Como deixar o cabelo ondulado mais definido (tipo 2)

  • Home
  • Blog
  • Como deixar o cabelo ondulado mais definido (tipo 2)
Como deixar o cabelo ondulado mais definido (tipo 2)
Como deixar o cabelo ondulado mais definido

As gominhas tudo saltando do cabelo que já era todo atrapalhado

Muitas meninas nos pedem dicas de como aumentar a definição dos cabelos onduladinhos. Pra quem não sabe, na classificação do tipo capilar, o ondulado se divide entre o tipo 2A (o mais próximo do liso), e o tipo 2C. Há quem diga que existe também o cabelo 2D e até o 2E!

Nesse post vou ensinar para vocês como deixar o cabelo ondulado mais definido!

Quando eu comecei a transição capilar, eu imaginei que meu cabelinho fosse um 2C, porque quando eu era criança tinha um hair volumoso sem definição alguma. Porém, como a transição é incrível para nos mostrar como nossas molinhas realmente são, descobri uma linda juba que é 3ABC.

Um bom corte de cabelo é fundamental

Cabelos ondulados, cacheados e crespos são muito favoráveis aos cortes com camadas! O cortes assimétricos são recomendados sim, ao invés de cortes muito retos. E pode investir em curtinho sem medo porque é poder! O corte reto deixa o cabelo pesadão, impedindo que aumente a definição. Importante dizer que com um corte em camadas, é provável que o volume aumente. Mas volume é amor demais! <3

Aí embaixo tem um monte de dicas de cortes legais que vão dar um “up” na definição e vão mostrar pra vocês a diferença que a tesoura é capaz de fazer.

Como deixar o cabelo ondulado mais definido Como deixar o cabelo ondulado mais definido em um corte curtinho Como deixar o cabelo ondulado mais definido

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com o corte

Como aumentar a definição do tipo 2

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com finalizações

Finalizações são também uma parte bem importante do processo! Depois que você lava os cabelos, o modo que você finaliza pode garantir mais definição no dia e nos days afters! Além disso, ajuda a manter os fios hidratados.

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com a técnica LOCTécnica LOC

A técnica LOC possui três fases: a primeira, do líquido, a segunda do óleo, e a terceira do creme de pentear. É uma técnica maravilhosa, conhecida por aumentar os cachinhos e deixá-los lindos no day after!

A Ster já explicou de maneira bem completa como faz o LOC.

Técnica Creogel

A técnica creogel foi uma técnica que desenvolvi e que estou devendo um post há milênios (mea culpa!) Ela funciona bastante como o LOC, porém com a diferença que ao invés de líquido, você usa algum tipo de gel.

Os geis são maravilhosos, incríveis e perfeitos para quem quer aumentar a definição. Porém, eles têm a má fama de causar ressecamento dos fios (o que é verdade). Por isso, é legal fazer uma camadinha de proteção com creme e óleo.

Com os fios molhados após a lavagem, você aplica camada generosa de creme de pentear em todo o comprimento. Após isto, coloque algumas gotinhas de óleo nas palmas da mão. Se o seu cabelo tiver tendência de ser mais oleoso, sugiro que aplique apenas nas pontinhas o óleo como reparador de pontas. Por fim, coloque uma pequena quantidade de gel.  Normalmente, eu aplico a quantidade do tamanho de uma moeda de um real. (Dica de óleo: óleo las barbas beloved princess)

Fitagem

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com a fitagem

Amassando as “fitas” (daí o nome fitagem) de baixo para cima, para ajudar a formar os cachos.

A fitagem é uma maneira de pentear os fios após a lavagem, que já foi ensinada pela Ana! Consiste em dividir os cabelos em faixas com os dedos e passar o creme nessas mechas, amassando sempre para estimular a formação de cachinhos.

Receita caseira: chá de canela

A canela pode causar uma leve ressecada aos cabelos, mas definitivamente ela ajuda a aumentar a definição. Você pode colocar o chá no borrifador. Você pode usar o chá de canela na fase líquido do método LOC, já ensinado ali em cima!

A receita é muito simples e como aumentar a definição do cabelo ondulado!

 

—————————————

 

Espero que tenham gostado do post, meninas!

Qualquer dica que as onduladas tiverem, é só falar!

 

Beijocas e inté :*

Raysa França

Raysa, 21 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.







comments

Comentários

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! <3
Estava aguardando ANSIOSAMENTE uma reportagem sobre nós onduladas/cacheadas
Sofro também com aceitação, friz ,definição, fator encolhimento. E às vezes NÃO somos compreendida(o)s
Muito Muito Obrigada. Façam mais videos sobre a rotina de uma ondulada,cacheada.

AHahhaa Oi Rayane!! Fico feliz que tenha gostado! <3
Hahaha Pode deixar que faremos sim!

Beijocas

Alguém pode me explicar como foi feito o primeiro corte? Adoreeeeiii!!!

O corte da moça de preto e branco ou o corte da primeira moça loira? Ambos têm camadas e desfiados, mas o primeiro é mais assimétrico e irregular!
Beijocas

Olá meninas. Eu tenho cabelo 2c e ele só define com muito mas muito esforço mesmo, levo de meia a uma hora amaçando ele com uma camiseta de algodão ou papel toalha o cabelo sai quase seco desse processo. Mas antes ainda tenho que passar um creme para pentear consistente com um gel (uso de linhaça ou de tapioca) e se eu fizer só a fitagem não rola, também já tentei o secador com o difusor só funciona em quando ele está quase seco e tem que ter um cuidado extremo. E pra dormir é um pesadelo –” se deixar o cabelo solto (pode ser com fronha se cetim) acorda totalmente espigado, no rabo de cavalo também perde definição :/, a solução que funcionou pra mim foi dormir com o plopping, dou uma leve umidecida (leve mesmo) e passo um creme de pentear leve, faço uma touca com uma camiseta enrolada na cabeça, no outro dia o cabelo ta mais bonito e definido ainda :) nem preciso passar nada no cabelo no outro dia.

Que legal, Luisa!
Muito obrigada por compartilhar suas dicas conosco!
Adoramos :)

Um beijo!

luisa tenta usar uma qntdd generosa de creme pesado(tipo o milagre) ainda nos cabelos beeem umidos bem msm. amassa bem com a cabeca p baixo e espera secar. demora, n mexe no cabelo. qnd tiver seco eh so quebrar o creme . p mim eh o unico jeito q fuciona, meh cabelo eh 2b 2c e n enrola de jeito nenhum com creme levinho

Obrigada por contribuir, Isa!

Realmente o corte de cabelo faz toda diferença ! Eu estava muito chatiada pq os meus cabelos não estavam mais cacheando com o volume que eu desejava. A raíz é lisa e os cachos são bem grossos. Resolvi aceitar os meus cachos do jeito que são, sem esperar que eles fossem como os das poderosas que vejo.
Agora estou com o corte da primeira fto , a do lado esquerdo , em que o cabelo ta mais volumoso. e estou conseguindo manipular melhor meus cachos e lhes conferir poder !
Amando cabelos , entrando pra esse mundo rsrs
gostei de blog de vcs , vou seguir
bjss

Oi, Wittória!
Que legal! O corte é realmente muito importante! Ficamos muito felizes por você!

Um beijo!

ops, o da segunda fto :*

Meu cabelo é tipo 2c, ele vive armado, e estou passando pela transição, na parte da frente meu cabelo n quer definir, insistindo um liso esticado terrível de acertar, para piorar, n sei mais como controlá-lo, vc teria alguma dica ou conselho? Pfvr qualquer dica para ajudar no controle do volume, serei grata. Bjs!

Oi, Thais!
Ele deve estar esticado porque você ainda está na transição. O ideal é ir cortando até tirar toda a parte lisa e caprichar na finalização. Assim você ganha um pouco mais de definição e menos volume ;)

Se precisar de ajuda, estamos por aqui!
Bjs

Gente, quero testar o chá de canela junto com o LOC. Mas tô ruiva, alguma restrição?
Ps: Adoreeei um post para as onduladas! bjos

Nenhuma restrição Aline, pode testar tranquila!

Meu cabelo é na altura dos ombros e da metade pra baixo é volumoso, 2C e meio ressecado devido a descolorações, já dá metade pra cima é liso, lambido e super oleoso. Não sei como lidar com esse cabelo, nem dar volume na raíz ):

Lelry, você pode dar volume na raiz com pente garfo e usar o no/low poo para diminuir a oleosidade!
beijocas

Olá meninas, estou procurando a receita/método para se usar o chá de canela para aumentar a definição dos cabelos ondulados, mas o link que vocês colaram no final do post não tem receita de chá de canela ou de definição de cachos.
E o link dos chás redireciona para este link :(
Vocês podem me passar as medidas do chá e o modo de uso?
Beijo grande!

Ei Bruna, tudo bem?
Eu vou dar uma olhadinha nisso do chá de canela e te falo tá?
Mas basicamente vc faz um chá forte como se fosse para beber. Espera ficar morninho ou frio e aplica no cabelo.
A medida é de um pauzinho pequeno de canela para 200 ml ou 1 colher chá bem generosa.
Não esquece de coar!

Beijinho

Meninas lindas, e o frizz? Meu cabelo é 2c e é super definidinho: mistura de raiz lisa, meio ondulado e pontas com molinhas (puuuuuro amor s2)
Mas é cheio de frizz, imagino que pelo fato de ser muito fininho :(
Faço hidratação, uso bepantol, azeite, creminhos indicados (sigo o low poo)… mas sou relativamente nova nesse mundo cacheado (em fevereiro finalmente fiquei com o cabelo 100% natural).
Ajudinha, please? :)

Ei Let, tudo bem?
Meu cabelo também é muito cheio de frizz!
Vc pode finalizar com o combo creme de pentear + óleo nas pontinhas + gel.
Pode também usar fronha de cetim para dormir para evitar o atrito, e tomar banhos mais mornos e frios (nada de água pelando hein?)
No mais, eu aprendi a aceitar e amar o meu frizz!

Beijinho

Responder

Priscilla Santos da Rocha

Boa madrugada Bonitas & Cacheadas (os)!!!
Necessito de auxilio, por gentileza.
Acredito eu que meu “Hair do” seja uma coisita tipo: 2b+2c+3a; porém como tudo na vida não é fórmula de Bháskara, tenho um cabelo um tanto “malcriado”, embora seja parte culpa da Dona aqui – eu assumo a falta de educação à criança! U.u kkkkkkkkk. Mas enfim, pra resumo de prosa tosei o poodle capilar mais ou menos há 5 meses, com um lindo Long Bob Hair U-U (#Divônica) oq deu um UP no cabelo em transição de quase um ano! Ufaaaa! Mas ainda tem fios lisos aqui, o q me chateia na finalização, pq capricho na lavagem, até máscara eu comprei; e tipo, gata… Nem a unha eu faço kkkkkkkkkk não sei é pelo tempo seco ou por usar água quente, tem umas duas semanas que ele tá um sabugo de milho.
O que me chateia é que ele não define, principalmente na parte lisa que está toda na frente da altura da orelha pra baixo!
As vezes eu queria tosar tudo! Ficar com cara de boy kkkkkkkkkkkk Mas não sei se ia gostar, me aceitar!
Aí tem semana que quero pintar, hidratar, me empiriquitar! Mas as vezes bate a BAD e faço o coquinho da depressão!!!
Help me Ladies :'(
Obs.: A máscara que eu estava usando (durante as últimas 3 semanas era sempre depois da lavagem que faço e passo shampoo+ condicionador: Brilho&Maciez da Plants Natura.) É a para cabelos cacheados da SOU Natura.
Outro grande problema é: se passo creme, leave in, protetor, reparador de pontas e o escambau, sinto o cabelo pesado, mas se apenas lavo e saio ao vento: Juma é vc?
#Dificil

ei Pri, tudo bem?
Hahahahaha Adorei seu comentário!
Então, é muito comum (muito mesmo!) que cabelos ondulados sejam mal criados.. hehe O da minha mãeinha é ondulado, mas bem frizzado e volumoso, não tem nada a ver com aquele modelo de cabelo ondulado “ideal”, sabe?
Miga, tosa sim, a cara de boy é passageira kkk E mesmo se ficar, qual o problema?

Olha, se vc tá feliz seguindo a lei do esforço mínimo, continue assim. Ninguém é obrigada a se emperequetar, né não?

beijo

Boa noite Raysa! Otimo post, parabens!

Tenho lido muito sobre tipos de cabelo e transição, alias o meu é um 2A – em um dia rebelde chega a ficar um 2B kk –
Meu cabelo ta em uma transição forçada – a crise me pegou kk – mas tenho pensado muito em deixar voltar as ondas, mas depois de tanta química é dificil deixar voltar ao natural não é. Tenho acompanhado o blog de vocês e tem me ajudado bastante, ainda preciso aceitar minhas ondas e aceitar meu frizz, meu cabelo fino e dificil de lidar! haha

Ei Ryane, tudo bem contigo? hahahah Todo motivo pra entrar em transição é válido, né non?
haha minha mãe tem um cabelo parecido com o seu, mas a gente vai aprendendo uns truques!
hehe beijo

O meu cabelo é tipo 2c, mas euh gostaria de saber como dar mais volume à ele.. mas ele fica maia bonito e com volume sem creme do que com creme.. bjo.

Pode passar pente garfo e usar cremes mais leves (como o Yamasterol!)


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.