Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2017

  • Home
  • Blog
  • Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2017

Demorei, mas chegueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei com a nossa listinha de mais lidos de 2017 \o/

2017 foi um ano muito importante para nós do Cacheia. Alcançamos a marca de 6 milhões de acessos ao blog e estamos muito felizes. A todxs vocês nosso muito obrigada <3

Para comemorar, bora lá ver os 10 posts que vocês mais leram nesse ano!

10. 4 receitas caseiras aprovadas pelas leitoras

Vou dar um spoiler pra você: em 2017 as receitas caseiras bombaram por aqui! O que é mais legal nesse post da Maressa é que as receitas não são nossas, mas sim das nossas leitoras queridas.

Então, de vocês para vocês <3 (e para nós também!): 4 receitas caseiras aprovadas pelas leitoras

9. 8 dicas para você aprender a cuidar do cabelo cacheado da sua filha/filho

Vou confessar que eu fico MUITO feliz que esse post esteja na lista e não é porque eu o escrevi. É muito lindo ver mães e pais preocupados em aprender a cuidar do cabelo dos seus filhos como ele é, fugindo de alisamentos e químicas. Na nossa época, nossos pais não tinham informação, mas hoje temos de sobra.

Bora aprender, né? 8 dicas para você aprender a cuidar do cabelo cacheado da sua filha/filho 

8. Leite de coco para os cabelos: 5 receitas caseiras incríveis

Esse post escrito pela Raysa em 2017 é bacana porque: tem receitas baratas, liberadas para low poo e completamente veganas, já que a Ray é a única integrante do blog vegana, o que é muito amor, né?

Vem ver! Leite de coco para os cabelos: 5 receitas caseiras incríveis

7. Como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de receita caseira! Siiim, dá para seguir o cronograma capilar in-tei-ro apenas com receitas caseiras. Vai lá ver a dica da Ray!

Como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras

6. Umectação Capilar: o que é, como fazer e os benefícios para o cabelo

Meu post sobre umectação capilar está nessa lista desde os primórdios do Cacheia e modéstia a parte, ele tá bom mesmo! hahaha Super completo para quem quer entender sobre essa técnica maravilhosa indiana. E ooowww saudades do meu cabelo com aquele volumão todo, viu?

Não entendeu? Vai lá ver o post! Umectação Capilar: o que é, como fazer e os benefícios para o cabelo

5. Cronograma Capilar: como fazer – SOS Cabelo!

Da série posts completões da Maressa, o post sobre Cronograma Capilar faz sucesso até entre quem tem cabelo liso. Se você quer aprender a seguir o cronograma capilar e como funciona cada etapa, não deixe de ver esse post amorzíneo!

Aqui: Cronograma Capilar: como fazer – SOS Cabelo!

 

4. Tipos de cacho: Como identificar o seu + dicas

Outro post que figura nossa lista de mais lidos desde 2014 é o que te ajuda a definir qual o tipo do seu cacho e como cuidar dele. Escrito pela Ana Catarina em 2014, tenho esse link sempre a postos para ajudar nossas leitoras que não entendem porque seu cabelo não fica igual ao de fulana ou de ciclana. Cada cabelo é um cabelo e é fundamental entender isso em seu processo de aceitação e aprendizado de como cuidar seu cabelo.

Leia aqui: Tipos de cacho: Como identificar o seu + dicas

 

3. Hidratação com Maizena: O Guia Completo para Cachos

É ela, sim senhorxs! A hidratação queridinha de 11 entre 10 crespas, cacheadas e onduladas: hidratação de maizena!

E mesmo que você já tenha visto esse post milhares de vezes, vale dar mais uma olhadinha porque a Ray atualizou ele com vídeo no ano passado <3

Confere lá! Hidratação com Maizena: O Guia Completo para Cachos

2. Guia low poo: o que é, como começar e produtos liberados

Cara, eu AMO esse post da Maressa porque quando ela fala que é completo é porque é completo meeeeesmo. Toda informação que você precisa sobre low poo de forma fácil em único lugar <3

Uma história legal sobre esse post: conversando com duas pessoas aleatórias na rua, não cacheadas, ambas conheciam o Cacheia por conta desse post. É amor demais!

Ainda não viu? Guia low poo: o que é, como começar e produtos liberados

1. 10 Receitas caseiras para cabelos cacheados com apenas 2 ingredientes

Com 471 mil leituras nesse ano, o post da Raysa foi escrito em 2014 e está há dois anos na dianteira dos posts aqui do blog. Afinal, se a gente já curte uma receitinha caseira, quem dirá 10, né non? E com apenas 2 ingredientes? Sucesso total!

Ainda não leu? Então corre lá: 10 Receitas caseiras para cabelos cacheados com apenas 2 ingredientes

E aí, gostaram dos posts mais lidos do Cacheia em 2017? Já tinham lido algum?

Beijos de luz!

Mari

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Leave a Comment