Quem somos

Quem é o Cacheia?

Maressa de Sousa, Mariana Boaretto, Ana Catarina e Raysa França: somos o Cacheia!

Estamos aqui para dar suporte para todas que cansaram de utilizar químicas no cabelo e resolveram aceitar o cabelo natural. Um processo lento, por isso falamos sobre autoaceitação, racismo, feminismo, padrões de beleza e tudo que a transição envolve. Mas, principalmente, damos dicas de como sobreviver a esse processo e como manter os cabelos lindos e saudáveis, seja ele ondulado, crespo ou cacheado.

Como o Cacheia se formou?

Em novembro de 2013, a Ana Catarina, fundadora do blog, postou em grupo do Facebook sobre a ideia de montar o blog colaborativo com o objetivo de ajudar meninas que estivessem passando pela transição capilar, centralizando as informações sobre esse processo.

Algumas meninas toparam participar, entre elas a Raysa. Um mês depois a Mariana descobriu o blog na internet e pediu para participar também. O blog passou por diversas formações e em 2015 estava em busca de alguém com cabelo crespo tipo 4. Um amigo da Ana apresentou a Maressa que, coincidentemente, já conhecia a Raysa por fazerem o mesmo curso (Ciências Sociais na UFMG). E foi assim que chegamos na atual equipe <3 

Cacheia no Circuito Bem Viver Araújo – 2016

Como criamos conteúdo?

Todas nós  já passamos pela transição, então sabemos todas as dores e delícias dessa caminhada.

Não somos dermatologistas, portanto falamos a partir da nossa experiência pessoal com produtos, receitas caseiras, etc. Além dessa vivência, consultamos especialistas (dermatologistas, cabeleireiros, farmacêuticos e químicos) e também fazemos pesquisas para assuntos mais técnicos ou que envolvam saúde. Somos 4 colaboradoras com tipos de cabelo crespo/cacheado diferentes, por isso conseguimos falar sobre várias “texturas” capilares.

Nossas atividades

Oficina para o Encrespa Geral BH – 2016

Além de produzir conteúdo para o blog e redes sociais, o Cacheia oferece oficinas gratuitas para escolas públicas. Temos organizado também eventos na capital mineira para discutir temas como feminismo, combate ao racismo, autoestima, sustentabilidade, transição capilar, etc.

II Encontro Cacheia no Shopping Estação BH – 2016

Siga-nos nas redes sociais:

FacebookInstagram | Pinterest | Youtube 




error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.