Finalização

Método creogel: como finalizar cabelo cacheado

19 de dezembro de 2016
Como finalizar cabelo cacheado, crespo e ondulado: método creogel

Muitas pessoas têm dificuldade sobre finalizações em cabelos cacheados, crespos e ondulados. Existem milhares de técnicas diferentes, e muitas vezes esse monte de informação pode soar bem confusa e difícil. E não é pra menos. A maneira com que finalizamos o hair no dia de lavagem é fundamental! É o que vai garantir que nós vamos ter vários dias seguintes maravis sem molhar o cabelón. Mas não precisa de desespero! O método creogel é uma das melhores técnicas de finalização que existe. Essa técnica, que consiste na finalização do cabelo em três etapas, foi inventada durante a minha transição capilar. É um método maravilhoso, porque dá certo com quase todos os produtos. É super acessível, fácil e barato de fazer! Deu tão certo pra mim nesses três anos que decidi compartilhar sobre como finalizar cabelo cacheado com vocês <3

Creme de pentear vs Método Creogel

Em primeiro lugar, é interessante fazer uma avaliação dos resultados dessa técnica. Na primeira foto, eu finalizei apenas com o meu queridinho yamasterol. Eu havia feito lavagem com condicionador e nutrido os fios. Já na foto debaixo, eu finalizei com o creogel. Fiz o mesmo processo de co-wash e usei o mesmo produto para nutrir os fios que eu tinha usado na primeira foto. A diferença foi bem grande. Eu sinto um aumento da definição, da redução do frizz e, principalmente: no aumento do brilho do cabelo.

Antes e depois da finalização com método Creogel

Tive que colocar um gatinho fofo na foto de cima para vocês não assustarem com minha face nessa foto

O legal desses resultados é que vocês podem escolher o cabelo que querem. Mais frizzado? Ótimo! Use creme de pentear levinhos. Mais definição? O método creogel é a resposta! Quer média definição e volume? O método creogel também serve para você! Vou explicar o porque mais a frente :)

Efeitos do método creogel no cabelo

  • Cabelos muito brilhosos!  É incrível a diferença que faz :)
  • Diminuição do frizz;
  • Diminuição do volume – dependendo da quantidade de produto que você usa.
  • Aumento de definição;

Ingredientes

Como finalizar cabelo cacheado com método creogel

  • Creme de pentear (pode ser qualquer um!)
  • Óleo vegetal (azeite de oliva ou óleo de amêndoas, ou óleo de abacate, ou de coco, de soja, de girassol, enfim: qualquer óleo que venha 100% de plantinhas).
  • Gel ou gelatina para cabelos (você pode usar o gel de linhaça, se quiser). Então, bora aprender?

Como finalizar cabelo cacheado com o método creogel

Eu expliquei tudo direitinho sobre o método no vídeo abaixo! Mas se você não é muito fã de youtube (ou de piadinhas toscas!), não tem problema! Também escrevi aqui no post como funciona.

 

Como finalizar cabelo cacheado

  1. Em primeiro lugar, lave os cabelos. Você pode fazer a limpeza tradicional com o shampoo ou condicionador de limpeza. Você pode seguir sua rotina normal de hidratações.
  2. Com os fios limpos e úmidos, você pode aplicar a primeira etapa: o creme de pentear. Você pode aplicar do seu jeito ou hábito, e pode também usar a técnica da fitagem. Se você quiser cabelos menos volumosos e mais definidos, aplique mais creme. Se você quiser mais soltinhos, com mais volume, é só colocar menos.
  3. Depois de aplicar o creme de pentear, chegou a fase do óleo: é fundamental que você use um óleo 100% vegetal! Nesse guia de low poo existe a explicação de como ler rótulos e composições de produtos para descobrir se é vegetal. No vídeo também explico melhor sobre isso.
  4. Coloque algumas gotinhas de óleo na palma da mão.
  5. O ideal é que você aplique o óleo nas pontas do cabelo e nas áreas onde houver mais ressecamento. Nunca aplique óleo na raiz e/ou no couro cabeludo.
  6. Por fim, é chegada a hora do gel: você pode usar qualquer gel ou gelatina. Você coloca pouco produto na mão e aplica sobre a base do cabelo. Se você exagerar no gel, seu cabelo vai ficar com um aspecto de molhado eterno. E pode aumentar o ressecamento também.

O segredo desse método está na ordem de aplicação!


Método creogel no day after?

Não é muito recomendável que você utilize o creogel no day after. Ele é ideal para finalizações no dia da lavagem. Para dicas do dia seguinte, veja o nosso post de borrifadores.

 

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida sobre como finalizar cabelo cacheado é só deixar nos comentários do post ou do youtube :* <3

Recomendados para você

7 Comentários

  • Reply Priscila Sena 19 de dezembro de 2016 at 19:43

    Oi Raysa,

    Descobri o blog faz pouquíssimo tempo. Alisava meus cabelos ha 18 anos (relaxamento, defrizagem). Minha última química foi em novembro de 2014 e literalmente na véspera de retocar a raiz descobri que estava grávida então fui meio que forçada a fazer a transição capilar rs. Nesse meio tempo procurando jeitos de disfarçar o cabelo danificado que ia crescendo e conversando com uma amiga cacheada, descobri que eu nunca soube como tratar meu cabelo natural, não imaginava nem que ele formava cachinhos (que hoje fico hora admirando no espelho rs). Pois bem, depois de 2 anos de transição capilar, uns 5 dias atrás fiz o BC, eu tô seguindo o cronograma capilar já tem um tempo mas tenho notado que a raiz e as pontas estão ficando ressecadas, pode tentar m ajuda a entender onde tô errando? Eu sigo a orientação do shampoo só no couro cabeludo e condicionador nunca na raiz. Mas e quanto as máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, pode passar na raiz? E os oleos, gel redutor de volume, técnica LOC e Creogel? Desculpe se forem perguntas muito básicas mas é que são tantas info que fico perdida. Ah, acho vocês tão lindas!

    Abraços

    • Reply Raysa França 29 de dezembro de 2016 at 19:58

      ei Priscila, tudo bem?
      Talvez você esteja enfrentando o scab hair. Já ouviu falar sobre? http://bit.ly/scab-hair
      Nada nunca pode ser passado na raiz/couro cabeludo para não causar caspas.

      beijos

  • Reply Bianca Soares 19 de dezembro de 2016 at 23:52

    Ótimo método! Fiz e aprovei.
    Tenho uma dúvida: Fiz o meu bc recentemente e meu cabelo está bem curto. Quando faço a lavagem com shampoo (com sulfato, pois não uso cremes liberados), ele chega rapidamente as pontas. Há algum problema nisso? Se sim, o que posso fazer pra amenizar o dano?
    Ah, parabéns pelo blog maravilhoso e pela Raysa também. Muito atenciosa, me responde sempre que pode!

  • Reply Amanda Marinho 20 de dezembro de 2016 at 01:13

    Oie, eu tô dodinha pra fazer esse método, poreéém to com um costume de fazer plopping, creogel rola com plopping?

    Obs: Pelos poderes da deusa, égua do cabelão lindo!

    • Reply Raysa França 21 de dezembro de 2016 at 17:30

      hahaha rola sim, rola demais!
      ARRE MARIA OBRIGADA

  • Reply Bianca Soares 20 de dezembro de 2016 at 07:18

    Olá, cacheia! Eu testei a técnica e super aprovei! Muito boa mesmo!
    Tenho uma dúvida: Fiz meu bc recentemente e meu cabelo está bem curto. Quando lavo com shampoo (com sulfato, pois não uso cremes liberados), ele chega as pontas facilmente. Obs: Eu não esfrego as pontas. Apenas massageio a raíz suavemente.
    Tem algum problema nisso? Se sim, o que eu devo fazer?
    Agradeço desde já. Parabéns pelo blog maravilhoso e também pela Raysa! Ela é um amor e muito atenciosa, me reaponde sempre que pode!

    • Reply Raysa França 21 de dezembro de 2016 at 17:30

      Ei Bianca.. YESSSSSSS!! Fico feliz que gostou! :))))
      Então, eu não gosto muito de usar shampoos com sulfatos. Mas eu sigo low poo há três anos já! Haha A minha recomendação é usar esse shampoo até o final, e tentar buscar algum liberado e seguir a técnica. No entanto, se vc não quer seguir e tem bons resultados, tudo bem também!!! <3 Não tem problema nenhum.
      Linda, nós que agradecemos! Beijão pra vc <3 Obrigada pelo carinho!

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.