Irmãs criam marca de manteigas concentradas para cabelo

  • Home
  • low/no poo
  • Irmãs criam marca de manteigas concentradas para cabelo

Olá, gente bonita! Tudo bem?

Continuando minha onda de entrevistas, hoje compartilho com vocês uma muito bacana que eu fiz com as duas irmãs criadoras do Lady Lotus Mix, Kátia e Alessandra.

Quem acompanha o grupo de Low/No Poo ou Low/No Poo para iniciantes no Facebook já deve ter visto uma postagem da Kátia por ai. Foi lá que eu descobri e me encantei com o trabalho delas. Para quem não está entendendo nada, explico: A Katia e a Alessandra criaram uma linha de produtos 100% naturais e artesanais para cabelos e pele. Os produtos para o cabelo são mixes de manteigas que não contém petrolatos, parabenos e silicones, não utilizam químicas e potencializam a hidratação e nutrição dos fios.

Pausa para você suspirar de amor <3

Fiquei maravilhada porque 1 – fazer uma baguncinha em casa com receitas caseiras é legal, mas pegar a matéria-prima e desenvolver produtos é tooop demais. 2- amo/adoro produtos naturais que consumem menos do meio ambiente e que dão para o nosso cabelo tudo que há de melhor da natureza 3- amo, me orgulho e apoio mulheres empreendedoras e acho mais lindo ainda quando encontram no nosso cabelo uma forma de ajudar outras pessoas. Por isso tudo, fiz questão de entrevistar as irmãs Kátia (28 anos – advogada) e a Alessandra (24 anos – designer).

Lady-Lotus-Mix-manteigas-concentradas-para-cabelo

1- Como surgiu a ideia de produzirem seus próprios produtos?

(Kátia): Sempre utilizei os óleos e manteigas em benefício do meu cabelo. Após 8 anos fazendo alisamento térmico com tioglicolato resolvi passar pela transição e nesse período tive o prazer de observar o quanto os óleos vegetais e as manteigas me ajudaram nesse processo sem o big chop. As pessoas não acreditavam que meu canelo natural era assim,…rs diziam que eu tinha ido ao Beleza Natural ou feito permanente. Deixei de utilizar todas as marcas caras conhecidas e economizei muuuuito dinheiro. Foi quando surgiu a ideia de ajudar outras meninas que estão procurando saúde, hidratação e nutrição para os cabelos.
Foi assim que eu e minha irmã começamos a fazer artesanalmente as nossas manteigas por encomenda e desenvolvemos a marca Lady Lotus.

transicao-da-katia

Transição da Kátia :)



2- O que vocês produzem?

(Alessandra): Nós produzimos manteigas super concentradas capilares e corporais formadas por uma mistura de óleos essências, vegetais, manteigas vegetais, cera e outras vitaminas. No momento trabalhamos com duas corporais e duas capilares. Não testamos em animais.

3- Como vocês escolhem quais matérias-primas vão no mix?

(Katia): Ai está a grande questão e diferencial do nosso trabalho. Pesquisa, muita pesquisa! Pesquisamos bastante, trabalhamos em conjunto com uma farmacêutica que nos ajuda a chegar nas combinações perfeitas. Além dos testes, todos as misturas são testadas por nós e voluntárias.

4- Qual é a parte mais difícil da produção?

(Katia):  São duas na verdade:
A perda de material. Ë inevitável, mas estamos trabalhando nisso.
Acertar o ponto. Como não trabalhamos com nenhuma base química, ou produto químico qualquer, chegar ao ponto de manteiga exato também é algo que nos exige um pouco de paciência. Como a gente brinca, a nossa matéria prima é viva e como a gente tem dias bons e dias ruins…rsrsrsrs


5- Fazer esse tipo de produto exige muita preparação, pesquisa e estudo. Como é isso para vocês?

(Alessandra): A parte de pesquisa é a parte mais trabalhosa, mas para nós que gostamos do assunto chega a ser uma prazer! Ter um profissional conosco também foi muito importante. A preparação é bem artesanal, porém todos os utensílios passam por processo de desinfecção, não utilizamos nada metálico, e a manipulação é feita com todos os utensílios de higiene pessoal (luvas, gorros, máscara e etc).

6- A marca já possui nome?  

(Alessandra): Sim, Lady Lotus.
Lady pelo fato de ser uma homenagem, todas nós somos Ladys, independente da sua raça, condição social, tipo de cabelo.
E Lotus pois significa a perfeição. Tem coisa mais pura que uma flor, que nasce em águas sujas e turvas nascer tão bonita? Ou seja, você pode estar no meio em que estiver, sendo bombardeado pela mídia como somos todos os dias, mais ainda sim pode ser perfeita sendo quem você é.

7- Qual, na opinião de vocês, é o grande diferencial dos produtos naturais e, em especial, dos seus produtos, para nossos cabelos?

(Kátia): A mãe natureza é muito sábia! Os egípcios, conhecidos por sua preocupação com a beleza, já utilizavam os óleos em seus rituais de beleza. Até Cleópatra! Dizem que a última Faraó do Egito tomava banho de leite e mel para manter sua juventude.
Já utilizamos muita química involuntariamente em nosso dia a dia, as alternativas são muito bem vindas. Por matérias primas naturais serem beeeeem mais caras que as químicas a indústria, muitas vezes não se interessa por conta dos custos. Porém, pergunte-se: sua saúde tem preço? A minha não.
Ter um produto que te possibilite nutrir, reconstruir, hidratar seus cabelos com a garantia de não ter nenhum aditivo químico é maravilhoso! É o que sempre procurei e nunca encontrei. Por isso mantemos os nossos produtos sobre nossa própria produção, trabalhamos por encomenda, não com estoque, para garantir a excelência.

8- Vocês indicam seus produtos para quais tipos de cabelo?

(Kátia): Para todos os tipos de cabelos, afinal de contas, todos os cabelos precisam repor os nutrientes perdidos nas agressões diárias. Porém, cabelos cacheados e crespos se beneficiam mais dos tratamentos com manteigas, por conta de sua estrutura e ressecamento natural.


9- Vocês comentaram que já possuem CNPJ e aval da vigilância sanitária, quais são os próximos passos?


( Kátia): O cnpj e o alvará da vigilância são necessários para a exposição a venda regularizada dos produtos. Por essas etapas não serem tão fáceis, exigirem tempo, algum dinheiro e burocracia, muitas pessoas produzem e vendem seus produtos na clandestinidade, não queríamos isso.
Nosso próximo passo é divulgar os nossos produtos e chegar a ter reconhecimento nacional. Além de desenvolver outros produtos.

10- Contem um pouco sobre os produtos, suas características, uso e valores.

As manteigas sao feitas com materias primas naturais. Optamos por fazer manteigas capilares pelo fato de ser ultra umectantes e resolverem o grande problema de toda cacheada, o ressecamento. Os de cabelo são dois, no momento: Karité com Coco e Cacau Com Oliva. Ambos são ótimos para umectação, mas também podem ser misturados a hidratação que escolher fazer (caseira ou não)…já temos clientes muito satisfeitas! 
O preço está R$ 53,00, um pote de 150 gramas de mix concentrado e  genuíno (a manteiga corporal tem 200g  pelo mesmo valor. A diferença se dá porque a manteiga capilar é muito concentrada, rende muito, aí 2oog poderia ficar velha). Por ser um concentrado, pode ser adicionado a cremes de hidratação (os capilares) para potencializar os mesmos; utilizado para fazer twist ou finalizar penteado, reparar pontas, proteção contra agressões externas (sol, vento, poluição), hidratar pés e cutículas… Ou seja, você tem um mundo de opções a sua disposição! É só usar a criatividade!
Sobre a validade do produto: Por serem artesanais,  a manteiga capilar tem validade de 3 a 6 meses, mas é sempre bom evitar de colocar as mãos no pote e deixar no sol, tire o produto de preferência com uma espátula.
Entrega para o Brasil todo!


10- Querem acrescentar algo? Fiquem a vontade :)


(Alessandra): Como já dizemos em nosso site, não somos uma grande empresa, nem muito menos uma produção, somos duas irmãs que resolveram fazer o que muitas pessoas já fazem, só que escala maior.
Espero que possam experimentar e aprovar nossas manteigas concentradas, seus cabelos vão agradecer!

Promoção para as leitoras do Cacheia!

Leitoras e leitores do Cacheia, atenção! Para quem comprar uma das manteigas até o dia 25/09/2015, a Lady Lotus dará um brinde especial! Para participar, basta fazer a compra no site, curtir a página da Lady Lotus no Facebook e mandar uma mensagem privada para a página dizendo que é leit@r do Cacheia!, informando o código da compra (no momento da compra é gerado um código, mas qualquer dúvida, podem falar com as meninas!)

E, pronto, sua compra virá com um presentinho especial ;)

Mariana

Mariana Boaretto, 27 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 6 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Comentários

Poxaaa, já tinha comprado a minha de Cacau e Oliva e estou esperando chegar! Perdi o brinde :/ Estou super ansiosa!!!

Ah, que pena :(
Manda inbox para elas, vai queee :)

Ou fica para a próxima, né! Depois nos conte o que achou da manteiga!

Um beijo!

Malu querida!!! Na proxima te envio uma!!!

Gostaria de saber se entregam em Belém/PA?

Para o Brasil inteiro, Lia ;)

Vlw Mariana! Bjo.

Nada ;)

Bjo!

Meu BC será amanhã, dia 22, estou um pouco apreensiva…Um pouco não, MUITO.
Aquele velho medo de não combinar com o corte, de ficar feia. Tento me inspirar nas milhares de cacheadas que passaram e passam por essa fase…
Tem algum post que possa me ajudar e me deixar mais leve com relação à isso?
Agradeceria muito o apoio e as dicas. Beijos

Oi, Taynara!
Temos alguns sim :D

http://cacheia.com/2014/03/por-que-tanto-medo-do-bc-afinal/
http://cacheia.com/2014/06/bc-aceitacao-x-aprovacao/
http://cacheia.com/2014/05/4-dicas-para-driblar-a-inseguranca-do-bc-com-acessorios/

Espero que te ajude! Depois manda foto do seu bc para o nosso Face! facebook.com/blogcacheia

Bjs!

Oi meninas do Cacheia! Adoro o blog e gostaria muito que vcs fizessem uma resenha caprichada da nova e reformulada linha da Eh Cosméticos. Agora eles são livres de sulfato e parabenos, gostaria de saber se são mesmo bons, pois os preços estão baixos e podem ser uma ótima opção de low / no poo :) obrigada!

Oi, Anne!

Colocamos na nossa listinha!

Muito obrigada pela sugestão!

Bjs

Poxa vida, é uma pena ser tão caro. Mas compreendo, por causa da matéria-prima e tudo. Mas quem sabe um dia né

Com certeza, Mitcha. Não é a mesma coisa ter uma fábrica com produção em larga escala e matérias-prima que não naturais e produzir em casa, com tudo de melhor que há na natureza, né? Se conseguir, experimente!

Um beijo!

[…] Vamos lá! Primeiramente saímos com uma matéria MARAVILHOSA no blog Cacheia….se você quer saber muito mis sobre nós da uma olhada lá! vou deixar aqui o link!! : Matéria Lady Lotus no Cacheia! […]

[…] Vamos lá! Primeiramente saímos com uma matéria MARAVILHOSA no blog Cacheia….se você quer saber mais sobre nós da uma olhada lá! vou deixar aqui o link!! : Matéria Lady Lotus no Cacheia! […]


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.