Eles também podem, Inspirações

Eles também podem – Miguel Bochnee

12 de julho de 2014
Eles também podem

Hoje eu resolvi trazer mais um post para a categoria “Eles também podem” e a história desse menino é muito linda, além de que ele é muito simpático, vale a pena ler! E se você for menino ou tiver um parente que quiser ver aqui nessa categoria é só enviar uma inbox lá para a Fan Page do Cacheia que eu passo os dados para participar!

Nome: Miguel Bochne Junior
Idade: 15 anos
Profissão: Não trabalho, estou cursando o 2° ano do Ensino Médio.
Tipo de cacho: É entre 2c e 3a.

Qual a tua relação com teu cabelo?
Quando eu era pequeno tinha o cabelo bem lisinho, ai conforme eu fui crescendo ele foi cacheando, com 10 anos ele não era tão cacheado como é hoje e eu pintava de loiro médio, e já usava prancha/chapinha, mas não conseguia alisar a parte de traz do cabelo, ai eu ficava com uma parte lisa e a outra armada (risos). No começo do ano passado eu não usava mais a prancha eu comecei a fazer escova no cabelo(sozinho), mais eu também não conseguia arrumar atrás, ai cortei as laterais e atrás também, e conseguia arrumar o meu cabelo e ele ficava “apresentável” (como se cacheado ele também não estivesse). E eu comecei a descolorir e pintar meu cabelo, pintei de várias cores já, roxo, azul, verde, platinado, laranja, vermelho, lilás e agora ele está um degradê desbotado de azul. Eu sempre quis pintar meu cabelo com várias cores desde criança, e gosto muito de ter o cabelo colorido. Eu tinha vergonha do meu cabelo cacheado, até o fim do ano passado, eu sempre achei bonito, só que nos outros, aliás como muita gente pensa. Ano passado eu fui um dia pro colégio com ele cacheado, pense só numa pessoa que foi apelidada, eu .—-. , e isso me deixou com mais vergonha ainda de sair com o cabelo cacheado. Continuei a fazer escova no cabelo, até que semana passada do nada eu resolvi deixar ele cacheado, fui pro colégio assim e os apelidos não se repetiram, ganhei só elogios, e eu resolvi manter ele assim cacheado, e eu estou me sentindo muito bem assim. Por sorte minha, nunca fiz nenhum tipo de alisamento químico, mas já havia pensado em fazer progressiva!
Transição capilar miguel bocnee

Qual seu processo de lavagem e cuidados? Eu sigo um cronograma capilar adaptado, em uma semana, faço 2 hidratações da seguinte forma, primeiro passo o shampoo, passo a hidratação, geralmente uso uma receita caseira (Cenoura, abacate, laranja, leite, ovo, maça, banana, mel, maisena, maracujá, etc…), deixo 30 minutos, enxáguo e passo o vinagre e deixo 5 min. e enxáguo de novo. Na outra semana, eu faço duas nutrições, eu lavo com shampoo, depois eu passo algum óleo vegetal (Óleo de olíva extra virgem da marca La Violetteira, de coco, de cenoura, de abacate) no cabelo puro e deixo 2 horas, ai eu passo creme por cima e deixo + meia hora, e enxáguo e passo o vinagre e deixo 5 min. e enxáguo de novo. Para finalizar sempre uso creme de pentear e deixo secar naturalmente, somente quando está muito frio uso o secador.

Recadinho pra quem está em transição:

Muita gente vai criticar vocês, mas vocês vão se sentir muito mais livres e felizes, é muito bom aceitar o cabelo na forma que ele tem, se vocês querem ter o cabelo cacheado não se deixem influenciar por nada do que os outros dizem, pois o cabelo é de vocês, se cuidem e boa sorte!

Recomendados para você

3 Comentários

  • Reply Miguel Bochne 12 de julho de 2014 at 19:27

    *_______* obrigado pelo “muito simpático” <3

    • Reply Larissa Konze 12 de julho de 2014 at 23:14

      Você merece seu lindo! Valeu por me dar essa entrevista! ♥

  • Reply Eles também podem – Matheus Lobo | Cacheia! 12 de agosto de 2014 at 00:31

    […] do post? Então deem uma olhada nas entrevistas do Miguel Bochnee e do Bruno […]

  • Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.