Divirta-se! Sobre a vontade de mudar

liberdade capilar

Várias mensagens chegam até nós diariamente. Muitas meninas querem saber se “devem” passar pela transição, se “devem” fazer o big chop, se a cor “x” ficaria legal, etc. Nós ficamos super felizes pela confiança que vocês depositam no Cacheia e estamos à disposição para tirar dúvidas. Mas é super importante destacar que antes de qualquer coisa, não importa o que o Cacheia pensa sobre seu cabelo. Importa que você se sinta bem com suas escolhas :)

Você pode cachear, pode encrespar, pode alisar, pode raspar. Você pode usar o cabelo curto ou comprido. Dá pra alongar ou até usar uma lace wig. Você pode descolorir e até pintar de azul. Ou talvez você não queira cortar. Quem sabe não queira fazer o big chop e prefira ficar com as duas texturas por um tempo. 

Você pode escolher passar pela transição capilar ou manter seu cabelo alisado. Aliás, você pode passar pela transição e depois alisar. Se der vontade, pode começar tudo de novo. Você pode querer deixar os cachos mais definidos ou não.  Pode usar o cabelo com volume ou não. Você pode querer mudar. 

Leve em consideração o que vai te fazer se sentir bem e não se esqueça também de considerar o estado do seu cabelo antes de realizar essas mudanças. Essa é uma parte na qual você deve realmente tomar um tantinho de cuidado: alguns processos químicos não combinam com outros. Fazer uma descoloração e uma progressiva uma após a outra por exemplo pode gerar dor de cabeça. Cuide-se! Busque um profissional de confiança para avaliar o estado do seus fios. Faça sempre os testes de mecha e sensibilidade antes de usar um produto mesmo que já tenha experiência com esse produto. Fora isso, divirta-se!

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Comentários

Adorei,eu fico impressionada com o apoio que vocês do Cacheia dão pra gente,independente do que queremos fazer.
Eu nunção segui blog nenhum,muito menos comentar rs sigo vocês há 3 meses,deis do momento em que quis voltar para meus lindos caracóis 3b,e foi com vocês que em duas semanas de decisão resolvi fazer o BC,e olha.. que alívio tirar toda dependência de chapinha e progressivas. Tenho 17 e usava deis dos 12,muito tempo né ?! Mas obrigada vocês meninas,pelo o apoio,pelas indicações de produtos dos post’s e principalmente por fazermos nos amar como somos.

Oi Rayssa, tudo bem? Obrigada por compartilhar sua história com a gente e muito obrigada pelo carinho <3

Lindo <3 perfeito

[…] Divirta-se! Sobre a vontade de mudar, Maressa de Sousa no Cacheia! […]

Obrigada pelas dicas e apoio, estou passando pela transiçao e tem sido um pouco dificil, mas com as dicas tudo fica mais facil

Resolvir parar de dar quimica nos meus cabelos depois que passei tinta diferente da habitual que dava meus cabelos estao caindo .Usei guanidina a muitos anos.

Que bom que decidiu voltar ao cabelo natural Rosimeire. Força na transição :D Temos algumas informações sobre transição que talvez possam te interessar nesse início de caminhada:

http://cacheia.com/2015/10/transicao-capilar-guia-definitivo/

Abraços!

Abraços!

o cacheia me inspirou dum jeito… sempre tive vergonha dos meus cachinhos e cresci com minha familia toda fazendo progressivas e mil coisas pra esconder os cachos. ngm me ensinou a arrumar meu cabelo e fui achando que aquele jeito feio, sem corte, meio piramide sabe? haha era o jeito do meu cabelo mesmo. fiz progressiva com uns 13, 14 e nem foram muitas, mas foram aquelas cheeias de formol que ressecavam meu cabelo todo e me faziam feliz por 2, 3 meses a raiz crescer. senti na pele como as pessoas tem preconceito com cacho e comecei a me sentir menos feia so de cabelo liso. esse ano dei um tempo e qnd estava pensando em voltar a alisar encontrei o cacheia, li tuudo sobre transicao e me senti tão feliz e aceita sabendo q tanta gente passava por isso. estou desde março sem fazer nenhuma quimica e tenho mts recaidas e vontade de alisar, mas a sensacao q tenho qnd vejo meus cachinhos aparecendo eh muito gratificante. hoje cortei quase toda a parte lisa do meu cabelo e me sinto MUITO bem, livre e feliz. ta bem curtinho e eh claro q estranho um pouco, mas na hora q peguei a tesoura na minha mao so senti que era certo fazer isso, e nao me arrependo. so qm passa pela transicao sabe como a gente vira as loucas da tesoura e quer cortar toda hora. achei q seria bom deixar um recadinho aqui como agradecimento por todo esse apoio as cacheadas q querem ser livres de novo. muito muito obrigada <3 ha alguns meses nunca imaginei q me sentiria tao bem desse jeitinho, sem precisar passar horas no salao, gastar meu dinheiro, tempo e ainda me queimar com a chapinha so pra ficar alisaderrima. obrigada por me ajudarem nessa jornada q mesmo nao tendo acabado ja me mostrou q eh o caminho certo q estou seguindo. me sinto mt bem e ja incentivei minhas amigas a procurarem saber mais sobre a transicao e trouxe duas pra esse lado! sensacao indescritivel de ver os cachos de tantos anos atras se formando novamente e pulando de um lado pro outro quando ando, nunca me senti tao bem com meu cabelo de mola!

meninas, bom dia! vcs tem ou indicam algum grupo de wpp aqui de BH pra falar sobre cuidados com cabelo, experiencias, etc? estou participando de um, mas as meninas são de tao longe rsrs. bjs

Oi Fernanda! Não participo de nenhum :( não dou conta de administrar tanta informação rs

Abraços!


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.