Cortes

Corrigindo o tom, cortando e pintando – Salão Alecrim

12 de junho de 2015

Oi menines, como vamos?

Bom, quando fiz o post sobre Duas Texturas, fiquei de explicar o porque do meu cabelo estar manchado de ruivo e só tive coragem de explicar hoje haha

Em março resolvi pintar meu cabelo de ruivo (ele era virgem) e fui num salão pequeno perto da minha casa. Não vou citar nomes, mas a moça por não ter conhecimento de cabelo cacheado, manchou ele todo. Meu cabelo ficou ressecado por uns bons dias e sem nada que eu pudesse fazer, temporariamente. Com o tempo a tinta foi desbotando, mas mesmo assim me incomodou bastante.

Cabelo manchado logo após tingir

Cabelo manchado logo após tingir

Não entendo praticamente nadica de tintura, então não me perguntem porque eu não fiz isso, aquilo ou aquilo outro hahaha enfim, acabei me “acostumando” (simplesmente pelo fato de estar muito ressecado pra outra química).

No mês de maio, dei entrevista pro jornal O Tempo (daqui de BH e região metropolitana) e nas fotos que eu tirei pra lá, minha raiz tava GRITANDO. Não aguentei e tive que procurar um salão pra resolver.

Foi aí que, através de indicação, conheci o salão Alecrim, da Julene Teófilo. Fica na Av. Bernardo Guimarães, 1048, no Lourdes. Apesar da região, o salão é super simples. Lembrando que ele não é especializado em cabelo cacheado/crespo, ela mexe com todos os tipos.

A Julene, cabeleireira e manicure de lá, foi um amor comigo. Reservou um tempo (aproximadamente 6 horas – vish) só pra me atender!! Fomos conversando sobre cabelo e ela me xingou horrores por ter deixado fazerem o que fizeram nos meus cachinhos :(

A única coisa que eu queria era tirar esse manchado horrível da minha raiz e corrigir o tom. Então ela usou uma tinta do mesmo tom da minha raiz natural (por favor, não me perguntem qual o número hahaha) e pintou de acordo com as partes que estavam mais claras, diferenciando das mais escuras.Corte em cabelo cacheado

Eu amei o resultado, tava profundamente incomodada e foi como se um peso enorme tivesse saído das minhas costas (e do meu cabelo hahaha).

Acabei acertando o corte também (em formato V e com camadas beeeem definidas) e fazendo um reflexo nas pontinhas. Adorei o corte, simplesmente. Me atrevo a dizer que foi o melhor corte que já fiz até hoje! Na foto acima ele ta molhado, mas com ele seco da pra ver tudo.

E aí, o que acharam? <3

Bjocas e até a próxima!

Recomendados para você

36 Comentários

  • Reply Cintia 12 de junho de 2015 at 17:12

    Ficou lindo!!!

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 08:49

      Obrigada Cintia! :)

  • Reply Andreza Priscila 14 de junho de 2015 at 02:54

    Ficou lindo mesmo Ana!!!
    Eu já arrisquei algumas loucuras que me renderam cachos ressecados e quando relaxava ele partia tbm…
    Então desde que resolvi assumir meus cachos, resolvi tbm não pintar mais rsrs.
    Mas acho lindo tons vermelhos…vinhos…castanhos tipo chocolate!!!
    E viva as cores!!!!

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 13:12

      Viva todas as cores <3
      Manda pra gente, Andreza!

  • Reply Andressa Lima 14 de junho de 2015 at 15:09

    Ana, você está muito lindo. *-* Agradeço por ter me incentivado a entrar na transição há uns oito meses atrás. Beijos

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 08:49

      Oi Andressa, obrigada a você, linda <3 conta com a gente sempre!

  • Reply Hélida Trindade 15 de junho de 2015 at 11:07

    Oi, Ana! Adorei sua indicação, pois moro em BH e é mais complicado achar dicas pros lados de cá. Estou na fase de transição, 1 ano e 2 meses. Meu cabelo está muito quebrado ainda e não anela nem por decreto. =o( Nossa, como tá difícil! Eu nunca gostei de cabelo curto, mas da última vez que cortei, tirei uns 5 dedos. Melhorou muito, mas ainda está longe do que eu imagino que seja o ideal. Sei que preciso cortar mais um pouco, mas vou esperar crescer esses 5 dedos para isso. Vou anotar o nome e endereço desse salão. Obrigada. =o)

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 13:09

      Oi Hélida! Tenho certeza que a Julene vai te ajudar. O problema é que os cuidados não podem ficar só lá no salão né? Você precisa ir cuidando em casa também! Tenta seguir o cronograma capilar!

      (amei o seu blog!)
      Beijos!

  • Reply Adilma 16 de junho de 2015 at 07:54

    Oi, tudo bem?! Sou Adilma de 26 anos Paraíba. Gostei muito da sua entrevista no programa da Fátima. Já vinha com a ideia de voltar aos cachos mais me falta coragem, atualmente venho fazendo selagem e luzes, a última fez foi em Março deste ano. Meu cabelo só tem uns dois dedos de raiz crescida e fico pensando o quanto vai demorar para que cressa. Gostaria de uma opinião, O que faço?
    Ah eu já ia me esquecendo! Gostei do corte e também da cor. Show!
    Aguardo resposta.

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 13:02

      Oi Adilma, tudo bem?
      Muito obrigada por ter acompanhado <3
      Então, cabelo demora a crescer sim, infelizmente, mas cresce! Você pode cortar tudo ou pode ir cortando as pontinhas enquanto espera crescer. É um período difícil, mas vale a pena!
      beijos!

  • Reply Louise 16 de junho de 2015 at 16:10

    Olá Ana!
    Obrigada pela dica do salão! Estava desesperada procurando algum lugar que cortasse o meu cabelo cacheado… É tão difícil encontrar cabeleireiros que deixem nossos cachos bonitos!!!
    Beijos!

  • Reply Taiane 17 de junho de 2015 at 13:33

    Olá!
    Também estou passando pela mesma situação. Pintei meu cabelo de ruivo, mas além de não ficar no tom que imaginei, minha raiz ficou muito manchada.
    Estou pensando em pintar da cor do meu cabelo novamente, mas também sou leiga em tintura… Aff!
    Você sabe, pelo menos, qual a marca de tinta que ela usou em você?!

    Bjinhos:)

    • Reply Ana 20 de junho de 2015 at 15:35

      Oi Taiane! Usei a italian color linha profissional. Ela é cara, mas tem muito menos amônia e ainda tem um cheiro muito gostoso! Vale a pena!

  • Reply Angela 18 de junho de 2015 at 09:41

    Oi Ana….amo seus post, quando estou revoltada com meu cabelo corro pra cá pra ter algumas inspirações…q sorte a sua ter encontrado esse salão pq é muito difícil encontrar pessoas q cuidem dos nossos cachos com carinho…Um bjs e claro….seu cabelo ficou lindo.

    • Reply Ana 21 de junho de 2015 at 16:27

      Oi Angela, muito obrigada <3 beijos querida!

  • Reply Salões para cabelos crespos e cacheados - Indicação das leitoras | Cacheia! 19 de agosto de 2015 at 16:15

    […] Nossas recomendações estão nos posts: Lunablu – salão para cabelos cacheados e Salão Alecrim – Belo Horizonte […]

  • Reply Amanda 19 de agosto de 2015 at 16:24

    Oi, Ana!

    Seu cabelo ficou lindo mesmo!
    O meu problema maior com meus cachos é mania de cortar sozinha e atrapalhar tudo! Quanto você pagou pelo seu corte?

    Abraços,

    Amanda

  • Reply Ana Paula Lima 20 de agosto de 2015 at 00:12

    Nossa adorei descobrir sobre esse salão .. preciso urgente de um corte.
    Brigada :)

  • Reply Mariana Santos 24 de agosto de 2015 at 20:30

    Ei Ana!
    Gostei muito da indicação, seu cabelo ficou lindo.
    Estou procurando um lugar pra cortar meu cabelo também que transita do ondulado pro cacheado e complica de cortar.
    Recebi umas indicações de salão, mas são meio carinhos, achei esse preço muito acessível dentro do que ouvi, eu queria só te perguntar se você sabe se ela corta cabelo a seco. Tava querendo fazer essa experiencia. ;)
    beijos.

    • Reply Ana 25 de agosto de 2015 at 07:49

      Oi Mariana! É bem carinho mesmo, ainda mais em BH :(
      Ela cortou meu cabelo molhado, mas acho que se você pedir o corte a seco ela também faz. Liga pra confirmar :)
      Beijos!

  • Reply Gabriela de Paiva 4 de setembro de 2015 at 20:15

    Olá Flor, vc lembra quanto ela cobrou pelo corte? Beijinhos!

    • Reply Ana 9 de setembro de 2015 at 09:10

      Oi Gabriela, na época ela cobrou 50 reais!

  • Reply Melina 14 de setembro de 2015 at 21:42

    Oi Ana! Você é linda, e seus cachos inpiradores, parabéns! Fiz o BC com apenas 5 meses de raiz virgem depois de uma vida inteira de relaxamentos e progressivas. Foi bem radical, mas eu fiquei feliz de me livrar da escravidão das químicas. Cortei em janeiro mas ainda sobraram umas pintinhas lisas, que deixei pra não ficar muito baixo. Desde então ele tem crescido bem, mas em maio eu cortei de novo pra tirar mais pontinhas, mas eu não gostei do corte e fiquei triste por ter perdido o tamanho volume conquistado. Agora tô feliz sentido ele bem mais pesadinho, com volume legal mas tá meio capacete sem forma, rs. Tô com medo de cortar e sofrer de novo. Acha que num cabelo mais curto neste salão ela cortaria bem?
    Obrigada linda, beijos!!!

    • Reply Ana 19 de setembro de 2015 at 18:37

      OOi Melina, muuuito obrigada <3

      Então, o que você levar pra ela ela dá um jeito! Pra ter o cabelo volumoso é só fazer bastante camadas, não se esqueça ;)

  • Reply Polly 14 de janeiro de 2016 at 16:29

    Que máximo, Ana. Adorei seu relato e seus cachinhos !!! <3
    Já rodei atrás de gente bacana pra cortar os meus, mas até hoje nada :(. Nunca fica como quero e ainda sentam a mão na tesoura, quase morro de raiva. Inclusive já tem uns 6 meses que não corto porque uma "bendita" fez um baita estrago nele.
    Mas lendo seu relato até animei e já marquei horário com a Julene que você indicou (pois tá teeenso). Cabelo cacheado sem corte fica muito esquisito. Amo camadas definidas! Tomara que dê certo ✌

    Beijos.

    • Reply Ana Catarina 16 de janeiro de 2016 at 14:12

      Oi Polly! Espero que você goste de lá <3

  • Reply Lara 2 de fevereiro de 2016 at 19:00

    Ana, sua história me deu uma pontinha de esperança! Sou de BH também e estou atrás de um salão para tirar essas pontas lisas! Li o texto 5x, mas ainda assim quero te perguntar (rs): O corte com a Julene é tranquilo mesmo? Estou com trauma daqueles profissionais que não se preocupam em ouvir o que o cliente quer e já saem cortando como se não houvesse amanhã. Ou aqueles que acham que corte de cabelo cacheado é igual corte de cabelo liso. =/

    Desculpa essa desconfiança toda, sabe como mineiro é, né? Pé atrás com tudo…mexendo com o cabelo então, vish!
    Beijinhos.

    • Reply Ana Catarina 27 de fevereiro de 2016 at 12:18

      Oi Lara! Olha só, fica tranquila que a Julene tem experiência em cabelo cacheado sim ok? E se ela achar que o que você ta querendo não vai dar certo, ela vai falar hahaha ela é bem sincera viu?! Beijos!

  • Reply AMANDA 23 de fevereiro de 2016 at 20:42

    Oi Ana!!!
    Você ainda anda cortando o cabelo la??? amei conhecer seu blog!!!!! tb sou de BH! <3
    Seu cabelo hoje é de que cor?? faz tintura?? Se faz em qual salão?? tenho vontade de ser ruiva tbm, mas o amor aos meus cachinhos e o medo de danificar meu cabelo que é longo me impedem.
    Aguardo sua resposta ou de alguém que também possa me ajudar! Obrigada!

    • Reply Ana Catarina 27 de fevereiro de 2016 at 10:25

      Oi Amanda! Não corto meu cabelo faz muito tempo. Hoje ele ta ruivo, dessa cor aqui: cacheia.com/2015/11/legalmente-ruiva-e-cacheada/

  • Reply Tatiana Carvalho 8 de junho de 2016 at 13:44

    Adorei o post, mas não consigo entrar em contato com o Salão Alecrim pelo telefone ou pelo Face.
    Desconfio que o salão fechou. Uma pena…

  • Reply Hélida Trindade 11 de agosto de 2016 at 15:17

    Uma dúvida: o corte é a seco?

    • Reply Raysa França 30 de novembro de 2016 at 14:55

      Oi Hélida, não é não. Bj

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.