Inspiração Noiva Cacheada – Debaixo dos Caracóis com Danielly Mendes

Oi, menines!

O Debaixo dos Caracóis de hoje é especial para as noivinhas que querem, podem e devem casar com seus cabelos naturais, sejam eles ondulados, cacheados ou crespos!

Sem mais delongas, vamos à linda história da Danielly <3

Recentemente passei por um processo de aceitação do meu cabelo e assumi o meu cabelo natural. Em meio a este processo tinha o meu casamento, o sonho da minha vida. Então revolvi que casaria com meu cabelo natural mesmo a maioria das pessoas sendo contra. No dia do casamento muitas pessoas ficaram chocadas com meu penteado, mas, a maioria ficou boquiaberta como que ser natural nos deixa muito mais bonitas e auto-confiantes. Dai por diante tenho compartilhado desta minha experiencia com milhares de mulheres que assim como eu se aceitaram e criaram o seu próprio padrão de Beleza. Recebo muitas  dúvidas e elogios de diversas mulheres de todas as partes do Brasil, que não sabem como assumir seus cabelos no seu grande dia e sobre a falta de profissionais especializados em cabelos cacheados/crespos.

11921954_977205038967739_1124191626_n-horz

A história do casal:

Nos conhecemos em 2010 através de um casal de amigos, eu ainda no ensino médio e ele acabando de trancar a faculdade. Neste tempo de namoro eu Cursei Gestão de Recursos Humanos  e ele Ciências Contábeis. Decidimos nos casar em 2014 e sonhamos muito com este momento.

penteado-de-noiva-com-cabelo-natural

Com os preparativos a mil levamos um balde de água fria. Para nos casar precisávamos das nossas certidões de nascimento atualizadas, quando fui solicitar a minha eis a surpresa, no cartório que fui registrada no interior, o escrivão tinha registrado no livro o ano do meu nascimento errado e o prazo da nova certidão era de 90 dias úteis e não podíamos esperar este prazo. Cancelamos Tudo! E  para nossa surpresa um mês depois de dar entrada com o pedido de retificação da certidão o Ministério Publico liberou a minha certidão, então decidimos que voltaríamos com os preparativos e nos casaríamos em agosto como o planejado.

O casório seria em 08/08/2015 mas descobri a tempo que a formatura do meu marido iria ser nesta data então mudamos o casamento para o dia 09/08 (dias dos pais). Muitas emoções para um só final de semana  rsrs. Com menos de 04 meses terminamos de organizar tudo e montar a casa nova. No dia 09/08/2015 nosso sonho foi realizado, familiares e amigos puderam presenciar o nosso felizes para sempre, depois de tantas batalhas e sacrifícios.

noiva-cacheada

Deixo um recado para as noivas cacheadas: nunca pense que não da para fazer penteado com nossos cachos, tudo é possível para uma noiva basta sonhar e procurar inspirações. Tenha certeza que sendo você a felicidade estará completa!

Bastidores

12822089_1068375499850692_1712843023_n

O meu penteado foi a coisa mais louca deste mundo. O meu dia de noiva com cabelo e maquiagem eu ganhei de presente de uma madrinha então não tive muito a opção de escolher quem os faria. Graças a Deus foi a Lu.  Eu e a minha maquiadora e cabeleireira Luciana Barreto, passamos meses trocando inspirações de penteado, visto que eu queria casar com ele natural e sabemos como é difícil encontrar inspirações com o nosso tipo de cabelo.

Depois de tando procurar a Lu me disse assim: escolhe os arranjos de cabelo que vamos fazer o penteado de acordo com ele. Fui na loja que aluguei meu vestido de noiva e escolhi 3 arranjos, depois disso a Lu que já sabe que sou indecisa mandou eu escolher somente 1. No dia do Teste sentei e só vi grampos e mais grampos sendo colocados e no meu cabelo e Vua-la, quando olhei no espelho não sabia se ria, se grita ou se chorava, eu era a pessoa mais feliz do Mundo! EU estava radiante, linda, perfeita e todos os adjetivos que se pode caber em uma noiva.A Lu fez um penteado super simples mas MEGA ELEGANTE e eu estava pronta para abafar no meu casamento. Ela prendeu meu cabelo de lado, fixou os dois apliques no meu cabelo com os grampos e foi colocando os cachinhos no lugar, tudo isso somente com grampos.

12782368_1068375496517359_1966233468_n

Lembrando que a MAKE está MARAVILHOSA, e eu fui a primeira noiva Negra e Crespa da LU, então não tem como não falar que ela arrasa. Meninas de BH e região, não preciso dizer que eu me tornei amiga da Lu e que ela foi responsável por me deixar Linda em um dos dias mais felizes da minha vida.

12804255_1068375413184034_1807613563_n-horz

12736165_1068375029850739_1067832161_n-tile

Noivos: Danielly Mendes e Gutemberg Mançur
Data: 09/08/2015
Local: Igreja Metodista Izabela Hendrix – Belo Horizonte MG
Cabelo e Maquiagem: Luciana Barreto MakeUp
__________

Recadinho do Cacheia para as nossas leitoras e leitores

Como vocês sabem, adoramos postar um pouquinho da história das nossas leitoras e leitores. Temos nada mais nada menos do que quatro categorias dedicadas à vocês: Debaixo dos Caracóis (para você que quer compartilhar a história da sua transição capilar e outras histórias, como a da Danielly), Rotina Cacheada (para você que quer compartilhar seus cuidados diários com o cabelo), Eles também podem (para você homem que, sim, também pode e deve encrespar/cachear) e  Cacho de Criança (para as mamães que buscam inspirações para cuidar do cabelo dos filhotes e também para mamães que querem mandar fotos e dicas dos cuidados que tem com os cabelos dos pequenos). Além disso, também recebemos resenhas de produtos e receitas caseiras dos nossos leitor@s que ficam junto com os textos produzidos por nós. Enfim… com tanto espaço para nossos leitores resolvemos estabelecer um dia na semana especial para vocês: a quarta-feira! Ou seja, toda quarta-feira teremos posts em uma dessas categorias aqui no blog e se você quer fazer parte, é só enviar inbox na nossa página no Facebook.

Mariana

Mariana Boaretto, 27 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 6 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Comentários

Simplesmente linda.

:)

Amei :)

:)

Maravilhosa!!! Deus abençoe muito o casal!

Quando comecei a ler sua história sabia que você era cristã. Deus é lindo e te deu um lindo casamento. Tbm sou metodista!

Eu queria muito ter um bc no

Oi Carla, não entendi sua mensagem. Pode reenviar?


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.