Hidratação, Receitas caseiras

Hidratação Caseira de Leite – Deleite de Satanás

25 de setembro de 2014

Oi menines, tudo bem com vocês? Tem milhões de anos que eu não venho no blog, e estou morrendo de saudades dxs leitores lindeees!!! Muitas saudades!

Bom, eu estou estudando, morrendo, estudando, morrendo, e testando mil coisas no cabelo nesse meio tempo: logo venho contar as novidades pra vocês! Inclusive tentei pintar, deu merd*, tive que decapar e pintar de novo….. Ufa. É uma longa história que logo logo vou compartilhar com calma e ousadia com vocês.

Nessa correria louca, eu estava sem tempo nenhum de fazer qualquer mínima hidratação no cabelo. Então o pobrezinho começou a chorar, e o que tinha de frizz, apenas triplicou. :O

O cabelinho começou a pedir socorro depois de tanta decapagem, soap cap e tinta.

Procurando na net, achei a famosa hidratação Deleite de Satanás. Pra quem não conhece, é famosa especialmente entre as coloridas, e tem como ingredientes básicos o leite e o açúcar. Só que, surprise surprise: não deu certo :((( Deixou meu cabelo “leve demais”, meio sem textura, sem peso, mais frizzado ainda! Mas como eu sou persistente, eu fiz algumas adaptações, e tcharã! A hidratação deu super certo!

O componente principal da máscara é o leite de vaca, mas se você for vegane, pode fazer a receita apenas com leites vegetais que dá muito certo também! =)

 

Ingredientes

– 2 colheres de (sopa) de qualquer creme de hidratação (pode ser aquela máscara que você já comprou há um tempão e não gostou)

– 2 colheres de (sopa) de leite integral bem cheias  – Eu já fiz com leite em pó, e deu muito certo, e também testei a versão vegana da receita, apenas com com leite de coco, e deu super certo também! Capriche no leite porque ele é o “astro” da hidratação.

– 1 colher de (sopa) bem cheia de leite de coco (Se você for fazer a versão vegana com apenas leite de coco, passe para 3 colheres totais, mas também pode misturar outros leites, como aveia, soja, etc)

– 1 colher (chá) de mel (veganes podem excluir esse ingrediente ou trocá-lo por limão)

– 1 colher (chá) de qualquer óleo vegetal

– 1 colher (sobremesa)  rasa de açúcar

 

Modo de Preparo

Misture o creme de hidratação com o leite muito bem! Quando usei o leite em pó, a hidratação ficou super grossinha, o que eu curti bastante. Se você usar leites líquidos, tenha consciência que a hidratação ficará mais ralinha (mas isso não compromete a qualidade da receita).

Depois acrescente o leite de coco e vá misturando bem, em seguida o açúcar, mel e o óleo. Eu gosto muito do óleo de amêndoas e do azeite de oliva.

 

Resultados

Os resultados são cabelos macios e brilhantes. No meu caso, senti que até aumentou a definição e diminuiu consideravelmente a porosidade do topo da cabeça. Quando eu fiz a hidratação na versão vegana, substitui completamente pelo leite de coco, e ele é bem gordurosinho. Eu também troquei o mel pelo limão, e o resultado foi: todos os benefícios acima, e ainda redução do frizz! Fiquei feliz e só vou fazer a receita vegana agora! Com tantos benefícios, e ainda livre de crueldade? Eu não podia achar melhor! <3

 

———————————————-

Então é isso, querides! Espero que tenham gostado da hidratação. Façam façam façam façam e contem pra tia aqui!

Em breve conto pra vocês da minha saga em busca da ruivice.

 

Beijocas encaracoladas,

Recomendados para você

39 Comentários

  • Reply Vivian 30 de setembro de 2014 at 19:51

    Ei, Raysa. Sou de BH também e queria saber aonde você corta o cabelo =)
    Beijo!

    • Reply Raysa França 19 de outubro de 2014 at 16:06

      Oi Vivian, tudo bem?
      Eita, adoro ver gnt de BH! hahahah *-*

      Então, eu cortei todas as vezes em lugares diferentes e também em casa sozinha (sos), mas ainda não encontrei um salão que eu tenha amado :/
      Se eu descobrir, indico pra vcs!

      Bjocas

    • Reply Lívia Giorgini 18 de novembro de 2014 at 10:24

      Então, também sou de BH =]

      Eu corto com o Fripe, antes ela cortava na casa dele mesmo, agora ele tá no E o cabelo?, ele corta meu cabelo seco, e eu gosto muito disso.

      https://www.facebook.com/Fripe3?fref=ts
      https://www.facebook.com/eocabelo?pnref=story

      • Reply Polly 22 de dezembro de 2014 at 14:17

        Meninaaa!!

        Achei estranho o nome dessa hidratação e entrei por curiosidade, pensei… Deve ser algo que acaba com o cabelo!
        kKkkKk Vou tentar fazer! Espero que suas leitoras gostem! E os leitores tb!
        Achei engraçado o jeito que você escreve, as coisas recebem mais destaques que as pessoas… As coisas tem gênero bem claro e específico enquanto as pessoas perdem… É bom aprender coisas que nos acrescentam, como esta hidratação, mas coisas que vão nos desconstruindo acho que podemos deixar de lado! Beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço! Meninas e meninos testem! E compartilhem o blog da nossa coleguinhaa aqui ;)

        • Reply Raysa França 6 de janeiro de 2015 at 14:29

          Hahaha Polly, que engraçado!
          Eu nunca tinha parado pra observar que eu pessoalizo as pessoas =P
          A questão do gênero é que eu tento falar com linguagem neutra, ou seja, respeitando meninas, meninos, não-binários e etc! Hahaha
          Testem sim, eu amo essa hidratação!

          Beijocas

  • Reply LUANA GELLYS DOMINGUES 27 de novembro de 2014 at 23:37

    Oii,estou qrendo fazer o bc mas vi meninas que falaram q ele seco é melhor,o q vc acha?Faço o bc com ele seco ou molhado?

    • Reply Ana 26 de dezembro de 2014 at 10:31

      Oi Luana!
      Com ele seco você tem mais noção de como vai ficar, né? Mas toma cuidado porque precisa ter experiência nisso!
      Beijos!

  • Reply Luíza Leão 17 de janeiro de 2015 at 17:15

    Quando tu diz que fica “bem grossinho” com o leite em pó, é muito grosso mesmo? kkkkk acabei de fazer e ficou bem grosso a ponto de não ser mto bom de passar no cabelo e de não sair facilmente quando fui tirar, de modo que fiz mais um co wash. A única coisa que fiz diferente foi colocar 1 colherinha de creme de leite no lugar do leite de coco (ja tinha feito hidratação c creme de leite antes e deu certinho tb..).

    Beijos :*

    • Reply Raysa França 18 de janeiro de 2015 at 23:47

      Então, é grossinho, mas que dê pra passar! Hahahaha Incrível como leite em pó deixa mais pastoso mesmo, né? às vezes rola de misturar um creme mais levinho, como yamasterol, pra ele ficar com uma consistência boa de passar no hair!
      E aí, deu certo? ^^

  • Reply Alice 26 de janeiro de 2015 at 16:39

    Essa receita se encaixa na nutrição ou na hidratação no cronograma capilar? E precisa colocar a touca de alumínio?

    • Reply Raysa França 27 de janeiro de 2015 at 12:56

      Oi Alice! Se encaixa em nutrição!

      Bjocas

  • Reply Anna 28 de janeiro de 2015 at 20:05

    Nossa, ameeeei as dicas! E ainda mais por ter a versão vegana. Já estava procurando uma receitinha para hidratação há um tempo, e achei essa bem acessível! Vou testar. :)

    • Reply Raysa França 29 de janeiro de 2015 at 22:49

      Anna, oi lindee!!! Pois é, veganismo é amor! Hahaha Teste sim! Bjocas

  • Reply Polyana Andrade 30 de janeiro de 2015 at 08:52

    Olá Raysa, estou em processo de transição capilar e estou adorando essas receitas. Espero futuramente poder publicar o resultado! Vocês são ótimas, estou amando tudo!
    Beijos flor!

    • Reply Raysa França 30 de janeiro de 2015 at 19:26

      Oooi Poly, seja bem vinda ao incrível universo dos cachos! <3 Poste os resultados simm... Beijocas

  • Reply Jéssica Machado 4 de fevereiro de 2015 at 17:38

    Oi Raysa! Tudo bem?

    Adorei os ingredientes dessa hidratação! Vou testar ela assim que puder! Meu cabelo passou por um processo muito agressivo de descoloração em Dezembro, acho que irá ajudar na porosidade né? Porque meu cabelo ele tá bem rebelde, faço de tudo nele e parece que nada dá resultado…ta com frizz, sem definição…mas dizem que se vc cuidar direitinho, os cachos vão voltando aos poucos após a descoloração né….veremos!!! Um beijo!! Até mais!

    • Reply Raysa França 5 de fevereiro de 2015 at 08:02

      Oooi Jéssica! Tenta sim, porque essa hidratação é amor! <3 Outra coisa que ajuda na porosidade é último enxague com vinagre de maçã, já tentou? Mel e limão na hidratação também ajudam bastante!
      Os cachos voltam sim.. : D

      Beijocas

      • Reply Jéssica Machado 5 de fevereiro de 2015 at 10:45

        Obrigada por responder :D!! Então, eu usei só uma vez o vinagre, mas não sei dizer se vi diferença pq foi só uma vez, fiquei com preguiça depois e minha mãe briga cmg quando pego as coisas da cozinha pra usar no cabelo kkk…vou ter que comprar um especialmente pra mim rsrsrs! Eu comprei um acidificante da marca Eico (liberado para Low poo), vc conhece? Eu usei ele algumas vezes, mas não sei se estou usando errado, pq tbm não notei diferença :(! Tem gente que diz que tem que usar antes da hidratação e outros dizem que é pra usar depois de enxaguar a hidratação…então não sei como usar!! Vc sabe qual é a melhor forma de usar esse acidificante? Eu imagino que seja depois né…já que dizem que ele serve para selar as cutículas e a manter a hidratação no fio….enfim…

        • Reply Raysa França 7 de fevereiro de 2015 at 18:33

          hahaha que isso, disponha! O vinagre me ajuda muito, mas o limão ajuda ainda mais!! hhahaa Ajuda muito… O acidificante eu nunca usei, mas eu acho que faz muito mais sentido utilizar depois da hidratação, e não antes! hahaha

          Beijocas

          • Jéssica Machado 9 de fevereiro de 2015 at 10:01

            Obrigada mais uma vez Raysa! Então…é isso mesmo que eu pensei, se é pra selar…tem que passar depois rsrsrs!! Mas estou achando que o vinagre é melhor do que esse acidificante viu! Beijokassss! Até mais!

          • Raysa França 9 de fevereiro de 2015 at 10:44

            Jéssica, disponha! hhaha Pra mim não faz sentido passar o acidificante antes! hahahhaa Sério? Incrível como receitas caseiras são sempre amor!!!! <3Beijocas, inté :*

  • Reply Maria Alice Gregory 16 de junho de 2015 at 17:30

    Oi! Tenho uma dúvida…

    Eu fiz a máscara com os ingredientes que estão indicados, mesmo, e apliquei no cabelo úmido após lavar com shampoo. Depois eu enxaguei por um tempão no chuveiro, mas mesmo quando eu saí eu senti que ainda tinha coisa… Voltei pro chuveiro e enxaguei por mais um tempo, até encher o saco hahahaha

    O problema foi que dormi com ele úmido e no dia seguinte ele estava seco mas super oleoso, como se eu tivesse passado óleo nele molhado e não enxaguado depois.

    Como no texto não fala nada especificamente sobre como retirar, eu imaginei que talvez eu tivesse que ter usado um pouquinho de shampoo no processo, mas em outros sites vi falando que NÃO é pra usar o shampoo de jeito nenhum depois de aplicar a máscara…

    E aí?? Como faz?? Depois que eu lavei DE NOVO o cabelo (dessa vez com shampoo), a oleosidade sumiu e eu senti que ele estava mais hidratado, e gostaria de tentar usar a receita de novo, mas não quero ter que ficar 3h debaixo do chuveiro esperando o óleo sair :( Tem alguma sugestão?

    • Reply Raysa França 17 de junho de 2015 at 17:44

      Oioi Maria Alice, tudo bem?

      Olha, não precisa retirar com shampoo mesmo não! As instruções em outros sites estão corretas.
      Me parece que você fez tudo certinho, sabe? Lavou com shampoo, aplicou a máscara e só depois você enxaguou com água e selou com condicionador, certo?
      Como nenhuma receita caseira é engessada, eu diria para você tentar lavar com o shampoo mesmo e me contar se você sentiu que deu certo, ou se a hidratação foi toda pelo ralo!

      Vou testar novamente na próxima fase de nutrição do meu cronograma e conto como foi!
      Beijocas

  • Reply Elaine Cristina 30 de junho de 2015 at 17:27

    Nossaaaaa! Fiz essa hidratação e estou mega apaixonada, cabelos sedosos e com mt brilho. Adooorei. Parabéns meninas adorando as dicas♥

    • Reply Raysa França 1 de julho de 2015 at 10:20

      Oooi Elaine! Uaau, fiquei muito feliz que você gostou!
      fez com leite de coco e leite de vaca?

      Beijocas

  • Reply greice 25 de agosto de 2015 at 15:48

    Oi, é pra deixar quanto tempo a hidratação no cabelo ???

    • Reply Raysa França 25 de agosto de 2015 at 19:14

      Oi Greice, pode deixar quinze minutinhos!

  • Reply Lenny Cerqueira 7 de novembro de 2015 at 17:02

    Eu simplesmente sou apaixonada por esse site. Tudo que aprendi sobre cachos foi aqui. Sigo as dicas e fico maravilhada com os resultados. E essa hidratação de leite é maravilhosa. *-*

    • Reply Mariana 31 de dezembro de 2015 at 01:11

      eeee, que legal, Lenny! Ficamos muito felizes :)

  • Reply Daniella 24 de novembro de 2015 at 18:28

    fiz um dia desses e me apaixonei! meu cabelo parecia manteiga hahahah
    queria saber se posso guardar na geladeira/no congelador e, se sim, por quanto tempo. fiz hoje e descobri que devia estar fazendo R e não H (ainda to aprendendo) e não queria desperdiçar a mistura…
    o blog de vocês é um espetáculo de informação, organização e carinho com os leitores! <3

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 17:20

      Oi dani, tudo bem?
      Não dá pra guardar não, corre risco de estragar e perder as propriedades.
      Muito obrigada pelo elogio, eu amo fazer isso aqui com vcs!
      Beijocas

  • Reply Debora 15 de fevereiro de 2016 at 07:57

    Eu fiz a hidratação ontem! Simplesmente amei! Deixou meu cabelo mega brilhoso e macio! Recomendo! Sempre to por aqui fazendo receitinhas. Obrigada pelo carinho de vcs meninas do blog cacheia. Bjos :*

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 22:10

      Ei Debora!! Ai que lindaaa! Fico muito feliz que deu certo!! Beijinho

  • Reply Júlia Aguiar 18 de junho de 2016 at 00:12

    Oieeeeeeeeeee meninas tudo bom?!?!
    Venho pedir, na verdade implorar!!!!!!, ajuda.
    Na hora da hidratação devo ou ñ passar a receita caseira ou a máscara na raiz???????
    Eu achava q : Raiz hidratada eh= crescimento rapido pois o cabelo q crescia jah era hidratado. Mas ai eu vi algumas menibas dizendo q passar leaven – in na raiz da caspa e o condicionador também! !!!!!!!!!
    Me respondam poor favor!!!

    Ps : Obrigado por ter esse lindo blog cheio de dicas e truques MARAVILINDOS!!!!

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2016 at 01:09

      Então, a recomendação é que não passe mesmo na raiz, tá?

      beijocas
      Obrigada pelos elogios <3

  • Reply Melina Albuquerque 30 de julho de 2016 at 17:32

    Muda muito se fizer com leite sem ser integral? Onde eu moro eh dificil de achar pakas :(

    • Reply Ana Catarina 4 de agosto de 2016 at 09:34

      Talvez não tenha o mesmo efeito, Melina! Mas não custa tentar :)

  • Reply Eduarda 10 de agosto de 2016 at 11:12

    Oie!! eu achei o seu blogue agora e me interessei por essa máscara , mas eu tinha algumas dúvidas. Num dos comentários você afirma que é uma nutrição no cronograma capilar, mas se refere sempre a ela como hidratação. Afinal qual delas é?? obrigada peka atenção eu amei o blogue!

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2016 at 01:09

      Ei Eduarda, tá joia?
      É hidro-nutrição, mas você pode colocar no dia da nutrição no cronograma capilar, tá bem?

      beijinho

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.