A história da Mayra, é como a de muitas de nós que fomos oprimidas pelos padrões do lisinho “perfeito”. Mas ainda bem que ela percebeu a tempo a beleza dos seus lindos cabelos naturais! E é sem dúvida mais uma inspiração para nós crespas, cacheadas e em transição.

cachos da mayra klippel
Mayra Klippel, 17, Salvador-Bahia.

Desde pequena tive meus cabelos super cacheados e cheios, mas nunca gostava dele, queria que fosse liso como os das outras garotas, sempre andava com ele preso, fazia algo pra esconder meu volume, pois tinha vergonha disso.

Quando soube que dava pra alisar o cabelo fiquei feliz por saber que podia ter meu cabelo liso, mas foi um erro em dá relaxamento e alisar sempre. Um dia ele simplesmente perdeu a graça, a beleza dele foi toda embora, eu perdi meu cachos,  não completamente, mas ele não tinha o mesmo volume e “beleza’’ que tinha antes.

cachos da mayra klippel
Antes, com alisamento

Depois disso passei a assumir meu cabelo natural e fazer hidratações. Até  recebi conselhos para valorizar mais meus cachos. E desde então, só ando com ele assim, ainda mais depois que ‘’descobri’’ que da para fazer vários tipos de penteados lindos sem trabalho ou preocupação dele desfazer rápido, e que meu charme e minha beleza realmente era dada pelo meus cabelo volumoso e cacheado. Por mais que me dê um pouco de trabalho cuidar deles, hoje eu Amo meu cabelo e sou feliz por tê-lo assim.

cachos da mayra klippel
Hoje, natural.

You may also like