Resenha: Match Condicionador Respeito aos Cachos Co-wash

  • Home
  • low/no poo
  • Resenha: Match Condicionador Respeito aos Cachos Co-wash

O Boticário lançou recentemente uma linha específica para o tratamento de cabelos cacheados e crespos. A Match Respeito aos Cachos é composta por Creme Modelador para cabelos ondulados (proibido low poo e no poo); Creme Modelador para cabelos cacheados (low poo); Creme Modelador pra cabelos crespos (low poo); Gelatina de Definição (low poo/no poo), Shampoo (proibido low e no poo), Condicionador de Definição (low poo), Máscara Capilar (low poo) e Co-wash de Definição (low poo/nopoo).

A linha Match Respeito aos Cachos tem karité e colágeno vegetal e promete cachos bem definidos por até 72 horas. Eu tive a oportunidade de testar a gelatina, o finalizador pra cabelos crespos e o co-wash. E como esse último foi meu produto favorito no período de testes, decidi fazer uma resenha dedicada a ele.

Match Condicionador Respeito Aos Cachos Co-Wash

O que é:

O Match Condicionador Respeito aos Cachos Co-Wash é um condicionador de limpeza. Isso significa que o produto tem uma fórmula que limpa e condiciona de uma só vez. O produto tem uma textura cremosa e não cria espuma durante a aplicação.

O termo co-wash descreve um produto e, ao mesmo tempo, nomeia uma técnica de lavagem utilizada na rotina no poo. Por ser um produto livre de sulfatos, oferece uma limpeza suave, que preserva os fios e higieniza sem ressecar.

O co-wash é indicado para quem segue a rotina no poo mas também pode ser usado na rotina low poo, intercalado com um shampoo sem sulfato.

Como usar:

Para uma limpeza eficiente, basta distribuir bem o produto no couro cabeludo e massagear bem, fazendo movimentos de fricção com a ponta dos dedos. Diferente do shampoo comum, o Co-Wash também pode ser aplicado no comprimento e nas pontas se necessário.

Match Condicionador Respeito Aos Cachos Co-Wash

Textura cremosa do Co-Wash Match Respeito aos Cachos. Embalagem que permite dosar quantidade aplicada através do Pump.

Composição:

AQUA (WATER); DECYL GLUCOSIDE; PARFUM (FRAGRANCE); POLYQUATERNIUM-37; CETYL ALCOHOL; STEARYL ALCOHOL; BEHENTRIMONIUM CHLORIDE; DICAPRYLYL ETHER HYDROXYPROPYL STARCH PHOSPHATE; STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE; ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL; COCOS NUCIFERA (COCONUT) OIL; PANTHENOL; BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA) BUTTER; PORPHYRA UMBILICALIS EXTRACT; CAESALPINIA SPINOSA GUM; HYDROLYZED SOY PROTEIN; POLYQUATERNIUM-55; XYLITOL; COCO-GLUCOSIDE; CETRIMONIUM CHLORIDE; LACTIC ACID; ISOPROPYL ALCOHOL; GLYCERYL OLEATE; DISODIUM EDTA; BHT; ETHYLHEXYL SALICYLATE; METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE; METHYLISOTHIAZOLINONE; SODIUM HYDROXIDE; BENZYL SALICYLATE BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL; CITRONELLOL; COUMARIN; GERANIOL; HEXYL CINNAMAL; LINALOOL.

O que eu achei:

As técnicas no poo e low poo estão se popularizando entre crespas e cacheadas, mas a gente sabe que a lavagem com a técnica de co-wash ainda causa muito estranhamento. É que a textura cremosa de muitos produtos utilizados para essa função e a ausência de espumam causa aquela desconfiança de que os fios não estão realmente limpos.

O que achei legal no Match Condicionador Respeito Aos Cachos Co-Wash, é que o produto é bem cremoso e deixa uma sensação de limpeza perceptível nos cabelos. Depois de uma bela massagem e do enxague, consegui sentir um toque diferente nos fios próximo ao couro cabeludo e até aquele barulhinho típico do atrito entre os fios pós lavagem. É difícil explicar, mas vocês sabem do que estou falando né? rs

Outro ponto legal é que os cachos bem beeeeem macios, uma das principais vantagens das lavagens mais suaves na minha opinião. O cheiro é do produto é D-E-L-I-C-I-O-S-O e a embalagem bem prática.

Em resumo, gostei bastante do produto. Atualmente sigo a técnica low poo e faço co-wash uma vez por semana, mas depois desse período de testes fiquei até com vontade de seguir só o no poo porque a vida fica bem mais fácil, principalmente nesse friozinho.

Preço:

A única coisa que não é tão amigável nesse produto é o preço. No site da marca, o Match Condicionador Respeito Aos Cachos Co-Wash custa R$ 59,90, um valor mais alto que a média de outros produtos com a mesma função. De todo modo, para quem tem essa disponibilidade financeira, é um bom investimento em termos de custo x benefício.

Alguém aí já testou e gostou também? Conta pra gente! :D

 

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Blog Comments

Eu utilizei o match definidor de cachos por um mês. Após este período, meu cabelo estava tão ressecado, mesmo com a rotina de cuidados e hidratações, que parecia que eu desconhecia as técnicas de low/noo poo. E parece que outras pessoas relataram o mesmo problema. Além disso, vem pouca quantidade para um creme que custa em média R$ 40,00.

Oi Adriana, tudo bem?

Que pena que sua experiência foi ruim :( Eu usei o modelador para crespos e não tive problema com ressecamento não. O único detalhe é que infelizmente não consegui as 72h de definição. Meu cabelo esfarela muito facilmente, mesmo usando fronha de cetim sabe? Então comecei a usar o finalizador com a gelatina pra prolongar as o day after e ficar mais dias sem lavar o cabelo.

Sobre o rendimento, achei que foi médio. Eu usei bastante desde que ganhei o finalizador e ele ainda não acabou. Só que eu acabei revesando com o uso de outros produtos no período porque eu gosto de brincar com texturas diferentes e também porque tive uma parceria no caminho e precisei reservar um tempo para testes.

Abraços,
Maressa


Leave a Comment

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.