Quem somos

Quem é o Cacheia?

Maressa de Sousa, Mariana Boaretto, Ana Catarina e Raysa França: somos o Cacheia! Estamos aqui para dar suporte para todas que cansaram de utilizar químicas no cabelo e resolveram aceitar o cabelo natural. Um processo lento, por isso falamos sobre autoaceitação, racismo, feminismo, padrões de beleza e tudo que a transição envolve. Mas, principalmente, damos dicas de como sobreviver a esse processo e como manter os cabelos lindos e saudáveis, seja ele ondulado, crespo ou cacheado.

Como o Cacheia se formou?

Em novembro de 2013, a Ana Catarina, fundadora do blog, postou em grupo do Facebook sobre a ideia de montar o blog colaborativo com o objetivo de ajudar meninas que estivessem passando pela transição capilar, centralizando as informações sobre esse processo. Algumas meninas toparam participar, entre elas a Raysa. Um mês depois a Mariana descobriu o blog na internet e pediu para participar também. O blog passou por diversas formações e em 2015 estava em busca de alguém com cabelo crespo tipo 4. Um amigo da Ana apresentou a Maressa que, coincidentemente, já conhecia a Raysa por fazerem o mesmo curso (Ciências Sociais na UFMG). E foi assim que chegamos na atual equipe <3 

Cacheia no Circuito Bem Viver Araújo – 2016

Como criamos conteúdo?

Todas nós  já passamos pela transição, então sabemos todas as dores e delícias dessa caminhada. Não somos dermatologistas, portanto falamos a partir da nossa experiência pessoal com produtos, receitas caseiras, etc. Além dessa vivência, consultamos especialistas (dermatologistas, cabeleireiros, farmacêuticos e químicos) e também fazemos pesquisas para assuntos mais técnicos ou que envolvam saúde. Somos 4 colaboradoras com tipos de cabelo crespo/cacheado diferentes, por isso conseguimos falar sobre várias “texturas” capilares.

Nossas atividades

Oficina para o Encrespa Geral BH – 2016

Além de produzir conteúdo para o blog e redes sociais, o Cacheia oferece oficinas gratuitas para escolas públicas. Na guia “palestras” é possível encontrar mais informações sobre o assunto. Temos organizado também eventos na capital mineira para discutir temas como feminismo, combate ao racismo, autoestima, sustentabilidade, transição capilar, etc.

II Encontro Cacheia no Shopping Estação BH – 2016

Nossas redes sociais:

FacebookInstagram | Pinterest | Youtube |  Twitter




error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.