Eles também podem – Rafael Sisant

Hoje tem moço bonito na categoria Eles também podem? Tem siiiiim!

Tou passada com o Rafael, além de artista, ele é youtuber e resolveu se empoderar e assumir seu cabelo crespo. Sem contar que é um lindo né! Conheçam o Rafael Sisant.

10414847_916425298421402_197598984579999940_n

Nome: Rafael Sisant

Idade: 26 anos

Profissão: Artista visual e Bailarino

Tipo de cacho: 4

Qual a tua relação com teu cabelo?

Hoje em dia, melhor impossível. Ele faz eu me sentir bonito, confiante e não me vejo hoje sem meu cabelo grande. Cresci com o conceito errado a respeito dos cabelos crespos: cabelo bonito era cabelo raspado, mas com o tempo vem a maturidade e eu fui percebendo que: Cabelo bonito é todo tipo de cabelo, independente do tamanho, textura ou estilo. O cabelo é a moldura do rosto e para quem é negro, o cabelo crespo natural blackpower emoldura o rosto perfeitamente. Todos os cânones estéticos dos padrões europeus, de pele clara, cabelo liso, nariz afilado e olhos claros impostos pela mídia caíram por terra, no dia que eu me aceitei. Hoje o amo!!!

Já fez algum alisamento químico alguma vez?
Já sim, quando eu era mais jovem, eu queria ter o cabelo arrepiadinho e topetinho, mas quando percebi que não daria certo com o formato e traços do meu rosto, desisti.

Qual seu shampoo e condicionador favoritos?

Vario sempre que posso, comecei utilizando a linha “Johnson’s baby”  para não agredir tanto o meu cabelo, passei para a linha “Amávia”, utilizo hoje o shapoo “SEDA para cachos definidos e comportados” e estou me dando super bem com ele, meus cachos estão mais definidos realmente, mas pretendo continuar mudando.

Recomendaria o uso deles?

Com certeza recomendo, mas sabemos que cada produto que o mercado oferece vai ter um efeito diferente nos seus cachos, comigo funcionaram sem problemas, mas você só saberá se testar.

eles também podem

Usa Creme de pentear/gel/finalizador?

Utilizo sim!

Se sim, quais?

O cabelo precisa estar hidratado, SEMPRE! Utilizo o creme de pentear da “AMÁVIA, repair complex (reparação intensiva, umidificador reconstrutor)”, mantém meu cabelo úmido por mais tempo e consequentemente mais hidratado.

Usa ativador de cachos, qual? Usa difusor?

Ainda não utilizo ativador de cachos porque meus cachos ainda estão pequenininhos, mas pretendo utilizar sim. Não utilizo difusor não, mas quando estiver bem grande, quem sabe?!

Segue o cronograma capilar?

Tento, mas a correria do dia a dia não me permite às vezes, e também porque meu cabelo ta curto ainda. Mas sempre hidrato semanalmente, faço a umectação também, pois os cachos precisam e utilizando capacete não posso bobear.

Já fez alguma receita caseira para cuidar dos cachos ?

Sempre que posso e aprendo testo no cabelo e passo adiante no meu vlog e na pagina no face.

Quais?

Hidratação com mel, hidratação com banana, com clara de ovo e a umectação.

Qual seu dia-a-dia? (Desde o dia que lava até o day-after)

Lavo o cabelo e hidrato com minhas receitas caseiras, durmo com uma touca de cetim e o resultado sempre são os mais agradáveis possíveis, meu cabelo fica hidratado e bem macio no dia seguinte.

Marca favorita:

Gosto da linha da Amávia, não é tão conhecida como a SEDA ou Pantene entre outras, mas é muito boa, me dou muito bem!

Recadinho pra quem está em transição:

Gente, atenção, tenham em mente: Força, foco e fé. Não desistam, o processo realmente é difícil, tanto para as meninas quanto para os boys, mas se você tem um ideal, seja o seu black power ou os seus cachos, vá até o fim. Sabe porque é difícil deixar os cachos crescerem? Sabe porque demoram de ficar como queremos e imaginamos? Porque como na vida, nada é fácil, se for fácil demais perde o gosto e não é devidamente valorizado. O resultado será diariamente surpreendente (Em sua autoestima, nos elogios dos amigos e pessoas próximas, enfim). Abraços e beijos!

O Rafael tem um canal lindíssimo no Youtube chamado Diário de um crespo: projeto black power (já quero mais meninos voltando ao natural pra aparecer aqui na categoria! o/)

diário de um crespo

Visitem o Canal do Rafael no Youtube e curtam Diário de um crespo no facebook.

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.







comments


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.