Cronograma capilar com linha Cronopower Haskell

  • Home
  • Resenhas
  • Cronograma capilar com linha Cronopower Haskell

A Haskell desenvolveu uma linha de produtos especialmente para quem segue o cronograma capilar: a Cronopower. A linha é composta por shampoo, leave-in finalizador, máscara de hidratação, máscara de nutrição e máscara de reconstrução. A Cronopower promete tratamento intensivo direcionado a cada tipo de cabelo e recuperação rápida dos fios num ciclo de 4 semanas. A ideia é realizar 3 aplicações semanais em dias alternados de acordo com a(s) máscara(s) e a rotina escolhida. Após as 4 semanas de tratamento a marca indica uma pausa de 15 dias para iniciar um novo #cronopower. Os principais ativos da Cronopower são extrato de jojoba, óleo de oliva e proteína de arroz. Mas a linha tem muitos outros componentes. Tentei traduzir todos que achei pra vocês lá na composição.

O shampoo é proibido para Low Poo porque contém sulfato forte mas as máscaras e o finalizador são liberadas para Low Poo! Na resenha de hoje vou falar da minha experiência as máscaras de tratamento da linha durante um mês de tratamento.

Cronopower Haskell

Máscara HIDRATA!

O que a marca diz:

A etapa de hidratação é responsável pela reposição de água dos fios, componente essencial para a saúde dos cabelos. A máscara HIDRATA! proporciona uma hidratação de longa duração, além de promover selagem das cutículas e brilho intenso aos cabelos.

DSCF0402

Composição:

Aqua, cetyl alcohol, cetrimonium chloride, helianthus annuus seed oil (óleo de girassol), glycerin, cyclopentasiloxane, mel, parfum, phenoxyethanol, olus oil, behentrimonium chloride, dimethicone, citric acid, disodium EDTA, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, methylparaben, simmondsia chinensis seed extract (Extrato de Jojoba), propolis extract (Extrato de própolis), oryza sativa extract (Extrato de arroz), isopropyl alcohol, butylparaben, methyl soyate, imidazolidinyl urea, hexyl cinnamal, butylphenyl methypropopional, babassu seed oil ethyl esters (ésteres de óleo de babaçu), ethylparaben, propylparaben, beeswax, euphorbia cerifera cera extract (cera de candelilla), BHT.

Modo de usar:

Após lavar os cabelos aplique a Máscara Hidrata Haskell CronoPower 250g sobre os cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por aproximadamente 3 minutos. Para intensificar os benefícios do produto use touca térmica ou uma toalha quente. Logo após enxágue.

Máscara NUTRE!

A função da nutrição é repor vitaminas, minerais que proporcionam resistência e óleos responsáveis por reter a água no interior do fio. A máscara NUTRE! devolve a oleosidade natural dos cabelos, formando um filme ao longo do fio, conferindo proteção e maciez.

DSCF0394

Composição:

Aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, helianthus annuus seed oil (óleo de girassol), ricinus communis seed oil (óleo de rícino), cyclopentasiloxane, olus oil, parfum, behentrimonium chloride, phenoxyethanol, dimethicone, olea europaea fruit oil (óleo de oliva), panthenol, disodium EDTA, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, methylparaben, isopropyl alcohol, acorus calamus root extract (extrato de cálamo aromático), cinnamomum zeylanicum bark extract (extrato de canela), commiphora myrrha resin extract (extrato de resina de mirra), butylparaben, imidazolidinyl urea, citric acid, hexyl cinnamal, butyphenyl methylpropional, ethylparaben, propylparaben.

Modo de usar:

Após lavar os cabelos aplique a Máscara  Nutre! Haskell CronoPower 250g sobre os cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por aproximadamente 3 minutos. Para intensificar os benefícios do produto use touca térmica ou uma toalha quente. Logo após enxágue. 

Máscara REPARA!

A reparação ou reconstrução é a etapa responsável por repor a massa capilar perdida em danos diários e processos químicos. A máscara REPARA! promove a recuperação da elasticidade natural dos cabelos, além de reduzir o risco de quebra e reforçar a estrutura interna do fio.

DSCF0395

Composição:

Aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride,  helianthus annuus seed oil (óleo de girassol), zea mays (corn) oil (óleo de grão de milho), parfum, cyclopentasiloxane, phenoxyethanol, panthenol, ricinus communis seed oil (óleo de rícino), dimethiconol,  behentrimonium chloride, stearamidopropyl dimethylamine, disodium EDTA, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate,  methylparaben, dimethicone, butylparaben, imidazolidinyl urea, hydrolyzed keratin (queratina hidrolizada), isopropyl alcohol, hydrolyzed rice protein (proteína de arroz), citric acid, hexyl cinnamal, butylphenyl methylpropional, ethylparaben, propylparaben, PEG-90M, polyquaternium-10, TEA-dodecylbenzenesulfonate, carbocysteine, serine, glutamic acid, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone.

Modo de usar:

Após lavar os cabelos aplique a Máscara Repara Haskell CronoPower 250g sobre os cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por aproximadamente 3 minutos. Para intensificar os benefícios do produto use touca térmica ou uma toalha quente. Logo após enxágue. 

O que achei achei:

A Cronopower é o que se pode chamar de uma linha “descomplicada”: a marca separou um produto para cada etapa do cronograma capilar e preparou três tabelinhas com sugestões de rotinas para cabelos cacheados, cabelos ressecados e cabelos quimicamente tratados. Vou deixar as tabelinhas no final dessa postagem :)

Outra praticidade maravilhosa dessa linha é que as máscaras fazem efeito em apenas 3 minutinhos! Para quem não tem muito tempo para cuidar dos fios é uma grande ajuda. E algo ainda mais legal: em função do ph mais baixo, as máscaras possuem um efeito condicionante por isso, conforme a Haskell, não é preciso usar condicionador, só enxaguar e finalizar como de costume.

As máscaras possuem uma consistência bem parecida, a única que é levemente mais grossinha que as demais é a Repara!. Todas possuem uma composição super boa e deixam o cabelo muito macio e com um super brilho. O cheiro é agradável e suave. Gostei muito das máscaras de hidratação e nutrição da linha, principalmente a de nutrição. A Repara! é uma boa máscara mas eu não diria que foi super potente no meu cabelo.

Como eu disse lá no começo, a linha é composta por shampoo, leave-in e três máscaras. As máscaras duram de um mês e meio a dois meses – dependendo do comprimento do cabelo. E a ideia é essa mesmo: a linha é um tratamento de quatro semanas. Cada máscara custa em média R$ 30,00 portanto o conjunto das três gira em torno de R$ 90,00. Considero que esse valor é um investimento relativamente alto e não pude deixar de pensar que em geral tento encontrar coisas mais acessíveis. Eu recebi essa linha como cortesia da marca mas acho importante mencionar que considero que o valor do kit todo é alto.

De modo geral gostei bastante, aprovada!

Resultado:

DSCF9573

Resultado dos cachinhos após nutrição com máscara NUTRE! Olha esse brilho gente <3

Avaliação geral da linha:

– Custo Benefício (8/10) – Embalagem (10/10) – Fórmula (9/10) – Ação Isolada (9/10) – Ação Combinada (10/10) – Efeito de brilho no cabelo (10/10) – Nota final: 9,33

Cronopower Cacheados

Segui durante um mês esse cronograma aqui :)

Cronopower Ressecados Cronopower Quimicamente Tratados

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Comentários

são liberados para low ou no poo?

Boa Tarde! Porque não é liberada para Low Poo ? Qual agente na composição que naõ pode ser liberada para Low Poo? Estou perguntando porque sou nova na técnica. Obrigada

O shampoo é proibido para Low Poo porque contém sulfato forte mas as máscaras e o finalizador são liberadas para Low Poo.
Veja nosso guia low poo para saber um pouco mais: http://cacheia.com/2015/12/manual-low-poo/

Abraços!

A máscara “Repara” tem “TEA-dodecylbenzenesulfonate” não seria proibida para Low poo também?

Oi Danielly, quando presente nos shampoos esse componente é proibido, mas quando presente em máscaras ele aparece numa quantidade super pequena, então não tem problema.

Obrigada pela ajuda.

Oi, queria tirar uma duvida… Quando você usa o kit você lava com shampoo e depois aplica a mascara? ou precisa lavar com shampoo e condicionador e só depois a mascara?

Oi Letícia, tudo bem? Eu uso nessa ordem: shampoo, máscara, condicionador :)

Opa,

Eu tenho a linha cachos sim! da própria haskell e queria fazer esse cronograma deles, mas vocês disseram que a linha não é própria pra low poo (a cachos sim! é low poo). Mesmo sendo da mesma marca eu não poderia usar esse shampoo? E se eu não usasse o shampoo recomendado e usasse o que eu tenho (o low poo) no lugar?

Obrigada!

Oi Juliana, o shampoo da linha Cronopower não é liberado para low poo mas as máscaras são todas liberadas. Se você estiver seguindo a técnica low poo pode usar um shampoo liberado e as máscaras sim, sem problemas :)

Abraços!


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.