Debaixo dos caracóis da Samanta

Hoje é estreia da categoria “Debaixo dos Caracóis“, e confesso que eu estava muito ansiosa! Primeiro porque é uma honra compartilhar com vocês essa fase tão linda da nossa vida, segundo porque é bom ver outras meninas de tantos lugares lutado para assumir o que são. Sabemos que a aceitação não é fácil, e não vem de uma hora para a outra, mas olhar ao redor e perceber que existem meninas que assim como nós escolheram ser naturais, nos dá força. E é por isso que essa categoria é tão importante pra mim!

Conheçam a Samanta Mezzalira, que merece aplausos não só por seus cabelos lindamente cacheados, mas por descobrir o quão importante é preservar nossas raízes.

debaixo dos caracois

Samanta Mezzalira, 16

Oi!

Eu tenho cabelos crespos desde sempre! Quando pequena quem cuidava deles era minha mãe, tenho fotos com o cabelo todo coberto de gel e presos em rolinho! pensa que olho aquilo e penso como meus cabelos resistiram? Quando era criança e comecei a cuidar dos meus próprios cabelos, descobri que não era fácil, quando não estava molhado tinha que prender e quando lavava era horrível pentear. Sem contar com o que meus coleguinhas falavam ou melhor debochavam. Ai com o tempo fui aprendendo a domar, mas vou confessar… Só comecei a entender de verdade sobre minhas madeixas a dois anos… E eu tenho 16!

Minhas descobertas:

– Aprendi que ficava mais fácil de pentear se eu não penteasse, pois eu usava um pente super fino que detonava os cachos e os quebrava, descobri uma escova muito antiga da minha Vó, ela fez maravilhas no meu cabelo, pois penteava sem quebrar os fios, o resultado eram cachos muito definidos que duravam e a facilidade de desembaraçar!

– Descobri o condicionador! Nossa, oh, diferença! Como também aprendi qual shampoo e condicionador deixava meu cabelo melhor.

– Comecei a lavar só o couro cabeludo, pois meu cabelo é muito seco.

– Aprendi a passar condicionador e logo depois no banho mesmo, escovava com aquela escova da Vovó.

– Hoje, não uso creme de pentear, faço hidratação semanal e não mecho neles depois que saio do banho.

debaixo dos caracois samantaE esta resolvendo, consigo deixa-los legais e definidos ou +/-.

Estragos:

– Mas adivinha… ano passado ela simplesmente quebrou! E meus cachos foram pro espaço! A escova nova desfez todas as mechas da parte da frente! E hoje eles não voltam mais ao normal, ficam com aspecto de penteado quando ta seco!

– E também tem os cabelinhos novos da frente, que depois de queimados por uma cabeleireira, estão do mesmo jeito, sem definição.

Outras experiências:

– Descobri shampoo, condicionador e máscara de tratamento (hidratação protetora para cabelos secos ou ressecados) que fizeram maravilhas! Meus cachos não definidos começaram a definir, meu cabelo ficou macio como nunca tinha ficado, perfeito! sem contar o cheirinho bom que deixava… E eles não tinham produtos derivados do petróleo! Tenho alergia aos produtos -.- Pensa na minha decepção!

– Já pensei em alisar diversas vezes.

Mas mesmo com tudo isso, como aqui na minha região meu cabelo não é normal, ainda sou parada na rua pra receber elogios, as pessoas amam meu cabelo e dizem que é lindo, falam para que eu nunca alise pois meus cabelo é perfeito, dizem que é único! Ai! eu fico tão feliz! Pensa, você ta andando e do nada chega alguém e diz “olha esse cabelo! Que lindo, como você cuida?” ou “Eu daria tudo para ter um cabelo assim”. Meus amigos amam ficar passando a mão! As vezes estou com o cabelo preso e falam “Ah! Por que não ta solto hoje?” E é ai que eu vejo que vale a pena todo o serviço que da pra cuidar!

Sem contar que EU acho meu cabelo lindo!

debaixo dos caracóis

“Aqui na minha região meu cabelo não é normal, ainda sou parada na rua pra receber elogios, as pessoas amam meu cabelo e dizem que é lindo.”

Ana Catarina

Ana Catarina, 24, mineira de em Belo Horizonte, MG. Analista de marketing, costureira no tempo livre e apaixonada por cabelos.







[fbcomments]
Blog Comments

Obrigado por postarem, como também por abrirem este espaço para nós cacheadas contarmos nossas histórias e aprender novas formas de cuidar das madeixas.
Parabéns pela iniciativa!

Agradecemos a você Samanta, por compartilhar conosco a alegria de ser cacheada e por nos servir de inspiração e incentivo! Continue cuidando desse teu cabelo, porque ele é lindo demais!

Linda!!! Quando eu penso que poderia estar amando meus cachos agora…mais fui vitima do modismo e alisei. Estou em transição, usando tranças e desde que as coloquei minha auto estima se elevou bastante.

Ah, Letícia… Nem me fale desse arrependimento que me bate. Mas como não adianta chorar pelo leite derramado (ou no nosso caso, pelo cabelo alisado), o que nos resta é lutar para recuperarmos o tempo perdido. E vai por mim, já passei pela transição, depois vale muito a pena! Obrigada por visitar o blog, volte sempre.

É realmente muito legal quando elogiam o cabelo!Mas é claro que mais importante que ser aceita é SE aceitar.Eu sempre vivi as voltas com meu cabelo por causa do volume e do frizz.Ficava irritada quando me chamavam de Elba Ramalho e Gal Costa.Então cortei.Mas me arrependi !Agora passei a amar meu volume e estou ansiosa pra ele crescer!Mesmo curto (ele está batendo no pescoço) eu amo muito ele!É a minha marca!então #cacheia!


Leave a Comment