o cabelo todo coberto de gel e presos em rolinho! pensa que olho aquilo e penso como meus cabelos resistiram? Quando era criança e comecei a cuidar dos meus próprios cabelos, descobri que não era fácil, quando não estava molhado tinha que prender e quando lavava era horrível pentear. Sem contar com o que meus coleguinhas falavam ou melhor debochavam. Ai com o tempo fui aprendendo a domar, mas vou confessar… Só comecei a entender de verdade sobre minhas madeixas a dois anos… E eu tenho 16!

Minhas descobertas:

– Aprendi que ficava mais fácil de pentear se eu não penteasse, pois eu usava um pente super fino que detonava os cachos e os quebrava, descobri uma escova muito antiga da minha Vó, ela fez maravilhas no meu cabelo, pois penteava sem quebrar os fios, o resultado eram cachos muito definidos que duravam e a facilidade de desembaraçar!

– Descobri o condicionador! Nossa, oh, diferença! Como também aprendi qual shampoo e condicionador deixava meu cabelo melhor.

– Comecei a lavar só o couro cabeludo, pois meu cabelo é muito seco.

– Aprendi a passar condicionador e logo depois no banho mesmo, escovava com aquela escova da Vovó.

– Hoje, não uso creme de pentear, faço hidratação semanal e não mecho neles depois que saio do banho.

debaixo dos caracois samantaE esta resolvendo, consigo deixa-los legais e definidos ou +/-.

Estragos:

– Mas adivinha… ano passado ela simplesmente quebrou! E meus cachos foram pro espaço! A escova nova desfez todas as mechas da parte da frente! E hoje eles não voltam mais ao normal, ficam com aspecto de penteado quando ta seco!

– E também tem os cabelinhos novos da frente, que depois de queimados por uma cabeleireira, estão do mesmo jeito, sem definição.

Outras experiências:

– Descobri shampoo, condicionador e máscara de tratamento (hidratação protetora para cabelos secos ou ressecados) que fizeram maravilhas! Meus cachos não definidos começaram a definir, meu cabelo ficou macio como nunca tinha ficado, perfeito! sem contar o cheirinho bom que deixava… E eles não tinham produtos derivados do petróleo! Tenho alergia aos produtos -.- Pensa na minha decepção!

– Já pensei em alisar diversas vezes.

Mas mesmo com tudo isso, como aqui na minha região meu cabelo não é normal, ainda sou parada na rua pra receber elogios, as pessoas amam meu cabelo e dizem que é lindo, falam para que eu nunca alise pois meus cabelo é perfeito, dizem que é único! Ai! eu fico tão feliz! Pensa, você ta andando e do nada chega alguém e diz “olha esse cabelo! Que lindo, como você cuida?” ou “Eu daria tudo para ter um cabelo assim”. Meus amigos amam ficar passando a mão! As vezes estou com o cabelo preso e falam “Ah! Por que não ta solto hoje?” E é ai que eu vejo que vale a pena todo o serviço que da pra cuidar!

Sem contar que EU acho meu cabelo lindo!

debaixo dos caracóis
“Aqui na minha região meu cabelo não é normal, ainda sou parada na rua pra receber elogios, as pessoas amam meu cabelo e dizem que é lindo.”

You may also like