Resenha Ativador de Cachos AnaZoe: vegano e natureba

  • Home
  • Resenhas
  • Resenha Ativador de Cachos AnaZoe: vegano e natureba

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vou fazer resenha de um produto incrível que eu recebi da loja Meu Cabelo Natural. Estou usando a linha há alguns meses agora, e depois desse tempo de teste, posso dizer com segurança que esse ativador é um dos meus preferidos ever. Essa belezinha, além de liberada para no e low poo, tem uma composição suuuuuuper natureba, e, pasmem: vegana e biodegradável! Bom pros nossos cabelos crespos e cacheados, bom pros animais e bom pro planeta. Cada vez eu me apaixono mais com as possibilidades inifitas de cuidados que oferecem os produtos veganos. Só vejo vantagens. <3 Bora conferir a Resenha Ativador de Cachos AnaZoe? Fiquei fã demais dos produtos e da proposta da marca, e coisa boa, a gente conta prazamiga, né?

“Qual o melhor jeito de compartilhar meus pensamentos pessoais do que transmiti-los pela internet?” (tradução livre)

O que diz o fabricante?

A AnaZoe não testa os produtos em animais e também não usa qualquer ingrediente animal na composição. Também faz produtos biodegradáveis e livres de parabenos, corantes e essências artificiais. São todos liberados de sulfatos também! Quanto ao ativador de cachos, a marca promete que:

“O Ativador de Cachos AnaZoe ajuda a manter os tratamentos na fibra capilar por mais tempo. Modela e define os cachos dando Brilho e Maciez”


Qual a composição?

 

Embalagem Resenha Ativador de Cachos AnaZoe

Base Natural, Água, Mix de Extratos e Óleos Vegetais, Proteína do Trigo, Babosa, Algas Marinhas, Essência, Glicerina Vegetal.

Isso meixmo, chuchus: composição em português veio pra facilitar a nossa vidinha! É pra comemorar de pé. Só senti falta especificamente na embalagem dos extratos e óleos vegetais que são utilizados. No site, a AnaZoe explica que são óleos de coco e de abacate. A composição é livre de nomes complicados de silicones e derivados de petróleo que não fazem nenhum bem para o cabelo. Tenho observado que as marcas maiores têm investido na criação de produtos liberados para low e no poo, mas acabam lotando os cosméticos de silicones! Então, sempre que possível, procurem produtos com extratos e componentes mais naturais quanto forem possíveis, fazem um bem danado pro cabelo.


Características do Ativador de Cachos AnaZoe

Consistência do ativador de cachos da AnaZoe

Consistência do ativador de cachos da AnaZoe, da linha “Cotidiano”

Consistência grossa do ativador de cachos

Foto da mão de cabeça pra baixo pra ver que é bem grossinha a consistência!

O ativador de cachos é branco e tem uma textura grossinha, com consistência parecida com uma mousse (me desculpem mas eu penso muito em comida). É bem fácil de passar e não deixa muitos resíduos no cabelo. O cheiro é beeeem docinho, então pode incomodar quem não gosta muito. Mas nada que fique muito tempo no cabelo, ou que seja muito forte. Eu achei o cheiro bem gostoso, e minha mãe também gostou. O cheiro de outros produtos da mesma linha é mais suave.


Como usar?

A AnaZoe recomenda que o ativador de cachos seja utilizado logo após a retirada do condicionador, após a lavagem dos fios. Deve ser aplicado em toda a extensão do cabelo e finalizado como de costume. Ou seja: o ativador de cachos não substitui o creme de pentear, nem o seu método usual de finalização. Não precisa colocar muito para ter um efeito legal! O produto, como eu mostrei, é beeeem consistente!

Também usei na praia, depois do mar ou piscina e gostei dos resultados.  Para mim, o melhor resultado foi no método creogel. Eu usei com óleo + creme de pentear + gel, e também utilizei substituindo o creme de pentear pelo ativador de cachos. Particularmente, achei que usando todas as fases do creogel + ativador reduziu demais o volume e o frizz do meu cabelo, e eu amo volumão. Achei que deu muito certo o ativador de cachos da Anazoe + óleo + gel, mas isso vai depender das suas preferências pessoais.


Resultados do produto no cabelo

Resultado do ativador no meu cabelo <3 (gente, tem umas partes brancas, mas é porque eu tava com argila branca no rosto, e acabou pegando no cabelo! hahaha socorroney)

 

Os resultados são maravilhosos! O cabelo fica realmente bem mais definido, e também reduz o volume. Se você não quer que reduza muito, é indicado que você use pouco produto. Além disso, o ativador segura muito bem os dias seguintes!


Resenha Ativador de Cachos AnaZoe: opinião final

Eu gostei muito dos resultados do produto no cabelo. O preço não é o de produtos de farmácia, não achei tão barato assim. Mas acho que compensa especialmente pelo custo-benefício: é um produto completamente artesanal, e com uma das melhores composições que eu já vi. Comprando esse produto, você cuida do cabelo com ativos que vão realmente tratar os fios, e não só maquiá-los. Você também compra um produto que é bom ecologicamente porque é biodegradável, e que também é legal para os animais. Além disso, você fortalece uma empresa local brasileira.

A minha opinião é a seguinte: se você dispõe de um orçamento limitado para comprar produtos para o cabelo, acho que convém procurar outras alternativas no mercado. No entanto, se você quer investir em algo de qualidade, eu digo com muita tranquilidade: investe na AnaZoe! Particularmente, eu prefiro bem mais gastar meu suado dinheiro com uma empresa ética, que vai tratar meus cachos com carinho e com respeito, do que investir em uma empresa gringa que tá vendendo os produtos por pura moda, em escala industrial! A dona da AnaZoe criou o produto como forma de lidar com o próprio cabelo, e isso é bem diferente que lidar com marketings de pessoas que normalmente são lisas, não é?


Onde encontrar?

Bom, o produto não parece ser muito fácil de encontrar presencialmente! Mas o Meu Cabelo Natural está vendendo o ativador de cachos por R$ 35,00, com entregas para todo o Brasil. A loja é muito querida, também de uma empreendedora brasileira. Lá vocês podem filtrar os produtos por técnicas no/low poo. Acho que a vale a pena! <3 Você pode procurar também se vende na sua cidade no site da AnaZoe.


Espero que vocês tenham gostado da Resenha Ativador de Cachos AnaZoe. Beijocas e até a próxima!

Raysa França

Raysa, 21 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.







comments

Comentários

Meninas parabéns pelo blog de vcs, amei, comecei minha transição e estou pegando todas as dicas c vcs e estou amando o resultado. Até então odiava meu cabelo ondulado q era sem definição, agora tá ficando top e em pouco tempo, graças a vcs, mto obg msm, beijão.


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.