10 situações que só acontecem com quem tem cabelo natural

  • Home
  • Blog
  • 10 situações que só acontecem com quem tem cabelo natural

 

Você já perdeu as contas de quantas gominhas de cabelo já arrebentou

curls-gif-curly-hair-cabelo-cacheado-situacoes-que-crespas-cacheadas-passam-helena

Mas é aquela história, né? Alguém tem que manter as fábricas de gominhas funcionando a todo vapor.

Você acorda e seu cabelo está perfeito:

Beyoncé gif - Cabelos crespos & cacheados

Mas você não vai sair de casa:

Por que o mundo é tão injusto? :(

beyonce-com-raiva-gif-hold-up-cabelo-cacheado

Esse fenômeno é também conhecido por especialistas como: “já que não vou sair de casa, e meu cabelo tá tão lindo, vou tirar toneladas de selfies pra postar no instagram“.

Ou pior: começa a chover!

Como cuidar do cabelo cacheado em dias de chuva e em dias úmidos

Esse não é um problema pra quem já conhece o Cacheia, mas as vezes o cabelo invoca, sabem?

As pessoas te perguntam se dá trabalho cuidar de cabelo crespo/cacheado e você responde:

quando-me-perguntam-se-tenho-trabalho-com-meu-cabelo-situacoes-cacheadas-e-c-respas

Mas no fundo, você sabe que dá muito mais trabalho que cuidar de cabelo liso. Nossos cabelos são lindos e sensíveis.

Você acorda apenas para descobrir que adquiriu um moicano natural

cabelo-natural-quando-acorda

As receitas caseiras parecem tão gostosas, que você fica até com vontade de comer

pra-comer-ou-passar-no-cabelo-gif-merida-curls-cabelo-cacheado-crespo

É pra comer ou passar no cabelo? Difícil saber.

Nada mais gostoso que passar uma hidratação de chocolate (?) quentinha no cabelo. Nham nham

Quando você vê alguém penteando o cabelo seco, você fica:

rindo-de-nervoso-kk-meme

Ver alguma crespa ou cacheada penteando o cabelo a seco é um tormento. Parece até que dá pra ouvir o barulho dos fios quebrando. Ai que agonia! Torcer pra presenciarmos isso com alguém que temos intimidade, né?

Alguns desconhecidos se sentem no direito de pegar no seu cabelo sem sua permissão

nervosa-curls-gif

Isso é tão inconveniente!

Você tem um cabelo com vida própria

situações que só quem tem cabelo crespo ou cacheado entende

E isso é maravilhoso! Você sabe que jamais vai morrer de tédio com seu cabelo natural! ♥

 

 

Raysa França

Raysa, 21 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.







comments

Comentários

Olá, garotas! Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-las pelo Cacheia!. Vocês tem discussões maravilhosas e as receitinhas caseiras mais incríveis da net. Em segundo lugar, gostaria de saber mais sobre um produto chamado creme de alisamento vintage girls da Lola cosmetics. Por favor, não me entendam mal! rsrs Adoro meu cabelo natural, mesmo com a rebeldia e falta de definição que cismam em ficar algumas vezes. Mas também gostava muito de usá-lo alisado, pois quando estava saudável me sentia linda com ele. O que mais amo em usar meu cabelo natural é justamente a possibilidade de, de vez em quando, poder fazer uma escova simples e usá-lo alisado, sabendo que na próxima lavagem meus cachos voltarão. A grande questão é que das 2 ou 3 vezes que resolvi escovar o cabelo ao longo desses 1 ano e meio de cabelo natural, ele começou a inchar a raiz assim que saí do salão. Por isso, meu sonho era encontrar um produto que tivesse um efeito de alisamento de curto prazo (de 2 a 3 dias, talvez 1 semana no máximo). Me indicaram algumas coisas nos salões da cidade (selagem, botox..etc), mas pelo que pesquisei não era o que eu queria e sinceramente, não confio nos cabeleireiros dessa cidade, pois já vi uma menina tendo que começar a transição do zero por causa do uso indevido de um produto por um desses “profissionais” daqui. Enfim… Até que hoje, por acaso, encontrei uma resenha desse creme alisante da Lola, que de acordo com a marca, não altera muito a estrutura natural dos fios e por isso, o efeito do alisamento vai saindo com as lavagens. Seria meu sonho? rsrs Queria saber se vocês e/ou as leitoras do Cacheia! tiveram alguma experiência com esse produto, qual o resultado em cabelos tipo 3c- 4a, qual a melhor forma de usar para que o liso dure só com a chapinha e os cachos voltem imediatamente após a primeira lavagem (se é que funciona desse modo),etc, etc. Bom, se existir uma receita caseira que me ajude a não deixar o cabelo armar depois da escova, gostaria de conhecer também. A receita da hidratação de maisena daqui é MARA: me ajudou a reduzir o volume e facilitou demais o processo de escovação, mas não me ajudou na questão do inchaço/armado posterior. :(.. Obrigada por tudo o que compartilham aqui e que 2017 venha trazendo sucesso em dobro para vocês! bjus!


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.