3 penteados fáceis que toda cacheada pode fazer

Oi, gentes! O post de hoje surgiu de uma ideia no Facebook, no qual convidamos nossas leitoras a mandarem fotos com penteados que já tenham usado, mantendo o cabelo natural.

Olha aí, 3 dicas de penteados fáceis para você fazer em casa ;0

Penteado da Fernanda Romeiro Costa

WAODwlk

Nome: Fernanda Romeiro Costa

Idade: 21 anos

Cidade: Belo Horizonte – MG

Sobre o cabelo da Fê: depois de 4 meses em transição, fez o Big Chop e está totalmente natural há 5 meses.

Onde usou o penteado: fez especialmente para esse post \o/

Y4vZTMr

Como fez o penteado: “Eu molhei meu cabelo e tirei o excesso de água, passando creme logo em seguida. Como o meu cabelo ainda está na fase do scab hair na parte da frente, eu fiz dedoliss para definir os cachinhos da frente. Do contrário, eles não se formam sozinhos ali. Escolhi um lado para puxar o cabelo para cima e fui prendendo com grampos pequenos e pretos o cabelo todo para cima. Não precisa torcer o cabelo, e não o prenda puxando para o lado, é para cima mesmo! Você pode prender o cabelo todo pra cima e deixar só uma parte da frente caída sobre a testa com cachinhos, caso você seja bem ousada, ou pode fazer como eu, e puxar os cachinhos para o lado, pra dar a impressão de cascata. Eu acho um pouco mais delicado assim. Eu puxei o cabelo bem para cima porque usei um laço grande, que adoro usar em festas, mas você pode puxar menos, só até a altura da orelha, por exemplo. Como meu cabelo ainda não dá para prender por completo, nem fazer afro puff ou algo parecido, e esse foi um dos poucos penteados que consigo fazer. Enfeite como quiser! P.S.: esse penteado me custou 5 minutos, sem brincadeira! E foi a primeira vez que fiz!

Penteado da Bruna Karla

gu4665R

Nome: Bruna Karla

Idade: 19 anos

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Onde usou o penteado: Madrinha de casamento

0wtiRCO

Como fez o penteado: “O cabelo deve estar seco. É só colocar o cabelo todo para o lado que preferir, separar 3 mechas, enrolá-las e ir prendendo com grampos. Para os grampos não aparecerem eu escondo eles com as pontas do próprio cabelo.

Penteado da Ana Caroline

rVlNgDO

Nome: Ana Caroline

Idade: 20 anos

Cidade: Jacarezinho – PR 

Onde usou o penteado: Casamento

TRUpuYQ

Como fez o penteado: ” Logo que sai do banho passei o creme de pentear com o cabelo ainda molhado, seco com uma blusa de algodão velhinha ou com papel toalha e como não tenho spray para manter a definição usei um creme para pentear que coloquei gelatina incolor. Eu separo uma mecha e vou torcendo ela até o meio da cabeça e prendo com grampos, passo óleo na lateral para não ficar com frizz mas bem pouco e está pronto”

Confira também:

Mariana

Mariana Boaretto, 26 anos, paulistana. É formada em Comunicação, mãe-coruja de dois (um na barriga!) e adora escrever. (Re) assumiu os cachos há 5 anos e é completamente apaixonada por eles!







comments

Comentários

Boa tarde! !!
Estou começando a utilizar meu cabelo 4C ….Delicadamente, meu ursinho!!! Rsrs…É estranho pois há uns 9 meses atrás (minha filha é a Isadora) Só usava relaxamento e prancha . Durante a gravidez utilizei tranças com cabelo artificial, mas agora : há 2 dias , comecei me assumir naturalmente…Adorei a matéria, e certamente vou precisar de mais…QQuem me indicou o site foi uma sobrinha. ..BBjs! !

Oi, Vanuza!
Que legal! Seja bem-vinda!
Aqui temos muitas dicas, não de penteados, mas como cuidar do cabelo, produtos, receitas caseiras.

Se precisar de ajuda, é só falar!

Um beijo!

Boa tarde! Entrei em transição ha uns 4 meses, mas não tive coragem de fazer o BC. Ate Cortei meu cabelo, mas ainda tem grande parte do meu cabelo com quimica. Gostei muito desse post, já venho acompanhando os post de vcs ha um tempo e gosto muito das dicas. Esse em especial vai me ajudar bastante, pq não estou conseguindo arrumar meu cabelo, vivo saindo com ele preso,não tenho muitas idéias de penteado com o cabelo natural, foram mais de 10 anos usando quimica… Mas vou me manter firme ate o fim dessa transição e depois enfim aproveitar ao maximo meus cachinhos. Rsrsrsrs bjs.

Oi, Vanessa!
Fico muito feliz :)
Te aconselho a ler esse post aqui http://cacheia.com/2015/01/passo-a-passo-para-quem-quer-assumir-o-cabelo-crespo/

Vai te ajudar muito nessa fase.
Qualquer dúvida, conte com a gente!
Beijos

Oi sou nova no ramo cabelo cacheado,estou em transição a dois meses a pedido do meu amado,ai que fofo rsrsr…enfim e quero e preciso de muita força de v6 eu faço texturização com bigudinhos e amo o resultado é maravilhoso,me ajudem me dando forças por favor bjuss…

Oi, Renimery!
Que legal :)
Conte com a gente! Temos vários posts sobre transição aqui no blog. Te aconselho a ler esse aqui: http://cacheia.com/2015/01/passo-a-passo-para-quem-quer-assumir-o-cabelo-crespo/

Beijos

[…] Mas, calmem, que a Ster fez um tutorial recentemente: Penteados rápidos e práticos para cabelos cacheados e crespos  e tem também um especial com nossas leitoras: 3 penteados fáceis que toda cacheada pode fazer […]


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.