Eles também podem – Rodrigo Ruiz Rodrigues

Oi, menines! Tudo bem?

Mais uma quarta-feira e mais uma inspiração diretamente dos leitorxs do Cacheia para vocês! Hoje é dia de: Eles também podem com Rodrigo Ruiz Rodrigues :)

Vamos lá?

Nome:  Rodrigo Ruiz Rodrigues
Idade:  20 anos
Profissão:  Estudante
Tipo de cacho: 3b/3c
Qual a tua relação com teu cabelo? Amor puro e único. Cada vez mais. Acho que meu cabelo é a maior representação do meu eu.

eles-tambem-podem-rodrigo-ruiz-rodriguesJá fez algum alisamento químico alguma vez? Eu alisava o cabelo sim…  Ficava  com aqueles alisantes à base de guanidina no cabelo e deixava até o couro cabeludo fazer ferida :'( O meu maior erro. Achava que meu cabelo era ruim. Não sabia lidar com ele.

Qual seu shampoo e condicionador favoritos? Meu shampoo preferido é o Johnsons baby Proteção UV (melhor shampoo da vida) e o condicionador é o Monange Cachos Perfeitos e o Creme Multy da Salon Line

Usa Creme de pentear/gel/finalizador? Uso o creme da Salon Line Que Tal Crespo Divino e o Gel para Day after Como Se Fosse A Primeira Vez. Finalizo só com esses e acho o resultado bom.

Usa ativador de cachos, qual?
O creme de pentear que uso, já me dá uma super sensação de ser um Ativador de cachos.

Usa difusor? Não :/, mas pretendo descobrir as maravilhas do difusor assim que puder

Segue o cronograma capilarSigooo!!! Sigo muito! Sigo o cronograma para cabelos danificados. Mesmo meu cabelo não sendo tão danificado, sinto que é o perfeito pra mim.

cacho-3b-eles-tambem-podem-rodrigo-rodrigues

Usa alguma máscara de cabelo? Não costumo usar máscaras. Faço o cronograma com receita caseira rs, mas já usei e até que gostava um pouco do resultado.

Já fez alguma receita caseira para cuidar dos cachos ? Faço sempreee!!  Sigo cronograma e pego várias receitas do Cacheia (Outro dia inclusive,  o banheiro estava com formigas depois que eu fiz uma nutrição com abacate e mel e não vi que sobrou um cantinho do chão com mel porque eu estava ansioso pra ver o resultado kkk).  A minha última descoberta, é uma de Reconstrução: Um pacote de Gelatina sem sabor dissolvida em meio copo de água e,  lá vai o grande toque, eu encontrei em uma loja que vende produtos naturais, proteína isolada de soja. Coloco uma colher de sopa nessa receita e passo no cabelo deixando até a gelatina endurecer. Super ativa os cachos e reconstrói meu cabelo

Qual seu dia-a-dia (desde o dia que lava até o day after)?
Lavo com o shampoo Johnsons normalmente, condiciono com o Multy ou o Monange, e finalizo com o Crespo  Divino. No Day After, passo um pouco de gel e dou uma leve amassada e uso o pente garfo pra soltar um pouco: pronto. Tenho em torno de dois Day Afters bacanas

Marca favorita: Salon Line. Depois dessa linha Tô de Cacho, encontrei quase tudo nela…  Embora esteja começando a gostar da Monange.

Recadinho pra quem está em transição: Não desista NUNCA do seu cabelo. Ele é lindo natural. Pode ser difícil aprender a cuidar dele no começo, mas vale muito a pena. A sensação de bem-estar é muito recompensadora, sem dizer no fato de que você passa a se enxergar melhor no espelho. Fazendo um pequeno apelo, queria inclusive pedir pra minha amiga Thainara Camila, voltar com a transição dela, e dizer que vale a pena,   (amiga, você não gasta tanto quanto você pensa. O seu alisamento te faz gastar bem mais…)

Ah, e nessa semana o Rodrigo colocou tranças sintéticas. “Eu decidi colocar as tranças por questão cultural e de resistência, além de achar bonito.”

tranças sinteticas Rodrigo Ruiz Rodrigues

Rodrigo Ruiz Rodrigues

Mariana

Mariana Boaretto, 26 anos, paulistana. É formada em Comunicação, mãe-coruja de dois (um na barriga!) e adora escrever. (Re) assumiu os cachos há 5 anos e é completamente apaixonada por eles!



comments

Comentários

eu acho um charme!

Que gato,ainda mais com essa mensagem positiva de se aceitar,adorei…

Nossa que Legal! :)


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.