Receitas caseiras

10 receitas caseiras para cabelos cacheados com apenas dois ingredientes!

7 de agosto de 2014

Todo mundo sabe que dinheiro não nasce em mato, não é? Às vezes eu vejo máscaras de tratamento caras, e cremes de pentear e me pergunto: será que vale a pena gastar uma fortuna com o cabelo? Se você concorda comigo, esse é o post certo pra você! Você não precisa de um cronograma capilar caro, ou cosméticos gringos para fazer seu cabelo brilhar! Essas receitas caseiras para cabelos cacheados são acessíveis e baratas e vão trazer resultados lindos para o seu cabelo natural. (Não sabe o que é cronograma capilar? Clica aqui para descobrir!)

Criei esse post com ingredientes acessíveis, e a maioria deles estão disponíveis na sua cozinha! Maravilha, não é? Então, minhas amoras, arregace as mangas e mãos à obra! Bora aprender várias dicas de receitas caseiras para cabelos cacheados e crespos.

(Todas as receitas são liberadas para no/low poo! Algumas das receitas são inclusive veganas)


1. Azeite de Oliva e Açúcar Mascavo

Receitas caseiras para cabelos cacheados e crespos

Essa é uma receita de esfoliação do couro cabeludo. Na verdade, é muito simples: misture 2 colheres de sobremesa de azeite com 1 colher de açúcar mascavo. Reserve. Aplique no couro cabeludo com os fios úmidos (não precisa lavar) e massageie o couro cabeludo por 15 a 20 minutos com a mistura. Lave  depois com shampoo ou co-washLimpe bem: É importante que você não deixe qualquer resquício de açúcar ou óleo no couro cabeludo. Você pode substituir o azeite de oliva por óleo de coco também.

E olha só a vantagem: além da esfoliação, você ainda nutre seu couro cabeludo! Faça, no máximo, uma vez a cada 15 dias.

  • Etapa do cronograma capilar: Nutrição;
  • Benefícios: renovação das células do couro cabeludo, redução da oleosidade excessiva, melhora da circulação sanguínea, aumento do crescimento capilar;
  • Frequência: no máximo uma vez a cada 15 dias;

 

2. Abacate e Mel

Receita caseira para cachos - Abacate com mel

Essa receita caseira é excelente aliada no combate à porosidade! (Dica amiga: tudo que tem mel é bom pra esse fator). O abacate possui muitos óleos, então você deve colocar o fruto na categoria de nutrição no cronograma capilar. É uma hidratação boa pra quem gosta de ver o cabelo purpurinado de tanto brilho :))

Misture 4 colheres de abacate bem amassado com 1 colher de mel. Se tiver cabelos longos, você pode fazer mais hidratação mantendo a proporção de quatro colheres de abacate para uma de mel. Deixe agir por vinte minutos a meia hora. Enxague com bastante água até que tenha certeza que não há mais nada da receita no cabelo. Passe o condicionador, deixe agir, e enxague normalmente.

  • Etapa do cronograma capilar: Nutrição;
  • Benefícios: redução da porosidade, redução do frizz, aumento do brilho no cabelo;
  • Frequência: no máximo uma vez por semana;

3. Água e Amido de Milho

Hidratação de maisena para cabelos cacheados - Como fazer

Essa é uma versão simplificada da nossa querida hidratação de maisena. Sabe quando você não tem nenhuma máscara de hidratação, mas percebe que seu cabelinho está i-m-p-l-o-r-a-n-d-o por algum tratamento? A boa notícia é que não precisa chorar, nem arranhar as paredes!

É só fazer o mingau de maisena na proporção de 1 1/2 xícara de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho do jeitinho que eu já ensinei. Lave com shampoo ou condicioador e deixe a hidratação agir no cabelinho por 20 min a uma hora. Depois do tempo de ação, enxague com bastante água e aplique o condicionador normalmente.

  • Etapa do cronograma capilar: Hidratação;
  • Benefícios: redução do volume; aumento da definição; aumenta temporariamente espessura capilar;
  • Frequência: no máximo uma vez por semana;

4. Creme de Leite com Leite de Coco

Hidratação caseira de leite de coco e creme de leite para cabelos crespos

Mais uma receitinha powerful para nutrição! Super nutrição, ATIVAR! (Não sei porque pensei nisso, haha) O diferencial: essa hidratação reduz o frizz e deixa o cabelo bem macio. Sério. Vira cetim. Dica amiga: deixe o creme de leite e o leite de coco por 24h na geladeira antes de fazer a hidratação, para eles ficarem mais “durinhos”.

Misture 3 colheres de sopa de creme de leite integral, daqueles bem grossinhos, com 1 colher de leite de coco. Misture bem e aplique nos fios úmidos e limpos. Deixe agir por 20 minutos.

  • Etapa do cronograma capilar: Nutrição;
  • Benefícios: redução do volume, cabelos mais macios, redução do frizz, aumento do brilho no cabelo;
  • Frequência: no máximo duas vezes por semana, se o seu cabelo estiver precisando muito de nutrição;

5. Soro Fisiológico com Bepantol

Como fazer hidratação com bepantol e soro

Essa receitinha mágica é hidratante power, que vai te auxiliar com os borrifadores no day after. Misture 200 ml de soro fisiológico com uma tampinha de bepantol (dica da amiga pobre: você também pode comprar o genérico na farmácia ou mandar manipular, bem mais barato! Em Belo Horizonte, a Ludmila Cioffi faz, muito mais barato, e além de vegano, você compra de uma mina!). Depois finalize com cremes de pentear ou leave in, como de costume. Você pode deixar essa receita de borrifador na geladeira para usar durante a semana.

  • Etapa do cronograma capilar: Hidratação;
  • Benefícios: fios macios e hidratados; ótimo para day after.
  • Frequência: pode fazer até 4x na semana.

6. Leite com Condicionador

Leite com condicionador - Receita caseira

Outra receitinha de hidratação ótima para porosidade. Assim como a de creme de leite, eu amo essa receitinha! É puro amor! O leite funciona como uma espécie de “selante das cutículas”. É só misturar 1 copo de leite de 200 ml com 2 colheres do seu condicionador preferido. Existem boatos de que leite alisa o cabelo, então, deixe no máximo, por 20 minutos. Se você for vegan, pode substituir o leite de vaca pelo leite de coco, sem maiores prejuízos.

  • Etapa do cronograma capilar: Hidratação/Reconstrução;
  • Benefícios: combate a porosidade, redutora de volume;
  • Frequência: pode fazer até 2x no mês;

 

7. Creme de Hidratação com Chocolate em Pó

Hidratação fácil de chocolate para cabelos crespos e cacheados

O cacau hidrata, reduz o frizz e deixa os cabelos brilhando. Já ensinei a fazer uma hidratação de chocolate que é mara! Como eu adorei o efeito do cacau, vou ensinar a vocês uma segunda receita. Sou linda, eu sei. Anota as instruções: Misture uma colher de chocolate em pó ou cacau natural com duas colheres de máscara de hidratação. Aplique nos fios úmidos e limpos e deixe agir por vinte minutos. Depois disso, enxague com água abundante e passe condicionador normalmente.

Mas por quê cacau em pó, ou o chocolate? Porque toddy, nescau (e genéricos) são muito cheios de açúcar. Açúcar demais, cacau de menos. Mas, se você tiver somente eles em casa, está tudo bem substitui-los. Quem não tem gato, caça com cão. (Eu inverti a frase arbitrariamente porque gato são bichos poderosos, poderosíssimos, poderosérrimos!)

  • Etapa do cronograma capilar: Hidratação;
  • Benefícios: hidratação, reduz drástica do frizz, cabelos brilhosos, redução da porosidade;
  • Frequência: pode fazer até 1x por semana.

8. Banana com Mel

hidratacao-banana-com-mel-para-cabelos

Eu tentei essa receita duas vezes: a primeira, foi uma caca porque a banana tava muito verde. Não amassei direito e meu cabelo ficou cheio de pedacinhos da fruta. Quase chorei no banho.  Depois de me recuperar do trauma, resolvi tentar de novo, e amei o resultado, mas detestei o cheiro (não gosto de cheiro de banana!). Apesar disso, é uma hidratação ótima para amaciar os fios e deixá-los brilhosos. As instruções são mais moles que mamão com açúcar! Amasse uma banana bem madura com um garfo, ou no liquidificador, e misture 1 colher de sobremesa de mel. E importante amassar a banana bem. Inclusive, se for possível, passe no processador ou no liquidificador. Aplique a mistura nos fios limpos e úmidos. Deixe agir por 20 minutos e enxague muito bem, retirando o excesso de hidratação com o auxílio de um condicionador.

  • Etapa do cronograma capilar: Hidratação;
  • Benefícios: hidratação, redução da porosidade, cabelos macios, fios brilhosos;
  • Frequência: pode fazer até 1x por semana

9. Cenoura e Beterraba

cenoura-beterraba-hidratacao

Normalmente, as hidratações caseiras para cabelos cacheados são pastosas! Ao contrário, essa é uma hidratação líquida que eu adoro! Ela não deixa o cabelo muito macio, mas a hidratação e o brilho são notórios e os cachinhos ficam super definidos! Até mais que muitas marcas cheias de silicone, viu gente?

É só bater no liquidificador meia cenoura (crua), com meia beterraba (também crua) e 1/2 copo de água filtrada. Bata bastante. Coe e coloque em um borrifador. Depois é só colocar no cabelo inteiro, com abundância. Aguardar entre 20 minutos a duas horas, enxaguar e selar com condicionador. Fácil e delícia. Pode fazer mais quantidade e tomar o suco porque é gostoso e nutritivo. Nham nham.

  • Etapa do cronograma capilar: hidratação
  • Benefícios: hidratação, definição dos cachos
  • Frequência: pode fazer até 2x por semana

10. Gelatina com Creme de Pentear

Geltina com creme de pentear

Quem postou essa receitinha linda foi a Ster! Você só vai precisar da gelatina (sem sabor) e de um creme de pentear da sua preferência. No post que a Ster escreveu, ela explica direitinho como fazer o gel de duas formas. Mas cuidado: como a gelatina é reconstrutora, não vá exagerar, hein?

Dica de leitora: Para veganos e vegetarianos, utilizar ágar-ágar.

  • Etapa do cronograma capilar: reconstrução
  • Benefícios: redução do volume, maior definição dos cachos;
  • Frequência: pode usar até 2x por semana; após o término da receita, fazer pausa de no mínimo um mês da gelatina;

Dicas extras para receitas caseiras para cabelos cacheados e crespos

Não use receitas com mel e açúcar em excesso porque são ingredientes que afinam os fios.


Espero que tenham gostado, minhas amoras! De todas essas receitas caseiras para cabelos cacheados, a única que eu ainda não fiz foi a de gelatina (por motivos de: vegetarianismo). Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só me perguntar.

 

Beijocas encaracoladas,

Recomendados para você

302 Comentários

  • Reply Barbara 8 de agosto de 2014 at 01:35

    Adorei as dicas! Com certeza vou testar algumas :)
    Só uma dúvida quanto à essa receita do leite com o condicionador: após sua aplicação, o tempo de espera no cabelo e por fim o enxágue, ainda precisa passar depois o condicionador para fechar novamente as cutículas ou não? Já que ele foi “usado” antes na máscara de hidratação?

    • Reply Raysa França 9 de agosto de 2014 at 10:09

      Barbara gata, que bom que gostou! Simmm, teste mesmo! <3
      Barbara, é bom passar o condicionador sim, porque o leite acaba alterando o pH de alguma forma. E o condicionador serve, principalmente, pra selar a hidratação dentro dos fios. Vc pode fazer também, ao invés do condicionador, uma selagem com vinagre de maçã, conhece?

      bjocas

      • Reply Barbara 9 de agosto de 2014 at 13:03

        Raysa obrigada pelas dicas!! Adoro o cacheia! Pra quem está em transição como eu, ele dá muita força e faz dessa fase um período de redescoberta e aceitação!
        Não conheço a selagem com vinagre não, mas vou dar uma fuçada pra descobrir como é já que pretendo testar essa receitinha do leite ainda hoje!
        Um beijo ;)

        • Reply Raysa França 9 de agosto de 2014 at 17:22

          Barbara, lindona! Que bom que você gosta!
          Então, selagem com vinagre é simplérrimo! Acho que eu já expliquei no blog uma vez!
          Aqui: http://bit.ly/acabar-com-frizz

          Bjocas :*

      • Reply laise 21 de dezembro de 2014 at 16:35

        olá ,eu gostaria de saber se poderia usar o abacate e o leite de coco juntos ?

        • Reply Mariana 5 de janeiro de 2015 at 09:28

          Poder pode, Laise. Mas não é necessário, pois os dois tem caráter nutritivo.

          Um beijo!

          • rafaela 19 de janeiro de 2015 at 12:05

            gennteee eu ameii a de chocolate meus cachos ficaram super definidos ,macios,e sem volume por que depois eu usei um creme de pentear que tirar o volume ficou lindo ameiii vou concerteza fazer varias outras vezes!!

          • Raysa França 23 de janeiro de 2015 at 07:46

            Rafa, que bom que vc curtiu!!! :)))) Eu também amooooooo a hidratação dechocolate! Hahahah

            Faça sim! Bjocas

      • Reply emily 26 de janeiro de 2015 at 13:20

        A do leite e otima meu cabelo ficou na metade liso e nas pontas cacheados com surper brilho e macies!!!

        • Reply Raysa França 27 de janeiro de 2015 at 12:57

          Ai Emily, fico feliz que tenha dado certo! <3

      • Reply barbara 28 de março de 2015 at 11:21

        Oi Rayza, não sei se te interessa mas em casas de produtos naturais você pode encontrar agar, que é uma gelatina feita de algas, totalmente vegetariana. Beijinhos

        Ps: adorei as dicas, vou experimentar!

        • Reply Raysa França 2 de abril de 2015 at 09:38

          Oooi Barbara!!
          Pois é, eu ouvi falar da ágar ágar e tô suuuuuuper querendo experimentar! Não só para o cabelo, como para comidinhas também! haha =P Obrigada pela dica, bjocas

  • Reply Mariana Boaretto 8 de agosto de 2014 at 09:58

    Eita que esse post tá amor demais!

    <3

  • Reply Fernanda 8 de agosto de 2014 at 12:41

    Quanto amor pra um post só!
    Vocês aqui do Cacheia são demais! Estão mais do que de parabéns pelo trabalho tão bem feito <3

    • Reply Raysa França 9 de agosto de 2014 at 10:10

      Aaaaaaaaaai Fernanda, que lindona.

      Obrigada <3 <3 <3

  • Reply Ecivânia 8 de agosto de 2014 at 20:55

    Ameeeei todas! Vou começar a organizar as receitas e começar meu cronograma capilar! *—*

    • Reply Raysa França 9 de agosto de 2014 at 10:10

      Ecivânia, aaaaaaaaaah que linda!! Espero que goste delas <3 <3

      Bjocas

  • Reply Suéllen 8 de agosto de 2014 at 21:57

    Gostei muito do post, mas discordo sobre o gato. Assim cono os cabelos crespos os gatos sofrem muito preconceito, por favor, não ajude a disceminar isto. Obrigada.

  • Reply Suéllen 8 de agosto de 2014 at 21:57

    Gostei muito do post, mas discordo sobre o gato. Assim como os cabelos crespos os gatos sofrem muito preconceito, por favor, não ajude a disceminar isto. Obrigada.

    • Reply Raysa França 9 de agosto de 2014 at 10:12

      Oi Suéllen! que bom que você gostou do post.

      Sobre os gatos: eu concordo! Eu amo gatos, aperto gatos, estudo em uma faculdade cheia de gatos! hahaha Gatos são lindos, são orgulhosos, são ousados e independentes =P O negócio é que eu faço muuuuuuuuuuuuuita brincadeira com gatos por conta de traumas passados. hahahahaha mas a crítica é válida sim! <3

      Bjocas

      • Reply Suéllen 9 de agosto de 2014 at 21:55

        Que bom, Raysa! Fico feliz. Por favor, não leve como uma crítica. Abraços.

        • Reply Raysa França 9 de agosto de 2014 at 22:53

          Relaxa, gata!
          Tudo bem se for crítica também kkkkkkkkkk Críticas são construtivas, uai!

          bjocas

  • Reply Keilla 9 de agosto de 2014 at 14:12

    Muitas receitas bacanas. Mas eu te garanto: se eu for fazer qualquer uma que só leve comida, não vai sobrar nada pra passar no cabelo hahaha. Cenoura e beterraba como todo dia, banana com mel é delícia no café da manhã. Leite + abacate + açucar mascavo = vitamina óóóteeeema pra tomar pela tarde.

    • Reply Raysa França 9 de agosto de 2014 at 17:22

      Keilla, também acho kkkkkkkkkkkkkkkkk
      A do abacate eu fiz uma vez só. Embora o resultado tenha sido maravilhoso, eu amo abacate, acabo ficando com dó, e comendo kkkkkkkkkkkk
      :((

      hahaha
      bjocas, obrigada pela participação :*

  • Reply Yara 17 de agosto de 2014 at 18:04

    Olha, eu não gosto de cães, mas não digo que eles são “do mal”, pois do mal pra mim é o ser humano. Dizer um absurdo desses num blog só aumenta o preconceito contra os gatos, e justifica quem sai por aí fazendo maldade com eles. Eu crio gatos desde os 4 anos e posso garantir que eles não têm nada de ruim, muito pelo contrário. E antes que você diga que é só uma brincadeira, essa brincadeirinha tá no mesmo nível de quem diz que cabelo crespo ou cacheado é ruim. Você é uma pessoa pública, queira ou não o que diz influencia outras pessoas.

    • Reply Raysa França 17 de agosto de 2014 at 21:44

      Oi Yara, tudo bem? Concordo 100% que com um blog grande como o nosso, temos que ter cuidado e responsabilidade com os preconceitos que vinculamos. E desfazer de preconceitos é uma tarefa árdua. No entanto, eu nunca usei a palavra mal para falar que gatos são “maléficos”, ou algo do tipo, e sim em um tom de brincadeiras (frequentes) que fazemos do tipo “você é mal, hein colega?”. Mas entendo o seu argumento, e se abriu margem para outras interpretações, é melhor editar mesmo. (Editado!)

      =)
      Bjocas

  • Reply Thayna Araújo 3 de setembro de 2014 at 19:55

    Estou em transição. Meu cachos são 3c ando experimentando as receitas e posso garantir todas maravilhosas. Sinto meu cabelo mais forte, macio e brilhoso. Adorei o cacheia aprendi a aceitar ainda mais os meus cachos. Obrigada meninas s2

    • Reply Raysa França 5 de setembro de 2014 at 19:43

      Tenho vários cachinhos 3C também! Fico feliz que você gostou das receitinhaaas!! Disponha sempre : * Bjocas

  • Reply Ana Paula Costa 14 de outubro de 2014 at 10:23

    Amei esse blog, e estou seguindo as dicas. Tenho só uma informação a dar sobre os boatos que tem por ai que o leite alisa, gente posso dizer que para cabelos cacheados mesmo isso não acontece, faço hidratação com leite e creme a um bom tempo e sempre excedo os 20 minutos, mas meus cabelos continuam com os cachos firmes, posso dizer ainda que os meus cachos ficam mais hidratados e definidos. Mas pra quem gosta dos cabelos lisos essa hidratação ajuda muito para quem vai fazer escova, pois com os fios mais hidratados a escova pega mais rápido. Mas leite alisar para mim é mito! Aguardo mais postagens… super amo!!!! Beijinhos

    • Reply Raysa França 14 de outubro de 2014 at 21:21

      Aaai, que bom que gostou! <3 Então, eu estou disposta a testar se o boato é (ou não) verdadeiro =P Minha mãe alisa, e quando a raiz natural dela nascer, vou tentar hidratar com leite e ver o que acontece! Hahaa

      bjocas :*

  • Reply Nayara 10 de novembro de 2014 at 17:38

    Queridas do Cacheia!:
    Cara, meus fios devem tu-do a vocês! Sério. Meu cabelo sempre foi cacheado e nunca usei química, mas penteava ele seco :x e não sabia nada de nada. Agora, porém… Só amor! Bem, vim aqui não só pra agradecer mas também porquê preciso de um help urgente. Minha formatura é daqui um mês, e eu não sei se vou ter dinheiro pra ir em um salão bom e de confiança. Logo, vou eu ma arrumar os meus cachinhos. Vocês conhecem alguma receita caseira que dê aquela ajuda? Vou começar a testar essas receitas do post no meu cabelo amanhã, mas queria saber se tem alguma mais que dê aquele up, ainda mais pra formatura. É isso! Obrigada por mos ajudarem tanto! Beeeijos :*

    • Reply Larissa Konze 11 de dezembro de 2014 at 18:51

      Te aconselho a hidratar bem! Se eles estiverem fracos você pode reconstruir, mas depende do estado do seu cabelo.

      Um super beijo Nayara, e boa formatura!

  • Reply vitória 18 de novembro de 2014 at 20:31

    -Ameii essa pagina,meu cabelo já está ficando mas cachiado.espero que cheguer até onde eu quero,obrigada!

    • Reply Raysa França 19 de novembro de 2014 at 21:07

      Que bom que tá gostando! <3 <3

      Boa sorte pra ti, beijocas

  • Reply Vivi 26 de novembro de 2014 at 17:48

    Meninas, boa noite.

    ADOROOOO O SITE!!!!! amo mesmo

    Tentei fazer a hidratação de chocolate mais acho que fiz “mierda” ficou muito duro com o cacau uma verdadeira pasta mal consegui passar no cabelo.

    Não gostei acho que não fiz direito kkk vou tentar novamente.

    bjs

    • Reply Raysa França 27 de novembro de 2014 at 12:27

      Oi Vivi! <3

      Nhaaaaaaaaaaaac, fico feliz que gosta, auu
      Então, se ele ficar grossinho demais, pode colocar um pouco de água filtrada, ou diminuir a qtde do cacau!

      Beijocas

      • Reply Carolina 21 de dezembro de 2014 at 02:37

        Oi eu tinha cabelo liso e agora to cacheando na ruiz só que quero cachos nas pontas também e não quero cortar ,como faço ? Qual a melhor receita pra mim ? E quero cachos durinhos ,e quero saber a melhor receita ?
        Amei as dicas obgd

  • Reply Ana Carolina 20 de dezembro de 2014 at 20:48

    Oi ,eu tinha cabelo liso e ele já ta cacheando a raiz só as pontas que não e eu não quero cortar ,qual das receitas que deve me ajudar mais ?

    • Reply Ana 22 de dezembro de 2014 at 12:54

      Oi Ana, não tem jeito! As pontas tem que ser cortadas, a química não sai. Mas as hidratações ajudam na raiz! Beijos!

  • Reply Ana Carolina 20 de dezembro de 2014 at 20:50

    Oi ,anjo meu cabelo só e cacheado na raiz e naa pontas não por causa de produtos que já passei ,quero cachos longos ou bem durinhos ,como faço a voltas ao cachos mesmo sendo do jeito q não quero ,e porque eu quero cachos em meu cabelo amr

  • Reply Carolina 21 de dezembro de 2014 at 02:36

    Oi eu tinha cabelo liso e agora to cacheando na ruiz só que quero cachos nas pontas também e não quero cortar ,como faço ? Qual a melhor receita pra mim ? E quero cachos durinhos ,e quero saber a melhor receita.
    Amei as dicas

  • Reply Marina 23 de dezembro de 2014 at 11:25

    Olá, estou em dúvida em relação à receita de creme de leite e leite de coco, pq em um outro post aqui do blog fala pra aquecer o leite de coco, e as proporções dos dois ingredientes também estão diferentes. ..

    • Reply Ana 23 de dezembro de 2014 at 20:09

      Oi Marina! São receitas diferentes, fique tranquila :)

  • Reply Gabi Lima 25 de dezembro de 2014 at 01:44

    Primeiro: MUUUUUITO obrigada! faz algum tempo que eu achei o site (meses, na verdade hihi) e depois de passar horasss lendo decidi fazer o BC, mas ainda sobraram uns 3 dedos de química da progressiva :( mas pretendo cortar jájá! O negócio é: desde então é uma guerra para arrumar o cabelo, então decidi começar um cronograma! Procurei todos os produtos direitinho, e vi esse post e achei melhor ainda! Porém sobrou uma dúvida: o creme de leite + leite de coco é para ser usado como um leave-in ou com enxágue?? E uma outra pergunta (leiga, quase), o que significa “selar com condicionador”?? Eu o uso e lavo normalmente?

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:04

      Oooooi Gabi!!! <3
      Cê já fez o BC?Poxa, que linnnda! 3 dedinhos não são nada, CORTA CORTA CORTA! ahahaha
      O creme de leite + leite de coco é como uma máscara de hidratação, tem que enxaguar depois! ^^
      Selar com condicionador é lavar com shampoo, passar a máscara/receita de hidratação, enxaguar APENAS com água e por fim, usar o condicionador normal!
      Condicionador tem função de selar as cutículas do cabelo e "guardar" a hidratação dentro dele ^^

      Espero que dê tudo certo, depois me conte o resultado!
      Beijocas

  • Reply Teka Morais 26 de dezembro de 2014 at 14:53

    Olá,adorei as dicas, vou fazer,meus cabelos tem vida própria,quando eu quero eles cacheados e ficam lisos e quando eu quero eles lisos eles ficam cachados.

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:24

      Hahahahah Teka, cabelo é assim mesmo, tem quase tanta personalidade que a gente =P

      Boa sorte :*
      Beijocas,

  • Reply Daniela Coelho 30 de dezembro de 2014 at 16:38

    Oi , nossa eu super amei todas as receitas, meu cabelo está muito seco , e o máximo de tempo que ele fica macio,brilhoso e etc.É de umas cinco horas depois que eu o hidrato .Hah,e ele fica assim com certeza pelo seu tamanho = curto , vou te contar o que aconteceu : eu adoro cortar meu cabelo , daí um dia eu sai pra cortar, estava em mente de que eu iria somente cortar as pontinhas secas , mais aí eu muito boba (nem sabia o que ela ia fazer )- A cabeleireira . Fiz isto : ela me perguntou posso corta um pouco do seu cabelo ? -eu disse -uai , pode né !! Você sabe né , tem umas , que adora cortar os cabelos cacheados e se empolga m demais .Pronto , agora eu tô com o cabelo curto e com muito volume , minha mãe me falou que ele tá assim porque ele fica leve quando curto e dá mais volume. Por isso eu te peço por favor , me dá algumas dicas amiga ??!! Beijooos e Agradeço pelas receitas ótimas , vou testá-las !!

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:34

      Oi Dani!
      Talvez você pode trocar o corte, como foi que ela cortou para ti?
      Outra dica é a hidratação de maisena e o cronograma capilar.

      Vc tem fotos pra eu te ajudar?

      Beijocas

  • Reply Rita 12 de janeiro de 2015 at 18:43

    Oi Ray, tenho o cabelo cacheado (mas liso na raiz), mas eu sempre fiz chapinha, o que deixou meu cabelo super danificado, quadrado e cheio de pontas duplas. A uns 3 meses atrás resolvi assumir meu cabelo do jeitinho que ele é, cortei bastante (tirei 90% das pontas duplas) e uso Bepantol no meu condicionador, e vou te falar uma coisa: TO AMANDO meu cabelo assim, apesar de dar mais trabalho do que fazer chapinha todo santo dia. Amei seu blog e com toda certeza ganhou uma fã! Mas tenho uma dúvida: como eu faço para aplicar o creme de leite e o leite de coco no meu cabelo? Sou novata nesses assuntos = ( Beijos, amo aqui! PS: odeio ter que ir no cabeleleiro, prefiro eu mesma cuidar dos meus cachinhos!

    • Reply Rita 12 de janeiro de 2015 at 21:41

      Ops, quadrado não haha danificaddo* (esses corretores..)

      • Reply Raysa França 14 de janeiro de 2015 at 03:16

        hahahaha

    • Reply Raysa França 14 de janeiro de 2015 at 03:18

      Oi Oi Rita… Chapinha é uma praga mesmo, né?
      Eu também odeio ir no cabelereiro, só vou pra cortar meu cabelo mesmo e só!
      Então, vc vai lavar seu cabelo normal com shampoo e não vai passar condicionador.
      Ainda úmido, vc passa a mistura do creme de leite com o leite de coco no seu hair. Deixe agir entre dez a trinta minutos, e depois enxagua APENAS com água. Daí você passa o condicionador normal e tá pronto! Hahhaa
      Me conta depois o resultado..

      Bjocas

  • Reply Lara Cristina 13 de janeiro de 2015 at 20:48

    Oi , eu amei as receitas , mais eu tenho um problema , toda mascara de hidratação que eu uso no meu cabelo deixa ele mais seco do que já tava !!! Queria saber qual a hidratação eu devo usar. E também queria saber qual a hidratação eu devo usar pra cachear meu cabelo desde a raiz , pois meu cabelo só e cacheado nas pontas !!! bjoss

    • Reply Raysa França 14 de janeiro de 2015 at 02:58

      Oi Lara!
      Então, como vc tem feito as hidratações? Talvez seu cabelo não precise dos ingredientes. Hidratações sempre repõe algo que o cabelo precisa: proteínas, água, ou gorduras. Mas se ele não tiver precisando de proteínas, e você colocar, ele fica pior mesmo!
      A Mari ensinou como saber o que o cabelo precisa aqui: http://bit.ly/o-que-o-cabelo-precisa

      Se seu cabelo é ondulado, você pode tentar texturizações ou técnicas de finalização, como a fitagem, já ouviu falar?
      Qualquer coisa, pode perguntar! Beijocas

  • Reply Rita 14 de janeiro de 2015 at 15:07

    Fiz a hidratação com o creme de leite e o leite de coco e amei, meu cabelo ficou maravilhoso! Recomendo e muito..

    • Reply Mariana 14 de janeiro de 2015 at 15:57

      Que legal, Rita!
      Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente :)

  • Reply Fabiana 14 de janeiro de 2015 at 17:32

    Adorei as receitas, puro amorrrrr!!!
    Vou testar porque minha situação tá triste hahahaha

    • Reply Mariana 15 de janeiro de 2015 at 22:33

      Depois conta pra gente, Fabiana! :)

    • Reply Eva 24 de outubro de 2015 at 16:42

      Quanto tempo deixa na cabeça?!

  • Reply marta 15 de janeiro de 2015 at 13:28

    nossa amei , essas dicas são otimas .. adorei ;!!

    • Reply Mariana 15 de janeiro de 2015 at 22:33

      Se testar alguma, conta pra gente o que achou, Marta ;)

  • Reply nalya 15 de janeiro de 2015 at 19:03

    Oii meu cabelo ta com a raiz cacheada e as pontas lisas pq eu usava quimica mais ja faz quase 1 ano que nao aliso ele mais vc tem uma receita pra mim cachear as pontas?

    • Reply Mariana 15 de janeiro de 2015 at 22:39

      Oi, Nalya!

      Infelizmente, o cabelo que está com química não cacheia mesmo. Você pode até tentar algumas texturizações, mas o ideal é ir cortando esse cabelo alisado e ir deixando seus cachos crescerem.

      Temos um post que reúne várias dicar para quem está largando a quimica e assumindo os cachos, dá uma olhadinha! http://cacheia.com/2015/01/passo-a-passo-para-quem-quer-assumir-o-cabelo-crespo/

      Beijos!

  • Reply michele 19 de janeiro de 2015 at 00:25

    OI TD BEM? GOSTEI MUITO DAS DICAS,POREM NÃO FIS NENHUMA AINDA,POIS SÓ AS VI AGORA. ME DIGA TENHO QUE FAZER TODAS OU ESCOLHER UMA OU DUAS . MEU CABELO ESTÁ HORRÍVEL.SOCORRO!

  • Reply Stella 23 de janeiro de 2015 at 14:16

    Olá, tudo bem!
    Adorei o post! A primeira que irei testar é a receita de creme de leite + leite de coco. Mas gostaria de saber se posso acrescentar uma tampinha de bepantol nessa máscara,pra ajudar na hidratação?

    Obrigada!

    • Reply Raysa França 25 de janeiro de 2015 at 23:09

      Olá, Stella, tudo bem?
      Então, pode acrescentar sim, claro! Bepantol é sempre bem vindo!

      Beijocas

  • Reply Fabi 23 de janeiro de 2015 at 21:21

    Só uma dúvida, é pra deixar as receitas por quanto tempo no cabelo?
    Preciso enxaguar depois?

    As receitas tão só amor! <3

    • Reply Fabi 23 de janeiro de 2015 at 21:36

      Mais uma coisinha: Tenho que lavar direitinho com shampoo e condicionador pra depois colocar as receitas (no cabelo ainda úmido), né?

      Sou uma negação com o assunto cabelo. D:

      • Reply Raysa França 26 de janeiro de 2015 at 01:31

        Hhahaa Fabi, na verdade, você lava apenas com shampoo, passa a hidrtação, enxagua somente com água e por último passa o condicionador!

        • Reply francinete 12 de setembro de 2015 at 17:26

          e quem tem o cabelo fininho pode fazer qualquer uma dessas receitas? me falaram que o açucar afina o cabelo

          • Raysa França 18 de setembro de 2015 at 10:08

            Olá, tudo bem? O açúcar afina o cabelo sim! Aqui temos maiores explicações: http://bit.ly/afinar-cabelo

            Beijocas

    • Reply Raysa França 25 de janeiro de 2015 at 23:12

      Você pode deixar entre 15 minutos a 60 minutinhos! Hehe ^^ Pra fazer qualquer hidratação, normalmente a ordem é esta: 1. lavagem com shampoo ou co-wash; 2. hidratação 3. tempo de ação 4. enxaguar apenas com água 5. usar o condicionador pra selar as cutículas

      Beijocas

      • Reply Fabi 26 de janeiro de 2015 at 13:17

        Hahaha mto obrigada!!! Quando eu testar venho aqui contar. <3

        Ah, conheci o blog há 2 semanas, apaixonei de primeira e não largo nunca hahahah Parabéns pra vocês, sério! <3

        • Reply Raysa França 27 de janeiro de 2015 at 13:14

          Aaawn Fabi, que lindoca você! Venha contar mesmo, tá? Bjocas

  • Reply eloisa 25 de janeiro de 2015 at 17:45

    Olá gúrias , conhece o blog de vcs ontem, estou amanda! E amanhã mesmo já vou começar meu cronograma capilar ! Estou na transição á pouco tempo, queria saber se é aconselhável utilizar o babyliss nesse período ? Bjos

    • Reply Raysa França 25 de janeiro de 2015 at 23:13

      Olá Eloisa, tudo bem? Então, eu aconselharia a utilizar o método de texturizações porque elas quebram menos o fio. Mas se vc quiser e tiver segurança, pode usar o babyliss sim, evitando atingir a raiz nova. Beijocas

  • Reply Thais V 2 de fevereiro de 2015 at 14:31

    Oi, como funciona o spray de soro fisiológico com bepantol?
    Vc mistura os 2 e usa depois de aplicar o living? Qual o resultado esperado?
    No caso meu cabelo é ondulado, cada lavagem ele fica de um jeito, oq me incomodo é o frizz e o volume
    Qual hidratação é recomendável?

    • Reply Raysa França 3 de fevereiro de 2015 at 13:45

      Thais, você aplica esse spray antes do creme de pentear! O resultado esperado são cabelos mais hidratados, mas cada resultado é único!
      Hidratação de maisena é recomendável para ti, já ouviu falar? http://bit.ly/hidratacao-de-maisena

      Beijocas

  • Reply rafaela 3 de fevereiro de 2015 at 21:46

    Vou fazer a receita de leite + condicionador, mas queria saber se o leite pode ser aqueles de caixinha?
    E ainda é preciso usar o condicionador no fim da lavagem (a ordem segue a mesma)? Obrigada :D

    • Reply Raysa França 5 de fevereiro de 2015 at 08:05

      Ooi Rafa, pode ser o de caixinha sim, mas ele vem “menos concentrado” e também deixa a hidratação mais líquida, então use uma máscara mais grossinha, ok?
      A ordem é a mesma.. Shampoo, hidratação e depois enxague com água, e por fim o condicionador.

      Disponha! Beijocas

      • Reply lais sousa 5 de fevereiro de 2015 at 21:05

        eu quero saber se a dica de abacate com mel pode faze com mel com ervas ?

        • Reply Raysa França 7 de fevereiro de 2015 at 18:41

          Pode sim, Lais! Bjos

  • Reply Precisamos falar sobre direitos animais: o que são produtos cruelty free? | Cacheia! 6 de fevereiro de 2015 at 08:31

    […] indicados aqui, vocês sempre podem fazer em casa. É muito mais fácil ser livre de crueldade com receitinhas caseiras! :D Boicote à indústria […]

  • Reply hosana 12 de fevereiro de 2015 at 10:46

    OLA RAYSA ESSA RECEITA DE BANANA PODE SER QUALQUER BANANA OU TEM Q SER NANICA OU MAÇA? QUAL E A MELHOR? OBRIGADA ABRAÇOS

    • Reply Raysa França 13 de fevereiro de 2015 at 09:01

      Olá, pode ser qualquer banana bem madura! As mais verdes não são indicadas.. Beijocas

  • Reply Ivani Oliveira da Silva 13 de fevereiro de 2015 at 19:06

    Estou participando do comentários para dizer que fiz a hidratação de maizena e amei recomendo para as pessoas e dizer que vale a pena estes blogs que são sérios que passem para nós as verdades,muito obrigado

    • Reply Raysa França 14 de fevereiro de 2015 at 08:08

      Ivani, ficamos muuuuuuuuito felizes que deu certo! Haha Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! beijocas : D

  • Reply yasmin 19 de fevereiro de 2015 at 12:24

    na receita do creme de leite com leite de coco, é pra colocar os ingredientes ou a mistura pronta na geladeira? E por quanto tempo?

    • Reply Raysa França 23 de fevereiro de 2015 at 09:15

      Oi Yasmin, vc mistura a qtde suficiente e logo em seguida já passa no cabelo, sem guardar na geladeira! Bjocas

  • Reply Mariana 19 de fevereiro de 2015 at 13:02

    Oi Raysa, tudo bem?
    Eu li vários posts aqui do blog e testei algumas receitas, mas não consigo acertar no que tá faltando pro meu cabelo. Eu tenho o cabelo encaracolado do meio pra baixo e recentemente, e pela primeira vez, tingi de ruivo, só que meu fio é muito fino. Assim que eu tirei a tinta já senti meu cabelo MUITO diferente, e desde então to tentando hidratações, nutrições, etc, mas algumas coisas que eu faço acabam deixando ele muito pesado e ele continua armado. Quais dessas receitas vc acha que poderia ajudar mais? Muito obrigada!
    Conheci o blog ha pouco tempo mas amei! Parabens elo trabalho
    Beijo

    • Reply Raysa França 26 de fevereiro de 2015 at 09:29

      Oooi Mari, tudo bem sim, e contigo?
      Então, tinta é danada pra dar porosidade no cabelo.
      Cê já começou o cronograma capilar?
      Bom, eu indicaria tratamentos que fechem suas cutículas: hidratação com mel e limão, último enxague no banho com vinagre, óleos e nutrições.
      Deve ajudar bastante! tenta e me conta se adiantar.. Beijocas

  • Reply Débora Carolina 20 de fevereiro de 2015 at 11:59

    geeeeenteee !!! tô super feliz de ter encontrado o CACHEIA! não conhecia. Vou testar a com chocolate em pó e mascara de hidratação, mas Raysa…essa máscara de hidratação da receita é o mesmo que creme de hidratação?O que tenho em casa é um creme de hidratação para cabelos caheados que tem aloe vera e aveia. Será que serve?

    • Reply Raysa França 26 de fevereiro de 2015 at 09:36

      Máscara de hidratação = creme de hidratação sim!! Serve demaisss…Beijocas

  • Reply Fernanda 23 de fevereiro de 2015 at 10:58

    Olá!!! Meus cabelos sempre foram muito cacheados. me deu uma doida e resolvi passar definitiva para alisar. começou a encaracolar novamente na raiz e agora eu quero meus cachos de novo. comecei a lavar todos os dia toda hora para o produto sair. agora meu cabelo esta apenas ondulado bem pouquinho. o que faço para dar vida novamente aos meus cachos?

    • Reply Raysa França 26 de fevereiro de 2015 at 09:43

      Oooi Fernanda, seja bem vinda ao incrível universo dos crespos! <3 É um lugar muito feliz! olha, você vai passar pela transição, e a principal forma de tirar a parte lisa é com vitamina T! (de tesoura!)
      A Mari fez um manual de quem quer assumir o cabelo natural, dá uma olhada! http://bit.ly/manual-cabelocrespo

      Beijocas

  • Reply Adriana 24 de fevereiro de 2015 at 10:19

    oi gostaria de saber se essas duas misturinhas podemos acrescentar o creme de hidratação tbm ou tipo misturo o a maisena e a agua e pronto aplico no cabelo? aguardo resposta, amei as receitas. :)

  • Reply hosana 25 de fevereiro de 2015 at 22:50

    ola raysa gostaria de pedir uma dica essa receita de leite de coco no rotulo do vidro pede para depois de aberto consumir em 7 dias ai se eu nao aproveitar para outros fins tenho q jogar fora o retante ou vc tem uma dica p min porq sobra bastante. obrigada abraços

    • Reply Raysa França 26 de fevereiro de 2015 at 10:00

      Oooi Hosana, tenta comprar o vidro de leite de coco menorzinho. Mas caso você não queira, você pode comer!!! Hahhaa
      1. Leite de coco no molho de tomate fica divino, SÉRIO, juro
      2. Leite de coco no strogonoff é divino
      3. Leite de coco no bobó vegetariano..
      Haha Mas não desperdiça não :(((

      Beijocas

  • Reply Camila 1 de março de 2015 at 13:06

    Ola!!
    Para passar passar o Leite+Condicionador o cabelo tem estar umido ou seco??
    Obg!!
    Bjs

    • Reply Ana 1 de março de 2015 at 18:05

      Úmido! :)

      • Reply Bruna *-* 19 de março de 2015 at 09:08

        olá bom dia!! gostaria de saber no caso das hidratações (creme de leite com leite de coco / nescau com a hidratação ) pode ser usado uma vez por semana?? e no caso do / leite e condicionador toda vez que lavarmos o cabelo pode ser usado?

        ps:Super adorei as dicas tenho o cabelo bemmmm cacheado e da um trabalhão rsrsrsr (Mais amo de paixão) *-* xerus

        • Reply Ana 24 de março de 2015 at 18:05

          Pode sim, Bruna! E o leite pode ser usado no condicionador sempre que você lavar (recomendamos 2 a 3 vezes na semana, no máximo)
          Beijos!

  • Reply Janaina Raissa Dega 5 de março de 2015 at 10:25

    oiiiiiiiiiiiii bom dia eu fiz a hidratação de leite com condicionador!!!!adoreii

    • Reply Mariana 5 de março de 2015 at 11:12

      Que legal, Janaina!
      Obrigada por compartilhar com a gente :)

    • Reply amanda silva rodrigues 12 de abril de 2015 at 17:34

      eu fis a de maisena e água a de banana e mel leite e condicionador
      adore todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Reply Adriana 11 de março de 2015 at 11:24

    Gente, fiz a hidratação de leite+condicionador, divinooooo! Meu cabelo é ondulado e ficou com muito brilho, leve e bem soltinho :). Façam na casa de vcs!! Amei. Bjoks.

    • Reply Raysa França 19 de março de 2015 at 09:42

      êeee!! hahahah que bom que gostou! É sucesso mesmo! Beijocas

  • Reply Melissa 15 de março de 2015 at 16:00

    Olá :D
    Gostaria de saber em quais categorias do cronograma cada receita se encaixa.
    O uso de máscaras é necessário ou posso conseguir efeitos lindos usando só receitas naturais?
    Conhecendo o site e adoraaando as dicas!
    Abraço.

    • Reply Raysa França 19 de março de 2015 at 13:55

      Olá Melissa, tudo bem ctg? :D
      Você pode conseguir efeitos lindos usando somente receitas naturais, sim!
      Já atualizei o post com a etapa que cada hidratação representa!

      Beijocas

  • Reply ercilia helena 19 de março de 2015 at 07:06

    Nossa nao sabia dessas receitinhs amei todas! vou fazer um caderninha de receitas para o cabelo, gostei muito e espero gostar mais. valew bjs Ercilia . :)

    • Reply Mariana 23 de março de 2015 at 16:18

      Que bom, Ercilia! :)

  • Reply Jenifer 1 de abril de 2015 at 20:31

    ameiii

    • Reply Raysa França 2 de abril de 2015 at 09:30

      Eeeee, obrigada! <3

  • Reply Rayssa Gonçalves 3 de abril de 2015 at 16:34

    Oiii meu cabelo anda muito ressecado, fiz relaxamento a 4 meses e ja preciso retocar mas estou sem grana kkkkkk qual voce acha que seria a melhor pra mim? A raiz ta bem ressecada sabe? To ficando desesperada !!! Me ajuda por favor, beijoos

    • Reply Raysa França 1 de maio de 2015 at 08:24

      Olá Rayssa!
      Primeiramente, não relaxa mais não! Hahah aproveita a falta de grana pra deixar seu cabelo natural lindão e deixa crescer! :D
      Bom, recomendo a hidratação de maisena, as hidratações que levam abacate e a hidratação com gelatina!
      Beijocas e boa sorte

  • Reply Letícia Salbego 6 de abril de 2015 at 20:38

    Olá Meninas! Gostaria de saber quanto tempo devo deixar a Hidratação de Creme de Leite e Leite de coco no cabelo?
    e se há algum creme umidificante que recomendam. Eu uso o casulão mas não está adiantando muito. Quando morava no ES meus cachos eram suuuper definidos( mesmo lá tendo muito sal na água) e agora que mudei para o MS(onde a água é limpinha! ) ele tá frisado e rebelde! O que faço?
    Obrigada :)

    • Reply Raysa França 7 de abril de 2015 at 13:17

      OOoiLetícia, tudo bem ctg? Entre 20 min a 40 min é um tempo bom!
      Você játentou usar algum borrifador?
      Talvez o borrifador com soro fisiológico ajude muito no seu caso!
      Aqui explica direitinho: http://bit.ly/borrifador

      Bjocas

  • Reply Eduardo 7 de abril de 2015 at 02:44

    Nao entendo muito do assunto…mas vamos tentar fazer as “mais faceis” por enquanto ahsueash’ obg desde já *—* (sou menino dos cachos por aqui kk)

    • Reply Raysa França 7 de abril de 2015 at 13:15

      Oooi Eduardo! Nossa, que legal! Adoramos leitores rapazes! Hahaha <3
      Boa sorte, se precisar de qualquer ajuda, é só chamar! Beijocas :* <3

      • Reply Madalena 11 de abril de 2015 at 22:48

        Amei as dicas, não vejo a hora de expermentar a de cenoura com beterraba!!

        • Reply Ana 23 de abril de 2015 at 15:07

          Mostra o resultado pra gente depois, Madalena :)

      • Reply skarlety gomes 22 de abril de 2015 at 13:36

        oi eu quero volta aos meus cachos e tipo meu cabelo ta muito curto e so fiz prasticas de fios mas minhas pontas quando eu lavo fica andulada e nao lisa queria saber se tbm vou precisar corta meu cabelo? hj fiz a do leite e condicionador esta dando resultados faz meses que nao faço prasticas de fio deis de dezembro do ano passado oque vc acham meninas? ele fica meio rececado e etc. mas quero meus cachos de volta e preciso de ajuda me chamem no whatsapp pfv 017991324844 e me ajudem a manter meus cacos aos poucos bjs obg

        • Reply skarlety gomes 22 de abril de 2015 at 13:37

          escrevi muito rapido foi palavras erradas desculpem pessoal

        • Reply Raysa França 21 de maio de 2015 at 14:21

          Olá Skarlety, então, seja bem vinda ao incrível mundo dos cabelos crespos e cacheados!
          Olha, para tirar a parte lisa, tem que cortar os cabelos sim, porém, não é um problema porque a liberdade é incrível!
          Linda, aqui tem um manual completíssimo que vai te ajudar bastante a assumir o cabelo natural! :D

          http://bit.ly/manual-cabelocrespo
          Beijocas e boa sorte

  • Reply Alice Lima 7 de abril de 2015 at 16:16

    Olá equipe Cacheia. Descobri o blog de vocês há pouco tempo, mas já li muito sobre transição capilar, procuro receitas caseiras e fico maravilhada quando vejo umx cacheadx por aí. Desde nova usava produtos químicos; tentei voltar aos cachos alguns atrás, mas não deu certo. Quando vi esse blog semanas atrás, a vontade nasceu novamente. Hoje fui a um salão perto de casa e resolvi cortar, pois meu cabelo está com 2 texturas: parte cacheada e outra bem lisa. Resultado: meu cabelo (que era enorme, quase na cintura ausuahs) agora está curtinho, nos ombros. Mas a sensação de liberdade que eu senti e ainda estou sentido, aaah, é tão recompensadora. Só queria agradecer pelas dicas, continuarei seguindo o blog de vocês e com a transição. Beijos

    • Reply Alice Lima 7 de abril de 2015 at 16:17

      Alguns anos atrás***

    • Reply Raysa França 14 de maio de 2015 at 11:15

      Olá Alice, tudo bem contigo?
      Bom, primeiramente bem vinda! <3 E em segundo lugar, me desculpe pela demora para responder sua mensagem!

      Bom, que linda você usando linguagem neutra de gênero! <3
      Hahaha
      Bom, fiquei muuuuuuito feliz que você conseguiu se encontrar no cabelo. Cabelo é liberdade, e identidade também!
      Beijocas e seja sempre bem vinda!

  • Reply hosana 14 de abril de 2015 at 08:55

    ola meninas td bem? porque estou otima principalmente com meus cachos, devo isso a vcs.Entao eu fiz aquela receita de gelatina de meio pacote de gelatina meia chicara de agua quente e meia de agua fria e 2 colheres de creme finalizador amei mas gostaria de saber see normal o cabelo secar durinho ate a gente amassar ele . e tambem sobrou bastante posso usar por quantos dias.Olha eu amei depois q amassei ele ele ficou supermacio,definido,perfeito.obrigada bjjjj

    • Reply Ana 23 de abril de 2015 at 15:05

      Oi Hosana! É normal ficar durinho sim, por isso o ideal é que você coloque menos gelatina ou mais água. Pode usar por 3 dias, coloque dentro da geladeira. Ou se achar melhor, coloque dentro de algum creme levinho (2 partes de creme pra 1 da mistura de gelatina)

      Beijos!

  • Reply Thalita Silva 14 de abril de 2015 at 13:08

    oie, tenho luzes no cabelo, a receita de beterraba e cenoura vai manchar?

    • Reply Raysa França 1 de maio de 2015 at 08:39

      Oi Thalita, não mancha não! (pelo menos NUNCA ouvi nenhum relato do tipo)
      Bjocas

  • Reply Verônica 14 de abril de 2015 at 22:03

    Adorei suas sugestões para melhorar os cachos meio rebeldes rsrsrs. Algumas receitas você não colocou o tempo que fica no cabelo, como por exemplo banana com mel. Agradeço se puder responder nesse caso e nos outros que estão sem o tempo. Obrigada. Beijinhos

    • Reply Ana 23 de abril de 2015 at 15:04

      Oi Verônica! Pode colocar cerca de 20, 15 minutos, é o suficiente. Beijos!

  • Reply Verônica 15 de abril de 2015 at 08:59

    Eu novamente rsrs. E depois, lavo normalmente com shampoo e condicionador? Beijinhos

    • Reply Ana 23 de abril de 2015 at 15:01

      Você lava com shampoo, passa a receita caseira, tira ela (com água SOMENTE), passa o condicionador e finaliza como quiser :)

  • Reply Lila 16 de abril de 2015 at 10:09

    Encontrar o Cacheia está salvando meu cabelo rsrs
    Fiz a hidratação de maisena, a completa, e gente…. ficou MARA! Comecei a usar borrifador no day after e minha vida mudou rsrs Obrigada pelas dicas meninas!
    Agora to doida pra fazer a esfoliação de azeite com açúcar mascavo, mas fiquei com duas dúvidas: é feito com o cabelo seco? a medida de açúcar mascavo é uma colher de sobremesa?

    Beijos!!

    • Reply Raysa França 21 de maio de 2015 at 13:48

      Lila, que linds!! Adoramos ser úteis! Hahaha :DDD
      Pode fazer com o cabelo mais úmido, mas na verdade, não faz muita diferença porque a esfoliação é concentrada no couro cabeludo..
      Isso mesmo!

      Beijocas

      • Reply Luana suzuki 22 de maio de 2015 at 21:58

        Nossa amei as dicas a de chocolate foi a que mais me surpreendeu vou fazer…obrigada amo meus cachos….

        • Reply Raysa França 25 de maio de 2015 at 18:51

          Olá Luana!
          Fico feliz que gostou. Teste sim e nos conte do resultado depois!
          beijocas

  • Reply JEANE 25 de abril de 2015 at 20:48

    Olá!

    Agradeço muito as dicas, pois amo receitinhas mais ‘naturebas’ (embora me enrosque toda na hora de executá-las, porque sempre faço muuuuita sujeira). Eu tenho uma dúvida: a receitinha de creme de leite com leite de coco deve ser aplicada após o shampoo e antes do condicionador como se fosse na etapa da máscara capilar mesmo? Tenho sérios problemas com isto, porque meu cabelo fica com cheiro de “gorfo” qdo uso leite ou seus derivados… Aí eu tento lavar depois (antes do condicionador), mas nem sempre dá certo.

    Alguma dica?

    * Parabéns pelo blog, e obrigada!!!

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:17

      AJahahha Jeane, com o tempo a gente vai aprendendo a fazer menos sujeira! =P
      Exatamente, você aplica como se fosse uma máscara mesmo!
      Usa um condicionador bem cheirosinho que já resolve o problema!

      Beijocas!

  • Reply Melina Gomes 30 de abril de 2015 at 15:47

    Oiii estou acompanhando o site faz pouco tempo, e estou amando todas as dicas!
    Fiz a hidratação de maizena ontem e meu cabelo amou!! Modifiquei um pouco a receita kkk
    coloquei leite em vez de água e acrescentei açucar…
    deu super certo…
    comecei agora a fazer o cronograma capilar e já estou adorando o resultado.
    continuem assim meninas!!
    Super beijo.
    PS: vcs deveriam criar um grupo no whats para as cacheadas! ;)

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:24

      Melina, que bom que você nos acompanha e gosta tanto!
      Cuidado com o leite porque ele alisa um pouquinho os cachos! :OOO

      Mto obrigada!
      Beijocas

  • Reply Michele 11 de maio de 2015 at 19:57

    Oi, tudo bom?

    Apesar de achar meio estranho fazer tratamentos capilares com comida, curti muito o post e estou pra testar a de abacate+mel e leite+condicionador, porque estou naquela fase em que usei um monte de produtos por ai e não achei um que se adapte ao meu cabelo, sem contar que as hidratações não pegam, então percebi que ele ele pode estar precisando de nutrição ou reconstrução, acredito que seja a primeira. Depois conto como foi.
    Uma pergunta, a de beterraba+cenoura não seria nutrição?

    • Reply Michele 11 de maio de 2015 at 20:04

      Mais uma pergunta… Quando eu fizer a de leite+condicionador eu preciso finalizar depois que eu tirar com condicionador/creme de pentear?

      • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:36

        Sim sim!

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:36

      Hahaha Eu tratamentos capilares com comida muito estranhos, até começar a fazer também e ver que tem resultados! =P
      Eu acho que não seria nutrição não, porque elas não têm gordura, têm carboidratos!

      Me conta se deu certo!!!
      Ahaha
      Beijocas

  • Reply Marina Cristoni 25 de maio de 2015 at 21:25

    Oii , primeiro , muito obrigado por todas as dicas que a Cacheia dá pra gente *–* Mas eu acabei ficando com um pouco de duvida na receita da gelatina. Estou procurando uma receitinha de reconstrução já que a de vinagre de maça parece que não deu mt certo pra mim :S Já li várias meninas dizendo que estavam usando a gelatina com o creme na finalização, mas eu queria saber se pode passar, esperar um tempo e depois tirar, como se fosse qualquer outra fase do cronograma, e se vai dar um bom resultado.
    Obrigadoooo !! Beijos ;**

  • Reply Gisllayne Morena 26 de maio de 2015 at 13:27

    Amei todas, gostei mais da de chocolate. Eu queria saber quanto tempo mais ou menos e para deixar a mascara agir no cabelo?
    Beijos!

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:41

      Você pode deixar entre vinte a quarenta minutos!
      Beijocas

  • Reply Mariana Santos 1 de junho de 2015 at 09:09

    Amei as dicas,continue assim que você vai longe.Amei seu blog e ajuda muito as cacheadas.Eu costumo fazer essas receitas caseiras, fiz meu bc e tive que cortar estilo joãozinho, as receitas caseiras deram um upgrade tão grande que ele já creceu muito para 3 meses.A hidratação com café que me ajudou muito,amei essas e vou experimentar as dez!!Um beijo!!

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 12:08

      Mari, muito obrigada!! :DD
      Gostamos de ser úteis! :DD haahaha
      Beijocas

  • Reply Larissa Mantovan 3 de junho de 2015 at 22:28

    Gente, quero dizer a vocês: nunca tirem esse site do ar, por favor – a saúde dos meus cabelos dependem deles. hahaha Já deixei de fazer chapinha e produtos químicos tem muito tempo, mas nunca me liguei de hidratar. Aqui aprendi com detalhes sobre o cronograma, dicas ótimas e práticas de hidratação, nutrição e reconstrução! Vocês são ótimas =)

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 12:14

      Hahaha Larissa, não vamos tirar do ar não!!! <3
      Muito obrigada, linda!

      Beijocas

  • Reply patrick oliveira 8 de junho de 2015 at 11:15

    Sou Homem e tenho o cabelo curto, porém quero arriscar deixar meu cabelo crescer para dar forma aos meus cachos, sabe me dizer o procedimento correto de produtos para me ajudar em um bom resultado ? pois tenho medo de arriscar e ficar um tanto estranho, sou branco e tenho o cabelo enrolado desde a raiz.

    • Reply Raysa França 8 de junho de 2015 at 18:19

      Olá Patrick, tudo bem?
      AHahah Que legal! Não tem nenhum procedimento específico não, seu cabelo COM CERTEZA vai ficar legal!
      Você pode investir em um corte que dê forma aos cachos. Use geis e cremes de pentear que eles vão ajudar a dar mais definição.
      Também é legal fazer algumas hidratações.
      Aqui no blog vamos criar um post bem explicativo para homens em breve!
      Beijocas

  • Reply gabriela 18 de junho de 2015 at 16:08

    oiie! tudo bem? então eu tenho uma dúvida. Na hidratação com cenoura e beterraba, eu queria saber se poderia substituir a água pelo leite de coco ou pelo creme de hidratação?

    • Reply gabriela 18 de junho de 2015 at 16:10

      ah e eu amodoro as dicas que vocês dão :D

      • Reply Raysa França 19 de junho de 2015 at 07:47

        Obrigada, Gabi! hhahaha Beijocas

    • Reply Raysa França 19 de junho de 2015 at 07:48

      Oi Gabriela, você pode misturar água filtrada com um pouco de leite de coco sim… E pode misturar com um pouco de creme hidratante.
      Mas tenha em mente duas coisas:
      1. Não suje seu liquidificador com creme de cabelo! Hahahhaa
      2. A hidrataçaõ deve permanecer ralinha para ser aplicada pelo borrifador.

      Beijocas

  • Reply Maria da Conceição 21 de junho de 2015 at 21:59

    Adorei as dicas, tenho o cabelo longo e crespo, nunca fiz alisamento, porém meus fios estão precisando destes cuidados.

    • Reply Raysa França 22 de junho de 2015 at 13:07

      Fico feliz que tenha gostado!

      beijocas

  • Reply Anna Flávia 1 de julho de 2015 at 16:33

    Oi eu queria saber de quanto em quanto tempoeu posso trocar a hidratação?ou se eu posso usar a d cenoura essa semana e semana q vem uma outra?

    • Reply Mariana 17 de julho de 2015 at 12:51

      Oi, Anna!
      Pode sim! Você pode ir variando de hidratação toda vez que você for hidratar. O mesmo vale para nutrições e reconstruções, viu? Particularmente, nunca faço duas seguidas.

      Bjs

  • Reply Roberta Matos 14 de julho de 2015 at 14:43

    Olá, boa tarde.

    Adorei as dicas, o Blog está de Parabéns!!
    Estou com uma dúvida nessa hidratação de creme de leite + leite de coco, quero saber se esse leite de coco eu posso o que vem na garrafinha que compramos no supermercado?
    No aguardo da resposta.
    Abraços!

    • Reply Raysa França 15 de julho de 2015 at 15:53

      Oi Roberta, tudo bem?

      Eu sempre usei o de garrafinha mesmo!

      Beijocas

      • Reply Roberta Matos 16 de julho de 2015 at 10:48

        Obrigada flor por me responder! Beijos!

  • Reply Marcia Maragrete 15 de julho de 2015 at 16:05

    Amei as dicas!!1 vcs estão de parabéns,obrigado

    • Reply Mariana 17 de julho de 2015 at 12:31

      De nada, Marcia!
      Precisando, estamos por aqui :)

      Bjs

  • Reply Lalinha 19 de julho de 2015 at 23:27

    Gatas, alguma dessas hidratações pode ser feita e reservada na geladeira para ser usada em outro momento?? Se sim, de quanto é a validade? Adorei as dicas! Beijos ;*

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 12:52

      Oi Lalinha, nenhuma delas!
      O ideal é usar apenas na hora que fizer!

      Beijocas

  • Reply Cintia Moura 20 de julho de 2015 at 15:39

    Ola Raysa, meu cabelo perdeu muito os cachos apos uma progressiva que fiz a muito tempo, agora ele esta muito volumoso na raiz e da uns cachos nas pontas… Tem algumas indicações dessas receitas?

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 12:49

      Olá Cintia, tudo bem?
      A melhor forma de voltar com teu cabelo ao normal é cortando!
      Tenho certeza que esse manual que a Mari escreveu vai te ajudar! http://bit.ly/manual-cabelocrespo

      Beijocas

  • Reply mariana 22 de julho de 2015 at 12:24

    sera que tds essas receitas eu posso misturar tudo juntas?

    • Reply Raysa França 24 de julho de 2015 at 07:37

      Pode não, Mari! Haha

      Beijocas

      • Reply Luana suzuki 29 de julho de 2015 at 21:44

        Oi testei a máscara com o chocolate e realmente ficou muito bom percebi que ficou mais leve diminuiu bastante o frizz e o volume e os cachos ficou lindos age faço toda semana e a do leite tem gostei…obrigada são dicas muito boas para nós cacheadas^_^

        • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 13:32

          ooi Luana, fico muito feliz que gostou!
          Beijocas

  • Reply Nayane 22 de julho de 2015 at 12:35

    Gostaria de saber se posso colocar minha mascara de hidratação em todas as dicas

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 12:44

      Algumas não precisam, como a de leite de coco e creme de leite, e também a do creme de pentear com gelatina!
      Beijocas

  • Reply Fernanda Frota 24 de julho de 2015 at 20:00

    Boa noite gurias.

    Já teste muitos cremes, shampos, máscaras… mas até agora nada deu certo.. infelizmente e pra ajudar estou no processo de “aceitação” e estou tendo problemas para controlar o volume e vendo as receitas fiquei com vontade de testas todas rsrs., porém senti falta do tempo do processo de cada uma delas, não sei se durmo com as hidratações ou só deixo no cabelo durante 20 minutos, enfim… Alguém poderia me socorrer ???

    bjoss

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:24

      Oi Fernanda, tudo bem?
      Olhe, com o tempo a gente vai percebendo que o volume não é algo a ser controlado, é uma coisa que valoriza nossos cachos e nosso cabelo!
      Cada hidratação tem um tempo específico, tá? Pode variar entre cinco minutos atrês horas, e a umectação pode passar a noite com óleo nos fios!

      Beijocas

  • Reply Elen 1 de agosto de 2015 at 13:44

    Oie adorei tudo! Mas estou com uma duvida.
    Qual é a ordem certa Sh e cond ou a massagem primeiro?
    Pq as máscaras eu sei q é a última mas essas caseiras me deixaram na duvida.
    Beijos, parabéns!!

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:35

      Oiss gata!
      Então, a hidratação vem sempre antes do condicionador!
      Eu sempre hidrato meu cabelo, seja receita caseira, seja hidratação industrializada, da seguinte forma:
      Shampoo (ou co-wash) – Hidratação – Muita água e muito enxague – Condicionador

      Espero ter ajudado!
      Beijocas

  • Reply Fernanda 3 de agosto de 2015 at 09:19

    na hidratação numero 6 em vez de condicionador pode ser creme de massagem se não porque ?

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:34

      Olá Fernanda, pode sim!

  • Reply Lalinha 6 de agosto de 2015 at 00:11

    as hidratações podem ser feitas e reservadas na geladeira para ser usada em outro momento?

    • Reply Raysa França 6 de agosto de 2015 at 00:27

      Não pode não, Lalinha! beijocas

  • Reply Pamela Campos 12 de agosto de 2015 at 16:44

    Raysa, a receita de soro + bepantol, eu fiz uma de soro + glicerina, ela faz o mesmo feito? ou tem que ser com o bepantol?
    Outra duvida, tem uma receita no blog de reconstrução caseira e nela fala pra usar duas mascaras de Hidratação, neste caso posso substituir uma delas por uma mascara de nutrição?

    Bjs

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2015 at 13:44

      Oi, pra fazer uso da glicerina, você precisa usá-la em tempo bem úmido, ou então com uma toalha úmida ao redor da cabeça!
      Pode sim, sem problemas!

      Beijocas

      • Reply Pamela Campos 2 de setembro de 2015 at 12:20

        Raysa, muito obrigada… bjs

        • Reply Raysa França 8 de setembro de 2015 at 04:48

          Disponha :*

  • Reply Leidinara Costa 14 de agosto de 2015 at 16:45

    Olá achei esse Blog e estou amando e seguindo as receitas, meu cabelo estar ficando lindo. #Amo#muito#tudo#isso.

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2015 at 13:38

      Leidinara, ai que coisa linda!!

      Obrigada por compartilhar conosco, ficamos muito felizes! <3
      Beijocas

  • Reply Mila Sousa 17 de agosto de 2015 at 14:25

    oiee sou Mila, vou fazer uma semana de bc amanha e na sexta passada fiz a hidratação de azeite de oliva extra virgem com mel e a mascara ,ficou muito bom mesmo, os cachos ficam macios ,brilham pra caramba e ficam bem definidos ameii e recomendo ,eu usei 1 colher de me(sopa)l e 1 colher azeite de oliva (sopa),e a minha quantidade de mascara, to com o meu cabelo curto mas quem tem cabelo grande pode fazer com mais quantidades, é so pesquisar ,bjss

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2015 at 13:11

      Oooi mila!!
      Uau, que bom que você gostouuu!!!

      Fico muito feliz. Obrigada por compartilhar conosco os resultados!
      Beijocas

  • Reply TANALA 2 de setembro de 2015 at 12:47

    Oiii.. eu pretendendo testar as receitinhas, mas falta bastante informação eu acho.
    Como, em que momento da lavagem usar cada receita? Depois do shampoo? Usar condicionadores depois? Deixar no cabelo por quanto tempo? Em algumas vc deu essas informações, mas em outras não..
    Obrigada :)

    • Reply Raysa França 8 de setembro de 2015 at 04:43

      Oooi Tanala, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado das receitinhas!
      Todas elas, exceto o creme de pentear com gelatina, devem ser usadas após shampoo e antes do condicionador!
      O tempo de ação, no geral, é de vinte minutinhos.

      Depois edito o post com todas as informações certinhas!
      Beijocas

  • Reply Hidratação Caseira para os Cacheadinhos … | Caroline Eduarda Blog 4 de setembro de 2015 at 18:02

    […] Amores, trouxe aqui duas receitinhas que eu gostei , e compartilho também esse site que lá tem mais receitinhas boas , para quem quiser saber mais acesse: http://cacheia.com/2014/08/10-receitas-para-cabelos-de-dois-ingredientes/  […]

  • Reply Fernanda Alves 5 de setembro de 2015 at 10:15

    Ótimas dicas! Vou testar várias, rs! :)
    Gostaria de saber se é qualquer um chocolate em pó.
    Obrigada!

    • Reply Raysa França 8 de setembro de 2015 at 04:39

      Oi Fê, tudo bem? <3
      É sim, de preferência aqueles com mais cacau!

      Beijocas

  • Reply Beatriz 9 de setembro de 2015 at 17:47

    Oi, gente
    Conheci o site através da minha irmã (ela tá na fase da transição) e resolvi (tentar) experimentar a técnica low poo. Já fiz a hidratação de amido de milho 2x e no momento tô com uma máscara de nutrição na cabeça (creme de leite e leite de coco). Já estou usando produtos sem sulfato, petróleo e derivados, silicones insolúveis e óleos minerais – tentando não usar, pelo menos. hahah
    Maas, eu faço progressiva. Não tô preparada ainda pra essa transição. hahaha. Já deixei de fazer o relaxamento e agora demoro mais tempo pra retocar a raiz. Quem sabe um dia tomo coragem de voltar a lidar com o cacheado?! rs
    Então gostaria de saber se posso usar a técnica low poo no dia a dia (com os produtos indicados), e inserir esse cronograma de hidratação/nutrição/reconstrução e as receitas caseiras, mesmo fazendo uso da química.

    Obrigada e adorei o blog.
    Bjo

    • Reply Raysa França 10 de setembro de 2015 at 07:36

      Ei Bia, tudo bem?
      Então, você pode sim, sem problemas! Até bom que mantém seu cabelo mais hidratado..

      Quando quiser voltar aos cachos, conte com a gente! <3
      Beijocas

  • Reply Lys 10 de setembro de 2015 at 20:55

    Oi, eu amo seu blog.
    Gostaria de saber de quanto em quanto tempo eu faço a hidratação, a nutrição e a reconstrução?
    Porque estou em transição, e não sei cuidar muito bem do meu cabelo cacheado [tadinho, rs].

    • Reply Raysa França 11 de setembro de 2015 at 09:35

      Olá Lys, tudo bem?
      Você pode fazer seguindo o cronograma capilar: http://bit.ly/o-que-o-cabelo-precisa

      Beijocas

      • Reply maria augusta semblao amaral 17 de setembro de 2015 at 10:39

        Tô precisando de ajudas quem puder responder para meu gmail. é só pedir aqui! beijos bom dia

        • Reply Raysa França 18 de setembro de 2015 at 10:24

          Ooi Maria!
          Você pode mandar sua dúvida pelos comentários também

          Beijocas

  • Reply Jamile 14 de setembro de 2015 at 19:38

    Olá meninas! Estou sofrendo com o período de transição tmbm, mas super feliz em ver meus cachinhos se formando novamente. … Estou fazendo uma hidratação que todas já conhecem: mingau de maisena, creme de hidratação, e azeite de oliva. Estou amandoooo, e meus cachos tmbm….

    • Reply Raysa França 18 de setembro de 2015 at 10:20

      Ooi Jamile!
      Que sucesso!
      Receitas caseiras é só amor mesmo! hahaha
      beijocas

  • Reply maria augusta semblao amaral 17 de setembro de 2015 at 10:14

    Por exemplo goste do tratamento do leite e condicionador quantas vezes na semana eu faço?
    Eu posso experimentar os outros tratamentos no meu cabelo????

    • Reply Raysa França 18 de setembro de 2015 at 10:24

      Você pode fazer 1x por semana.
      E pode experimentar todos se quiser!

      Beijocas

  • Reply Natália 30 de setembro de 2015 at 16:55

    Olá, Raysa! Tudo bem? Eu experimentei apenas duas receitas das 10 acima que vc postou, mas pretendo experimentar todas essas, experimentei a de mel com banana e adorei! Porém, experimentei a de creme de leite e leite de coco, após deixar meu cabelo secar totalmente ele ficou com aspecto molhado, o que eu acho horrível porque me incomoda demais, certamente essa é uma receita que eu não farei nunca mais.

    • Reply Raysa França 9 de outubro de 2015 at 08:43

      Ooi Nat, eu estou ótima e você?
      Sério que não deu certo? Poxa, que pena.. As vezes foi óleo demais pro seu hair :((
      Se não deu certo, é melhor não testar mais mesmo!

      Beijocas

  • Reply Jackeline 12 de outubro de 2015 at 13:47

    Fico quanto tempo com a nutrição de abacate no cabelo?

    • Reply Raysa França 14 de outubro de 2015 at 06:52

      20 minutos dá conta do recado. Se estiver muito ressecado, deixe meia hora!
      Beijocas

  • Reply Yasmin 17 de outubro de 2015 at 16:16

    Caracaaaa! Amei o blog! Estão de parabéns! Bom eu decidi assumir o meu cabelo natural no começo desse ano e foi tipo o máximo, eu senti um sentimento de libertação sabe? Foi tipo: ” Hey, eu agora posso sair na chuva e brincar de balão d’água com meus amigos sem me preocupar com a chapinha! :)”! Claro que eu procurei muitas coisas na internet, mas mesmo assim sabe aquela dificuldade pra deixar o cabelo crescer? Aqueles tantos anos de espera pra chegar na cintura? Então, tá mais difícil cortar :/, maas, surgiu uma oportunidade muito boa e eu pensei, vou cortar! Cabelo cresce mesmo! Então sou uma iniciante na transição e corto ele ainda essa semana, mas vou começar com o básico, um corte curto, mas não o tão esperado BC, e vou ter a paciência de esperar meu cabelo ser o que era antes das químicas! Bom quis desabafar isto aqui, espero seriamente que não esteja maçante. Ah, amei essas receitas de hidratações e começo hoje meu cronograma capilar (estou usando nesse momento o de banana com mel), e fiquei apenas com a dúvida de quanto tempo deixar, mas de resto gostei bastante do blog, será meu consultor pessoal! Parabéns novamente!!!! Vocês ganharam meu coração e cabelo com essas dicas maravilhosas! Beijos! :*

    • Reply Raysa França 26 de março de 2016 at 18:32

      Oi Yasmin, tudo bem? Primeiramente, me desculpe pela demora para responder teu comentário.
      Hahaha Não é nenhum um pouco maçante. Só toma cuidado porque depois do primeiro corte a gente vicia em tesoura, tá? Estou louca para cortar de novo, dividida entre querer deixar crescer e cortar o cabelinho!
      Você pode deixar vinte minutinhos!
      Beijocas e volte para contar o resultado :*

  • Reply Maria 22 de outubro de 2015 at 09:33

    sou angolana e meu cabelo e groso e quero q ele fica cacheado como faço

    • Reply Mariana 29 de dezembro de 2015 at 15:58

      Oi, Maria!
      Não existe receita caseira para mudar a textura do nosso cabelo. Aqui no Cacheia sempre sugerimos que você entenda qual é o tipo do seu cabelo e aprenda a melhor forma de lidar com ele da forma que ele é, sem tentar ser algo diferente.
      Sugerimos que você leia sobre os tipos de cacho: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

      Qualquer dúvida estamos à disposição!
      Bjs!

  • Reply Jacielle Dos Santos 26 de outubro de 2015 at 14:16

    Tenho cabelo longo e com química e bastante rececado, gostaria de cachear meu cabelo, que tratamento você mim indica?

  • Reply Ieda Mannu 4 de novembro de 2015 at 10:44

    Olá meninas,
    Adorei o site…adorei as dicas.
    Estou começando a cuidar melhor dos meus cachos e descobri este espaço, cheio de dicas baratas e fáceis de fazer, mas ainda meio perdida…
    Para recuperar os fios dos cabelos o cronograma que deve ser seguido qual é? hidratar, reconstruir, nutrir?

    bjs doces à todas…

    • Reply Raysa França 26 de março de 2016 at 19:10

      olá Ieda, tudo bem?
      Exatamente! Você intercala hidratções com nutrições e reconstruções. A Mari já explicou melhor nesse post: http://bit.ly/o-que-o-cabelo-precisa Beijocas e desculpa a demora para responder

  • Reply Raissa 7 de novembro de 2015 at 15:17

    Oii!! sobre a hidrataçao com o chocolate em pó com a mascara. eu devo lavar antes ou depois?e pode lavar com shampoo? Adoreei o blog

    • Reply Mariana 31 de dezembro de 2015 at 01:00

      Oi, Raissa!
      Para qualquer hidratação, sempre lave o cabelo, depois aplique a máscara ou mistura, deixe agir, enxague e aplique o condicionador. Sempre ;)

      Bjs

  • Reply Beatriz 16 de novembro de 2015 at 13:59

    Adorei as dicas e já testei duas delas (a da beterraba com cenoura e o mingau.. Aprovadas por sinal!!)
    Queria deixar mais uma dica: azeite e mel (hidrata supeeer o cabelo, fora o brilho que fica!)
    *Proporção 2/4… Meu cabelo vai até o ombro caso o seu seja maior pode dobrar!
    •2 colheres de mel
    •4 colheres de azeite
    Mistura tudo e coloca por 15 s no microondas e aplica no cabelo e deixa uns 30 min e depois lava normalmente.
    Os resultados são incríveis!!!!!

    Adorei o site.

    • Reply Mariana 31 de dezembro de 2015 at 01:09

      Oi, Beatriz! Que legal que as receitas deram certo para você e obrigada por compartilhar conosco mais uma!

      Beijos!

  • Reply jessica 30 de novembro de 2015 at 11:29

    muito bom

  • Reply KELLI CRISTINA 4 de dezembro de 2015 at 15:39

    rAYSA
    QUE LINDO SEU BLOG.
    EU E MINHA FILHA TEMOS CABELOS CACHEADOS, RESOLVI FAZER PROGRESSIVA NELA A UM TEM PO ATRAZ. AGORA JA TEM 1 ANO QUE NAO FAZ MAIS. POSSO FAZER A NUTRIÇÃO DA MAIZENA E NO MESMO DIA A DE LEITE DE CÔCO? O CABELO DELA ESTA BEM RESSECADOE ALTO.

    • Reply Mariana 31 de dezembro de 2015 at 01:05

      Oi, Kelli!
      Não vai adiantar fazer no mesmo dia, pois o cabelo não vai conseguir puxar tudo que precisa. Mas você pode fazer em toda lavagem. Sugiro que leia esse post aqui sobre cronograma capilar, vai te ajudar bastante: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/

      Bjs

  • Reply Viviane 7 de dezembro de 2015 at 13:49

    Maninas! Dizem que Argila Branca é bom para cabelos, o que acham?

  • Reply Núbia Grazielle 8 de dezembro de 2015 at 12:26

    Tenho cabelos cacheados e com luzes, tenho notado que nos últimos meses ele tenho notado que ele tem estado muito seco, porém eu o hidrato sempre mas não sei o que está acontecendo, poderia me dá uma dica?!

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 20:03

      Oie Núbia, além das luzes vc tem feito algo de diferente?
      você poderia tentar investir no cronograma capilar e em finalizações com óleos,o que acha?
      beijo

  • Reply Carlos 10 de dezembro de 2015 at 00:24

    Ooi Raysa! Tudo bem? To querendo fazer a hidratação com Abacate, mas eles estão verdes :( tem algum problema fazer a hidratação com ele verde mesmo? Ah propósito ótimo post, adorei! Abraço.

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 20:04

      Oie Carlos, eu tÔ ótima e vc?
      é melhor esperar que eles amadureçam!
      Obrigada, que bom que gostou.
      beijocas

  • Reply Fabiana 3 de janeiro de 2016 at 15:30

    Quanto tempo é pra deixar a receita de creme de hidratação + chocolate em pó agir?

    Obrigada

    • Reply Mariana 8 de janeiro de 2016 at 10:19

      Oi, Fabiana!
      30 minutos é suficiente, inclusive, para qualquer receita ;)

      beijos!

  • Reply Fabs 6 de janeiro de 2016 at 19:50

    Meninas, experimentei a hidratação de leite + condicionador e: só amores!!!!!!!

    Hahah eu amo vocês e o blog, muito obrigada

    • Reply Mariana 8 de janeiro de 2016 at 15:21

      Que bom, Fabs!
      Ficamos muito felizes tanto que goste do blog como que a receita tenha dado certo pra vc :))

      Beijo!

  • Reply Milena 7 de janeiro de 2016 at 18:21

    Oi meninas, tudo bem? Então, primeiro eu gostaria de agradecer e parabenizar vocês pq quando minha mãe percebeu que que enjoei da progressiva ela me mandou pesquisar algo na internet que me ajudasse e eu encontrei vocês! Isso me ajudou bastante na decisão de deixar os cachos. Bom, eu quero tirar uma dúvida. Estava vendo as receitas caseiras e as que mais me interessaram não dizem exatamente como aplicar, se devo enxaguar, etc. Gostaria de saber como fazer. principalmente a do abacate e a do leite de coco com creme de leite… E também gostaria de mais dicas para volume do cabelo 3A. Obrigada lindas, um beijo ^.^

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 21:11

      Oie Milena, tudo bem?
      é uma dúvida muito comum mesmo.
      Para fazer a hidratação, vc deve lavar o cabelin normal com xampu e NÃO PASSAR o condicionador. Daí vc aplica a máscara ou a receita caseira e deixa agir pelo tempo indicado. depois vc lava com bastante água só e condicionador.
      e tá prontinho.
      Vc pode reduzir com a hidratação de maisena e técnicas de finalização.
      dá uma olhada em categorias > dicas > finalizações.
      beijocas

  • Reply Thifanny 9 de janeiro de 2016 at 16:33

    Oi, tenho uma dúvida sobre a primeira receita (azeite de oliva + açúcar mascavo). Eu lavo o cabelo só com água, passo essa receita, depois lavo com shampoo e condicionador?

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 19:37

      Oi, não precisa lavar o cabelo só com água antes não. Você pode só deixá-lo úmido. Depois você lava com shampoo e condicionador sim. beijocas

  • Reply amanda 12 de janeiro de 2016 at 15:50

    essa nutrição de abacate deixa por quanto tempo no cabelo? lava normalmente depois com shampoo ou aplica com os cabelos úmidos depois do uso do shampoo? ja vi dos dois jeitos mas gostaria de saber como vc indicaria.
    beijos adoro o blog ele é perfeito s2

    • Reply Raysa França 8 de maio de 2016 at 10:15

      Olá, você pode deixar agir por 20 a 30 minutos. Isso, cabelos úmidos após shampoo e antes do condicionador.
      beijocas e obrigada! <3

  • Reply Carolina 24 de janeiro de 2016 at 16:43

    Meninas, tenho uma pergunta, sobre o leite de coco com creme de leite, é hidratação ou nutrição? Fiquei confusa porque primeiro fala que é nutrição e depois fala que é hidratação. Obrigada :)

    • Reply Raysa França 8 de maio de 2016 at 10:24

      Carol, é hidro-nutrição haha Ele tem muitas gordurinhas boas, ao mesmo tempo que hidrata bem o cabelo e deixa bem macio.
      Beijocas

  • Reply Gabi 29 de janeiro de 2016 at 19:34

    Poxa! Fiz a hidratação do creme de leite com leite de coco e meu cabelo ficou super seco e quebradiço… Será que fiz algo errado? Apliquei o shampoo e depois a mistura pra hidratar, depois de uns 20min enxaguei e ficou assim. Deveria ter passado condicionador depois? :/

    • Reply Raysa França 27 de abril de 2016 at 10:04

      Oi Gabi, que estranho.. Essa receita costuma deixar os fios super molinhos. Depois que enxagua tem que passar condicionador sim!
      Tenta de novo fazendo isso e conta pra gente se deu certo??
      Beijocas

  • Reply Thifanny 6 de fevereiro de 2016 at 12:51

    Queria agradecer a vocês, meninas do Cacheia, por disponibilizarem tantas dicas e receitinhas ótimas!
    Meu cabelo melhorou muuuito graças a vocês, eu cometia tantos erros sem sequer perceber!

    Muito obrigada <3

    • Reply Raysa França 6 de fevereiro de 2016 at 13:09

      Oh, que linda! Ficamos mto mto mto felizes com isso! Obrigada <3
      Bjos

  • Reply Giovana Giulia 18 de fevereiro de 2016 at 13:59

    Olá, sobre a hidratação de bepantol + soro fisiológico o bepantol é o destinado a cabelos, ou posso usar o creme?

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 22:02

      Ei Giovana, é aquele bepantol líquido sabe?
      O bepantol em pomada é meio ruim porque ele tem muita parafina :-(
      Beijo

  • Reply Priscila 17 de março de 2016 at 15:15

    Oi, adorei as dicas mas fiquei com uma dúvida aparentemente simples. Vou fazer a de abacate com mel mas queria saber se devo passar no cabelo sujo ou lavado com shampoo.

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 22:52

      Oie Pri, lavado com shampoo! beijocas

  • Reply Juliana Menezes 24 de março de 2016 at 23:30

    Fiz uma vez a hidrataçao com maisena e afinou meu cabelo :/ a primeira vez foi tudo lindo, na segunda ficou super poroso

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 22:38

      Ju, sério? Que estranho! Maisena encorpa super o cabelo!
      Você adicionou açúcar na mistura?
      Talvez foi isso!
      beijocas

  • Reply Rodrigo 31 de março de 2016 at 00:31

    Vou testar todos :)
    Depois eu posto o que deu

  • Reply vanusa moreira 3 de abril de 2016 at 14:58

    nossssssa que legallll !Oi meninas tud bem ? segue no twitter @vanusatn obgg

  • Reply Tatyane Alves 4 de abril de 2016 at 19:13

    Raysa, queria começar a fazer o creme da cenoura + beterraba e o da gelatina, posso mesclar? Um dia da semana faço uma e no outro dia faço a outra? Será que tem algum problema?

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:00

      Ei Taty, não tem problema mesclar não, tá?
      dá uma olhadinha depois nesse post: http://bit.ly/receitas-cronograma
      talvez te ajude!

      beijocas

  • Reply ketuly 5 de abril de 2016 at 15:39

    gente vale a pena

  • Reply ketuly 5 de abril de 2016 at 15:41

    gente vale a pena experientemente

  • Reply jaciara 30 de abril de 2016 at 14:25

    adorei as dicas de receitas caseiras! estou entrando nesse mundo dos cachiados agora ja cortei o meu cabelo ja tem cachos mais ainda tem partes lisas que impede de forma cachos vou cortar eles logo de um vez. dai eu ponho em pratica as receitas caseiras.

    • Reply Raysa França 2 de maio de 2016 at 19:12

      Oie Jaciara, faz isso mesmo que vai ficar lindo! beijocas, obrigada por comentar

  • Reply Marcia 28 de maio de 2016 at 12:12

    Olà meninas adoro o blog de vcs! Faz um ano que parei de fazer selagem! Mas percebo que meu cabelo qando esta cacheado cai muito na hora de lavar e pentear! E qd eu alisava ele n caia tanto assim! Quando vou no salao e lavo la ele n cai nadinha! O que faço me ajudem por favor .

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:05

      ei Marcia, vc tá passando por algum período de mudança hormonal como gravidez ou menopausa? você tá com a alimentação ok?
      são muitos fatores que podem acarretar isso..
      se aparecerem falhas, consulte médico dermatologista, tá? beijinho

  • Reply Silvina 28 de maio de 2016 at 19:32

    Nossa! Estou amando todas essas dicas, esse foi o melhor site/blog que encontrei, super informativo, explicativo, e com opções de produtos.
    Estou no inicio da transição, paciência é a palavra que resume os próximos meses e anos rsrsrs…
    Bjoss querida, parabéns!

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:04

      ei Silvina, cê tá bem?
      uau, fico muito feliz com os elogios, esse retornos são sempre mto positivos!
      obrigada, beijo

  • Reply Vanessa M 20 de junho de 2016 at 20:02

    amei essas dicas… Queria saber si não tem como misturar alguns produtos caseiro junto com o creme de pentear que ajude a deixar os cachos mas bonitos

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:04

      ei Vanessa, você pode fazer o gel de linhaça para deixar no cabelo! ou o gel de gelatina.
      mas as outras receitas não podem ser deixadas sem enxague não, tá?

      dá uma olhadinha nas receitas caseiras que podem ser deixadas no cabelo:
      gel de linhaça: http://bit.ly/1CETout
      e borrifador: http://bit.ly/borrifador

      beijinho!

  • Reply Letícia 23 de junho de 2016 at 23:23

    Oi, Ray! Adoro essas dicas!! Queria te pedir uma ajudinha com algo q me incomoda demaissss haha.. meu cabelo é cacheado, e no comprimento ele é todo bonitinho e arrumadinho, mas na raiz tem uma concentração powerful de frizz!! =( já tentei de tudo, passo óleo de coco toda semana, hidrato o cabelo… e esse peste não some! Tem algum bizu q vai facilitar minha vida?? Obrigada desde já, beijos!

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:02

      ei Lets, tudo bem contigo?
      então, quando você finalizar, depois de todo o processo você pode tentar passar um pouquinho mais de creme de pentear.
      Mas olha, o ideal é você ver o que tá causando esse frizz. frizz assim excessivo em raiz tem característica de banhos muito quentes! dá uma olhadinha nisso!
      beijocas

  • Reply Darah 16 de julho de 2016 at 10:59

    Olá! Fiquei apaixonada pelas dicas, mas tenho uma dúvida: Estou tentando (muita ênfase nessa palavra horrível) começar o low poo, mas sofro muito para achar produtos que sirvam para a técnica e sejam baratos, fora que é difícil ler as embalagens na correria do dia a dia. Eu poderia substituir completamente os cremes e produtos do cronograma capilar pelas técnicas mostradas no post?
    Apaixonada pelas dicas, e obrigada desde já.

    • Reply Ana Catarina 4 de agosto de 2016 at 10:23

      Oi Darah! O ideal é você pesquisar direto na internet qual produto quer, se ele é liberado e já ir pra loja com consciência do que você precisa comprar! Hahaha tem algumas lojas online que você só encontra produtos liberados também: http://www.meucabelonatural.com :)

      E ps: pode sim :D

  • Reply Sandra 18 de agosto de 2016 at 18:44

    Oi, flor!
    Meu cabelo Saem e liso, fino e tenho pouco cabelo. Estou tentando montar um CC fazendo H tida semana, N 2x ao mês e R 1x ao mês, pois meu cabelo está ressecado e quebradiço, mas não uó. Posso fazer máscara de N com 1 colher de creme de “hidratação” + 1 colher de óleo de coco extra virgem + 2 de creme de leite? Passar somente no comprimento? Serve para etapa de nutrição?
    Obrigada
    Beijos minha linda

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:01

      Ei sandra, cê tá boa?
      Serve sim porque o óleo de coco e o creme de leite são bem gordurosos!

      beijos

  • Reply anna jhesselyn 20 de agosto de 2016 at 12:10

    raysa eu não achei meu comentário que vc respondeu pode me responder aqui?

    • Reply Raysa França 24 de agosto de 2016 at 22:38

      ei moça, cê tá bem?

      foi isso aqui que respondi: “Cacheia
      q bom q gostou! obg por compartilhar c a gente <3
      Like · Reply · 19 August 2016 22:05"

      beijo!

  • Reply Flávia 22 de agosto de 2016 at 14:32

    Olá! Testei a hidratação de creme de leite e leite de coco, mas não gostei muito do resultado. Deixei a hidratação por 15 min e a raiz ficou lisa, meu cabelo não fica mais como ficava antes, os cachos estão se desfazendo com muita facilidade. Existe alguma forma de reverter isso? Queria muito saber algum jeito de estimular a raíz a voltar a cachear como antes! Alguma dica??
    Obrigada e beijos!!

    • Reply Raysa França 24 de agosto de 2016 at 22:35

      Poxa Flávia, que pena!
      Recomendo então que vc não use mais essa hidratação, tá?
      Tenta buscr finalizar o cabelinho com geis, e usar alguma máscara de reconstrução potente

      Beijo

  • Reply Graci 25 de agosto de 2016 at 11:53

    Olá, sou a Graci… Amei suas dicas… Mas minha pergunta é a seguinte: O que faço com tantos frizz? Sofro demais com frizz, não acho nada que resolva. Meu cabelo é fino e ondulado. Gosto demais dos meus cachos, mas sinceramente ele espanta as pessoas com tanto frizz, chega a ficar mesmo assanhado, dai gostaria de saber quais máscaras mais indicadas para esse problema e quais cremes de deixar recomenda para meu cabelo… Não se dá com nada, principalmente com cremes de mercado. Acostuma fácil com tudo… O que de fato está acontecendo com ele? Aguardando ansiosa suas dicas… Obrigada!!

  • Reply Thássila Stabile 7 de setembro de 2016 at 14:48

    Na receita de óleo vegetal com açúcar mascavo, pode-se usar outro tipo de açúcar? Estou fazendo meu cronograma e fazendo várias pesquisas de receitas caseiras <3

    • Reply Raysa França 16 de novembro de 2016 at 18:32

      ei Thássila, tudo bem? Pode sim. Pode usar o açúcar cristal. beijo

  • Reply rafael 16 de setembro de 2016 at 19:26

    E para cachear o cabelo masculino é a mesma coisa

    • Reply Raysa França 16 de novembro de 2016 at 18:32

      é sim, Rafael! em breve sai no blog um post sobre cachos masculinos :*

  • Reply Daniel Pixaim 1 de novembro de 2016 at 08:47

    Haha!

    Eu li todas as receitas, espero que a nutrição de dentro para fora funcione tão bem quanto a externa… Vou comer algumas no café da manhã!

    Boas dicas!

  • Reply claudia rezende 8 de novembro de 2016 at 14:48

    olhe, tenho uma dica ótima: bater no liquidificador um maço de salsa e coar e acrescentar na mascara ou depois da máscara. dá um super brilho, pois a salsa é rica em vitamina A. Ai cada uma vê se precisa enxaguar novamente com água pura ou deixar no cabelo. Depende da quantidade usada.

    • Reply Raysa França 16 de novembro de 2016 at 18:26

      Nossa, SALSA?????????? Essa é nova!!!!!!!!!! Eu amoooooooo salsinha na comida, mas nunca experimentei pro cabelo.
      Vou tentar com certeza e contar o resultado para vocês :*
      beijo

  • Reply Yasmin Ribeiro 3 de dezembro de 2016 at 19:43

    Nossa Amei as dicas <3 Porem Rayssa preciso de ajuda!!Eu lavo meu cabelo todos os dias,mais minha sempre me falava Yasmin não faz isso ,mais como meu cabelo é bem cacheado,eu nunca conseguia arrumar ele sem lavar,meio que virou uma mania,hoje estou sofrendo as consequencias,Meu cabelo ta coçando MUITOOO,e tambem ta criando casquinhas brancas na raiz do cabelo ,fica muito volumoso e com o aspecto bem seco e estou muito preocupada !!!! O QUE EU POSSO FAZER ?

  • Reply Bianca 13 de dezembro de 2016 at 15:30

    Fiz a hidratação de banana, amei o resultado, DEPOIS, pq na hora eu simplesmente chorei muito, meu cabelo ficou cheio de pedacinhos de banana que deram o maior trabalho pra sair. Mas depois que o cabelo secou foi só amor!!!
    Eu amassei com um garfo. Da próxima vez vou bater no liquidificador!

    • Reply Raysa França 16 de dezembro de 2016 at 21:12

      ei Bianca! Hahaha Desculpa rir, mas aconteceu comigo a mesma coisa. Eu fiquei desesperada. Por isso que eu recomendei usar uma banana bem madura, e se possível passar no liquidificador ou processador. Senão é uma morte terrível mesmo!

  • Reply Meire Lucia 14 de dezembro de 2016 at 12:55

    Oi, amei as receitas, os ingredientes super simples… meu cabelo é cacheado e com luzes, a hidratação de cenoura e beterraba não tem perigo de mudar a cor das mechas loiras? rsrsrs bjo

    • Reply Raysa França 16 de dezembro de 2016 at 21:11

      ei Meire! Não tem não. beijo

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.