Os 10 posts mais lidos do blog Cacheia em 2015

Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2015

Oi, menines!

2015 está – finaaaaaaaaaaaaaaaalmente – acabando e não podiamos faltar com a tradição de posts com retrospectiva do ano, né?

O post de hoje será sobre os posts mais lidos do Cacheia em 2015 e, adivinhem só, tem repeteco de 2014 na lista \o/

Veja a lista anterior em: Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2014

Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2015

Top 10 posts  mais lidos do blog Cacheia 2015

Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2015:

10- 13 produtos para cabelos cabelos cacheados e crespos

Escrito por Maressa de Sousa 

Por que foi tão lido?

O 10º post mais lido do Cacheia em 2015 é completamente novo na lista – até porque foi escrito nesse ano mesmo – e responde a uma das dúvidas mais frequentes aqui no blog “qual produto usar?” A lista é muito boa e possui produtos com diversas funções e valores. Não deixe de conferir!

9- O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

Aaaaaah, o day after! Aquele lindo que umas amam e outras ainda não descobriram onde vive, o que come e como lidar. Não é verdade? Bom, se você está esperando um Globo Repórter com esse tema e acha que tem que lavar o cabelo todo dia ou que tem que molhar muito e quase finalizar de novo as madeixas, vou te contar um segredo: seus problemas acabaram! Sério, leiam esse post da Ray e descubram que milagres existem :))

8 – Como sobreviver à transição capilar

Escrito por Ana Catarina Cizilio

Por que foi tão lido?

Entra ano e sai ano e a transição capilar é motivo de dúvidas para muitas pessoas (sinal que tem bastante gente querendo voltar ao cabelo natural, né?) Por isso, esse ano temos mais um post sobre transição figurando a nossa lista (e olha que não é o único!). Nesse post da Ana você vai encontrar 6 dicas de como encarar a transição. Vai lá!

7- Café nos cabelos, dá certo sim!

Escrito por Ster Nascimento

Por que foi tão lido?

A receita caseira de hidratação com café foi um sucesso no final de 2014 no universo crespo e e em 2015 marcou presença aqui no Cacheia logo no início do ano sendo um dos posts mais lidos! É dica que vale ouro e muita definição <3 Bora lá ver!

6- Passo-a-passo para quem quer assumir o cabelo crespo

Escrito por Mariana Boaretto

Por que foi tão lido?

Esse post foi mais um escrito logo no comecinho do ano e tem como objetivo ajudar todo mundo que está em transição e louco para assumir o cabelo crespo ou cacheado. Não sabe por onde começar? Leia esse passo-a-passo e siga as dicas que a missão transição ficará bem mais simples ;)

5- Como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas? 

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

Mais um vale a pena ver de novo por aqui! rsrs E o assunto, claro, transição capilar! Só quem está passando por essa fase sabe o quanto é difícil lidar com as duas texturas  do cabelo e como dá vontade de desistir e entrar no primeiro salão que oferecer uma progressiva milagrosa. Mas, calma, vem com a gente. Vai dar certo!

4- Tipos de Cacho: como identificar o seu + dicas

Escrito por Ana Catarina Cizilio

Por que foi tão lido?

Além de ser repeteco da lista de 2014, esse post ganhou posições. Na minha opinião, ele é uma das maiores descobertas na vida de uma pessoa crespa/cacheada. Afinal, a gente sempre percebeu que nosso cabelo não ficava igual ao de uma pessoa ou de outra, mas nunca entendeu muito bem o motivo, né? Saber que existem diversos tipos de fios e como lidar com eles é fundamental no nosso processo de aceitação do próprio cabelo e no aprendizado da melhor forma de cuidar dele!

3- Umectação Capilar: o que é como fazer e os benefícios para o cabelo

Escrito por Mariana Boaretto

Por que foi tão lido?

A umectação capilar foi um dos posts mais lidos em 2015 e em 2014, caindo apenas uma posição. Também, pudera, essa técnica capilar  indiana é milenar e ainda assim gera muitas dúvidas de como aplicar o óleo vegetal, qual óleo usar, entre tantas outras. Você ainda não fez uma umectação nas suas madeixas? Ou não sabe se está fazendo certo? Então bora aprender!

2- Hidratação Caseira: Maisena nos cabelos, pode?

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

O post queridinho do ano passado caiu apenas uma posição em 2015. A receita caseira de maisena continua sendo, de longe, a que gera mais curiosidade (e amor!) entre crespas e cacheadas. Ainda não testou? Vai precisar entrar na lista de posts mais lidos de 2016 para você entender que o negócio funciona e vale a pena? Não, né? Se joga, menina!

1- 10 receitas incríveis para cabelos cacheados com apenas dois ingredientes

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

O post mais lido de 2015 também estava na lista de 2014, mas ganhou muitas posições durante o ano, assumindo a dianteira e foi o queridinho do ano. Tem receita de tudo que é jeito para tudo que você precisar resolver no cabelitcho e, sim, com apenas 2 ingredientes ;)

Ufa, acabou!

E por esse ano é só, gente linda!

Até 2016 ;)

Mariana

Mariana Boaretto, 27 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 6 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Comentários

Oi meninas!! Descobri o blog há pouco tempo e já estou adorando as dicas. Li vários posts. Aí acabou surgindo uma dúvida: o que vocês recomendam para quem prende e lava os cabelos cacheados quase todos dias, por causa da academia? Parabéns pelo blog e mais sucesso em 2016!!


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.