low/no poo

Tonalizantes, tinturas e matizantes liberados para Low Poo

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Muita gente adora mudar a cor dos cabelos mas para quem já segue ou pretende começar a técnica low poo bate a dúvida: existem produtos para colorir liberados? Recebemos várias mensagens de pessoas que queriam dicas de tonalizantes, tinturas e matizantes liberados para  low poo e como vocês devem imaginar, listar todos os produtos liberados é super difícil, então fiz uma listinha com 6 exemplos de cada. Abaixo vocês vão encontrar a explicação bonitinha de como identificar um produto proibido ou liberado.

Como saber se uma tintura/tonalizante é liberada para low poo? 

Quem segue a técnica low poo deve evitar os produtos que contém petrolatos na composição, isso significa evitar produtos com esses componentes: Parafina Líquida (Paraffinum Liquidum); Óleo mineral (Mineral Oil) Petrolato líquido (Liquid Petrolatum); Isoparafina (Isoparafin); Dodecano (Dodeceno); Isododecano (Isododeceno); Vaselina (Vaselin); Alcano (Alkane), Hidrogenated polysobutene.

Algumas tinturas/tonalizantes possuem sulfatos, o que faz com que sejam parcialmente liberados para a técnica low poo. Particularmente, uso esse tipo de tintura/tonalizante sem grandes preocupações já que não utilizo esses produtos com muita frequência. Sinto que o desgaste dos fios e o ressecamento no meu cabelo tem muito mais relação com o uso frequente do sulfato que o uso ocasional, então basicamente evito os petrolatos listados acima. Além disso, muitas vezes os sulfatos presentes em tonalizantes e tinturas aparecem em uma quantidade beeeem menor que aquela presente nos shampoos proibidos para a técnica. Isso é como eu faço, mas se você quiser “refinar” ainda mais a escolha da sua tintura ou tonalizante, cheque o rótulo e evite produtos com petrolatos e sulfatos fortes. Olha aí um quadrinho que pode ajudar a distinguir os sulfatos fortes e os fracos:

sulfatosfortesfracos

E se eu quiser usar uma tintura ou tonalizante proibida pra low poo?

Se você segue o low poo e quiser usar  uma tintura ou tonalizante que possui petrolatos na composição, será necessário lavar os cabelos depois utilizando um shampoo com sulfato. Depois de lavar direitinho você poderá voltar para sua rotina low poo normal.

Tinturas e tonalizantes liberadas para low poo

Tinturas e tonalizantes liberados para low poo

Máscaras matizantes liberadas para low poo

máscaras matizantes liberadas para low poo

Importante:

*Sempre cheque o rótulo antes de comprar mesmo que já tenha utilizado o produto antes: as marcas podem mudar a fórmula os produtos sem que você saiba.

*Pesquise por resenhas antes de escolher um produto: os itens presentes nessa lista são exemplos de produtos liberados para a técnica low poo. Se algum deles te chamou atenção, é importante pesquisar um pouquinho por resenhas sobre o produto antes de levar pra casa.

Pintou mais alguma dúvida? Confira nosso Guia Low Poo ^_^

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: