Penteados para crianças com cabelos cacheados/crespos médios e longos

Alô Cacheia! Hoje preparei 5 penteados bem fáceis de fazer para crianças com cabelos cacheados ou crespos médios e longos. Os penteados são bem simples e rápidos, dá pra fazer em alguns minutinhos. Nossa modelo mirim é a Kawane de 7 anos. Ela tem um cabelo bem longo e cacheado. Para finalizar o cabelo dela eu usei o Pudding Curly Wurly da Lola Cosmetics e penteei apenas com os dedos.

penteados para crianças com cabelos cacheados

Penteado 1: tranças laterais

Nesse penteado, fiz tranças embutidas fininhas numa lateral do cabelo. Não usei nenhuma xuxa ou gominha para prender o fim das tranças. A opção aqui foi por fazer um cacho no fim das tranças para dar um efeito bem bonito, solto e natural.


penteados para crianças com cabelos cacheados

Penteado 2: preso e lindo 

Nesse penteado deixei duas mechas grandes soltas na frente e prendi o cabelo da Kawane num rabo de cavalo baixo com o auxílio de uma gominha de cabelo. As mechas foram torcidas em direção à parte de trás do rabo de cavalo e presas com um grampinho. Depois disso, tirei uma outra mecha (mais grossa) da parte inferior do rabo de cavalo e usei para dar três voltas em torno da gominha, dando um acabamento bonito e escondendo tanto a gominha quanto o grampo com o cabelo natural.


penteados para crianças com cabelos cacheados

Penteado 3: semi-preso  ou falsa trança embutida

Nesse penteado usamos só alguns grampos e o efeito é muito legal. Para criar essa falsa trança, dividi o cabelo em mechas e cruzei cada uma delas de um lado para o outro, fixando as mechas com grampos. É mais ou menos aquele movimento que fazemos com o cadarço do tênis, só que de cima para baixo.


penteados para crianças com cabelos cacheados

Penteado 4: tiara natural

Nesse penteado aqui usei o cabelo da Kawane para criar uma espécie de tiara. Separei uma mecha de cada lado do cabelo e trancei normalmente. Depois, passei as mechas de um lado para o outro, prendendo a ponta com dois grampinhos na parte de baixo do cabelo (bem escondidinhos). Uma possibilidade para variar esse penteado é tirar algumas mechinhas da parte da frente e passar entre os “gominhos” da trança, fica bem bonito também.


penteados para crianças com cabelos cacheados

Penteado 5: flor lateral

Para fazer esse penteado gracinha usamos 4 grampinhos de cabelo pretos e uma flor artesanal. Basta puxar parte dos fios para a lateral, encaixar os grampos e colocar uma flor bem bonita.

Por hoje é só! Em breve tem mais sugestões de penteados para crianças com cabelos curtos :)

Maressa De Sousa

Maressa, 22 anos, baiana. Graduada em Ciências Sociais. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.



comments

Comentários

Que menina mais linda! Amei os penteados. :)

Cacheia é top msm! E esses penteados são um arraso tanto para as pequenas quanto para as mas mamães e irmãs mais velhas. Mas lembrem-se: não pra ir à escola! Na escola, opte por cabelos completamente presos, evita visitas desagradáveis aos cabelos de sua cacheadinha..

Tem vários que dá pra gente usar mesmo Rayssa! Para a escola, acho que o penteado mais interessante desses listados é o penteado preso com rabo de cavalo. Ele fica mais frouxo e confortável :)

Que legal!
Muito importante assumir os cachos desde cedo, na infância.
Assim fica mais fácil aceitar a beleza natural e não ceder às chapinhas e similares.
É uma forma de afirmar sua identidade que muitas pessoas negam porque aprenderam a valorizar o cabelo liso.
Abaixo a ditadura dos lisos! RsRsRs
E como diz a propaganda: “Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha!”


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.