Dicas

Plopping: Técnica para secar e definir cabelos ondulados, crespos e cacheados

3 de setembro de 2015

Hoje eu vou falar sobre uma técnica que faz bastante sucesso entre as crespas e cacheadas; o Plopping. É uma técnica assustadoramente simples, que traz resultados magníficos e é uma ótima opção para quem gosta de definição e também pra quem não gosta de sair com o cabelo encharcado.

O que é?

Plopping ou pluking, é uma técnica de secagem do cabelo, que ajuda a definir os cachos e diminuir o frizz, enquanto seca a nossa cabeleira.

Você pode utilizar a técnica apenas para tirar o excesso de umidade e ajudar a definir o cabelo antes de seca-lo com o secador ou deixar secar naturalmente. Mas se você tiver bastante tempo, pode deixar o tempo suficiente para secar todo o cabelo.

Você vai precisar de:

Como fazer: 

  • Lave o cabelo normalmente e finalize como de costume. Você pode utilizar a técnica fitagem que a Ana ensinou no post Fitagem: como e porque fazer. (Use seu creme de pentear preferido.)
  • Amasse o cabelo com o tecido/toalha/camisa para retirar o excesso de água e produtos do cabelo. Depois abra a toalha em cima da cama e com a cabeça para baixo, coloque todo o cabelo em cima da toalha.

Jg15hdR

  • Enrole os dois lados do tecido/toalha/camisa, como se estivesse enrolando um bombom.
  • Amarre a camisa atrás, formando uma touquinha.

Sem título 1

OBS: Coloquei o emoji porque estou com uma cara de doença horrorosa! hahahaha

Bom, é isso meninas! Testem em casa e me contem depois o resultado. Prometo que semana que vem, faço um vídeo explicando direitinho e posto lá na página do facebook (clique aqui se você ainda não curtiu o Cacheia no face).

Espero que tenham gostado! Beijo :*

 

 

 

Recomendados para você

22 Comentários

  • Reply Paula Apocalypse Nogueira Andrade 3 de setembro de 2015 at 17:46

    Eu Gostaria de saber se essa técnica serve para quem está com corte o meu corte está cinco dedos acima da nuca.a parte da frente está abaixo do queixo e não sei pq mas o cabeleireiro navalha bastante a parte de trás bem no final do corte. Para ser sincera não entendi o pq de navalha. Kkkkk

    • Reply Ster Nascimento 3 de setembro de 2015 at 22:05

      Oi Paula, essa técnica funciona mais com cabelos maiores, mas para cabelos mais curtos, ela diminui bastante o frizz. Sobre a navalha, ele usa para desconectar bastante os fios. ^^

  • Reply Milena Gomes Reis 3 de setembro de 2015 at 18:19

    Boooa Nooite Ster, eu fico fora de casa manhã e tarde e por conta disso só tenho a noite pra lavar meu cabelo, e durmo com ele molhado e ele acorda daquele jeito, então gostaria de saber se dormir usando essa técnica resolve o problema?

    • Reply Ster Nascimento 3 de setembro de 2015 at 22:03

      Oi Milena, dormir com o cabelo molhado é uma péssima ideia, não só porque ele acorda feinho, mas pela saúde capilar mesmo. Quando você não seca o cabelo antes de dormir, a raiz apodrece e pode causar mofo ou queda capilar. Minha sugestão é que tente secar o cabelo (nem que seja com o ventilador caso não tenha secador).

  • Reply Natalia Rodrigues 3 de setembro de 2015 at 22:41

    Boa Noite, Meninas!!
    Primeiramente, gostaria de agradecer imensamente a vcs, pelas dicas, truques e videos e tudo mais….
    Comecei minha transição tem quatro meses, e confesso que antes de encontrar vcs aqui na internet, estava totalmente perdida…Mas agora estou muito confiante, mesmo quando tem aquele dias que me e olho do espelho e nada fica bom, daí venho aqui no cacheia e tudo se resolve…rsrsrsr
    ainda tenho muita parte alisada pra cortar, estou fazendo texturização com coquinhos, a minha duvida e se no day after eu tenho q passar o borrifador de novo e ir amassando os cachos, mas como as pontas estão lisas tenho a impressão que não vão enrolar de novo se eu molhar, me ajudemmm…

    • Reply Ster Nascimento 18 de outubro de 2015 at 22:52

      Oi Natalia, tudo bem? Que amor saber que estamos te ajudando nessa fase. Você não só pode como deve usar o borrifador nos day afters! Sem problemas :) Bjoo :*

  • Reply ilka 4 de setembro de 2015 at 19:39

    Ola estou em transição essa técnica posso fazer no meu

    • Reply Ster Nascimento 15 de setembro de 2015 at 05:53

      Pode sim Ilka, mas ela sozinha, não vai ajudar muito a disfarçar a parte alisada. Você faz fitagem no seu cabelo?

  • Reply Ana Luiza 4 de setembro de 2015 at 23:17

    Oi,Ster!
    Eu gostaria de saber se essa técnica é ideal pra quem esta na transição disfarçar a parte alisada.

    • Reply Ster Nascimento 15 de setembro de 2015 at 05:52

      Oi Ana, olha, ela não vai ajudar muito a disfarçar a parte alisada, mas a fitagem sim. Já conhece a técnica?

  • Reply Aline 4 de setembro de 2015 at 23:25

    Eu experimentei essa técnica a uns dois meses e não gostei do resultado. Meu cabelo é bem cacheado. Os cachos dele é di diâmetro de um dedinho da mão padrão. 10mm. Não faria de novo. Meu cabelo ficou muito armado e sem definição.

    • Reply Ster Nascimento 15 de setembro de 2015 at 05:51

      Olá ALine, o ideal é finalizar ele antes de usar a técnica. Você tentou alguma técnica de finalização?

  • Reply Ana Luiza 10 de setembro de 2015 at 20:51

    olá Ster como vai! Só fiquei na dúvida de quanto tempo ficamos com a camiseta enrolada na cabeça? ;)

    • Reply Ster Nascimento 15 de setembro de 2015 at 05:41

      Quanto mais melhor! “…e você tiver bastante tempo, pode deixar o tempo suficiente para secar todo o cabelo”. Beijoo :*

  • Reply Joana 12 de setembro de 2015 at 15:22

    Nossa !! Tenho muitos problemas com meu cabelo,tenho apenas 15 anos e sinceramente nunca cuidei tanto dos meus cabelos como cuido agr,dei uma progressiva no meu cabelo, a exatamente 1 ano e 3 meses,meu cabelo era lindo bem cacheado mais mais…como quase todo mundo naquela época queria o cabelo liso,eu tmb queria,e mim arrependo totalmente da merda que fiz,mais é passado,não adianta chorar pelo leite derramado não é mesmo.? a vrdd é que quero meu cabelo de voltaaaa :'( meu cabelo toro,caiu,quebrou,ressecou e tudo mais hj tenho meu cabelo a cima do ombro acho q do tamanho do seu,mais não cacheia minhas pontas ta um pouco mais lisa que a raiz queria muito a sua ajuda oq posso fazer ?? Sem gasta muito kkk ficarei grata se responder ! Bjuuss :*

  • Reply Gabbi 3 de novembro de 2015 at 18:47

    Olá Ster! Adorei a técnica, mas fiquei com uma dúvida, será que posso acelerar a secagem com o secador, mesmo estando com essa touca? Ainda não domino o secador e tão pouco difusor…

    • Reply Mariana 30 de dezembro de 2015 at 23:15

      Oi, Gabbi!
      Você pode primeiro fazer o plopping e depois secar com o secador se achar necessário.

      Bjs

  • Reply Joyce 19 de janeiro de 2016 at 16:04

    Oii, queria saber se essa técnica ajuda a dar volume ao cabelo cacheado.
    Desde já, agradeço.

    • Reply Mariana 21 de fevereiro de 2016 at 22:16

      Ajuda sim, Joyce ;)

  • Reply Mariana 12 de janeiro de 2017 at 13:38

    A pessoa faz a fitagem antes do ploping?

  • Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.