Mudanças capilares diferentonas de leitoras em 2016

Mudanças capilares em cabelos cacheados, crespos e ondulados: bem diferentonas

Olá todo mundo, já estão em clima de ano novo? ♥ Esses dias fizemos no facebook uma postagem convidando as pessoas a entrar em um desafio, postando uma foto do cabelo no início de 2016 e no final. O resultado foi esse tantão de mudanças capilares lindaaaas demais da conta! O desafio foi tão legal que virou um post! Bora ver as mudanças lindíssimas e se inspirar? ♥


Amanda Carvalho: transição capilar

Transição capilar impressionante: antes e depois

As mudanças capilares em 2016 da Amanda Carvalho são de impressionar! Ela começou a fazer progressiva em 2009. Com o tempo, ela nos contou que foi se entendendo preta e expondo cada vez mais esse orgulho recém-descoberto. Ela parou com as escovas progressivas em dezembro de 2015.

Ela fez o corte em Agosto: Olha o que ela contou sobre o BC:

“Não queria o cabelo muito curto porque minha cara é beeeem redonda e eu tenho alguns traumas de não me achar tão feminina. Ele foi um amor comigo, me deixou super a vontade, foi cortando aos pouquinhos e com isso (e umas garrafas de cerveja) eu fui indo mais curto. Quando ele terminou, me bateu um pânico. Eu tremia toda. Tava doida pra chegar em casa e me reconhecer. Eu estou imensamente feliz com meu cabelo. Passamos tanto tempo ouvindo que o nosso natural era feio e inapropriado, que precisamos trocar energias boas umas com as outras.”

Olha que coisa mais lindinha, gente!


Juliana Pichim: mudanças capilares loiríssimas

Cabelo platinado cacheado - antes e depois

Olha que coisa mais belaaaaaaaa o cabelo da Juliana, gente! O cabelo dela sempre foi preto natural, e nesse ano de 2016 ela resolveu radicalizar! Primeiro ela platinou as pontas e depois subiu o loiro. Como ela disse, “mudanças fazem bem para nossa auto estima e arriscar é necessário.”. ♥


Yály Ferraz: corte e colorações

Mudanças capilares nos cachos

As mudanças capilares da Yály Ferraz são muito impressionantes e empoderadoras! No início de 2016 ela usava o cabelo reto e só finalizava com creme. Os cachos tinham pouca definição e volume. Depois, ela fez sozinha em casa o ombré azul! Por fim, fez franja e pintou de vermelho. Ficou maravilhoso! A prova de que cabelo cacheado fica maravilhoso com franja sim senhores!

“Cabelo cresce, certo? E nessa última semana, o pintei mais uma vez, e finalmente o vermelhão começou a dar as caras! Estou adorando, e realmente feliz com toda essa metamorfose!”


Nara Oliveira: cuidados pós transição capilar e crescimento

Pós transição capilar - crescimento e cuidados

A Nara fez o big chop em 2015. Desde então, ela cuida do cabelo natural com muito carinho. No ano de 2016 ele já ficou enorme. 2017 promete um blackão pra Nara, hein?

“Venho cuidando e tratando do meu cabelo natural e cada vez amando mais o meu black. Acho que por causa dos danos ele demora um pouco mais pra crescer, mas uma amiga me passa várias receitinhas e indica produtos para cabelos crespos e cacheados, e cada vez amo mais os resultados.”


Liliane Silva: renovação com corte e coloração

Corte em cabelos cacheados

O cabelo da Liliane em fevereiro de 2016 estava longo, com queda e sem muito movimento. Em abril, ela começou a tingir o cabelo de marrom dourado e cuidou dos cachos com o cronograma capilar. O corte surgiu com a vontade de mudar:

“Sempre muito contida senti uma vontade enorme de mudar sem tingir de forma mais forte então pensei em cortar. Mas cortar como? Qual estilo? Passei oito anos com o cabelo estagnado na altura dos quadris. É muito bom olhar o espelho e amar o que está lá, manter uma boa autoestima é muito bom para nossa vida. Queria que todos experimentassem pelo menos uma vez na vida o quanto é bom mudar e mudar por se mesmo.”


Fernanda Grimaldi: transição capilar

Transição capilar em cabelo ondulado

A Fernanda já não fazia escovas progressivas há um ano, mas sempre retocava a raiz com chapinha e secador. Foi em 2016 que ela decidiu dar um basta e assumir o cabelo natural de vez! Ela foi cortando aos poucos e em dezembro temos esse resultado lindão da foto de cima. Olha que lindíneo, gente!

“Comecei a cuidar do cabelo com muito amor, paciência e carinho. Coisas que eu nunca aprendi a ter e fazer justamente porque sempre escutei que cabelo bonito era cabelo liso.”


Heloisa Meleras: +volume e mechas californianas

Californianas em cabelo cacheado

Me identifiquei muito com as mudanças capilares  da Heloisa que escolheu usar o cabelo mais volumoso! Ela apostou em mechas californianas e dividiu um pouquinho da história capilar desse último ano com a gente. Ela é adepta do low poo há 4 anos, e de uns tempos pra cá, começou a se aventurar também pelo no poo. Sobre volume e definição, ela contou que:

“Eu larguei mão da definição, coisa que eu era louca no começo do ano e aprendi a cultivar mais o volume natural dele, porque um cabelo perfeito, sem frizz, sem volume, não era eu, sabe? Poxa, eu sou tão comunicativa, por que meu cabelo, que faz parte de mim, também não seria?”


Déia Alves: mudanças capilares com transição capilar

Mudanças capilares - Transição capilar

A Déia entrou em transição porque o cabelo liso estava detonado com tantas químicas! O cabelo começou a crescer, mas ainda usava a franjinha lisa. Quem nunca, né? <3 Haha Por fim, liberdade e o big chop total!


Ferry Gabrielle: transição capilar

Mudanças capilares: Transição Capilar da Ferry

A Ferry Gabi entrou em transição justamente em janeiro de 2016, começando com o pé direito. Se você estava em dúvida, talvez vai ser uma inspiração ótima para começar, hein?

A primeira foto é do começo da  transição em janeiro de 2016. Já a segunda é em Abril, após o BC, e a ultima é agora em dezembro! A transição está quase completa, faltam apenas algumas pontinhas. A Ferry mandou um recadinho meigo para quem está em transição:

“Que elas tenham muita força e não desistam, no começo tudo parece impossível, mas cada cachinho novo é motivação pra continuar.”


Elen Godoi: corte que trouxe as ondas

Corte em cabelo ondulado

A Elen parou com as químicas, mas continuava secando o cabelão. No ano de 2016, ela tentou fazer um corte mais radical mas acabou ficando frustrada porque só houve mudança de comprimento. Ela fez esse corte assimétrico MARAVILHOSO e agora tá ostentando essas ondas lindinhas demais!


Juliana Oliveira: nova cor!

Mudanças capilares - Coloração vermelha

No ano de 2015, a Juliana aproveitou a pós transição para cuidar e amar os cachinhos seguindo cronograma capilar rigoroso. Nesse ano ela decidiu pintar o cabelón de vermelho, e ficou um arraso!

“Hoje eu me vejo outra Juliana, meu cabelo chega antes de mim em qualquer lugar que eu vá, e eu me apaixono a cada dia mais por ele. Pois foi isso que aprendi, a amar cada parte de mim.”


Espero que vocês tenham curtido as mudanças capilares de leitoras! Qual inspirou mais a mudança que vocês querem pro ano de 2017?

Raysa França

Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.

Blog Comments

Olá, tenho os cabelos ondulados e são um pouco secos. Gostaria de uma dica ou um post de vcs que eu possa me informar mais sobre os melhores produtos lowpoo pra esse tipo de cabelo.

Anotado :)

Oi Ray, onde vc corta seu cabelo aqui em BH?
Preciso de indicação de um salão que saiba cortar os cabelos cacheados, pois fiz um corte para tirar grande parte da quimica, mas não ficou legal.
Outra coisa, meu cabelo está quebrando muito entre o cacho e o cabelo alisado,
percebo que está quebrando os pedaços mesmo, principalmente na frente.
Com isso, não percebo o crescimento dele, parece que encolhe. E esta muito ressecado, os cachos estão indefinidos e frizados. Me socorre, por favor! Te agradeço muiiiito <3

Leave a Comment