Resenha: Inoar Vegan

Inoar Vegan resenha

Quem acompanha o blog há mais tempo já sabe que os temas cabelo natural, sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e consumo consciente aparecem muito por aqui. A Raysa tem puxado também um diálogo muito legal sobre o tema veganismo: uma temática que tem tudo a ver com a gente porque pauta a importância de cuidar dos nossos cabelos sem crueldade animal.

A Raysa já trouxe aqui para o Cacheia uma lista com vários produtos veganos, isto é, que não são testados em animais e não possuem nenhum componente animal. Hoje eu vou resenhar aqui uma linha inteira que é vegana e livre de sulfatos e derivados de petróleo: a Inoar Vegan. Pra quem gosta de ler, escrevi tudo bonitinho aqui no blog. Se você preferir assistir, também tem um vídeo resenha no fim desse post.

Resenha: linha Inoar Vegan

O que é:

“Uma das melhores coisas dessa linha é o que ela não tem. A linha Vegan não tem ingredientes de origem animal e nasceu para celebrar esta atitude, para lembrar que você pode – e deve – escolher cosméticos que mantenham uma relação de respeito com a natureza e os animais. Os produtos da linha Inoar Vegan são formulados com óleos vegetais, de coco e oliva, que penetram fundo na fibra capilar, cuidando dos cabelos com máxima performance e respeito aos animais”. (Fonte)

O que eu achei:

O shampoo Inoar Vegan está entre os mais consistentes que já experimentei. Ele é perolado, grossinho, viscoso e ideal pra quem gosta de espuma. O produto faz uma lavagem suave e eficiente. Gostei demaaais!

O condicionador também é super consistente. A sensação é de estar aplicando uma máscara de nutrição, sério. Ele ajuda muito a desembaraçar os fios e é bem hidratante.

A máscara Inoar Vegan  talvez seja a estrela dessa linha. Ela é multifuncional e pode ser usada como máscara de nutrição, como um pré-shampoo e como finalizador. Para qualquer uma das funções, faz um excelente trabalho.

O leave in Vegan é um produto mais leve, ideal pra quem gosta do cabelo macio e bem soltinho. Para quem prefere os cachos definidos e com mais fixação, uma misturinha com um pouco da máscara e um pouco de leave in pode ser uma boa. Além de garantir uma boa finalização, esse leave in também é ótimo porque tem proteção térmica.

De modo geral, achei a linha excelente. O mais legal é que ela se comporta bem em diferentes tipos de cabelo. Aqui no blog, todas nós testamos e curtimos muito. Ah, e um detalhe importante: todos os produtos da linha tem um cheirinho de coco sensacional!

Composição:

Shampoo Vegan Inoar (low poo):

Aqua, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cocamide Mea, Polyquaternium-7, Coconut Oil, Olea Europaea Olive Fruit Oil, Triticum Vulgare Germ Oil,Macadamia Ternifolia Nut Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Luryl Glucoside, Glycol Distearate, Citric Acid, Cocamidopropyl Betaine, Parfum, Phenoxyethanol, Coumarin.

Condicionador (No Poo):

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Cetyl Alcohol, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Coconut Oil, Olea Europaea Olive Fruit Oil, Parfum Phenoxyethanol, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Citric Acid, Coumarin.

Máscara (No Poo):

Aqua, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, BHT, Triticum Vulgare Germ Oil, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Cetearyl Alcohol/ Polysorbate 60, Propylene Glycol, Argania Spinosa Kernel Oil, Coconut Oil, Olea Europaea Olive Fruit Oil, Behentrimonium Methosulfate, Disodium EDTA, Glycerin, Hydroxyethylcellulose, Tocopherol, Panthenol, Citric Acid, Phenoxyethanol, Coumarin.

Leave in (Low poo):

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cocamidopropyl Betaine, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, D-Panthenol, Glycina Soya (and) Wheat Aminoacids (and) Corn Aminoacids, Triticum Vulgare Germ Oil,Macadamia Ternifolia Nut Oil, Coconut Oil, Olea Europaea Olive Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Amodimethicone (and) C12-14 Sec Pareth 7 (and) C12-14 Sec Pareth 5, Tocopheryl Acetate, Hydrolyzed Wheat Protein/ Hydrolyzed Soy Protein/ Avena Sativa (Oat) Meal Extract, Phenoxyethanol, Parfum, Citric Acid, Ethylhexylmethoxycinnamate, Coumarin.

Importante: O componente Amodimethicone quando é encontrado “sozinho” é um silicone insolúvel em água, portanto seria liberado apenas para low poo. Por outro lado, conforme informações que encontrei nas minhas pequisas, quando ele é acompanhado por Trideceth-12 ou 6 e Cetrimonium Chloride, a mistura se torna solúvel. Ainda sim, algumas pessoas defendem que a mistura só é solúvel quando está dentro do frasquinho de produto e quando aplicada no cabelo, permanece insolúvel. Em função desse embate, eu que não sou formada em química preferi indicar apenas o que tenho certeza: o leave in pode ser utilizado por quem segue low poo.

Preço:

Agora chegou a parte mais complicadinha: o preço! Dentre outras coisas, acredito que por ser uma linha que contém matérias primas vegetais – geralmente mais caras – a linha Vegan tem um preço mais salgado e não é pra todos os bolsos. Hoje o kit completo, incluindo o óleo de umectação que não tive a oportunidade de testar sai por pelo menos R$200. Individualmente cada produto custa em média 35 reais (exceto a máscara).

Para quem tem interesse na linha e não tem essa grana toda para desembolsar, talvez seja uma boa ideia investir em alguns produtos “estratégicos”. Se eu tivesse que eleger dois produtos da Inoar Vegan para comprar eles seriam sem dúvida o shampoo e a máscara, mas imagino que quem segue no poo provavelmente prefira a máscara e o condicionador.


Então é isso gente! Espero que tenham curtido :) Contem pra gente nos comentários se já testaram essa linha e qual é seu produto favorito.

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Blog Comments

Olá, estou começando um blog sobre cabelos e gostaria muito da sua ajuda! Acho lindo o quanto os cabelos cacheados vem ganhando força atualmente! E precisamos aumentar essa força! Mt obrigada!! <3 adoro seu blog
http://www.naturaleesite.wordpress.com

Olá foi a primeira vez q li o blog gostei muito de tudo sobre loo pow e tudo relacionado ao assunto acho interessante pois sou cabeleireira e nos cursos não se fala quase nada ou nada sobre essa técnica q nos ajudaria muito no dia dia até como cuidados p nossas clientes vou ficar mais ligada nos tratamentos p poder usar aqui no meu trabalho obrigado por todas as informações .bjs

Leave a Comment