Resenha: Tônico de alho – Gota Dourada

O post de hoje é sobre o famoso Tônico de alho da Gota Dourada que é bastante conhecido. Post é uma colaboração minha e da Raysa:

“Fortalece a raiz e auxilia no combate a capas, queda e excesso de oliosidade.”

01. Qual a composição?

“Alcohol, Allium Sativum Extract, Calendula Officinalis Extract, Aloe Barbadenis Extract, Parfum (Hexyl Cinnamal, Limonene, Coumarin, CI 19140, Allium Sativum, Aqua (water)”

Avaliando a fórmula: liberado para Low poo e No poo. Contém extrato de alho, margarida e babosa.


 

02. Como usar?

Primeiro faça um teste de mecha para ver se você não terá reação alérgica. É raro, mas pode acontecer (espere 24 horas, para ter certeza que está tudo ok). Se der tudo certo aplique no couro cabeludo a quantidade de uma aplicação indicada no tubo, massageando com suavidade a raiz. Deixar agir por no mínimo duas horas mas para melhores efeitos aconselho dormir com o produto no cabelo. Tem que usar o tônico 3 vezes por semana durante 3 meses. Depois é necessário fazer uma pausa de pelo menos um mês para o cabelo não acostumar com o produto e perder a funcionalidade.


 

03. E o cheiro é ruim?

Vi algumas meninas reclamarem do cheiro dele mas na minha opinião ele não tem cheiro ruim. Aliás o cheiro dele é quase Fortalece a raiz e auxilia no combate a capas, queda e excesso de oleosidade. Notei que a primeira vez que usei achei o cheiro mais forte, mas parece que com o tempo a gente acostuma.

  • Experiência da Raysa: Estou invadindo o post dazamiga, gente! Eu estou usando o tônico de alho por, mais ou menos, 1 mês e meio e queria compartilhar minha experiência com vocês também. Então, eu achei o cheiro horrível, muito forte mesmo. Alguns dias eu tinha que tacar MUITO perfume no cabelo, então dica amiga: use antes de dormir ou coloque alguns cravinhos dentro do pote para amenizar o mal odor.

 

04. Quanto custa?

Eu paguei em torno de 6 reais pelo potinho de 100 ml que dura 9 aplicações, na cidade de Pelotas-RS também tem o potinho de 30 ml para 3 aplicações, porém não sei o valor dele. Comprando os potes de 6 ml para o tratamento todo, acredito que o valor não varie muito. Cada tubo de 100 ml rende 9 aplicações.

  • Experiência da Raysa: Um pote de 9 aplicações, dura quase que o dobro, passando com bastante fartura. Eu paguei R$4,90 no meu, na cidade de Belo Horizonte.

 

05. Resultado:

Larissa: Ainda não terminei de usar o tempo necessário, mas sinto que quando uso meu cabelo fica mais fresco e forte. Dizem que ele também ajuda no crescimento, vamos ver se é verdade, né meninas? Quando terminar de fazer os 3 meses eu volto aqui e conto o que aconteceu.

Raysa: Eu utilizei o tônico por 1 mês e meio e já notei diferença no crescimento. Todas as vezes que eu passo o tônico, eu aproveito para fazer uma massagem capilar de uns dez minutos. Então, pode ser o efeito do tônico de alho, mas pode ser das massagens também.

Raysa França

Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.

Blog Comments

Uso há um mês e já notei que ele reduziu bastante a queda que era excessiva. Quanto ao crescimento acho que ainda é cedo e reforço que comprei como um teste. Meu cabelo cresce muito pouco! Me ajudem…

Oi Júlia, tudo bem?
Sofro dos mesmos problemas. Te aconselharia fazer uso do shampoo de cafeína e conferir as nossas dicas para crescimento, também pode ser útil o uso de algum suplemento vitamínico

Confere os links:
http://bit.ly/dicas-para-crescimento
http://bit.ly/1kiQL7C
http://bit.ly/resenha-pillfood
http://bit.ly/resenha-pantogar

Espero ter ajudado, beijos!

Acreditem, pra eu, que sou homem, esse tônico é excelente, diminui e muito a queda de cabelos, e olha que remédios caríssimos para homens não resolve. Eu recomendo o Tônico Gota Dourada.

Que legal, Ezequiel!
Muito obrigada por compartilhar sua opinião com a gente!

Um beijo!

posso colocar ele no shampoo? e usar ele como se fosse monovin ?

É melhor não, Micaele. Pode influenciar na ação dos dois. Beijos!

Meus resultados:
Tinha uma queda de cabelo a mais de 1 ano, de encher a escova de cabelo toda vez que penteava e com o passar do dedos mais cabelos iam embora
Depois do tonico de alho: A QUEDA ACABOU desde as primeiras aplicações!
Também Muita caspa, que SUMIRAM depois do tratamento! Estou amando, vou pra ultima aplicação agora e vou dar uma pausa, mais estou amando. Por anos meu cabelo caia e num crescia por corte químico e excesso de química. Agora ele nem solta da raíz com 1 mês de uso!

Posso fazer hidratação assim que eu passa Tonico de alho ?

Oi Lari, muito obrigada pelas dicas! Vou dar uma olhadinha nos posts…
Desses dois suplementos qual o melhor? o que dá pra fazer manipulação? e o preço? E se eu posso comprar ou mandar fazer sem receita médica

Oi Júlia tudo bem?
Então eu prefiro o Pill Food, porque acho mais completo, ele é mais barato por que é uma manipulação do Pantogar só que com mais vitaminas.
A Ana usou o Pantogar, como nunca usei não tenho muito a dizer sobre ele.
E eu não precisei de receita para comprar.

Link da resenha do Pill Food: http://bit.ly/resenha-pillfood

Espero ter ajudado, beijos!

Oi meninas!!! Eu comprei um e ainda não usei, tive algumas dúvidas e aproveitando que estamos falando sobre ele…
Se eu dormir com ele no outro dia tenho que lavar?
Pq eu sigo o cronograma e faço três tratamentos por semana, então… Segunda, quarta e sábado.
Dormindo com ele na segunda, pode ficar até a lavagem da quarta? E além disso nunca lavo o cabelo pela manhã pois acordo muito cedinho, não daria tempo pra me dedicar o necessário.
Aí ainda não usei por isso, pq não sei se pode passar esse tempo todo com ele.
Beijos meninas, amo esse blog!!!

Oi Elizama, tudo bem?

Vamos lá, pode dormir com ele sim, a raiz fica um pouco oleosa por isso o ideal seria lavar, mas eu já saí sem lavar.
Mas acho que seria melhor você usar nos dias de cronograma, passa antes deixa 2 horas (tempo mínimo de ação) e depois retira e faz a etapa do cronograma do dia normalmente.
Eles mandam deixar por até duas horas no cabelo, por isso ficar vários dias não seria muito recomendado.

Espero ter ajudado, beijos Lari!

Qdo sofria com oleosidade no couro cabeludo, usar esse tônico+shampoo de alho+condicionador fez meu cabelo crescer legal. Gostei e indico.

Falando em produtos clássicos, eu nunca mais vi o shampoo de ovo da colorama. Meus cabelos qdo estão sem tintura, gostavam bastante. Acho que a ultima vez que usei, foi antes de 2010.

Oi Phê, tudo bem?

Realmente é muito bom, quero ver o crescimento como vai ser, mas em questão de oleosidade para mim está sendo bacana!

Sobre esse shampoo de ovo da colorama, eu não conhecia pesquisei na internet e achei pra vender online. Mas nunca vi em lojas!

menina , veja só que coisa né? Ja no meu cabelo esse shampoo na época que nem usava quimica arrebentava todo meu cabelo, ficava muito ressecado e da minha mae que usava o mesmo ficava lindo. Tenho Pânico só de lembrar rsrs
Por isso que cada caso é um caso :)

Oi Camila, eu nunca usei o shampoo da linha, nem outro produto, apenas o Tonico de Alho, pois sigo a técnica Low poo e eles não são liberados, mas quanto ao tônico para mim, foi maravilhoso, recomendo! Se eu fosse você dava uma chance!

Qualquer dúvida só perguntar, beijos!

Oi
Estou grávida , e tenho receio de usar qualquer produto !
Será que tem algum problema em usar o tônico?

Não tem problema nenhum Evelinne, o problema é usar química! :)

“Alcohol, Allium Sativum Extract, Calendula Officinalis Extract, Aloe Barbadenis Extract, Parfum (Hexyl Cinnamal, Limonene, Coumarin, CI 19140, Allium Sativum, Aqua (water)”

Tudo isso é química! Cuidado com as recomendações que você faz, pois gravidez é sempre um caso delicado, tem muita coisa aparentemente inofensiva que pode fazer mal para o feto e ainda não se sabe. Na dúvida, é melhor evitar do que arriscar. E sempre consultar uma médica obstetra, ela é a pessoa mais adequada para dizer o que pode ou não, não confie só na internet.

Oiii meninas estou gestante e a médica liberou o uso dele , tanto a dermatologista (que me indicou ele) , quanto a obstetra , ele é natural e não faz mal a gestação , ela só me disse que progressiva nem pensar , luzes ou uso de tintura com guanidina … se precisar pintar use uma tintura soft , sem chumbo ou amônia …
Estou usando porque na minha primeira gestação meu cabelo caiu horrores e nesta já estou me cuidando …

Bjos ..

Oie Luciana!
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!

beijocas

Meninas quando teremos o resultado. Super curiosa!!!
Beijokas

Oi Denise! Eu pintei o cabelo e vou mostrar o resultado com a diferença entre a raiz pintada… Bjocas

gente! meu nome e marcia moro no rio de janeiro sao joao de mereti no dia 29 de março 2015 meu cabelo caiu todo na frente atraz fui fazer a minha raiz fiquei careca de ficar bramca a careca cabelo caia aos montes passava a mao vinha tudo parecia linha neutralisei com vinagre na hora e depois corri numa lojinha perto de casa e comprei o extrato de alho gotas douradas cara….. tipo assim milagrosso hoje e 18 de abril e ja consigo pegar com as pontas do dedos estou muito feliz cara a cada dia eu me surpreendo com a gota dourada e uma vem por semana eu uso orecontrutor com queratina gota dourada tambem embalagem verde eu uso o extrato de alho de manha de tarde e de noite isso me faz muito feliz agradeço a DEUS pela gta dourada existir um beijo para todas e divulguem falem mas da gota dourada acreditem tem gente que n unca ouviu falar eu adroooooooooooooooo

Boa noite! A queda de cabelo aconteceu comigo também pos quimica. Como neutraliza com Vinagre?

OLÁ MENINAS

Estava lendo os comentários e vi uma duvida de uma amiga sobre deixar o tônico de alho no cabelo, eu particularmente deixo ele no meu cabelo de uma lavagem ate a outra. Lavo meus cabelos 3x na semana e sempre fico com ele eu comecei a usar por conta da oleosidade e queda e senti uma grande diferença principalmente na queda!!

Paula, eu também deixo durante toda a noite!

Bjocas

onde encontro este produto?

Qualquer loja grande de cosméticos tem! Eu moro em BH e achei nas lojas rede por quase 5 reais. Bjocas

Tenho uma dúvida.. Quando eu aplicar o tonico o cabelo deve estar sujo ou limpo??

Você deve aplicar três vezes por semana, então eu acabo aplicando antes de dormir, porque lavo ele de manhã. A resposta: sujo! haha Bjocas

Oi querida estou gravida de 35 semanas, posso usar tonico gota dourada? Obrigada bj

ei thissola! eu não recomendo. mas confere com o fabricante por gentileza. um beijinho <3

Olá meninas, boa noite, queria tirar uma duvida, comprei o tônico hoje, e ainda não usei, quero usa-lo agora, pois quero dormir com ele, queria saber se quando for tira-lo, tem que lavar com produtos (shampoo e condicionador) ou só com água mesmo ? E passa só na raiz ou no cabelo completo ? Obrigada :)

Você pode tirá-los com shampoo ou só com co-wash! Nunca passe só água senão fica com mal cheiro. Apenas na raiz, no couro cabeludo, massageando sempre

Bjocas

Oii, estou com uma duvida :

Posso passar ele no cabelo, e tipo, deixar uns 2 dias sem lavar ?

OBRIGADA!

Acho que dois dias sem lavar é muito tempo, até por causa do cheiro! Eu não recomendaria!

Beijocas

Oi boa tarde
Será q colocar cravo da Índia no tônico para tirar o cheiro
Influência no resultado ?

Não influencia não, inclusive o cravo é muito bom para o folículo capilar.

Espero ter ajudado, beijos!

Eu posso usar o tonico e depois de duas horas pintar o cabelo?

Não é ideal misturar as coisas, Michele. Pintura e o tônico são fortes. Dê um intervalo de no mínimo 15 dias entre os dois.

Não influencia não!

Beijocas

Tem como encaixar o tonico em alguma etapa do cronograma?

Rafa, não tem não! O tônico não hidrata os cabelos, só dá um up no couro cabeludo mesmo.

Beijocas

Eu uso e recomendo na hora de dormir… Principalmente antes da umectacao.. Só q umectacao não se faz 3x na semana né!!! Ao menos eu não…
Misturei um gota dourada grande com um potinho de óleo de rícino.. Adorei…

Oi Estou Com Uma Dúvida , Estou Grávida De 3 Meses E Estou Em Dúvida Se Posso Usar O Tônico , Já Comprei 2 Frascos De 100 ML Mais Ainda Não Usei E Estou Precisando Muito Usar Pois Meu Cabelo Está Muito Fraco E Ralo , Me Ajudem Por Favor ! Agradeço, Beijos.

Acredito que não há nenhuma contra-indicação, mas é sempre bom conferir com a empresa diretamente!

Bjocas

Me tira uma dúvida por favor, comprei o tonico de alho, mas estou fazendo também o tratamento com o shampoo e minovim, será que existe algum problema em utilizar os dois produtos?
beijos.

Existe sim Suellen, o monovim A não é criado e nem adequado para uso em humanos.
Bjocas

Bom dia!! :) (desculpem a falta de acentos) Gente, estou preocupada porque o tonico de alho que eu tenho NAO tem cheiro de alho nao, nenhum!!! Mas tem um cheiro de perfume barato muito enjoativo!! Estou preocupada prq todo mundo fala do mal cheiro e eu nao entendo. O tal perfume nao é bom, mas sobretudo NAO é cheiro de alho. Tenho 5 vidrinhos de 30 ml. Eu coloquei varios cravos da India em um deles e deixei uma semana e o cheiro saiu. A minha preocupaçao é prq nao entendo o porque do meu nao ter cheiro de alho.
Ou o cheiro que vcs sentem também é este de perfume barato?
Obrigada pelo post.

Katia, comigo acontece assim: no início tem cheiro de perfume barato, mas depois vem o cheiro de alho e esse cheiro não sai por nada! Hahahaha
Talvez com você aconteça o mesmo! : o

Beijocas,

Pra levar o cabo depois da aplicação, pode utilizar shampoo ?

Sim, pode sim!

Bjocas

Oiii. Uma dúvida tenho que lavar ocabeçaos cabelos com shappoo antes. ? Obrigada

Oi, você lava os cabelos depois que aplica o tônico! Beijos

Dormi com o tônico de alho, pois no dia seguinte iria dar início ao meu cronograma. Lavei meu cabelo com shampoo da Phytoervas OLEO DE OJON, mas notei que ao lava-lo ficou com um aspecto horrível, áspero, seco não sei nem explicar. Pensei: Será que fiz algo errado, deveria ter passado um creme antes de lavar?

Oi Larícia, era a primeira vez que você usava este shampoo? O tônico de alho nunca fez isso no meu cabelo! :o

Sim foi a primeira vez que usei. Na minha segunda lavagem com o shampoo não utilizei o tônico para ver o resultado e o meu cabelo continuo com aspecto ressecado, mas não tanto como a primeira vez.

Poxa, que estranho :( Acho que nesse caso, se persistir, é melhor vc suspender o uso mesmo =(

Oi Larícia. Esse shampoo causa um pouco de ressecamento mesmo. Toda vez que eu uso, tenho que fazer uma hidratação.

Aconteceu exatamente o mesmo comigo. No começo eu adorava usar , estava dando resultado, mas parei porque acabou ressecando muito meu cabelo e eu acabei cortando.

Eu posso misturar o Tônico de alho com um creme de hidratação?

Pode não, Thay! Beijocas

Oiiiii
Primeira vez no blog.
Queria saber se qm tem luzes pode usar esse tonico.pois antes usava a linha de abacate da palmolive e meu cabelo ficava perfeito.dps q fiz as luzes ,qnd usei ele meu cabelo ficou horrível, feio,ressecado,muuuuuuuuito cheio e esponjoso. O q me ajudou foi o gota dourada babosa Q devolveu o liso e a sedosidade pro meu cabelo. Agora tenho medo de usar alguma coisa. Me ajudem meninas !

Oi Mari, pode usar sim. Pra resolver o problema das luzes, você tem que fazer cronograma capilar!
http://bit.ly/cronograma-capilar-cacheia
Beijocas

Pergunta para a Raysa: Moro em BH e tenho tido dificuldades para encotrar esse tônico. Me conta onde você comprou?
Grata <3

ô Thais, eu sempre compro ele nas lojas rede! Já comprei em várias ali do centro, na região da praça 7, e já comprei uma vez nas lojas rede do Minas Shopping. O preço tá girando em volta de 5 reais! Beijocas

Poxa, procurei em uma lojas Rede e não tinha. Vou pesquisar em outras por aqui. Obrigada.

Nossa, que paia, sempre achei nas Lojas Rede! Vou ver se encontro em alguma farmácia também, talvez seja mais fácil! Beijocas

Boa tarde!
Tô querendo (e precisando) usar esse tônico de alho mas tenho uma duvida. Posso passar o tônico a noite com o cabelo sujo e lavar na manhã seguinte com shampoo e fazer hidratação? Estou usando o Rigen da Alfaparf e antes de passar a piastra uso o óleo Elixir da Acquaflora. Como não tenho mt tempo costumo lavar, hidratar e pranchar no mesmo dia. Tem algum problema?
Obrigada!!

ooi Anna, pode fazer isso sim! Não tem não!
Bjocas

Raysa França eu so lavo meu cabelo uma vez na semana,e como uso esse tônico? q manda usar três vezes na semana se no outro dia tem lavar??me dê uma indicação

Olá Manuela! Eu tbm só lavo o cabelo uma vez na semana, no máximo duas. Eu estou fazendo o seguinte: Eu lavo meu cabelo normalmente, hidrato e condiciono, e deixo secar naturalmente. Depois de seco,eu aplico o tônico, e deixo secar novamente. Após eu aplico um protetor térmico, próximo a raiz até as pontas ( não diretamente na raiz, mas próximo pra aliviar o cheiro do alho) espero secar um pouco e passo chapinha no cabelo. E fico até a semana seguinte. Lembrando que só passo o tônico na raiz. O cheiro não fica depois disso.

Ola!Meu cabelo estava c mt queda apos luzes e progressiva,estou conseguindo recupera-lo com mt hidratação,nutrição com oleo de ojon e queratina nos fios.Eu vou usar pela segunda vez o tonico,acabei de passar aqui e vou retirar amanhã…tb estou tomando a vitamina imecap hair,vamos ver daqui um tempo os resultados…

Laura, sim sim e conta pra gente! Como é essa vitamina?

Queria saber se em farmácias vende o Tônico de alho .

Depende da farmácia, Thamires.
Mas vende sim!

Oie!
Estou morando em Pelotas tb! em qual farmácia/loja você achou? Bjs

Oi Naiara, tudo bem?

Nas farmácias você encontra facilmente, se não me engano foi na Panvél, mas acredito que em qualquer outra deva ter.

Espero ter ajudado, beijos!

Eu moro em Contagem MG. Comprei o tônico mas uso quando eu lembro, vcs usam ele todos os dias durante 1 mês? preciso começar a levar esse tônico a sério, to perdendo os cabelos, tá demais, tem dia que penteio e parece que vou ficar careca, isso tudo por causa da praga da Progressiva e do Shampoo bomba, nao recomendo a ninguém viu!

Thais Ferreira, em BH vende esse tônico em vários lugares, tem nas lojas Rede, no centro de Bh tem também uma loja de produtos profissionais que se chama Destak (fica na tamoios esquina com av. amazonas).

Dayane, eu só uso umas três vezes por semana, no máximo. Agora parei de usar porque cansei, mas depoisvouvoltar!hhaha
Também não recomendamos nenhum dos dois pra ninguém!
Beijocas

oi gostaria de saber se posso passar o tônico a tarde e a noite pintar o cabelo ??
obrigada …

Olá Dayane, pode sim, o tônico não influencia em nada, mas caso se sinta mais segura retire o tônico do cabelo antes de pintar!

Espero ter ajudado!

[…] com auxílio de um borrifador, ou de algum pote de tônico velho que esteja guardado no armário, como o de alho, massageando sempre. O indicado é que você passe os chás uma vez por dia, durante um a dois […]

Olá, faço progressiva e gostaria de saber se esse tônico tira o produto da progressiva do cabelo

Olá Paola, não o tônico não remove a progressiva do cabelo, ele serve para que o novo cabelo cresca forte e saudável, a única forma de tirar a progressiva é fazendo BC (big chop) ou cortando o cabelo recomendo que leia este post! http://bit.ly/quero-voltar-a-cachear

Ainda estou usando ,mas estou gostando muito
Estou na 4 aplicação

eu ja gastei mais de dez mil reais de champoo e meus cabelos nao pararao de cai ja fui em varios dermatologista e nada sofro a 8 anos com dermatite seborreia oleosa pesso a um filho de deus que me ajude amem.

Oi Jéssica! O que o seu dermatologista te passou? Você precisa consultar um médico preparado pra isso, a gente não pode indicar nada pra esses casos sérios assim :/

Quantos fraco de Tonico eu devo usa durante 3 meses??

Oi Poliana! Depende do tamanho do seu cabelo e do tipo

Guriasssss!
Que cheiro terrível…… me deu até enjôo! Afff…..espero que o resultado seja bom :)
Bjs

É bem enjoativo mesmo, Débora :(

Oi meninas! Fiz BC há pouco tempo mas tenho um pouco de receio de usar o tônico de alho. Será que tem problema, após o término das aplicações o cabelo crescerá normalmente?

Bjos

Oi Gabriela! pode usar sim, sem problemas :)

Oi gostaria de saber se aplicando o tônico em cabelos com mega pode desfazer a queratina e cair? Bjoss

Oi Dani, como assim desfazer a queratina?

Ana, creio q ela se refere a cola de queratina que é utilizada para colar o aplique nas mechas do couro cabeludo. Alias, certeza que ela se refere a isso rs, já utilizei, então sei como que é :(

Olá , estou usando hoje pela primeira vez o tônico , meus cabelos estão caindo muito por causa de chapinha. mas tenho uma dúvida, “vai adiantar usar o tônico e passando chapinha?”

Oi Giselle, é melhor não arriscar. O cabelo pode ficar muito fragilizado.

Oieee , adorei tudo !
achei super bacana ter achado essa pagina cm esse assunto tãaaao procurado pelas mulheres kkkk
bom,tenho uma grande duvida. comprei o meu mais não usei ainda. Sabe me dizer se gestante pode usar sem problemas? estou de 20 semanas e 4 dias de gestação
quero muitooooooo começar a usar. e ai , posso? obrigada! bjs

Olá Sarah!! Eba! Ficamos felizes que vc nos achou!! <3
Olha, eu tenho quase certeza que não tem qualquer problema, porém, como gravidez é muito delicadinha, eu recomendaria que você perguntasse a um médico ou enviasse um e-mail à empresa.
Neste caso, é melhor pecar pelo cuidado, né?

Beijocas

ooooi posso lavar o cabelo e passar o tonico de alho com creme de hidrataçao?

Pode sim, Amanda :)

Meninas, eu super recomendo! Este tônico é realmente maravilhoso :)

Meninas, Boa noite!!!

Estou na sexta aplicação e ainda não vi resultado. Ainda é cedo pra eu tirar minhas conclusões?? Obrigada

Oi Hortênsia, é bem cedo sim! tenta comparar no final de um mês!
Bjocas

Obrigada linda!!!
No meu caso é queda de cabelo. Tem caído muito!!!

Oi, boa tarde…
Depois de pintar o cabelo e lavar, pode usar o tônico?

Eu recomendaria uma pausa de uma semana por garantia!

Bjos

Olá esse tônico ajudar no crescimento? Preciso muito.. Tenho muita vontade de ter cabelos longos..vou endoidar me ajudem. Bjus

Ajuda um pouco sim!
Também ajuda se for aplicado com massagens capilares.

Beijocas

Olá meninas, gostaria de saber se posso misturar o tônico com algum tipo de óleo como o azeite ou de coco??? E também se posso intercalar a aplicação do tônico com o óleo de rícino??? Bjs

Oi Lucilia, não pode misturar não, mas pode intercalar a aplicação do tônico com o óleo de ricino (nunca juntos)

Beijocas

Bom dia! …. existe algum problema em aplicar o tônico juntamente com o oléo de rícino? Obrigada

Ooi Michelle, eu não acho que seria muito indicado!
Beijocas

Flor me ajuda! Rs por favoooor! posso usar qualquer tipo de shampoo e condicionador quando for lavar os cabelos? Obrigadaaaa ♡

Oi, flor!
Pode sim, qualquer um :)

Bjs!

Faço cc queria saber se no mesmo dia que faço umectaçao noturna posso passar o tônico (e tirar ambos no dia seguinte)

Olá Larissa, passar ambos, óleo e tônico na raiz, não pode não!
Umectação só se for no comprimento, tá?

Beijocas

Gente quero que meu cabelo cresça!aí comprei esse produtinho em uma loja de cosméticos aqui perto da minha casa por 7,90. Alguém aqui já usou o produto e ele ajudou no crescimento? Quantos centímetros por mês? Seu cabelo tinha dificuldade para crescer? E ele pode ser usado com a touca potencializadora?(aquela prata sabe). E podem dar outra dicas de nomes de produtos que ajudaram no crescimento do cabelo de vocês?

Oi Lu,
quando eu usei, eu notei que deu um up no crescimento sim. Mas não é nada mágico, nem muito grandioso não.
E meu cabelo não tem muita dificuldade de crescer não, mas ele quebra muito nas pontas.
Acho que o ideal é sempre você proteger suas pontinhas.

Beijocas

Ola, tenho uma duvida. Tenho selagem no cabelo, e vou passar o produto da extreme SOS da itallian msm com química no cabelo é aconselhável usar o tônico de alho? Bjs Obg amo o blog.

Olá, não tem problema, não são químicas incompatíveis. Mas qualquer problema ou alergia, interrompa o uso imediatamente e entre em contato com o fabricante!
Beijocas

Ola
Gostaria de saber se quando eu for utilizar o tonico antes tenho que lavar com shampoo?

Você usa o tônico primeiro, deixa agir e depois lava com shampoo!
Beijocas

Gente aproveitando…..

Tô com um grande problema, não tenho tempo pra deixar o tônico 2hs e nem fazer o cronograma pq meu trabalho dificulta muito, saio de casa 5:30 de casa p ir trabalhar e chego em casa 20:30 ai fica complicado usar o tônico e fazer cronograma devido ao tempo que tenho q deixar cada um.
Me ajude gente por favor…toô desperada, estou em transição á 5 meses
Socorrooooo me ajudem como faço agora.

Oooi Mércia, tudo bem?
Passe o tônico antes de dormir e retire pela manhã! Faça as hidratações no intervalo de cinco minutos das lavagens.

Beijocas

Tenho Dermatite seborreica, mas meu cabelo esta caindo muito gostaria de saber se posso usar esse EXTRATO DE ALHO e lavar com o shampoo que a minha dermato passou que é PHIELOS

Oi Veronica, apenas o médico dermatologista pode te indicar o melhor tratamento. Beijocas

Tenho uma dúvida… Você usa ele com cabelos secos/sujo ou após lavar/molhados?

Sujos antes de dormir!
E lavo na manhã seguinte!

Beijocas

Oi Laryssa! Comecei a usar o tónico de alho este mês, já estou na terceira aplicação, no entanto, vejo muitas meninas falarem que notaram diferença em relação a queda desde a primeira aplicação, mas no meu caso, continua tudo igual, caindo do mesmo jeito. Gostaria de saber se tenho que parar de usar, já que não está funcionando e gostaria de saber também após quantas aplicações você notou diferença na queda? Desde já obrigada.

Poli, se você perceber que tá dando falhas no seu couro cabeludo você procura um dermatologista, tá?

Beijocas

Gente super recomendo esse tonico além de ser baratinho ele fez meu cabelo crescer em um mes uns tres centímetros pois meu cabelo nao saia do lugar. Vou usar ele por mais dois meses…Depois voltarei a usa-lo novamente. .funciona mesmo….amoooo.

Jessica, é mesmo? Uau!!

Quanto crescimento! :0 Isso não aconteceu comigo!
Beijocas e obrigada por compartilhar a sua experiência conosco!

eu já usei o produto e gostei , e bem eficiente , mas o que e eficaz mesmo e o azeite com o poderoso alho

Poli, como você faz?? Me conta!! haha

Beijocas

sempre faco progressiva posso usar o tonico de alho

Oi Larissa, pode sim! Se notar reações adversas, interrompa o uso.
Beijocas

Ola boa noite!!! To cm algumas duvidas,olha vou comecar a usar esse tonico essa semana,posso usar ele no cabelo sujo mais de 3 Dias ou nao?porque EU th costume de lavar meus cabelos e deixar creme nele de pentear,pois agora so uso ele cacheado,entao mh duvida e!posso passar o tonico no cabelo msm cm creme de pentear nele ou devo lavar antes? Tipo usei o creme no cabelo de pentear hj e no outro dia a tarde passo o tonico e lavo a noite.
Obrigada.

?????? Me responde…

Olá Aline, tudo bem? Você pode usar o tônico com o cabelo sujo sim. Na verdade, olha como eu faço: passo com o cabelo sujo antes de dormir e de manhã lavo ele.
Pode passar com creme de pentear sim!

Beijocas

Olá meninas ! adoro o site, me inspira muito a usar meu cabelo natural, só não assumi de vez porque apesar de achar lindo, não acho cachos “práticos” , se é que me entendem rs, mas já deixei todo natureba, sem nada e química e tbm não uso chapinha, ou seja, molhou , cacheou ! Então… eu usei o tônico durante um mês só , e achei suuuuper tranquilo o cheiro kkkk fede, pero no mucho rs . Além disso percebi que fortaleceu bastante o cabelo e vejo pelinhos começarem a nascer onde eu quase não tinha cabelo, super aprovei !

Oooi gata, tudo bem? sahusahuas
Obrigada, ficamos felizes em ajudar! <3
Hahaha que lindo que seu cabelo já tá cacheando!
Eu canso do cheiro as vezes e paro de usar! hahaha
Que bom que gostou!

Beijocas

Oi,gostaria de saber se esses três dias do mês que é para passar pode ser três dias seguidos?

Oooi Letícia, tudo bem?Não é 3x por mês, é 3x por semana, ok?
Não pode não, você deve fazer uma pausa de um dia!

Beijocas

meninas mim ajudem eu queria usar o tonico uma vez na semana sera que eu podia mais ai eu poderia aumentar os messes tipo em vez de 3 eu fazer uns 5meses direto meninas mim tira essa duvida obg;)

ooi Esther, tudo bem?
De acordo com informações do fabricante, você pode fazer uso contínuo. No entanto, se observar alergias ou relações adversas, interrompa o uso!

Beijocas

Ooi.. Meu cabelo não cresce desde q cortei ele…poderiam me dizer se isso é bom então para crescer? Tenho medo de usar e prejudicar…. E onde o encontro?? Em qualquer loja de cosméticos? O preço é sempre 6$ a 10$?

Ooi Gabi, tudo bem? Cabelo não para de crescer, hein?
Ou seu cabelo tá quebrando nas pontinhas, ou você tá muuuito ansiosa! hahah
Então, não prejudica não. Eu acho que ajuda um pouco a crescer sim. Eu encontrei nas Lojas Rede!

Beijocas

Oi ! Gostaria de saber se eu passar 3x na semana e tipo usar dia sim dia não tem problema para o couro cabeludo? Porque como prancho os cabelos semanalmente para trabalhar so lavo 1 vez na semana tipo toda sexta ou sabado pra nao ter que lavar e tirar o liso ou ter que fazer td de novo por isso lavo uma vez na semana. Então como cortei 3 dedos do cabelo ouvi dizer que esse tônico é bom para o crescimento e comprei pra usar hoje! Mas queria tirar essa dúvida se tem problema ou nao…ou se nao ia crescer nada ficar com o tônico a semana toda e só lavar 1 vez na semana. Obrigada ! Aguardo uma resposta. Bjos.

Ooi Pri, tudo bem contigo?
De acordo com as recomendações do fabricante, você deve lavar os fios sempre que deixar o produto por mais de quatro horas no couro cabeludo. Acho que não é muito legal ficar acumulando tônico sem lavar.
Uma dica que talvez te ajude é não pranchar o cabelo =P ahahahhaa Sério, miga!
Dá uma olhadinha nesse post depois: http://bit.ly/manual-cabelocrespo

Beijocas

Amigas tenho uma dica bafo pra vc. Eu tb estou amando o tônico de alho, meu cabelo acelerou bastante, acabei que comprando shampoo. Porém notei grande quantidade de sulfato em ambos, ele resseca tá. Mas, than than than, seu problemas acabaram! É só colocar pantenol tanto no tônico como no shampoo, resseca bem menos e o melhor cabelo cresce mesmo e não vira farofa kkkk. Se quiserem tb incrementar coloquem gotas de extrato de alecrim ^^Para cada 100 ml colocar 5 ml .( use uma seringa)
Ps: Uma ressalva, agora o tônico está desodorizado ;)

Olá meninas.

Uso esse tônico a 3 dias já, notei algumas diferenças boas.
Quero saber se posso usar ele e depois que retira-lo do cabelo posso fazer a hidratação em seguida?

Oi Talita, pode sim!
Beijocas

Preciso desse tônico urgente…estou sofrendo com queda de cabelo pós parto

Oi Elide, provavelmente deve ter algo a ver com diferenças hormonais mesmo. Consulte um médico dermatologista que ele vai saber melhor como lidar com isso! beijocas

[…] com auxílio de um borrifador, ou de algum pote de tônico velho que esteja guardado no armário, como o de alho, massageando sempre. O indicado é que você passe os chás uma vez por dia, durante um a dois […]

Oi td bem queria sabe se eu posso usar o tônico de alho junto com o óleo de rícino se cada semana posso usar um ou não e melhor só um de cada vez

Melhor um de cada vez, Jéssica. Os dois são muito fortes!

Olá gostaria de saber se tem algum problema em eu pintar meus cabelos com o tônico ainda nos cabelos?? Sera que eu posso??

Oi Adriana, não é indicado!
Bjos

Oi flor , desde ja obrigada pela dica.
Comecei usar o tonico hoje posso fazer chapinha no mesmo dia? E pintar. O cabelo pode? To querendo ate o fds. Obrigada bjs

Oi Bia! O tônico é muito forte, tente dar um espaçamento entre os tratamentos no cabelo viu?

Olá!!! Com quanto tempo de uso é normal começar a aparecer resultados??? É normal o cabelo ficar ressecado??É normal nas primeiras aplicações cair muito cabelo quando tira o produto???

Oi, Lanna!

– Depois de 3 meses
– Não é normal, mas você pode fazer hidratações para ajudar
– Não é normal e se for muito grande a quantidade, sugerimos suspender o uso!

Meninas primeiramente tenho que agradecer pela existência do sita de vcs <3. Vou deixar o black brotar e estou super aproveitando as dicas de vocês. Vi num comentário a Rayssa dizendo que pagou 4,90 aqui em BH. Onde foi? *—*

Ixi, Juan… foi numa perfurmaria qualquer. É bem fácil de encontrar ;)

Olá. Boa noite!
Vocês dormem com touca? Me expliquem kkk

Oi, Tainá!
Isso mesmo! É só colocar uma touca para não sujar o lençol ;)

Oii , uso o tonico a 1 mes e poukinho e estou amando , antes eu tinha o cabelo grande ate a cintura mas o menos dai cortei e nao crescia mas , começei a usar o tonico e ta tendo resultado. Bjjs

Que legal, Mari!
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!

Bjs

Oi faço selagem e gostaria de saber se posso usar o tônico , acabei de fazer uma selagem dia 1dezembro posso passar o tônico!?

Oi, Bárbara! Pode sim!

Bjs

Olá, adorei seu blog Lari.
Tenho uma duvida, a respeito desde tônico, eu acabei de fazer uma progressiva, eu posso utilizar esse tônico mesmo assim? Será que influencia na duração da progressiva?

Oie, não vou saber te dizer se influencia não /: É melhor olhar diretamente com o fabricante.
beijoca

Entao, vou começas a cuidar dos meus cachos no beleza natural, ey posso usar o tonico junto ao meu “tratamento” no beleza ou tem risco de queda? Beijoos

Oie Taís, não acho que exista incompatibilidade com a química do BN, mas é melhor que você olhe diretamente com eles. Não sei qual o composto que eles usam. Beijocas

Uso o tônico no meu cabelo a 1 mês, e já sinto um bom resultado! Quero que ele cresça!, e o tônico está me ajudando muito nisso. Muito bom!

Ola meninas.. eu estava desesperada pq tenho problemas com caspa… ai comecei usar Therapsor… a caspa até diminuiu emtao parei uns dias.. só q meu cabelo começou cair de uma forma q fiquei assustada… varios fios desde a raiz e isso nunca aconteceu.. entao resolvi voltar a usar um shampoo anticaspa.
Fui em uma perfumaria e procurando alguma coisa achei o Tônico gota dourada.. comecei usar hoje… estou torcendo para meus cabelos pararem de cair… é desesperador…

Oi Lu, não desespera não porque tudo dá jeito!
Conta pra gente depois o resultado!
beijocas

Olá amei o posto, porque mesmo estando há quase 2 anos com o cabelo natural é a um e dois meses de bc eu ainda não tinha tido tempo e coragem pra testar esse tônico. Comprei-o recentemente, mas ainda não usei. Uma dúvida a dica de uso de 3 vezes por semana por 3 meses é uma opção ou algo que a marca descreve? Pq pensei em usa-lo uma vez por semana, logo dariam 9 semanas o de 100 ml, tem problema?

agradeço desde já! O blog sempre ajudando!

sucesso!

:*

Ei Wellen, tudo bem?
Fico feliz que gostou da resenha! <3
Olha, isso é algo que a marca recomenda mesmo. Eu já usei com menos frequência e achei que deu menos resultado, mas não acredito que há maiores problemas.

Beijinho

Oi meninas, gostaria de saber, se eu posso usa o tônico fortalecedor de alho antes de pinta, tem algum problema? E também depois?

Ei Jessyca!
O ideal é que você lave o cabelo com o tônico antes de pintar, ok?
Para não ressecar com a tintura, você pode aplicar um pouquinho de óleo nos fios.

Depois que pintar e lavar, não tem problema.
Bj

Oi. Gostaria de saber se dps de aplicar o tônico, lavar, posso fazer uma hidratação e dps condicionar? Ou nesse caso devo dispensar a hidratação durante o período de uso do produto?
Ah e outra dúvida (desculpe abusar, rs) dps que conseguir o tamanho desejado posso suspender o uso sem problemas?
Bjs e obrigada

Pode sim, Jussi!
pode suspender sim, e não é abuso nenhum! beijocas

Pode dejar o tónico sem enjuagar até prosimo lavado?

Oi meninas adorei seu post então eu usei durante um mês intercalando entre o tônico gota dourada e o óleo de rícino meu cabelo cresceu muito e diminuiu a queda mais fiquei uns 4 meses sem usar meu cabelo voltou a cair meu cabelo sempre foi cacheado só nas pontas meio ondulado mais quando eu era adolescente queria liso escorrido então comecei a usar rena meu Deus meu cabelo diminuiu muito tenho muitas falhas na frente e não gosto de usar ele molhado por elas aparecem mais por isso lavo ele todos os dias para que ele fique sempre solto por que si ficar oleoso também mostra voltei a usar o óleo de rícino e o Tonico por que tava caindo muito.

Ei Patrícia, tudo bem?
Se vc está tendo falhas, talvez seja melhor consultar algum médico especializado, ou ir em algum salão.
Tônico de alho e óleo de rícino são só paliativos!

Beijo

Queria saber como que faz pra dormir com esse tonico no cabelo, coloca touca ou coisa do tipo ou vai sem nada msm?

Ray, eu não coloco touca nem nada não. Mas se o cheiro te incomodar, pode colocar touca sim! Beijocas

Olá Boa Tarde.
então estou querendo muito voltar meu cachos
já comecei o tratamento e não vejo a hora dos meus cachos aparecer ;)
vai demorar pois só tenho um dedinho de cacho
bj obrigado adorei as dicas.

Esses três dias na semana são sequências?

Não, são dias alternados!
Dia sim, dia não.

beijo

Posso usar o tonico e no dia seguinte aos lavagem usar oleo de rícino? Ou melhor seria terminar o tratamento com o tonico alho gota dourada??

Pode sim, Fabiola! Bjo

Oi, boa tarde , estou pensando em começar a usar esse tal de shampoo bomba, só que em vez de monovin A usar cebola ” já ouvi/li que funciona, então eu gostaria de saber se eu posso lavar meus cabelos com o ” shampoo de cebola” enquanto uso o tonico de alho.

Oi Dy, de jeito nenhum!
Ou usa um, ou outro. Cuidado com o shampoo de cebola porque ele pode queimar o couro cabeludo, tá?

Beijinho

Oi meninas bom dia !
Estou com uma dúvida.
Estou usando o shampo SOS bomba de vitaminas da Salon line e gostaria de saber se posso tbm usar o Tonico de alho.
Me ajudem

Ei Michele, pode sim!
Se perceber qualquer reação estranha de alergia, coceira ou quebra de cabelo, interrompa o uso imediatamente.

Beijo

Gostaria de saber se llo tônico de alho pode ser usado 3 dias seguidos??

Oi Marlayne, não é indicado!
Beijo

Usa o tonico sexta de noite ai sábado tira, ai usar terça ai quarta tira, e depois sexta e sábado tira e assim é

Ei Sté.
é assim, ó:
usa sexta de noite, sábado de manhã tira.
domingo de noite, segunda de manhã tira.
terça de noite, quarta de manhã tira.

e assim vai.
beijo

Olá!
Fiz BC há poucos dias e pelos comentários acho que esse tônico vai super ajudar no crescimento do meu cabelo.
Minhas duvidas são: estou seguindo o cronograma capilar, hidrato 1x por semana (quarta) e intercalo nutrição e reconstrução aos sábados. Vi que vcs indicam o uso do tônico 3x por semana. Será que vou conseguir um resultado bacana usando apenas 2x?
No dia em que faço umectação, posso usar o tônico junto com o óleo? Passo o tônico na raiz e o óleo no comprimento?

Obs: Amo o “Cacheia” tem me ajudado muito e me inspirado! Obrigada!

ei Taci, consegue um resultado bom sim! O resultado vai ser ainda melhor se você fizer massagens capilares!
Ficamos muito felizes com o elogio. Obrigada! Um beijo <3

Oi ,primeiro quero dizer q adoro o blog de vcs!!Conheci por acaso à poucos meses e apesar de não ser uma cacheada (haha ) tô sempre por aqui,pq as dicas de vcs são ótimas e eu já fiz várias e deram muito certo.
Tava curiosa pra ter mais informações desse tônico de alho pq li q ele era muito bom e bem em conta( \0/ ) e achei tudo aqui!
Confesso q já passei batido por ele mas aprendi a dar mais valor a produtos mais simples e mais “naturais”;Yamasterol me ensinou kkk.
Só vou tentar comprar um menor pra testar antes ,pq tenho pele um pouco sensível.Tomara q seja tão eficaz quanto o óleo de ricino,pq esse mudou meus cabelos,realmente!

Bjs meninas <3

Usei o tônico durante minha transição capilar e foi o grande diferencial. No meu caso, realmente fez meu cabelo crescer, e agora voltei a usar novamente pra crescer mais ainda! vale a pena, pois é baratinho e faz muito bem. O cheiro é forte mesmo, mas se usar a noite e for dormir, dá pra suportar perfeitamente. Vale a pena o sacrifício pelo resultado, com certeza.

Gente alguém poderia me informar se posso usar o Tonico na raiz e o óleo de coco no resto dos cabelos ?

eu comprei esse Tonico e não sei bem como usar, eu escovo o cabelo toda semana como posso usar 3 vezes no couro se ele ta de prancha?? Eu passei uma vez antes de lavar, e deixei umas 4 hrs e depois lavei e pranchei como faço?? Meu cabelo ta caindo muito nos lados nao sei o que colocar para ajudar no crescimento. :(

Em um vidrin de 100 ml. de gota dourada quantos cravos posso colocar? Amei essa página.

Oi Boa tarde.
Queria saber se pode passar o tônico no cabelo e por cima fazer escova e chapinha?

Esse tônico é simplesmente MARAVILHOSO!
já uso ele à 5 anos!

Oi, eu gostaria de saber qual o tempo máximo que pode deixar o tônico no cabelo.

Esse tônico pode passar na barba
No meu casa quero fazer que tenha pelo onde nunca teve
Por que minha barba é toda falhada
Aí tive a recomendação do meu barbeiro de usar esse tônico
Eai pessoal da certo na barba ?

Pode usar com hidratação?

Vou comecar a usar hoje
Posso ficar com ele ate a proxima aplicaçao pois ñ lavo o cabelo todo dia

Olá….eu uso hene pelúcia e gostaria de saber se tem algum problema usar o tônico?

olá fê.. é melhor conferir com o sac do fabricante. um bj :*

Eu comecei o tratamento hj! Tô muito ansiosa pelo resultado

Eu ja usei e voltei a usar estes dias. O cheirinho não é forte assim não. É super tranquilo.

pra mim sempre muda rsrsrs

Se eu usar 1 vez por semana tem algum problema?

olá Ester. o melhor é conferir com o fabricante. bj

Gente se eu passei o tônico a noite se pôde fazer antes de lavar um pré shampoo???

Eu queria saber se depois de ter aplicado o tônico feito um pré shampoo lavando e tal se pôde fazer a hidratação?

Leave a Comment