Cortando o cabelo em casa

scissors-33131_1280A Larissa pediu dicas para cortar o cabelo em casa e como provavelmente essa é a dúvida de muitas mulheres, preparei essa postagem rápida. Mas antes de começar, preciso perguntar.

Você está certa disso?

Cortar o cabelo não é tão fácil quanto parece. Basta uma olhadinha no Youtube para descobrir que nem todo mundo é habilidoso com a tesoura. Dependendo do tipo de corte que você tem em mente vale a pena investir numa ajuda profissional. Lembre-se que o corte de cabelo não é como uma escova que deu errado ou uma tintura mal feita. Se você exagerar, pode acabar ficando alguns meses brigada com o espelho esperando os fios crescerem novamente …

Você ainda está pensando em cortar sozinha não está? Tudo bem, vamos lá!

Prepare-se! 

Pesquise com antecedência sobre os detalhes do seu corte de cabelo e tenha em mente qual tipo de resultado você quer atingir. Quer ganhar mais volume? Mais definição? Quer um visual simples e prático?

Olha só, a Raysa postou aqui no blog várias inspirações de corte. Confira: “Como cortar cabelos cacheados 1“, “Como cortar cabelos cacheados 2

Tenha em mãos uma boa tesoura, pente e prendedores de cabelo. Prefira ambientes bem iluminados para não correr o risco de deixar algum erro passar desapercebido.

Entenda seu tipo de cabelo

Geralmente, cortes repicados ou em camadas valorizam os cabelos cacheados/crespos. No entanto, antes de sair correndo para o banheiro e cortar tudo, respire fundo! Os cabelos cacheados/crespos costumam encolher bastante, por isso preste atenção no comprimento pretendido antes de botar a tesoura para funcionar. Essa dica é muito importante principalmente se você decidir cortar o cabelo molhado.

Recentemente, vi um vídeo bem divertido da Nane Reihl falando sobre o seu mais recente erro capilar: um corte equivocado da franja. De fato, a franja costuma ser uma parte bem traiçoeira. Fique atenta!

haircut-46696_1280Vai uma mãozinha? 

Cortes muito elaborados às vezes precisam de um cuidado extra, principalmente na parte de trás da cabeça. Se você não está acostumada a cortar o próprio cabelo ou está insegura, considere contar com uma ajuda extra, nem que seja pra olhar de longe e só se pronunciar caso você realmente erre a mão!

Me dá “ibagens” Datena! 

No Youtube você pode encontrar vários vídeos de mulheres que fizeram seu próprio corte em casa. Confira:

Camilla Santana

Brenda Lima

Gill Vianna

Eva Lima

E se você foi apressadinha, cortou o cabelo antes dessas dicas e não gostou do resultado, consulte as dicas da Ester: “Cortei o cabelo e não gostei, e agora?”

Até a próxima!

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Blog Comments

Gente!! Eu preciso de ajuda! Pra quem eu escrevo etc..?

Oi Daiane, manda na nossa inbox do facebook!

Ótimas dicas, realmente é preciso ter certeza porque nem sempre vai ficar como a pessoa quer. Eu corto meu cabelo sozinha a muito tempo, ás vezes acontece de ficar um pouco desigual, mas eu não me importo. Cortar com um profissional que realmente entende de cachos é sempre o melhor ;) http://www.manualdoscachos.com

Pois é Jana, eu costumo cortar em casa com a ajuda da minha mãe (que é cabeleireira). Tenho medo de errar na dose, principalmente porque meu cacho é 4A e encolhe muito. Mas no fim das contas dá tudo certo ^^
Obrigada pelo comentário!

Amei!! Sei q nunca vu conseguir cortar o cabelo sozinha, entao melhor eu ir para um salão.
Fiz meu BC, mas minha cabeleira não sabe cortar cabelo cachedo entao ela cortou reto, vou em um salão para cachos mas eu queria ter uma ideia de como cortar, o estilo ,vcs tem algima dica?
Amo todas vcs da Cacheia, a humildade de vcs é linda, um grande beijo para todas. Sua divas <3

Oi Thalia, tudo bem? O corte reto não favorece tanto o cabelo cacheado mesmo :/ Particularmente, eu gosto dos cortes com várias camadas pra dar mais volume e fazer os cachinhos aparecerem. Eu não sei qual é o tamanho do seu cabelo agora mas imagino que ele está mais curto, certo? Vou te mandar alguns links de cortes de cabelo, espero que encontre algum que você goste :D Fique atenta ao tipo de seu cacho pra ver qual combina mais tudo bem? Abraços! Obrigada pelo carinho!

1 – http://maedoano.com.br/wp-content/uploads/2015/03/corte-cabelo-curto-1118.jpg
2 – http://www.alinefranca.com/wp-content/uploads/2014/10/tais-araujo.jpg
3 – http://www.orm.com.br/orm/sgportal/fotos/090641_cabelo-cacheado-corte-cabelo-curto-3.jpg
4 – https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/18/7e/11/187e11bfebcfa97fa1ad8d4d37f67f43.jpg
5 – http://i2.wp.com/lucianalevy.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2013/11/Dicas-de-beleza-para-mulheres-negras-com-cabelo-afro-cabelo-curto.jpg

legal

:DDD

O corte do meu cabelo é reto…to louca pra cortar em camadas…mas peli visto terei qie cortar em casa pois na minha cidade não tem cabeleireiro especializado em cachos…

Oi Elide, tudo bem?

Fizemos uma postagem nova sobre cortes de cabelo, tem várias ideias legais. Mas eu receio que seja necessária ajuda profissional para fazer as opções sugeridas na postagem.

http://cacheia.com/2015/09/corte-em-cabelos-cacheados-e-crespos/

Em qual estado você mora? Estamos tentando organizar na postagem abaixo sugestões de salões para cabelos crespos e cacheados indicados pelas leitoras, confere se o seu estado já tem sugestões:

http://cacheia.com/2015/08/saloes-para-cabelos-crespos-e-cacheados-indicacao-das-leitoras/

Abraços!

Ótimas dicas, muito obrigada.

Amei as dicas parabéns.

Leave a Comment