É muita ditadura para pouco cabelo

Você quer alisar? Alise.

Você quer assumir seu cabelo natural? Assuma.

Você quer fazer o BC? Faça.

Você quer ficar mais tempo em transição? Fique.

Você quer seguir low poo? Siga.

Você quer fazer cronograma capilar? Faça.

Você quer inventar receitas malucas? Invente.

Você quer gastar metade do salário com produtos caros? Gaste.

Você quer praticar Wash and Go (em tradução ao pé da letra, “lavar o cabelo e ir” sem finalizações)? Pratique.

 

O cabelo é seu. As regras são suas.

Leia tudo o que puder, SE quiser, e decida o que faz sentido para você.

Não saia de uma ditadura para entrar em outra e, principalmente, não pregue você a ditadura no cabelo dos outros.

 

Menos julgamentos, regras e imposições. Mais amor próprio e decisão sobre o próprio cabelo.

 

 

Mariana

Mariana Boaretto, 27 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 6 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Comentários

Maior verdade! Tá rolando uma perturbação generalizada sobre cabelo que vamos lá né, não é a maior prioridade da vida.

Eu amo meus cachinhos, nunca fiz alisamento, mas vira e mexe (tipo hj), tô de chapinha, uso praticamente em igual frequência os dois cabelos. Antes quem alisa/alisava direto aloprando pra alisar também, agora é quem usa/passou a usar natural quase apontando a faca quando vê que está alisado. Não vejo isso só comigo, vejo com várias e pelo amor de Deus, quanta bobagem!

Pois é, menina. Tá chato, né?
Fico abismada na quantidade de pessoas que querem impor o jeito de cuidar do cabelo para outras.
Aqui no Cacheia defendemos e ensinamos a usar o cabelo natural, acreditamos na importância de valorizarmos nossa identidade, MAS sempre respeitando a decisão dos outros, né? Um dia a gente chega lá :)

Que legal ver exposto esse tipo de pensamento , estou em transição, mas depois de crespo, vou sim fazer piastra também ! Meu cabelo tem haver com meu estilo, assim como minha cor de esmalte, a jóia que uso.

Arrasou!

:)

Arrasou!!! Gosto assim!!!! rs

;)

Adorei!!!! Tenho visto muitas meninas que saíram da ditadura da chapinha para cair na ditadura do cacheado, do que pode ou não ser usado. Temos a liberdade de sermos quem somos e do jeito que gostamos. E nós temos que respeitar a decisão do outro. Amei seu post!! Curto e bem objetivo!!! Parabéns!!!! Beijossss

Exato, Kele!
Fico feliz que tenha gostado :)

Um beijo!

Boa Tarde! Super adoro as dicas de vcs… Achei o blog, na busca pela internet de como cuidar do meus cabelos, e a achei o CACHEIA!. Virei super fã leio tds as dicas, comecei aderir o cronograma a 6 meses, e hj o faço com maior naturalidade (Bem! na verdade nas duas primeiras semanas, deu vontade de jogar td pro alto. Pq a preguiça era grande! rsrs). Confesso que não larguei o relaxamento, mas estou espaçando mais o tempo, em 3 em 3 meses, as vezes até em 4 meses. Antes o realizava todo mês, não cuidava da forma correta ( quase nunca hidratava! não sei como não fiquei careca.), e como resultado perdi tds os meu cahos e comprimento dele. Esses 6 meses que estou realizando o cronograma, já houve uma mudança muita coisa significativa, como meus cachos voltaram, a queda diminui e não sinto meus cabelos tão ressecados! Antes ficar 1 mês sem fazer o cabelo era uma tortura, hoje é muito tranquilo. Meus cabelos estão um pouco abaixo dos ombros, e ainda tenho 1 palmo de pontas alisadas, que o próximo passo é tirá-las por completo, e espaçar ainda mais o tempo do relaxamento para usá-lo totalmente natural. Bjooos, e Obrigada pelas dicas!!! ;)

Oi, Alessandra!
Ficamos muito felizes que você esteja aproveitando nossas dicas :)

Se precisar, estamos por aqui!

Beijos!

Sempre Tive Cabelo Cacheado !! Mais Tô Começando A Cuidar Delles Por Agora !! A Cacheia Ta Me Ajudanndo Muuuuito !! Obrigada, De Coração <3

Que bom, Elaine!
Ficamos muito felizes :)

Se precisar de ajuda, conte com a gente!

Um beijo

É o único blog q eu vejo defendendo essa liberdade parabéns, chega de ditatura de chapinha, de cachos perfeitos sem friz, de alisamento, chega de qualquer ditadura seja ela qual for, viva a liberdade faça o q quiser com seu cabelo desde q vc esteja feliz sem se preocupar com a opinião dos outros, vamos ser feliz seja como for cada um a sua maneira e respeitando essa maneira seja ela qual for.

Acreditamos que assumir o cabelo crespo seja um ato político em uma sociedade tão preconceituosa, PORÉM defendemos a liberdade de escolha de cada um de fazer o que achar melhor e se sentir melhor com seu cabelo!

Um beijo!

Vejo um monte de meninas fazendo isso com outras, acho tão “mala” essas situações, esse desrespeito com as opiniões dos outros.

Falou tudo!!!

Pois é, Alessanda! Vejo direto também.

Um beijo e obrigada :)

Parabéns!!!!!!!
Concordo com cada palavra, ponto e vírgula!!!!!
Nada de sair de uma ditadura para entrar em outra!

Há sete meses estou assumi meu cabelo como ele é, o difícil é encontrar lugares que venda produtos específicos para cabelo crespo.

Oi, flor!
A Ana fez um post com algumas dicas de sites para comprar produtos para os nossos cabelos: http://cacheia.com/2014/12/os-melhores-sites-para-compra-de-produtos/

Espero que te ajude!
Bjs!

Amei a sua participação no Encontro de hoje.

Oi, Juliana!
Que bom que gostou! Quem participou foi a Ana Catarina, aqui do blog também, eu sou a Mari.
Seja bem-vinda ao Cacheia! ;)

Bjs


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.