Debaixo dos caracóis da Edna Brazao

Alô Cacheia! A Edna Brazao é leitora do blog,  tem 27 anos e mora em Angola e contou pra gente um pouco do que foi esse processo. Confiram a entrevista  <3

Quando você decidiu passar pela transição capilar e voltar ao cabelo natural? Por que tomou essa decisão?

Decidi passar pela transição capilar porque vi a cabelo da minha prima que estava muito bonito e gostei. Comecei a usar ele desde junho do ano passado só que casei em novembro e pus química. Depois do casamento voltei firme no natural só que não estava a tratar corretamente.  Então encontrei o cacheia e tenho visto muitos videos no Youtube e a minha irma ajuda porque ela já usa o natural a mais de um ano.

Qual foi sua maior dificuldade nesse período?

A maior dificuldade foi aceitar o novo visual cabelo mais curto não foi fácil. Aí comecei a tratar e gostei muito do resultado.

13838382_10206774140733055_2131496499_oComo é sua relação com o seu cabelo? O que você mais gosta no seu cabelo?

A  relação com meu cabelo neste momento é a melhor, estou a curtir bastante o novo look, meu marido elogia muito .o que eu mais gosto é que não tenho que ir sempre pro salão, posso tratar dele eu mesma. Não tenho que ficar horas e horas no secador e gosto muito porque ele fica lindo com os caracóis.

Você já fez o big chop (grande corte que retira as partes alisadas)? Quanto fez?

Já fiz o big chop sim, fiz há 2 meses. Estou cuidando dele atualmente seguindo o cronograma e todas as receitas do Cacheia.

Como você está cuidando do cabelo atualmente? Você encontra produtos para cabelo crespo com facilidade? Quais produtos você está usando atualmente?

Aqui em angola tem muitos produtos brasileiros para cabelo crespo, uns muito caros e outros nem tanto. Os produtos da Cantu por exemplo, são muito caros aqui. Os produtos que estou a usar são o óleo de coco, óleo de amla, leave-in da Capicilin.

13977795_10206875040335482_733905118_o-horz

Para encerrar, temos uma perguntinha. Se você é leitora do Cacheia e também mora fora do Brasil queremos saber: Você encontra produtos para o seu cabelo com facilidade? Como você cuida do cabelo atualmente? Deixe a resposta nos comentários :) 

*Big chop = corte feito para retirar todas as pontas alisadas/relaxadas do cabelo e manter apenas o cabelo natural.

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Comentários

ai q legal!muito bonita a edna!
gostei de saber sobre o processo, e realmente não é nada fácil, mas vale a pena!
beijinhos

Olá eu queria saber como fazer um cronograma capilar, e tbm quantas vezes devo lavar o meu cabelo por semana e se borrifar o cabelo todos os dias está certo.obrigada

Eu vivo em Barcelona, mas sou portuguesa (de pais caboverdianos, daí o afro)!
Eu também estou deixando o cabelo crescer natural e vou (tentar!) fazer o BC já na semana que vem. Como os dois últimos alisamentos que fiz foram botox de keratina (não leva formol), a ponta tá bem lisa e a raíz bem afro.
Em geral, como há muitos caribenhos, latinos e africanos em Espanha, encontram-se bons produtos para qualquer tipo de cabelo e sempre a bons preços, há para todos os bolsos. Só não encontro low o no poo, ou com esta designação. Actualmente utilizo a marca Kativa, se não estou em erro é uma marca peruana, sem sal ou sulfatos.
A única coisa em que tenho dificuldade é em arranjar um bom cabeleireiro, porque os espanhóis não sabem tratar de cabelo afro, e os afros normalmente querem alisar ou pôr extensões. As cabeleireiras afro que vi aqui sempre usam extensões ou fazem alisamentos, algumas já nem têm cabelo, de tão danificado que está o couro cabeludo. Obviamente não inspira muita confiança.
Quando cortar o cabelo, envio uma foto :)

Meu nome é Rosmery
Sou angolana residente em Brasil, gostei do blog e vou acompanha-lo agora comecei minha transição a 3 meses e meu big chop foi a dois dias, tenho o cabelo 4c e a diversidade de produtos e informações que hoje a internet nos disponibiliza sobre o assunto esta a me deixar louca rsrs mas acredito que estou aos poucos (bem pouco) a aprender a lidar com isso.


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.