Enluvar e massagear: truques para tratamentos caseiros mais eficientes

  • Home
  • Dicas
  • Enluvar e massagear: truques para tratamentos caseiros mais eficientes

Sabe aquela frase “apressado como cru”? Quando o assunto é cabelo, essa sabedoria popular também faz todo sentido! Então no momento de aplicar sua máscara ou banho de creme, nada de correria! Reserve alguns minutinhos para dois processos muito importantes: o enluvamento e a massagem. Ambos podem representar aquela ajudinha extra que os produtos precisam para uma ação ainda mais eficiente. Confira o porquê com a gente! :)

O que é enluvamento? Como enluvar o cabelo?

Enluvar o cabelo é aplicar um produto mecha a mecha, deslizando as mãos do comprimento em direção às pontas. Esse movimento é feito algumas vezes e a ação coordenada das mãos facilita a distribuição do tratamento já que cada área vai receber a mesma quantidade de produto. Assim, seus fios absorvem melhor aquela sua máscara maravilhosa de hidratação, nutrição ou reconstrução ou até mesmo o seu condicionador na hora do banho.

Quando massagear o cabelo? Quais são as vantagens?

Massagem capilar: dicas, vantagens e uso durante lavagem com shampoo ou aplicação de tônico de crescimento

Que receber uma bela massagem faz maravilhas e relaxa a gente já sabe, além disso, essa técnica milenar também pode ser uma aliada dos nossos cachinhos. Massagear o couro cabeludo é uma ótima dica para quem está no “projeto Rapunzel” e quer ter um cabelão! Como a Ray já explicou as massagens capilares incentivam a circulação sanguínea no couro cabeludo. Mas vale lembrar que as massagens devem ser suaves e sem exageros!

Se o seu tratamento da vez é a aplicação de um tônico de crescimento ou umectação capilar, capriche nos movimentos circulares e ritmados. E se o assunto é lavagem, as massagens também podem te ajudar! Na hora de aplicar o shampoo, distribua o produto suavemente e massageie o couro cabeludo intercalando movimentos circulares e fricção (“vai-vem”). Nunca utilize as unhas, apenas a ponta dos dedos :)


E aí, vocês costumam fazer massagens no couro cabeludo? O que acham? Eu sou adepta há algum tempo e sinto que minhas lavagens com shampoo têm sido muito mais eficientes.

 

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Blog Comments

Na hora da máscara faço enluvamento mas na hora do shampoo ou cowash faço massagem dessa maneira mesmo que vc explicou =D

Leave a Comment