Hidratação com abacate: o segredo para cachos macios e nutridos

Hidratação com abacate: como fazer, dicas e recomendações gerais

A hidratação com abacate é uma das minhas preferidas! Os resultados são fios macios e nutridos. É super fácil de fazer e fica com um cheiro delicioso. Além disso, é super fácil de passar no cabelinho. Essa receita é ótima para quem quer ficar com o cabelo maravilhoso sem gastar muito. No cronograma capilar, a hidratação de abacate se encaixa na fase da nutrição.

 

Benefícios da hidratação com abacate

Hidratação de abacate

O abacate é uma fruta recheada de lipídios, isto é: gorduras boas! Quase 70% das gorduras são monoinsaturadas.  Ainda, o abacate possui vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina E, manganês, fósforo, cobre, potássio e zinco. Ainda, possui antioxidantes que previnem o envelhecimento. A hidratação com abacate é ideal para fazer após colorações ou químicas fortes. Além de fazer a hidratação no cabelo, nós recomendamos também a ingestão do abacate. Você pode usar a polpa como substituta da manteiga em pães e torradas, pode usar como base para mousse de chocolate ou pode até fazer guacamole. (Cacheia também é saúde!) A boa alimentação é um fator muito importante para a saúde dos fios.

Efeitos do abacate no cabelo:

  • Proporciona brilho, maciez e nutrição aos fios.
  • Deixa os cabelos mais fortes.
  • Combate pontas quebradiças.
Selinho que comprova a receita caseira como vegana Nutrição no Cronograma Capilar Liberado para low poo e no poo Receita caseira acessível e barata

 

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa bem cheias de polpa de abacate maduro
  • 1/2 colher de sobremesa de qualquer óleo 100% vegetal (pode ser óleo de amêndoas, azeite de oliva, óleo de rícino, etc).
  • 3 colheres (sopa) de creme/máscara de hidratação – pode ser qualquer uma que você tiver em casa!
  • 1 colher sobremesa de glicerina vegetal (opcional)

Modo de Preparo

    1. Amasse bem o abacate com o auxílio de um garfo ou amassador de batatas. É importante que não fique com muitos pedaços grandes. Quanto mais amassado, melhor. Use um abacate bem maduro. Se estiver começando a ficar com pontos pretos, não tem problema.
    2. Coloque o abacate amassado em uma vasilha.
    3. Acrescente o óleo vegetal e misture bem. Eu costumo usar o azeite de oliva.
    4. Misture a máscara de hidratação. Você pode usar qualquer uma. Se você quiser uma hidratação vegana, eu já dei dicas de cosméticos veganos para cabelos. Se você é praticante das técnicas low ou no poo, utilize máscaras liberadas.
    5. Se você quiser deixar a sua receita ainda mais hidratante, pode acrescentar glicerina vegetal. Eu gosto muito de usar esse ingrediente. Mas se você não tiver em casa, não tem problema se não usar.
    6. Aplique a mistura nos fios limpos e úmidos.
    7. Se você fizer a hidratação com glicerina, é preciso conferir se a umidade relativa do ar está acima de 75%. A glicerina funciona “puxando água” do meio. Se o ambiente estiver muito seco, ela vai puxar água do seu cabelo, o que vai causar ressecamento. Se você mora no Brasil, pode conferir a umidade relativa do ar no climatempo. Se você tiver dificuldades de encontrar, é só digitar no google umidade relativa + nome da sua cidade ou clima + nome da sua cidade!
    8. Se umidade relativa não estiver acima de 75%, não tem problema: enrole uma toalha bem molhada na cabeça após aplicação da hidratação com abacate, ou borrife água em uma touquinha e coloque na cabeça, que nem fiz nessa foto:
      Hidratação de abacate: como usar touquinha para evitar ressecamento da glicerina

      Por favor, não reparem na bagunça no fundo! Haha :-)

       

    9. Deixe agir no cabelo por 20 minutos. Após o tempo de pausa, enxague a hidratação em água abundante do chuveiro. Passe o condicionador nos fios normalmente.

Textura da hidratação:


Resultados

Hidratação com abacate: resultados em cabelo cacheado

Resultado da hidratação com abacate no meu cabelo cacheado

Eu amo os resultados dessa hidratação com abacate no meu cabelo! Nessa foto, eu fiz após uma coloração. Deixou meus fios super levinhos e soltinhos, sem pesar muito. O cabelo ficou definido, macio e hidratado. Recomendo muito :)


 

Raysa França

Raysa, 21 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.







comments


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.