Melhores máscaras para low poo – Top 7

Melhores máscaras para low poo - top 7 Cacheia 2016

O ano já está acabando  e chegou o momento de listar os melhores produtos de 2017. Como vocês sabem, eu sigo a técnica low poo há um tempinho, então achei que seria legal falar das máscaras que experimentei esse ano. O resultado é um top 7 com as melhores máscaras liberadas para low poo, mas é importante deixar claro que existem outras milhares de máscaras que não tive a oportunidade de testar ainda. Estou falando só do que eu realmente usei, ok? Então ok.

Se você está seguindo o low poo e está buscando opções de máscaras boas e liberadas para o seu cronograma capilar  pode chegar que esse post é pra você <3 No fim desse post tem um vídeo bonitinho sobre esse top 7 também.


Melhores máscaras liberadas para low poo 2016

Melhores máscaras para low poo - Cachos Sim Haskell

1. Máscara Cachos Sim! – Haskell

A linha Cachos Sim! foi um grande acerto da Haskell esse ano. Com embalagens generosas e uma fórmula voltada para as necessidades de quem usa o cabelo natural e segue low poo, a Cachos Sim! fez muito sucesso. A máscara deixa os fios hidratados, com brilho e muito macios. O finalizador da linha é outro produto super legal porque tem boa fixação e garante fios mais definidos. Se você quiser conferir tudo sobre essa linha, corre lá na nossa resenha.

Melhores máscaras para low poo - Transição Capilar Fina Flor

2. Transição capilar máscara base – Fina Flor

A Fina Flor mergulhou de cabeça numa linha para a transição capilar. Pensando nas mulheres que seguem o cronograma capilar, a marca lançou uma máscara base que pode ser turbinada com ativos de hidratação, nutrição e reconstrução também lançados pela Fina Flor. A máscara custa em torno de 20 reais, é super consistente e mesmo sem os ativos, cumpre bem a função de hidratação. Pela versatilidade para criar misturinhas, ela entrou na minha lista de favoritos do ano.

Melhores máscaras para low poo - Hidrata! Haskell3. Máscara Hidrata! – Haskell

Minhas hidratações nunca mais foram as mesmas depois de conhecer a máscara Hidrata! da Haskell. No cronograma capilar minha fase favorita de cuidados sempre foi a nutrição por causa da experiência sensorial de massagear o cabelo com manteigas e óleos vegetais e sentir os produtos deslizando pelos fios. Em boa parte das máscaras de hidratação não sinto essa sensação tão presente, mas na Hidrata! ela está presente. A máscara é  leve e tem um diferencial muito interessante: o efeito é em apenas três minutos! Por ser uma opção muito prática para quem tem a vida mais corrida, a máscara Hidrata! merece aparecer nessa lista.

Melhores máscaras para low poo - banho de creme Bio Extratus4. Banho de creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité – Bio Extratus

Essa máscara da Bio Extratus não é nenhuma novidade e já está no mercado faz um tempinho. No entanto, ela é dessas que a gente pode confiar no resultado quando estamos na dúvida do que levar pra casa.

O Banho de creme de Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité tem um cheiro que eu amo e é ótimo para quem está com o cabelo mais ressecado. Por ter um preço acessível – em torno de 20 reais – e render bastante, essa máscara ganhou lugar nessa lista.

Melhores máscaras para low poo - manteiga de murumuru Soft Hair

 

5. Manteiga de Murumuru – Soft Hair

Tem muita novidade rolando na Soft Hair. Além de vários produtos novos para cabelos ondulados, cacheados e crespos, a marca colocou no mercado a Manteiga de Coco e Pracaxi e a Manteiga de Murumuru.

Não cheguei a testar a Manteiga de Coco e Pracaxi mas a de Murumuru foi testada e aprovada porque deixa os fios super macios. A máscara também fica na faixa de 20 reais, funciona bem na fase de nutrição e é liberada para Low Poo e No Poo.

Melhores máscaras para low poo - maionese capilar #TodeCacho

6. Maionese Capilar – #TodeCacho

Mais uma máscara de nutrição na lista! Essa novidade da #TodeCacho se inspirou naquelas receitas caseiras com maionese. Essa maionese capilar na cor azul é liberada, já a laranja é proibida para a técnica low poo. O produto é indicado para cabelos ressecados, mas não deve ser usado com muita frequência porque pode pesar os fios. Meu crespo amou <3 O melhor é que o preço também é camarada e a embalagem generosa!

Melhores máscaras para low poo - banho de creme pós química Bio Extratus

7. Banho de creme Pós-química – Bio Extratus

Essa máscara é uma das novidades recentes da Bio Extratus para quem acabou de passar por algum processo químico como coloração, descoloração, relaxamento, etc. A linha aposta nos ativos do Abacate e da Jojoba para rastaurar os fios.

Particularmente, acho que a textura e a aparência da máscara lembra muito pouco o abacate mas se por um lado, a tão importante experiência sensorial não é marcante, por outro o resultado não deixa a desejar. Ainda estou na fase de testes dessa linha mas já inclui nessa lista porque até o momento a experiência foi muito positiva.


Agora gostaria de saber de vocês: Qual foi o melhor produto que você usou nesse ano? Algum lançamento entrou para sua lista de favoritos?

Maressa De Sousa

Maressa, 22 anos, baiana. Graduada em Ciências Sociais. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Comentários

Meninas, só avisando que a máscara da Bio Extratus de Manteiga de Karité, Tutano e Ceramidas contém parabenos na fórmula (Methylparaben e Propylparaben)!! Comprei por indicação e infelizmente só fui ler a fórmula depois :/
No mais, queria parabenizar o blog, o melhor sobre cuidado com os meus cachinhos <3

Oi Louise, tudo bem? Parabenos não são proibidos para a técnica low poo. Só não são recomendados caso você possuam alguma alergia ou caso prefira não utilizar por acreditar que eles possam causar algum dano para a sua saúde a longo prazo. Expliquei isso lá no guia low poo, dá uma olhadinha: http://cacheia.com/2015/12/manual-low-poo/

Abraços!

Oi Maressa! Tudo bem?

Estou pesquisando agora sobre Loo Pow e Co-Wash e ainda com algumas dúvidas.
Eu pretendo conciliar os dois, então gostaria de saber se após a lavagem com essas técnicas, entro com essas máscaras e logo após o condicionador novamente.

Obrigada! :)

Oi Jéssica, tudo bem? A ordem é shampoo -> máscara -> condicionador. Abraços!

Olá! Gostaria de saber se existem produtos matizanesse para loiros (shampoo, condicionador, máscara roxo) pois com o low-poo não estou usando e meu cabelo está começando a amarelar…

Oi Renata, existem sim, confira essa postagem com uma lista: http://bit.ly/2ciFBm3

Oi cacheia tudo bem?
sou nova por aqui tenho o cabelo misto tipo 2 com ondas bem indefinidas , amo cuidar dos meus fios
Queria aderir a técnica low po porém não vejo como já que minha raiz é oleosa
Amo receitas caseiras e tudo que se refere a cabelos
kkk

Bom dia. Gostaria de saber se pode ser usado também para crianças?

Oi Josy, tudo bem? O ideal é consultar a fabricante de cada um dos produtos, eles podem te indicar melhor a partir de que idade o produto pode ser utilizado. Abraços!


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.