4 dicas de penteados para madrinhas com cabelo cacheado 3A curto

  • Home
  • Penteados
  • 4 dicas de penteados para madrinhas com cabelo cacheado 3A curto

Oi, menines! Tudo bem?

No próximo sábado serei madrinha de uma das minhas melhores amigas <3 e resolvi compartilhar com vocês minhas inspirações para o penteado que precisou  atender a critérios – estabelecidos por mim mesma – bem específicos:

– Cacho tipo 3A (Não sabe qual é o tipo do seu cacho? Descubra no post: Tipos de cacho: como identificar o seu + dicas)

– Cabelo curto

– Penteado que respeite a textura natural do meu cabelo. Nada de escova e muito menos de chapinha.

É  importante falar também que dou preferência a penteados mais altos na frente e que valorizem meu volume. E que não executarei o penteado, por isso não haverá passo-a-passo, apenas inspirações que eu achei na internet.

Por que eu não vou fazer o penteado? 1. Sou MUITO pata para isso. Até me arrisco em situações mais informais, mas não vou me dar ao luxo de errar no penteado numa data tão especial. 2. Sou extremamente devagar e perfeccionista. 3. Tenho um filho de 3 anos e desde que ele nasceu nunca mais me arrumei sossegada. rs É a vida, né? Cada um sabe suas limitações.

Mas, calmem, que a Ster fez um tutorial recentemente: Penteados rápidos e práticos para cabelos cacheados e crespos  e tem também um especial com nossas leitoras: 3 penteados fáceis que toda cacheada pode fazer

Sendo assim, bora se inspirar comigo?

1. Coque com “enfeite”

Gosto muito desse tipo de coque. Fica chique, mostra bem os cachos, destaca o rosto (e a maquiagem) e ainda tem a parte da frente mais alta, que eu adoro (detesto cabelo grudado na testa). Fiz algo parecido no casamento da minha prima, no qual também foi madrinha, mas pedi para a cabeleireira fazer um rolinhos (sabe ir girando o cabelo?) e acho que perdi um pouco desse volume na frente.

2- Cabelo meio preso despojado

Gostei muuito desse! Porque ele tem o charme do cabelo meio preso, mas sem ser muito certinho. Mais moderno, né? Nunca fiz nada parecido :)

3- Coque despojado

penteado-de-madrinha-para-cabelo-cacheado-3a-curto-coque-despojoado

Foto Woman Getting Married

Encontrei esse penteado no mesmo site do penteado 2 (aliás, cliquem no link da imagem porque tem váárias ideias de penteado desde os ondulados até os crespos) e, embora seja um coque, ele tem o mesmo conceito despojado do meio solto. Acho muito legal essa ideia menos “certinha”, menos durinha e engessada, sabe?

4- Meio Preso de lado

Esse é meu queridinho do momento. Nunca fiz e to morrendooo de vontade :) Óbvio que não vai ficar igual ao da Sharon Menezes ou igual ao a Yaya DaCosta porque o cabelo delas é beeem mais definido do que o meu. Mas vou fazer uma boa umectação noturna de sexta para sábado (para ganhar definição) e vou secar com secador para ganhar volume (já falei sobre isso em 5 dicas para dar volume a raiz), fora que só de jogar o cabelo todo para um lado, obviamente, esse lado ficará mais volumoso).

penteado-para-cabelo-cacheado-e-crespo-de-lado-sharon-menezes

Sharon Menezes

 

penteado-de-marinha-para-cabelo-cacheado-de-lado-yaya-dacosta

Yaya DaCosta

E, sim, já vou com o cabelo preparado. Só quero que a cabeleireira faça esses paranaues todo para mim e que eu arrase. É pedir muito? hahaha

Me contem aí, o que acharam das minhas inspirações? Estou aceitando opiniões sobre qual deles usar até sábado de manhã, hein? Depois conto para vocês ;)

Beijos!

Atualização pós casamento

 

Conforme prometido, cá estou para mostrar o penteado escolhido, minha preparação e o resultado final :)

Conversei com a cabeleireira e escolhemos juntas o coque despojado (penteado 3). Marquei o penteado para às 10h e acordei às 6 para preparar o cabelo. Isso porque queria fazer uma etapa do cronograma capilar, a umectação (faz parte da etapa de nutrição) e ainda chegar no salão com os cachos definidos, volumosos e secos. Tá bom ou quer mais? rs

Ao contrário do que eu disse antes da atualização desse post, não fiz a umectação noturna, preferi acordar mais cedo, fazê-la e ficar menos tempo porque me sinto mais confortável para dormir assim.

Agora, vamos às fotos do penteado já finalizado:

 

Optei por deixar a franja presa para ter volume na frente e também para que ela não ficasse com cara de lambida na hora da festa e nem ficasse me incomodando caindo no olho.

O cabelo foi todo preso por baixo e a parte de cima fica mais “solta”, sem estar solta, ou seja, o penteado ficou exatamente assim a festa inteira.

Embora o cabelo não tenha sido preso com a presilha – e ela nem tinha estrutura para isso – optamos por manter a fivela na parte de trás do cabelo, conforme o penteado original, destacando assim o estilo do penteado. A presilha em questão foi comprada na 25 de março (centro de São Paulo, rua conhecida pelo comércio popular) em 2012 para ser usada na minha festa de formatura da faculdade.

A cabeleireira pediu para passar o babyliss em alguma partes do cabelo que não estavam tão definidas e eu concordei, embora minha intenção inicial não fosse essa.

Infelizmente, vou ficar devendo uma foto minha sozinha  e já pronta, pois nenhuma das duas que eu tirei ficaram com a imagem boa, maaaaaaaaaas, vou compartilhar com vocês minha entrada com o maridus no altar (eramos padrinhos, lembra?). Agora é só rezar para que ele nunca veja isso, nem aqui nem no Instagram do Cacheia. Amém. hahaha :)

IMG_7159E aí, gostaram?

 

Mariana

Mariana Boaretto, 26 anos, paulistana. É formada em Comunicação, mãe-coruja de dois (um na barriga!) e adora escrever. (Re) assumiu os cachos há 5 anos e é completamente apaixonada por eles!







comments

Comentários

Oi, Mariana, tudo bem?
Eu acho q vc deveria ir com o despojado, colocando um enfeite discreto no cabelo, só pra dar um charme ainda maior, já que você vai ser a madrinha… Boa festa e adorei o post!

Oi, Ana!
Obrigada por ter dado sua opinião!
Conversei com a cabeleireira hoje e ela deu a mesma sugestão! Já separei meu enfeite!
Vou tentar postar fotos amanhã no Insta do Cacheia. Você já segue? é @blogcacheia

Beijos!

Oi, Mariana:
Poxa, que legal, então eu acertei na sugestão?? rrsrsrs… tenho certeza que ficou muito bonito!
Um abraço!

Ah, acabei de ver no insta de vocês a foto do seu penteado e aprovei!!! Realmente ficou super chique!
um abraço!

Oi, Ana!

Que bom! Fico muito muito muito feliz :)

Vou atualizar aqui também!
Bjs

Olá, faz pouco mais de um ano que to na transição, cortei meu cabelo no final do ano passado porque os cachos estavam voltando, como ele cresce muito rapido ja apareceu mais só que só por dentro mas em cima ele nao aparece (só em alguns lugares), voces sabem alguma coisa(produto) que possa ajudar a estimular os cachos pra aparecerem em cima? Tambem percebi que ele não ta nascendo como era antes, agora ta tipo ondulado e antes tinha mais cachos.. isso é normal? Adoraria se vocês tirassem minhas duvidas.. beijossss

Oi, Alana! Tudo bem?
Ainda tem alguma quimica no seu cabelo? Porque ela pode estar pesando o seu cabelo e não deixando os cachos se formarem como deveriam. Quando eu estava em transição aconteceu a mesma coisa. Meus cachos só nasceram mesmo quando eu fiz o BC, antes pareciam ondas bem marcadas, mas na verdade era o comprimento que não deixava os cachos se formarem. Entendeu?

Me explica um pocuo melhor para que eu possa te ajudar :)
Um beijo!

Legal, adorei as dicas. Cabelos lindos :D

eee, que bom, Patricia :)

Beijos!

lindo demais adorei as dicas :D :D

que bom, Bia! Fico feliz :))


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.