Rotina Cacheada

Rotina Cacheada com Laryssa Rosa

24 de fevereiro de 2015

A Laryssa tem só 16 anos, nunca alisou e tem um cabelo maraviiilhoso! Achei legal a receita de cebola com azeite, nunca tinha ouvido falar. Confiram!

rotina-cacheada-com-laryssa

Nome: Laryssa Rosa

Cidade: São Paulo

Idade: 16

Profissão: Modelo

Tipo de cacho: 3b

Já passou pela transição? ( ) sim (x) não

Segue a técnica low/no poo? Não

rotina-cacheada-com-laryssa-rosa-16-anos

Qual shampoo favorito? Linha Control Repair da Bien Cosméticos

Qual condicionador favorito? Linha Control Repair da Bien Cosméticos

Creme de pentear/gel/finalizador? Linha Control Repair da Bien Cosméticos

Usa ativador de cachos? Usa difusor? Só secador mesmo….

Segue o cronograma capilar? ( ) sim (x) não

Qual sua receita caseira favorita? Cebola com azeite por 10 horas enquanto dorme (pegar uma cebola inteira e bater com azeite no liquidificador). Aplicar no cabelo como se fosse uma umectação noturna.

Qual seu dia-a-dia? Lavo 3 vezes na semana e faço “Angel” para ocasiões especiais (Eu passo o creme  cacho por cacho, faço o movimento com a mão para ficar mais cacheado seguro os cachos com papel toalha para não sair tanto o creme e seco com secador) – Meu cabeleireiro é o Robson Trindade, um ótimo cabeleireiro, super recomendo!

rotina-cacheada-cacho-3b

Recomendados para você

12 Comentários

  • Reply Laryssa Rosa 24 de fevereiro de 2015 at 10:53

    Minha rotina gente……….Espero que gostem!
    Bjkss :*

  • Reply Amanda Trindade 26 de fevereiro de 2015 at 08:00

    Uai a cebola não deixa cheiro forte no cabelo não? :/

    • Reply Mariana 26 de fevereiro de 2015 at 11:05

      Segundo ela, não, Amanda. O azeite corta…
      Só testando :)

  • Reply Tamires Mendes 1 de março de 2015 at 19:13

    Olá Cacheia!
    Eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo é pra fazer essa ”nutrição” ?
    Obrigada.

    • Reply Mariana 2 de março de 2015 at 00:55

      Não tem tempo certo, flor. Depende do seu cronograma capilar, das necessidades do seu cabelo. Mas uma vez por semana ou a cada 15 dias é suficiente.

      Bjs

      • Reply rafaela 15 de março de 2015 at 22:50

        Oi,eu fazia relaxamento mas cansei dessa história de cabelo liso e fiz uma loucura kkkk cortei o cabelo acima do ombro,dei mechas cor de mel e o liso já nem aparece mais. Eu lavo o meu cabelo toda manhã quando vou pro colégio,faz mal lavar todos os dias pela manhã?

        • Reply Mariana 17 de março de 2015 at 19:56

          Oi, Rafaela!
          Não é bom lavar o cabelo todos os dias porque o cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado e quando você lava, você tira a oleosidade natural do fio. Além disso, não dá tempo do couro cabulado secar por completo.

          O ideal é fazer um intervalo de, pelo menos, 1 dia entre as lavagens, ok?

          Bjs

  • Reply Polyanna 29 de junho de 2015 at 14:45

    Boa tarde, meninas. Eu fiz a ”última” progressiva há 2 meses, depois de ouvir uma amiga perguntando porquê eu não deixava voltar ao natural comecei a pensar nessa possibilidade (antes eu até pensava mas achava que não iria aguentar a transição e sempre voltava pra progressiva). Desde então eu assisto vídeos, leio matérias e me surpreendi com o tanto de informação sobre a transição é possível achar. Comprei um creme pra cabelos cacheados e passei a usar uma máscara para cabelos cacheados também, mas como o alisamento está recente a maior parte do cabelo ainda está bem lisa e a raiz já tá grandinha e fico vendo dicas de como hidratar e disfarçar. Não lembro direito de como é meu cacho, não sei em qual tipo ele se encaixa e tenho um certo medo de não me acostumar, mas vejo uns cacheados tão lindos e penso que o meu pode ficar assim e isso me estimula muito. Meu cabelo tem ficado muito fino e está caindo MUITO, minha mãe e outros amigos mesmo já falaram pra eu parar com a química porque ela tá acabando com meu cabelo e decidi tentar a transição não só por estética mas também como um jeito de cuidar da saúde do meu cabelo.
    Comprei pela internet uns bigoudins tamanho médio e grande, o yamasterol, o capicilin redutor de volume, um pulverizador e um kit shampoo + condicionador para cabelos cacheados e estou esperando chegar para testar. O que me deixa preocupada é que sou MUITO preguiçosa e tenho medo de não ter paciência pra cuidar do meu cabelo como ele deve. Enfim, só queria mesmo dizer que vocês estão me ajudando muito a persistir nessa ideia. Muito obrigada!

  • Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.