Blog, Inspirações

Inspiração: poesia da leitora – Preta

15 de dezembro de 2016

Olá, gente linda! No post de hoje vou trazer uma poesia da leitora maravilhosa que recebi no inbox do Cacheia! Quem me mandou esse poema lindo foi a Raíres Marques Silva. Se você gosta de escrever ou fazer sua arte, não deixe de nos enviar. Nem sempre temos tempo de ler tudo, mas é muito gostoso quando nos deparamos com essas coisas lindas pelo caminho!


PRETA

Pega o pente, puxa esse cabelo para o alto. Dispa teu melhor sorriso. Combine com o teu turbante.

Teu olhar desconfiado é um dos mistérios mais lindo que já vi. Preta, daria eu tudo para ouvir a história dos seus ancestrais, pois nelas tem força, coragem e sonhos. Preta tua força está na voz, não no corpo. Não me leve a mal, teu corpo é lindo, mas é mais que um mero objeto.

Teu gingado é inebriante, mas é mais que um quadro de exposição. Preta, você é mais que um saco de pancadas, ou um objeto de desejo. Preta você é mente, alma, mais que isso, você é força e coragem.

Você não precisa de feriados e sim respeito. Preta você não precisa das ouvidos a esses preconceituosos machista, sexista e racistas de como usar teu corpo, ele é teu. Preta, tu conta bancária não te faz menor, rica é sua alma. Então vista teu empoderamento, calce teu orgulho, maquie-se com sua força e vá a luta.

Raínha do drama.

Leia também:

Recomendados para você

2 Comentários

  • Reply Naete 16 de dezembro de 2016 at 23:39

    Sensacional, simplesmente divino! Parabéééééns!

    • Reply Raysa França 17 de dezembro de 2016 at 13:29

      Incrível, né? <3

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.