Resenha: Manteiga de Argan & Arginina da SOFTHAIR

  • Home
  • Resenhas
  • Resenha: Manteiga de Argan & Arginina da SOFTHAIR

Olá pessoal, tudo bem? O meu post de hoje vai ser em conjunto com a Raysa pra falar de mais um produtinho amor que recebemos da nossa parceira, a loja Meu cabelo Natural. A loja é da Carla que também é cacheada e é especializada em produtos Low/No poo. Os produtos estão todos categorizados por técnica e com as composições, maravilha não é!?

O que diz o fabricante?

Descrição: Trata profundamente os fios, agindo na reconstrução da raiz até as pontas. Sua fórmula apresenta a combinação perfeita entre o poderoso óleo de Argan e o aminoácido essencial chamado Arginina, uma fonte de força e revitalização para os cabelos quebradiços e danificados. A arginina auxilia na nutrição do bulbo capilar e no selamento das cutículas dos cabelos, minimizando o efeito arrepiado. As propriedades restauradoras, derivadas da alta concentração de vitaminas D e E contida no Argan, garantem brilho e sedosidade dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os agredidos por processos químicos.

Modo de usar: Após lavar com o shampoo, espalhe uniformemente, concentrando do meio às pontas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna. Se quiser potencializar você pode usar touca térmica, toalha quente ou vaporizador.

Preço: Você encontra na Meu cabelo Natural por 13,99, pelo mesmo valor você pode encontrar também a Manteiga de Arginina e Colágeno.

Composição e considerações: Aqua (Água), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrogenated Vegetable Oil (Óleo vegetal hidrogenado), Argania Spinosa Kernel Oil (Óleo de Argan), Isopropyl Palmitate, Parfum, Linalool, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Arginine (Arginina), Citric Acid, Cl 19140, Cl 15510.

– O ingrediente em maior quantidade é a água, em terceiro e quarto lugar vem os óleos! A fórmula é bem rica pelos seus óleos, mas vale ressaltar as meninas que evitam parabenos este produto contém conservante e corante, mas quem não vê problemas com isto, este produto é só amor. Além de que é liberado para Low e também para No poo!

Textura e cheiro :

Tem cor amarelinha, é a textura é molinha, escorre fácil.

Tem cor amarelinha, é a textura é molinha, escorre fácil.

Opinião da Lari: O cheiro é suave, porém não me agradou muito, mas nada que me fizesse gostar menos do produto, e vale ressaltar que o cheiro não fica após enxaguar. Sobre a textura, é levinha e espalha fácil no cabelo, usei uma colher (plástica) para todo meu cabelo.
Opinião da Ray: Achei a textura maravilhosa, a manteiga é bem fácil de espalhar no cabelo e não fica pregando, que nem umectação. Quanto ao cheiro, eu não gostei muito =( Achei meio enjoativo, mas é algo que some assim que você enxágua os fios e sela com condicionador.


Efeitos no cabelo e opinião pessoal:

  •  Lari: A manteiga entra na etapa de nutrição por ser baseada em óleos, por este motivo você pode potencializar ela com um óleo vegetal se quiser, (ainda não testei desta forma, mas quando testar volto aqui e conto!). Achei o rendimento bom, pois eu faço nutrição uma vez por semana, e usei apenas uma colher em todo meu cabelo, ou seja vai durar muito já que são 220 g.

O meu cabelo está na fase de scab hairé o periodo de adaptação do cabelo após o big chop e ele ainda está muito indefinido, principalmente pelo comprimento, já que os cachos dele são mais lisos próximo a raiz. Mas senti que o produto deixou meu cabelo com umas ondas bem definidas.

No dia em que passei, fiquei com medo porque senti meu cabelo meio durinho (mais consistente) e não tão emoliente conforme fica quando passo somente óleo vegetal. Mas minha surpresa veio no day after, o fio estava macio, brilhoso e definido. Já estou no 2º day after, e vale lembrar que eu finalizei com condicionador e não passei nenhum outro creme após!

Outra coisa que observei por o pote ser de vidro, não é recomendável deixá-lo no banheiro e nem mexer com as mãos úmidas (a própria embalagem avisa), mas achei bom salientar. A única coisa que me incomodou um pouco foi o cheiro, mas no geral o resultado com o produto foi muito produtivo. Eu aprovei!

  • Raysa: Eu achei que o potencial nutritivo da máscara é bem grande. Eu deixei agir por três horas em um dia (como uma umectação) e no outro deixei agir por 30 minutos. Particularmente, senti muito mais o efeito quando deixei agir pelas três horas. Fiz isso da minha cabeça e não sei se era algo que o fabricante recomendaria, mas eu não tenho dado certo com umectações porque minha linda pele enche de espinhas :(( Então não rola de ficar enchendo o cabelo de óleo puro mais. O legal da manteiga foi isso: pude “umectar”, sem ferrar a pele. Aumentou a definição dos cachos e deixou bem brilhoso.

Larissa Konze

Larissa Konze, 18, reside em São Lourenço do Sul, RS. Aspirante a Psicóloga e a escritora. Decidiu assumir os cachos pois queria dar um basta a sociedade impositora e recuperar sua identidade verdadeira.

Blog Comments

Tenho essa manteiga e acho ela excelente! Inclusive acabei de usar e meu cabelo ta sensacional, leve, macio e brilhoso.

Que bom que gostou, manda foto para nós lá na Fan page?

Eu amo essa manteiga. Tive sorte porque não estimulou surgimento de espinhas ao contrário de alguns cremes de nutrição que tenho usado.
Vale lembrar que a manteiga é durinha e não é bom deixar em local quente, pois derrete e acaba pendendo as propriedades nutritivas. É bom pegar ela de colher (durinha mesmo) e só derreter depois no momento da aplicação. Beijão http://www.manualdoscachos.com/

Adorei teu comentário, só é bom pegar com colher de plástico para que o metal não oxide.

Volte sempre ♥

Tenho o cabelo escuro será que ela pode amarelar o cabelo?

Ingrid, não amarela não, pode usar tranquila!Beijocas

Olá, por favor, gostaria de uma explicação da relação entre umectação e espinhas. Eu notei um aumento nas minhas espinhas, mas é pelo contato do produto com a pele ou pela absorção dos óleos pelo organismo?

Oi Sara, tudo bem?
Isso é normal mesmo! Quando faço muita umectação, o óleo escorre para testa e pra zona T do rosto, causando cravinhos e espinhas.
Você pode tentar diminuir o ritmo dessas umectações e ver como sua pele se adapta. Hoje eu já evito fazer nutrições demais por conta disso!

Beijocas

Sempre que faço umectação no cabelo aplico também máscara de argila no rosto. Desta forma evito as espinhas e cravos… em seguida aplico o bom adstringente e um pouco de bpantol líquido.

Ooi Patrícia, tudo bem?
Máscara de argila? Que dica legal! Quais são os benefícios?
Beijocas

Quase comprei essa manteiga hoje. Fiquei em dúvida entre a de Argan e a de Colágeno.

*Raysa*
A máscara de argila verde é ótimo para peles oleosas e acneicas. Deixa bem sequinha. Acho que vale a pena tentar.
Beijo

Oi Tati! No final vc comprou a de colágeno? Gostou dela?=)
Obrigada pela dica da argila, vai vir em ótima hora agora que parei o anticoncepcional

beijocas

A onde eu compro a manteiga de argan e arginina? fui na takara suzano sp não vendem. Me redponda por favor.

Oi Letícia, tudo bem? Você pode comprar na nossa parceria http://www.meucabelonatural.com

Usei a manteiga e achei o resultado maravilhoso, do que aí da ficaram alguns arrepiados (já q meu cabelo estava “um pouco” ressecado). Misturei uma colher da manteiga com a máscara da Kera Mix Cachos Perfeitos. Pra uma primeira aplicação, eu adorei.
Bjssss

Obrigada por compartilhar sua experiencia conosco! beijocas

Usei a manteiga e achei o resultado maravilhoso, só que ainda ficaram alguns arrepiados (já q meu cabelo estava “um pouco” ressecado). Misturei uma colher da manteiga com a máscara da Kera Mix Cachos Perfeitos. Pra uma primeira aplicação, eu adorei.
Bjssss

Obrigada por compartilhar sua experiencia com a gente!

Olá, tudo bem? Essa manteiga pode ser substituída pela máscara?

Pode sim, Lari! beijocas

Oii, tudo joia?! saberia me dizer onde posso encontrar uma loja física que vendem dessas manteigas da Soft Hair?? Obrigada

ei Amanda! eu já vi nas Lojas Rede, em BH. Beijo

Meninas, não temos um cupom para comprar na meu cabelo natural?
Tô pra fazer um primeiro pedido lá.
beijuss

Ei Jéssica, tudo bem?
Desculpe a demora! Temos sim!
É só colocar Cacheia!
beijo

Oi gente. Uma duvida. A manteiga de arginina e colageno é nutriçao? Posso usar ela como hidrataçao? Usei somente ela no lugar da mascara apos lavar os cabelos com shampoo, e finalizei cm condicionar apenas. Todos liberados para low poo

Oi Lays, tudo bem? Essa manteiga cumpre a função de nutrição e reconstrução. Se você tiver seguindo cronograma capilar, não deve usá-la como hidratação porque seu cabelo pode pesar.

Abraços!

Comprei a manteiga que eles lançaram de Coco e Pracaxi! Achei SENSACIONAL, meu cabelo ficou com os cachos bem definidinhos e deu brilho. Cheiro: eu AMO cheirinho doce (parece até cheiro de bala), então gostei muito da fragância. Com certeza deve ter gente que vai enjoar do cheiro haha

Leave a Comment